P. Ferreira-FC Porto: vitória sofrida do dragão | Relvado

P. Ferreira-FC Porto: vitória sofrida do dragão

Campeão nacional venceu (1-0) com justiça. Paços deu luta.
 
FC Porto-Olhanense (10/02/13): Jackson marca golo do empate
MIGUEL RIOPA/AFP/Getty Images

O FC Porto continuou este domingo o seu percurso imaculado na I Liga, edição 2013/14, ao vencer na deslocação a Felgueiras, casa emprestada do Paços de Ferreira. Uma vitória por 1-0 foi suficiente para somar mais três pontos e distanciar-se dos principais rivais na tabela classificativa - o Benfica está já a cinco pontos e o Sporting a dois.

Não foi um triunfo fácil, como o resultado deixa antever. O FC Porto foi superior durante os 90 minutos, mas o Paços de Ferreira, que continua sem pontuar no campeonato, foi um adversário à altura. Em vários momentos do jogo, causou calafrios na defesa dos dragões, onde se notou em demasia a ausência de Mangala – Maicón esteve em dia não.

O domínio da equipa de Paulo Fonseca foi mais evidente na primeira parte, período em que dispôs de várias oportunidades de golo. Os homens mais criativos não estavam, no entanto, particularmente inspirados. Josué e Licá, em especial, não vão recordar com satisfação as respetivas exibições. Jackson esteve igualmente pouco feliz na finalização.

Os homens comandados por Costinha, quase sempre bem no setor defensivo, foram melhorando a prestação a partir da meia-hora de jogo e estiveram mesmo em bom plano na segunda parte. Valeu para os campeões nacionais o golo de Jackson, aos 76 minutos, na resposta a um pontapé de canto bem marcado por Quintero. Um golo que surgiu numa altura em que Paulo Fonseca já mexera, fazendo sair Josué e Defour e lançando Ricardo, além do médio colombiano. Antes, ainda na primeira parte, Danilo saíra por lesão.

O FC Porto venceu com inteira justiça, mas sem o brilho habitual. Já Costinha tem razões para acreditar numa classificação melhor para o Paços do que aquela que os resultados têm permitido.

Equipas:
Paços de Ferreira – Degra; Rodrigo António, Ricardo, Gregory e Hélder Lopes; André Leão e Sérgio Oliveira; Caetano (Jaime Poulson, 79’), Vítor (Rui Miguel, 63’)  e Hurtado (Manuel José, 71’); Carlão.
Suplentes: António Filipe, Nuno Santos, Filipe Anunciação, Rui Miguel, Romeu, Manuel José e Poulson.
FC Porto – Helton; Danilo (Fucile, 39’), Maicón, Otamendi e Alex Sandro; Fernando, Defour (Ricardo, 67’), Lucho e Josué (Quintero, 57’); Licá e Jackson.
Suplentes: Fabiano Freitas, Fucile, Abdoulaye, Herrera, Ghilas, Ricardo e Quintero.

FC Porto:

Comentários [143]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

fim de semana de sonho ??

Vitória em felgueiras diante do Paços que lhe dá o comando do campeonato
Vitória da equipa B diante do Aves que lhe dá o comando do campeonato, mesmo de nada valendo.
Apuramento do andebol para a fase de grupos da liga dos campeões pela primeira vez na sua história e mesmo que perca dos 6 jogos não deixará de ser uma experiência fantástica para estes jogadores.

PAH!

Linda tarde de Sol passada em FELGUEIRAS e ver o TRI-CAMPEÃO arrecadar mais uma vitória!!! 3 jogos 3 vitórias, para já só o FCPORTO se pode gabar disso............. Eheheheh.

Fomos perdulários PRINCIPALMENTE Jacks9n que falhou 3/4 oportunidades claras!!! Jogar contra uma equipa tão recuada não é fácil, mas oh FONSECA o QUINTERO era para lançar ao intervalo.............. Boa entrada também do Ricardo, EXCELENTE entrega ao jogo, terá de fazer trabalho de ginásio para ganhar "cabedal" mas deve ser MUITO útil ao longo da época........

No Paços Carlão foi SEMPRE uma dor de cabeça, muito raçudo, móvel e boa técnica. Conheço-o desde que jogava no Leiria, INCRÍVEL como não conseguiu evoluir e dar um salto FIRME na carreira.

No final resultado curto. 2 ou 3 a 0 não era exagerado.

PS: Fernando de saída??! Já vai tarde............

