Paulo Fonseca: "Conheço bem o Vitória de Guimarães" | Relvado

Paulo Fonseca: "Conheço bem o Vitória de Guimarães"

FC Porto não apresentou qualquer proposta por Bernard, garantiu o treinador.
 
Paulo Fonseca assina pelo FC Porto: foto 02
FC Porto

A Supertaça Cândido de Oliveira 2013 poderá ser marcante na carreira de Paulo Fonseca, que está a um dia de poder conquistar o seu primeiro troféu. No entanto, o mais importante é a conquista para o FC Porto, destacou o novo treinador dos portistas.

"O mais importante é a vitória do F.C. Porto, do clube. Mentiria se dissesse que não gostaria de vencer o meu primeiro jogo oficial ao serviço do F.C. Porto. Ainda mais sendo uma final. Quero muito vencer este jogo", afirmou Paulo Fonseca, nesta sexta-feira.

Em conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Vitória de Guimarães, o técnico sublinhou que a equipa minhota "tem a capacidade de se transcender nestes jogos, como se viu pela Taça de Portugal" e disse que conhece bem o adversário.

"Nos últimos dois anos residi em Guimarães, conheço bem aquela gente, aquele clube, e sei que têm uma capacidade de se transcender nestes jogos, por isso antevejo grandes dificuldades, uma final complicada, difícil, perante um adversário de qualidade", analisou.

Ansiedade e os convocados - Para aquele que será o seu primeiro jogo oficial como treinador do FC Porto, Paulo Fonseca não demonstra ansiedade: "Ansioso não. Motivado, confiante para o primeiro jogo oficial da época e com vontade que chegue a hora do jogo, que iremos encarar com ambição".

O técnico português admitiu que foi difícil escolher "a equipa e os convocados devido à resposta que os jogadores deram na pré-época", considerando que todos os jogos da pré-temporada realizados pelo campeão nacional "tiveram indicadores bastante positivos". 

Sem proposta por Bernard - Um dos nomes mais comentados ao longo do mercado de transferências, em relação ao FC Porto, foi Bernard, que rumou ao Shakhtar Donetsk. Paulo Fonseca assegurou: o FC Porto nunca apresentou uma proposta pelo jovem, ao contrário do que afirmou Alexandre Kalil, presidente do Atlético Mineiro.

"O que me parece óbvio é que nunca houve qualquer proposta do FC Porto, como disse o presidente do antigo clube do Bernard. Mas é um bom jogador", disse o jovem treinador.

FC Porto:

Comentários [24]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Previsão...

Frango do Helton , 92 min. 2-3 ...

Jackson falha penalty aos 94 min. e termina .

Não é impossível. Até porque

Não é impossível. Até porque são 2 equipas que vão estar presentes nas competições europeias a representar Portugal. Impossível é o sporting ganhar a Supertaça. Essa é garantida que não ganha!

Ximpa macaco LOL

Quando me ladra um ...

Eu sou céptico ... será q morde...?
O melhor é partir-lhe os dentes...
Provérbios são falíveis...

P.S.: O leao é q gosta q lhe chupes a gaita , sem dentinhos ainda é melhor...

É como eu? Cães a mim nao me

É como eu? Cães a mim nao me metem medo, muito menos gatos e macacos. É como aqueles que falam pelas costas...na cara perdem o tesão.

á cousas que naoun mudam

o sportinguista assumido sempre com a gaita no voca e sabe ele k sem dentes e melhor ho ho ho

saia uma TRETALOLADA cá para o je, o Jeco cá do sítio

Amélia !

Tretalola-mos...

e também tens umas orelhas gigantes

para oubir os bimbos cantarem os filhos da naçon
eheheh

Nãon... os BIMBOS andam mais birados para o Carlos Tê-Adaptação.

Desde a chama acesa em Biena
Devido aos sapos enterrados no Prater
A alma sempre foi e continua tão pequena
Só o Delane Vieira passou a ser o Master.

