Paulinho fará falta ao FC Porto? | Relvado

Paulinho fará falta ao FC Porto?

 

mingos diz: "Paulinho Santos tem um forte carisma e é muito querido pelos portistas. Sendo certo que abandonará a competição no fim da época, que reflexo terá a sua ausência no balneário? Poderá ocupar um cargo que o mantenha ligado ao clube? Para qual o proporiam?" Já JohnnyD acrescenta: "poderá ser o próximo Jaime Pacheco tornando-se um treinador de sucesso conhecido pela garra e espírito de sacrifício que incute aos atletas? Qual será o clube ideal para ele começar a carreira?"

FC Porto:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Muito sinceramente...

... não lhe vejo predisposição para uma carreira de treinador. Aliás, a minha impressão sobre o jogador não foi a melhor pela forma frequente em que se envolveu em quezílias, chegando, algumas vezes, a prejudicar o próprio clube. Recordo, por exemplo, a forma como mentiu ostensivamente sobre uma agressão a JVP, facto que envergonhou, de sobremaneira, o seu treinador de então, António Oliveira.

      Para além disso, a presença de Paulinho não passou do inócuo nos últimos anos. Foi "tolerado" no balneário devido ao seu historial portista, mas a verdade é que ficou aquém do que se esperaria como jogador. É que mesmo não se apreciando o seu estilo truculento, é verdade que existia potencial futebolístico naquele jogador.

      Potencial desvirtuado não só pela sua postura pouco ética (muitos jogadores sentiram na pele lesões gravíssimas à sua conta), como pelas mazelas que foi sofrendo ao longo dos anos e, também é de encarar, a falta de confiança que os treinadores desenvolveram pela sua prestação em campo.

      Na hora da despedida, não interessa alimentar quezílias, Paulinho Santos pertence à história azul e branca. Infelizmente, será mais fácil recordar o seu temperamento que a sua capacidade futebolística. Por esse motivo, julgo difícil tornar-se um símbolo para os jovens, logo não creio que seja mantido nas estruturas técnicas do clube.

Eu acrescentaria somente...

Que além do perfil inadequado para a posição de treinador (que como líder de um conjunto de pessoas exige) que ele não tem, duvido muito que apresente os necessários conhecimentos e capacidade de aprendizagem para poder desempenhar o cargo com algum sucesso.

Fora isso, foi mais outro comentário 5 estrelas!

* PLO *

Paulino Santos...

Neste momento o seu abandono não irá ter um grande reflexo no balneario a nível desportivo, pois joga pouco(quase não joga), mas irá fazer falta a nível dos recursos humanos pois é um jogador muito respeitado por todos os colegas no balnario e transporta a chamada mística do Porto aos jogadores mais jovens, Paulinho Santos é qunto a mim um dos símbolos do Futebol Clube do Porto, apesar de não gostar de algumas atitudes suas.
Como treinador tem tudo para ter sucesso pois tem garra e sabe fazer-se respeitar dentro do balneario.
Cumps

Paulinho Santos

O Paulinho Santos é um jogador como poucos. Ele já não joga à muito tempo, mas continua no Porto por amor à camisola mesmo. Ele está no porto porque é um dos amores da sua vida, pois se fosse outro qualquer, como Figo ou Kluivert, já tinha pendurado as botas há muito. Gosto do seus espiríto, com muita garra e determinação, mas se vier algum dia a treinar uma equipa, penso que vai passar isso mesmo aos jogadores.
Eu gostava de vê-lo como olheiro do clube, pois julgo que o Paulinho tem muita experiência e sabe as qualidades que um jogador do Porto necessita.

PauloFerreira

Paulinho Santos

Penso que a sua ausencia não terá muitos reflexos.

Apesar de ser um jogador importantissimo no balneário, o Porto, dispões de outros atletas que transmitem essa mística, tais como Vitor Baia, Capucho, Jorge Costa, Secretário.

Em relação ao seu cargo, não sei qual seria o mais adequado.
A SAD saberá.

Em relação à possibilidade de vir a ser um treinador de sucesso, espero bem que sim, espero que seja um treinador de sucesso.
Espero que incute nos seus atletas o seu espírito guerreiro, a sua simplicidade, o seu "amor à camisola", e que não incuta o seu "sangue quente" nos atletas.

Espero eu...