PS2: É vê-los a rebolar e "espingardar" contra o monitor.......... eheheheh. <3

Tivemos sorte que o jogo foi

Tivemos sorte que o jogo foi em Felgueiras, porque normalmente não vai tanta gente. Ou melhor...não dispensam tantos bilhetes.

É uma das coisas que por acaso me faz confusão, mas cada um sabe da sua vida....

Como é que na época passada o Porto tinha as assistências pobres que teve no Dragão? Incrível. Eu se fosse do Porto não falhava 1.

Ainda bem que esta época há mais portistas que gostam do treinador...

PAH!

Os bilhetes............ a maioria comprou-os lá. Estavam à venda para o público, e não chegaram para as requisições!!!

Também espero que as assistências no Dragão melhorem, a "CRISE" explica muita coisa também, nos últimos 2 anos conheço meia dúzia de pessoas que normalmente se sentam perto de mim que deixaram de ir ver os jogos porque emigraram....................

não acho que a crise seja

não acho que a crise seja resposta para tudo. Afinal de contas ainda estamos em crise e os estádios estão mais compostos...no caso do Porto foi mesmo o treinador. Muitos portistas não gostavam do treinador e como tal não iam ver os jogos. Se isso é sinal de portismo...já tenho as minhas duvidas.

PAH!

Também concordo com esse ponto de vista............. Deixar de ir ver os jogos só porque não se gosta do treinador é estúpido, mas cada um sabe de si. Mas uma coisa é certa, é melhor não aparecerem do que andar todo o jogo a assobiar a equipa............. LOL

concordo. Embora a pouca

concordo. Embora a pouca experiência que tenho me permita afirmar que os assobios e apupos também são necessários para além de serem uma forma democrática de mostrar a indignação. No entanto só em casos extremos é que isso é benéfico...em quase todos os outros casos a equipa vai-se arrastando e desmoralizando...até chegar a um ponto de "ebulição" e é quando lhes dá o clique e voltam a ser ligados á corrente. Lembro-me que Octávio Machado, Co Adriaanse e Jesualdo Ferreira não tinham muitos adeptos nas bancadas, mas os adeptos continuavam a ir ao estádio...

regra geral os assobios só pioram.

PAH!

OS adeptos que vão ao estádio PAGAM para ver futebol, por isso têm o direito de demonstrar a sua INSATISFAÇÃO..... até um certo ponto claro. Assobiar em forma de protesto no final da 1ª parte ou no final do jogo não tenho nada contra, ajuda os jogadores e treinador a REFLECTIR...... Assobiar durante o jogo é que sou totalmente CONTRA e não traz benefício nenhum.

A prova provada como o FC

A prova provada como o FC Porto é o clube que mais mexe com os portugueses, logo, o clube português mais IMPORTANTE!

sporting - benfica - 88 comentários
Paços - FC Porto - 110 comentários

I rest my case

lol... tens ai uma pesquisa

lol...

tens ai uma pesquisa que dava um estudo universitario....

Usas como fonte o numero de comentarios de duas noticias, para aferir a importancia de um clube....

Espera que eu vou so ali ao sporting-benfica cagar umas postas de pescada e ja aqui vineho dizer te que estas errado...

Se era merda, com os 32º que estao hoje, deves ter a cabeça numa sopa de diarreia, nao?

Estudo universitário? Porra?

Estudo universitário? Porra? Há aqui gajos que nem sabem que 12 é menor que 18, 23 e 26...acho que uma simples constatação chega.

Estamos a falar de comparações de um derbi com um jogo de media deficuldade como é/foi o Paços-Porto. E até houve mais casos no derbi!!! Por isto tudo, parece-me fácil concluir que o que faz mover esta gente não é o benfica ou o sporting...é o ódio ao Porto.

e o mais engraçado é que são

e o mais engraçado é que são comentários de benfiquistas a aziar! E vieram todos....já devem ter terminado as OTL...

E está sempre a aumentar... o

E está sempre a aumentar...

o melhor é mandarem o spammer para as noticias do derbi...sei lá...falar lá das escutas...

