Para quando o abrir de olhos? | Relvado

Para quando o abrir de olhos?

 

Soube-se hoje que Pinto da Costa foi constituído arguido, acusado de ser o mandante das agressões a Ricardo Bexiga. Quando irão os portistas abrir os olhos e admitir que o seu presidente não faz bem ao futebol e que se deveria ter afastado do cargo de dirigente enquanto pairássem sobre ele suspeitas de corrupção? Estando agora formalmente acusado pelo Ministério Público dum crime, irá alguma coisa mudar na opinião dos adeptos do FC Porto acerca do seu presidente?

FC Porto:

Comentários [216]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Para quando o abrir de olhos?

Se PC for preso a corrupção no futebol Português acaba, Certo? Certo! Nunca mais haverá... Kenji

basta lembrar porque so a juventus desceu divisao

e o ac milan do mafioso berlusconi,fiorentina,lazio e reggina so perderam varios pontos por comprarem arbitros e nao desceram divisao

A explicação do sistema

A todos os interessados a explicação do sistema, está num interessante comentário lá para baixo. Vão ver... Gostava de ter feito um artigo, no entanto ele foi sempre recusado pelo site. Aqui foi o único sítio em que o pude colocar

Re: Re: Para quando o abrir de olhos?

Corrigido

Desinteressante?

fantástico! Como isto anda.

Re: Desinteressante?

Eu já vou corrigir...

Re: Re: Para quando o abrir de olhos?

Vai continuar nao duvides. Ou se prendem todos ou nao se prende nenhum.

Re: Re: Re: Para quando o abrir de olhos?

Sai uma salva de palmas...

Formalmente acusado??

Acusado de quê? Pelo que li é apenas arguido e um arguido não está formalmente acusado. Meus amigos se não conhecem o significado das coisas não falem, não digam mais asneiras. O desejo de ver PC acusado é tanto que já trocam as coisas. O PC já foi tantas vezes arguido e nunca foi acusado de nada. Esta é apenas mais uma, ainda estamos todos a espera das provas.

Re: Formalmente acusado??

desculpa mas ele foi formalmente acusado já não é arguido mais um doente

Arguido e acusado são sinónimos!

Neste caso de ter ordenado uma agressão. Podes consultar o dicionário: http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx arguido: adj., acusado; delinquente; s. m., Jur., aquele a quem acusam de algum delito; sujeito submetido a um processo penal.

É mesmo tone!!!

Com k então arguido e acusado sao a mesma coisa?????? Brilhantes estas mentes benfiquistas!! O ministério já conclui o inquerito decidindo-se por um despacho de acusação?????? Novidade em primeira mao do Tone!! Tanto quanto se sabe pinto da Costa foi constuido arguido no processo figura processual que lhe permite intervir no processo arrolando testemunhas em sede de inquérito por exemplo. Santa Ignorancia!!!

quase todos lampioes so tem a 4ºclasse,é natural

serem assim tao burros que nao sabem o que é arguido

4ºclasse,é natural

Mas deve ser para ti, a avaliar pela forma como escreves. Eu pelo menos deu-me ao trabalho de ir ver um dicionário (se é que alguma vez tocaste num).

Re: É mesmo tone!!!

Não sei porquê tanta arrogância. Deve ser do nervosismo que a questão suscita. Volto a repetir, em termos de direito, pode não ser a mesma coisa, pois como dizes ainda não foi concluido o inquérito, no entanto, depois de concluido pode mesmo passar a acusado, ou não? E afinal ele é arguido como "ordenante" ou não? Onde está escrito que "tipo" de arguido é ele? Consegues um link? Já agora mais uma definição que encontrei (http://ciberduvidas.sapo.pt/pergunta.php?id=19731): Arguido significa, como adje(c)tivo, «acusado» e, como substantivo e termo do direito, «sujeito passivo de processo penal; aquele sobre quem recai forte suspeita de ter perpetrado um crime, cuja existência esteja suficientemente comprovada». Será que custa assim tanto admitir que por muitas coisas boas que ele tenha feito pelo futebol (clube do Porto), algumas não foram assim tão dignas, principalmente quando as evidências são tão grandes? Ou será que é tudo uma cabala?

poder pode mas ainda nao é acusado,eu posso

tambem ganhar o euromilhoes 1 dia,é uma possiblidade. mas enquanto nao ganhar ainda nao ganhei,percebes?

arguido é suspeito,acusado é reu,ou seja

aquele que sofreu acusacao tas é confundir o arguido com condenado o pinto da costa,vieira,veiga,luclilio calabote,paraty,bruno paixao,etc etc sao arguidos,suspeitos. nao sao condenados porque ainda nao foram julgados nem leram a sentenca . condenado foi o vale azevedo,percebes?

Re: Arguido e acusado são sinónimos!

Lamento mas essa informação está errada. Consulta qualquer manualzeco para iniciantes no estudo do processo penal e verás o verdadeiro significado das expressões. Não houve qualquer acusação, essa só surge no fim do inquérito e com provas que sustentem um juizo de prognose póstuma de que, segundo as provas recolhidas, existe uma probabilidade séria de ao arguido (conceito diferente) vir a ser aplicada em julgamento uma pena ou multa. Mas não te vou ensinar processo penal... Recomendo-te talvez Germano Marques da Silva ou Henrique Eiras. Até lá fala do que sabes, ok?