Foi erguer alto o seu pendãon
Lebaram o estandarte BIMBO até Sevilha,
Tomar a Alemanha e o Japão (se calhar até ganharam a 2ª guerra-mundial e a gente nãon save...)
Pois quem faz escurecer o Sol e nevar, com tais bruxos nada brilha.

Delane Vieira já féretro cá não está a biber
Até Zandinga deixou o Porto sem horizonte,
Voltaremos ao tempo em que entrava-mos em campo a perder
Só por atravessar a ponte em direcção a Gaia (estrangeiro), maldita ponte.

Este Porto agora anseia novo Zandinga ou Delane
Para bencer arranja-se um nobo bruxo e ficar por cima,
Ele faz da inveja alheia que se dane
A força que vem dos infernos e nos anima.

A Supertaça e para ganhar

O treinador está todo cagado.

mais uma a lista nunca mais acaba

á com o FC Porto campeão, são exercidas pressões para que o FC Porto ofereça uma vitória ao Gil Vicente e outra à Académica. A razão prende-se com os dois clubes serem treinados por António Oliveira e precisarem de pontos para se manterem no principal escalão. Octávio Machado, então adjunto de Carlos Alberto Silva, conta mais tarde que o FC Porto ofereceu a vitória uma vez que os pontos já não faziam falta ao clube da Invicta, já campeões. «Pensa que alguma vez vou esquecer o que vivi antes do jogo Gil Vicente-FC Porto na época de Carlos Alberto Silva? Foram os momentos mais traumatizantes da minha vida e da minha carreira. Esse jogo determinava a descida de divisão do Gil Vicente, treinado por António Oliveira, caso a equipa perdesse contra o FC Porto, na altura do jogo já campeão nacional (...) Num telefonema, chegaram a dizer-me que eu era a única pessoa do FC Porto que desejava a vitória da equipa frente ao Gil Vicente (...) De facto, bem vi aqueles que foram ao balneário do Gil Vicente festejar a vitória da equipa. Perdemos por 1-0, mas não perdemos a dignidade, porque não cedo a pressões e disse isso mesmo aos meus jogadores no fim do jogo. (...) Num jogo entre a Académica e o FC Porto, em que se discutia a descida de divisão da Académica, também passei por situações difíceis. Acabámos por ganhar com um golo de Raudnei, infelizmente para alguns, porque não era suposto o FC Porto ter ganho esse jogo.».

Onde compras a droga?

Também quero.

isto não aconteceu

e as escutas apanhadas pela pj tb são fruto de uma alucinação global provocada por os vapores nucleares de fukushima...

vergonhoso da tua parte ...porque do teu clube ja todos sabemos.

é para ganhar

no Porto as finais ganham se Portooooooooooo 20 super taça ontem descobri que a taça candido oliveira tem o nome do fundador do jornal a bola .... o jornal oficial do benfiquinha ahahahah

Amanhã começa mais uma época....

...só pedimos empenho, dedicação e muita humildade.

Os 3 pilares do FC Porto.

O melhor clube de Portugal.

Se Iturbe não conta para o campeonato

sendo Licá um jogador sem classe para o Porto... o Porto precisa mesmo de ir ao mercado contratar um extremo de categoria acima da média, e com explosão... porque se Varela parece ser um titular mais uma vez seguro, pois faz muito mais do que só atacar, do outro lado é preciso talento puro, e Kelvin que na minha opinião poderá ser um efectivo jogador do POrto este ano, é curto para uma época tão grande, e já deu para perceber que Fonseca não gosta de extremos que se transformem em 2º avançados, como é hábito no Porto dos últimos anos, aí poderia utilizar Ghilas numa posição de falso extremo, assim sendo, teremos mesmo que ir ao mercado... e nem me falem em colocar Josué que é um jogador com muita classe numa ala, porque ele não é rápido nem tem explosão... é só queimar o jogador.

Iturbe

Deviam apostar nele... e esta é a minha opinião. O Licá não fez praticamente nada, é lutador mas não faz a diferença. O Iturbe fez a diferença em alguns jogos e está muito mais jogador de equipa. Para mim esta convocatória é a 1ª desilusão da época, pois eu até apontava o Iturbe a titular. Tem de haver mais alguma coisa neste caso.

