O orçamento do FC Porto | Relvado

O orçamento do FC Porto

 

SameDifference diz: "muito se
fala sobre o orçamento da equipa mais que provável campeã nacional 2005/06, o
FC Porto. Uns dizem que é superior a SL Benfica, Sporting CP e Sporting de Braga
juntos,
outros que é 40% do total do orçamento de toda a 1ª Liga, outros ainda
que as coisas não são tanto assim, embora não desmintam o ser superior ao
orçamento de qualquer um dos principais adversários. Mas, afinal, alguém tem
dados concretos sobre isto? Jornais impressos, online, revistas da
especialidade, alguma fonte credível avançou com números para se poder
estabelecer tal comparação? Alguém tem dados que possa apresentar sobre o
assunto de forma a podermos saber até que ponto as coisas estavam
(des)equilibradas a nível financeiro?"

FC Porto:

Comentários [12]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

É simples..

Basta pensar que o F.C.Porto marcou presença constante na chmpions league nos ultimos tempos, ganhou uma á 2 anos atrás vendeu o Paulo Ferreira, o Ricardo Carvalho, o Deco, o Maniche, o Costinha, O Derlei, etc por preços exorbitantes. É o clube que mais tem investido em todas as vertentes e regista a melhor média de assistencia por jogo no campeonato.
Não é dificil imaginar que o F.C.Porto tenha o orçamento mais rico de portugal, muito para além do orçamento que o Sporting e do Benfica, e claro, de outro qualquer clube Portugues.
Podemos ainda relembrar o plantel do F.C.Porto, quando já se fala na venda de diego por mais de 9 milhões, mccarthy tambem poderá sair por um bom preço. Saem jogadores de qualidade e entram jogadores de qualidade, criou-se um equilibrio favoravel para as contas do Dragão.
Obrigado Pinto da Costa pela boa gestão do clube.

Dois pesos

De JORGE MAIA no Jornal O Jogo:

Dois pesos

O futebol português sofre de um nítido caso de dois pesos e duas medidas. É mais ou menos como o anti-herói do clássico de Robert Stevenson, Dr. Jekyll e Mr. Hyde, ou o personagem de banda-desenhada que dá pelo nome de Hulk. Ora, tal como o Dr. Jekyll e o Hulk aprenderam depois de alguns embaraços públicos, ter dois pesos e duas medidas é um pesadelo na hora de saber o que vestir antes de sair de casa. Aquilo que serve na perfeição num determinado momento, pode ficar muito apertado no instante seguinte e, no limite, deixar as partes marotas à mostra de toda a gente. O futebol português também é assim. O que algumas equipas vestem com orgulho é o mesmo que deixa outras de tanga. A algumas equipas, por exemplo, o segundo lugar no campeonato assenta como uma luva, a outras fica muito justinho, deixando as vergonhas ao léu; para as primeiras, como é evidente, é muito bom, para as segundas, é um embaraço. A umas equipas, os quartos-de-final da Liga dos Campeões servem como se tivessem sido feitos no alfaiate de encomenda, a outras, encaixam como um fio dental no traseiro inflamado de um babuíno peludo. Para as primeiras, chega perfeitamente; para as segundas é um desconforto e uma vergonha. Por outro lado, para a maior parte das equipas, a hipótese de ganhar o campeonato e a Taça de Portugal na mesma época é um exagero, assim como vestir calções por cima de calças. Para outras, é fato-macaco. Para o FC Porto, por exemplo, é roupa de todos os dias, como aquelas calças de ganga confortáveis e a camisa de algodão que já começa a ficar coçada no pescoço. É banal, o que justifica a indiferença que tem rodeado essa possibilidade nos últimos dias. Se fosse outra equipa, talvez se justificassem alguns directos, um ou dois inquéritos de rua, meia dúzia de debates sobre o estado da Nação e um especial da Praça da Alegria. Sendo assim, o melhor é não dizer nada. Pode ser que dê para esquecer...