Dificil

O Porto fez uma exibição dececionante. Jogo muito atabalhoado, com passes mal medidos com jogadas denunciadas e prontamente neutralizadas pelo belíssima troca de bolas do adversário que soube cortar muitas das
linhas de passe não dando tréguas aos atacantes portistas. Com uma atuação individual pobre e incompreensível, salvando-se apenas o Fernando, Alex Sandra e Elton. Tanto Licá como Josué e restantes jogadores foram um desastre, para aquilo que já nos habituaram. O Jackson então foi dos piores. O golo que meteu e bem foi a única bola que conseguiu que chegasse à baliza. Como sempre o salvador da Pátria foi o Quintero. Peço, para o futuro, mais concentração, maior desempenho e mais atitude e principalmente que aprendam a rematar coisa que não fazem bem e que não há meio de corrigirem. A pesar de tudo a vitória foi merecida, mas escusadamente sofrida.

o clube do putedo e os casos de policia em

catadupa para os bimbos já deve ser uma vulgaridade feia... até o futebol que tentam praticar para o descrever basta:
é feio, feio, feio, e batoteiro, batoteiro, batoteiro
eheheh

o fernandinho, que é presidente da fpf, mas que acima de tudo é um fiel serviçal dos belhos putanheiros bendedores de electrodomésticos, continua (óbviamente) a ser uma tremenda ajuda ao clube do putedo, do qual é sócio
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=OwZMz9wnjEA

Se o Nandinho das farturas tem esses defeitos todos...

piores corruptos são os presidentes dos "grandes"da capital que se deixaram enrabar por uns "tustos" (tostões)!!!

Assim até o Boavista.

Jackson dá empurrão para a vitória

Golo irregular do ponta de lança internacional colombiano garantiu terceiro triunfo consecutivo dos tricampeões nacionais, em jogo de alta voltagem.

Por:Nuno Miguel Simas

Um golo antecedido de falta obtido por Jackson Martínez (empurrou Gregory antes de cabecear) permitiu ao FC Porto manter a aura cem por cento vitoriosa na Liga, com um triunfo sobre o Paços de Ferreira, em Felgueiras, por 1-0. E com isto abre para cinco pontos a vantagem sobre o Benfica, grande rival das últimas épocas.

O erro do árbitro Rui Costa e dos seus auxiliares acabou por ter influência direta no resultado de um jogo que teve maior predomínio dos tricampeões nacionais, mas também pautado pelo desperdício de Jackson, que à sua conta dispôs de cinco ocasiões de golo, mas que não revelou a habitual frieza. A entrada dos dragões foi categórica, mas com o tempo os castores equilibraram o jogo, bloquearam as saídas do meio-campo para o ataque dos portistas e começaram a ter mais bola, com Sérgio Oliveira a testar Helton.

E é escusado virem espumar pela boca que eu Cago de alto e de repucho e não vou ligar a merda pois não estou distraído.

Este boi, anda a ler a secção

Este boi, anda a ler a secção Sport do Correio da Manha. Sport!!!! Nem é desporto...é Sport de Sport Lisboa e Bananas.

Vai-te encher de moscas filho da puta! eheh

Como era de esperar, como é verdade e a corrupção grassa....

...nos percevejos eis que a resposta é insultar.

Estavas a olhar para o espelho cabrão. Filho da puta és tu e pior és filho de um corno manso.

A tua mãe estava a cagar quando te teve e caiste direitinho na sanita. Pena ela não ter puchado o autoclismo.

Percevejo nojento. Pedaço de merda fugida da LIpor.

11º

Somos porto

E não conseguimos ganhar sem ajudas (video sacado daqui)

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=OwZMz9wnjEA

Depois do capela ter resolvido o jogo em Setubal e do hugo miguel ter resolvido o jogo no WC do esterco verde, ontem foi a vez do rui costa vestir a pele de desbloqueador, transformando a classificação ao fim de 3 jornadas numa anedota ridícula. A continuar assim o futebol corrupto do porto vai bater o seu próprio recorde de ausência total de mérito nas suas vitórias forjadas, exatamente como a escumalha adoradora de corruptos gosta.
Mas por um lado até metem pena... coitaditos, são tão fracos que ano após ano a sina de não conseguirem ganhar sem ajudas mantém-se...

http://oantitripa.blogspot.pt/

cambada de corruptos

E tudo isto se passa..

perante a placidez e bonomia dos morcões, coitadinhos que até não têm poder nenhum e são assim espoliados vergonhosamente.

Se o lance do Jackson é falta

Se o lance do Jackson é falta então tem de anular muitos golos ao... Benfica, porque isto são lances normais no futebol. Mas pronto já tem a desculpa "do costume" para mais uma má temporada do Benfica.

Está na hora dos "discos

Está na hora dos "discos pedidos"?, posso dizzer a frase?

Pita&Pita Lda. Rua Duque da Terceira Porto!