Sinceramente eu não vejo Iturbe como essa certeza absoluta do

seu talento, atenção também não vou negar que o tenha, contudo, tirando as questões da sua cabeça, ele é um jogador de espaço e quando o tem, é brilhante, porque tem um controlo de bola ímpar em velocidade, tem um grande remate e centros muito tensos, a questão é que quando não tem espaço, e lembro que o POrto irá jogar 90% dos jogos sem ele, perde-se, não segura a bola, falta-lhe visão, está mais jogador, mas as dificuldades quando tem pouco espaço estão lá todas... contudo, tem tudo aquilo que disse atrás, e se o conseguirem melhorar nesse aspecto que poderá ser impossível de o fazer ele será um grande jogador, mas isso é um grande SE... Em relação a LIcá é o mesmo que Itrube apesar de ser um jogador mais maduro, contudo, muito menos talentoso, também só faz a diferença com espaço e não tem qualquer talento para o criar, este foi realmente uma má contratação, disse-o logo na altura.

Em parte...

..concordo,mas a tua opinião só vem acrescentar mais à minha opinião, pois o problema está mesmo na convocação do licá. É uma questão simples, ou se passa mais alguma coisa que o adepto comum não sabe, só especula, ou é uma desilusão. Porque mesmo que Iturbe não fosse titular, poderia dar jeito caso o jogo se partisse, o que nesta fase da época até pode acontecer e era mais tempo de jogo que ele tinha. Agora assim é normal que ele amue, até porque em parte tem razão.

Sim, concordo

nem convocado?!?!? é mesmo para quebrar a moral de qualquer um, ainda por cima num deprimido crónico é para rebentar com o rapaz...

Provavelmente este é o

Provavelmente este é o verdadeiro teste ao Iturbe. Há gente que parece que não sabe como isto funciona...parece que estamos entre putos...

Iturbe tem uma personalidade um bocado delicada. Paulo Fonseca já disse que conta com ele, ele tem demonstrado que está optimista no seu futuro no clube, mas agora PF está a fazer-lhe o ultimo teste para lhe tirar o pulso. Quer ver se essa vontade é uma vontade para ser mais um ou se continua a achar como nos anos anteriores que é titular de caras. Nem o convocou para perceber a sua reacção...vamos ver. Só quem está lá dentro é que sabe como reagiu e como reagirá a esta não convocatória.

PF fez o mesmo no Paços com Josué. Fotocópias autênticas com a agravante do Josué ser indisciplinado e confusionista....um mitra. Olhem agora para a seriedade do Josué, para o profissionalismo dele...não está para brincadeiras.

Já estou como o outro...deixem jogar o mantorras! Como quem diz...deixem o PF trabalhar.

Ao Iturbe sempre faltou um

Ao Iturbe sempre faltou um treinador...Vitor Pereira simplesmente deu cabo dele...

Acho que Paulo Fonseca tinha condições para fazer do Iturbe aquilo que ele prometia ser...A qualidade está lá...

Nuno,

acima respondo aorccost mas também serve para ti.

Inside, Intuição ou o que lhe

Inside,

Intuição ou o que lhe queiras chamar, mas o desacelarar, ou o aparente desinteresse por Bernard (impensavel também pelos 25 M€, só mesmo numa parceria, e com Bernard ganhar mais de 1,5M/2 M€/época tecto Porto), será que Bruma não estará "alinhavado"?

Convictamente afirmo, Bruma se a CAP lhe der razão, e se ficar em Portugal, será no Porto, e o Benfica como sabemos está na corrida!

é assim, sabes da minha opinião que expressei em artigo

sobre os clubes grandes fazerem a vontade a estes putos, contudo, falando desportivamente...
Bruma no Porto seria fantástico, é o jogador que o Porto precisa, ainda para mais tem explosão, e vai à linha, algo muito importante para os extremos de PF, e é um talento do tamanho do mundo.