BOLSA
Sobe e desce

Como seria de esperar, a vitória sobre o Sporting no clássico de sábado reflectiu-se ontem, na Bolsa de Valores de Lisboa, onde as acções do FC Porto chegaram a subir 8,42 por cento. No fecho da sessão, os ganhos eram menos, mas ainda assim registava-se uma valorização de 3,16 porcento, com as acções a valerem 2,94 euros.
O Jogo

Mais do que saber

Sobre quem tem o plantel que involve mais verbas...
Não deveriam questionar: porque o tem, como chegou a ser tão forte ?
Parece a fábula sobre a lebre e a tartaruga, e o virtusismo pontual da tartaruga...mas quem não queria ter a raposa a seu lado!?
Ter raposa a caçar, não se compara com tartaruga, nem a das tintas.
A loja está aberta, porque não compraram?Essa é a questão.

O Orçamento dos 3 grandes

Segundo sei, o orçamento do FCP cifra-se nos 60 milhões de €, o do SLB penso que é cerca de 20 e o do Sporing é o + reduzido dos 3 grandes (15, salvo erro)

O orcamento nao sei

mas a soma do valor dos passes dos jogadores e bastante superior no benfica. mas isso acaba por ser irrelevante.

Re:O orcamento nao sei

Esse valor a que te referes deve ser feito pelo LFV, deve estar incluido os 19 milhões de contos do Mantorras.Que jogadores têm no Benfica com mercado? Só Luisão e Simão. Quanto querem pelo Simão? 20 Milhões, foi o preço pelo qual foi vendido o Paulo Ferreira. Onde está o valor desses passes?

Só digo tem jogadores muito caros

que não jogam...
Um plantel desequilibrado mas rico, principalmente no meio campo

Porto é o unico que vende.

Se fizer mos uma analise profunda dos ultimos 20 anos do futebol mundial e se tivermos em conta que nesse periodo de tempo è que o futebol deu um grande salto tanto no campo desportivo como a nível economico o grande beneficiado foi sem duvida o FCPorto que dominou o futebol nacional nesse período.

Tem o record de participaçoes na milionaria Liga dos Campeoes onde o estranho mesmo é não estar presente nos oitavos de final, Benfica so o conseguiu este ano e o Sporting nem sequer me recordo de estar presente na Champions.

Ao longo deste tempo teve sempre imagem no mercado. Vendeu imensos jogadores por elevadas quantias como por exemplo:

Rui Barros
Futre
Fernando Couto
Vitor Baía
Sergio Conceiçao
Jardel
Secretario
Ricardo Carvalho
Deco
Maniche
Domingos
Jorge Andrade
Paredes

entre muitos outros enquanto que os nosso rivais andavam a vender jogadores como o Figo por valores mediocres para o valor real do jogador, nisso Pinto da Costa nao pode ser acusado de maus negocios.

Ao juntarmos conquistas como a Champions de 2003 mais a de 87, Taça Uefa, Penta Campeonatos etc etc é perfeitamente normal que com esse dominio o FCPorto tenha tambem conseguido o dominio a nivel financeiro do futebol portugues.

No mundo desportivo tirando o Real Madrid sem conquistas nao existe lucro, coisa que o FCPorto neste rectangulo onde a economia é minuscula consegue ter um peso importante sendo considerada uma "marca" com visibilidade economica dos seus activos alem fronteiras.

Isso so acontece com muitas conquistas desportivas e com boa gestao.

è normal por isso que o FCPorto em 2005 tenha um orçamento muito superior aos rivais, porque se comparar mos os seus sucessos saltam à vista os do FCPorto.

Obrigado Pinto da Costa!!

Re:Porto é o unico que vende.

nao sei se sabes mas o figo acabava contrato e o barcelona so pagou os direitos de formaçao,se disseres que houve incompetençia de quem deixou acabar o contrato ai ta bem

Orçamento

Quer ler o texto até pensa que o orçamento do Braga está ao nível do orçamento do Benfica ou do Sporting. O Braga tem praí o 6º ou 7º orçamento da liga. Qualquer um dos clubes da madeira tem maior orçamento, e mesmo o V.Guimarães tem um orçamento maior do que o do Braga.

Até nisso dá para ver...

...que somos os melhores!!!
Se pagamos é sinal que podemos e sinal que temos!!!

Estavam ?

O Campeonato ja acabou?