Queria ouvir a escuta do Pinto da Costa, quando o GPS engasga ali à Sociedade Columbófila da Madalena! lol

Carrrrrrrrrrrrrrrrrrega Sport Lisboa e Bieira lol

Iturbe no Verona, empréstimo,

Iturbe no Verona, empréstimo, com opção de compra fixado em 8 M€!

De 27 jogadores, o Porto passa a ter 26 jogadores no Plantel!

Repito, falta um desequilibrador, e alguma venda ou empréstimo ...

Fonseca deseja um Plantel com 24/25 jogadores!

Ontem, o desequilibrador foi

Ontem, o desequilibrador foi o Rui Costa e a sua equipa!

Nos jogos do Porto aparece sempre um desequilibrador nomeado pelo Vitor Pereira!

Donde se conclui que o Vítor Pereira...

é amigo do FCPorto em detrimento dos clubes da sua cidade.
Sinceramente, acho que ele é Homem sério.
Quanto ao jogo Paços-Porto, sabes bem quando há avalanche (bem ou mal jogada) a prostituta da bola acaba por entrar de qualquer maneira, nem que seja de um chuto com a piroca...eh eh eh

0-1 Porto em Felgueiras

A 4ª vitória indiscutível na presente temporada e já com 1 título no bolso, a Supertaça Cândido de Oliveira.

Fomos superiores em todos os aspectos, nem será necessário enumerá-los. A equipa de Costinha alugou a frota à Isidoro Duarte e colocou as todas as camionetas no seu meio campo. Se Jackson Martínez tivesse um pé esquerdo tão certeiro como o direito estaria uns 0-3 ao intervalo. Tremendo sufoco!

Os mais e menos do jogo do FC Porto:
- Para mim o melhor em campo foi Alex Sandro. Fez o corredor inteiro, fez o seu trabalho anulando Hurtado? e outro magano qualquer, fez também por Licá e por Josué. Os portugueses foram autênticas preguiças em campo. Não viram o derby dos rivais? Como Portistas não desejavam alcançar a liderança? somos Porto!! Quero ver se o artolas vem cá cheirar o olho do cu após o grito do ipiranga do Nuno Espiríto Santo. Loles.

Ah e o P.S: Uhhhh..."Golden Boy". Espetáculo! Isso não é um filme com o Eddie Murphy?

Mais uma assistência do miúdo. Não é o Eusébio Branco emprestado pelo Chelsea mas para lá caminha. Passo a passo chega-se ao fim.

O parolo-mor deve cavar barro desde tenra idade. Aposto!

Adiante...

Jackson Martínez esteve muito perdulário, Maicon e Fucile enterraram fortemente mas lá apareceu o Santo Hélton a tapar a enorme baliza.

Começa a ser penoso ver Lucho jogar... Joga 40 minutos e depois puff... e o Paulo Fonseca tira o Josué ou Defour. Por acaso estiveram os dois aquém do pretendido mas tem sido sempre assim. Tirar Lucho meter Quintero pá!!

E o Português Ricardo? Gostei muito. Em poucos minutos causou pânico na defensiva pacense. Mais oportunidades, se faz favor.

Já o disse na semana passada, Ghilas tem que jogar. Contra o Gil Vicente, Jackson Martínez na 1ª parte e Ghilas na 2ª. Um dia que Jackson se lesione, o Argelino entra sem minutos e sem entrosamento com os colegas.

Paragem para selecções e avaliar Mangala e Danilo, preparando os embates com Gil Vicente e Áustria de Viena. Atenção!, Zenit só ganha e o Atlético só soma vitórias na Liga Espanhola.

Pronto, somos líderes isolados e o mercado aproxima-se do seu fim (finalmente).

PAH!

Olha que o Lucho até esteve bastante BEM durante todo o jogo.................. Fernando é que enfim.........
Também gostei do Ricardo mas tem de fazer ginásio!!! Ninguém lhe tem medo.......... Eheheheh.
Ghillas tem de jogar mais concordo.

OHomemDoFermento se o

OHomemDoFermento se o Fernando for de vela mesmo por 1 milhão, eu jogaria com Defour, Hector Herrera e Quintero. Achei o Lucho muito apagado e já não aguenta muito. O Fonsecas raramente o tira, isso irrita-me solenemente. Loles.

O Lucho é para jogar contra equipas mais abertas não contra frotas da Isidoro Duarte. O Quintero é um abre latas e é para ser colocado logo desde início. Quero ver o 1º jogo para a champions. O Áustria de Viena deverá jogar fechado. É botar Quintero lá dentro e o seu talento faz o resto.