Re: Re: Arguido e acusado são sinónimos!

Não sou especialista em Direito é verdade, mas procurei uma fonte e não me limitei simplesmente a mandar para o ar. Acredito que percebas disso mais do que eu, mas isso não me impede de falar do que não sei. Aliás é através da discussão que se aprende. A mim pareceu-me explícita e suficiente a definição que encontrei, se à luz do Direito essa definição não é bem assim, não o sabia, mas já que me informa, acredito. No entanto parece-me que faz sentido poder afirmar: "é arguido, sendo acusado de...". Para um leigo isto pode ser suficiente para dizer que está formalmente acusado, no entanto, acredito que para o Direito não seja bem assim, pois segundo diz só no fim do inquérito isso acontece. Mas então o inquérito ainda não está concluido, é isso? Pouco deverá faltar...

Re: Re: Re: Arguido e acusado são sinónimos!

Não está concluído e a constituição como arguido (penso que terá sido a defesa a requere-la) tem também como objectivo (a meu ver) aligeirar o andamento do processo já que a simples suspeita em nada beneficia a honra e dignidade dos envolvidos. Penso que este é um forum de futebol e como tal questões de direito não deveriam ser discutidas. Evidentemente a maioria não tem conhecimento dos conceitos que emprega e gera-se contra-informação. Por isso digo que quem não sabe do que fala não deveria falar. Não por simples arrogância. Penso é que artigos com questões jurídicas não deveriam aqui ser discutidos porque são assuntos que exigem algum conhecimento para uma esclarecedora discução. No entando a edição insiste em edita-los... E com erros de palmatória! Talvez devido ao número de comentários que geram. Como diz o povo "de médico e de louco todos temos um pouco". Eu acrescento "e de jurista", infelizmente!

Sou Portista.

Sou Portista e admiro o que o PC fez pelo meu clube do coração, em termos pessoais não o conheço por isso não ponho as minhas mãos no fogo por ele, mas também não o vou fazer de criminoso de boca cheia só para subir o égo de certas pessoas. Nos temos tribunais e eles é que decidem quando ficar tudo decidido logo vejo o que irá dentro da alma, até lá sinto-me bem e sinto-me um previligiado por tudo aquilo que já festejei e senti na pele. Só sei que sem provas ninguém é acusado por isso... Cumps.

Re: Sou Portista.

o pc não fez nada em nome pessoal foi tudo como presidente do fcp e para beneficio do mesmo e não dele mais um doente

Re: Para quando o abrir de olhos?

Então e se depois se chegar à conclusão que afinal ele nada tinha a ver com isto e for inocente?!? Sim, também te fica bem admitir que também há essa possibilidade, ou não? "Homem que não deve não teme..."

pinto da costa sempre sera odiado

se for inocente é criticado na mesma vao todos dizer que o juiz foi comprado uma coisa é certa,inocente ou nao,o pinto da costa sempre sera ODIADO por 90% de portugueses

90% dos Portugueses?

Mais de metade dos Portistas odeiam o Pinto da Costa então. Ou isso ou Portugal tem uns 25 Milhões de Habitantes!

nao sabes fazer contas? ha 6 milhoes de

benfiquistas segundo vieira,3 milhoes de adeptos do scp e 1 milhao de portistas populacao portuguesa= 10 milhoes nao é 90% de anti portistas?

Re: nao sabes fazer contas? ha 6 milhoes de

Desde quando é que o Benfica tem 6 Milhões de adeptos ou o Sporting 3? Só se for nos anos 60! O Benfica tem cerca de 4,5, o Porto 2,5 e o Sporting 2 sendo que o outro milhão se divide entre adeptos de outros clubes e não adeptos de futebol. Qualquer sondagem recente te dá valores aproximados a estes.

mas nao fui eu que disse que o slb tem 6 milhoes

de adeptos foi o vieira,portanto cada 1 acredita no que quer nao importo que sejamos so 1 milhao de portistas porque para mim nao interessa a quantidade interessa a qualidade somos poucos mas bons grandezas é com os outros.

O cerco começa a apertar

Está a chegar a hora das grandes decisões. Depois de o Juiz, ter actuado em conformidade e aceitado como válidas as escutas telefónicas, numa das partes do caso Apito Dourado, agora é o presidente do FCP, que começa a ver as acusações contra ele serem fundamentadas em tribunal. O que mais estranho neste caso todo é o facto de a partir de certa altura o Sr. Pinto da Costa ter deixado de falar. (Secalhar esta foi a grande virtude do caso Apito Dourado, deixámos de ouvir as barbaridades ditas por esse senhor). A única explicação que encontro para esse silêncio, quer em relação ao caso, quer em relação ao comportamento de alguns "Super Dragões" no minuto de silêncio, é o medo. O imenso medo que ao criticar algum facto ou alguém, venha mais gente para a praça pública dar com a língua nos dentes. Como se costuma dizer: "Se se zangam as comadres, sabem-se as verdades"...

é muito dificil ser pinto da costa,se fala porque

fala se nao fala porque nao fala ufa...