Oficial: Paulo Fonseca deixou o FC Porto | Relvado

Oficial: Paulo Fonseca deixou o FC Porto

O clube anunciou a saída imediata, no dia de aniversário do treinador.
 
Paulo Fonseca assina pelo FC Porto: foto 01
FC Porto

Pinto da Costa não esperou pelo final da temporada: Paulo Fonseca deixou de ser o treinador do FC Porto, nesta quarta-feira.

A cerca de dois meses do fim da época o ex-técnico do Paços de Ferreira deixa o campeão nacional no terceiro lugar da I Liga, nas meias-finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga, e nos oitavos-de-final da Liga Europa.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários o FC Porto informa que Luís Castro, treinador da equipa B, vai ser o seu sucessor de forma interina.

No FC Porto esta é a primeira vez em que, sob a presidência de Pinto da Costa, há mudança de treinador já em março e a apenas nove jornadas do final do campeonato.

Curiosamente Paulo Fonseca fica sem clube no dia em que assinala 41 anos.

Comunicado FC Porto:

"Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 do Código dos Valores Mobiliários, a FUTEBOL CLUBE DO PORTO – FUTEBOL, SAD vem informar que, em reunião havida esta manhã acordou com o treinador da sua equipa principal de futebol, Senhor Paulo Fonseca, a cessação das suas funções.

Foi ainda decidido pelo Conselho de Administração que a função de treinador da equipa principal de futebol é assumida, interinamente, pelo treinador da equipa B, Senhor Luís Castro.

O Conselho de Administração"

FC Porto:

Comentários [105]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Vem aí...

...o Marco Silva? Então não era o van Gaal? LOL...

Ah, a porcalhada agora guincha um "finalmente", quando no inicio da época os Gamas desta vida até a linha gráfica da apresentação do tavinho Fonseca (LOL) diziam ser metáfora de um grande clube.

Um grande clube que, caso falhe a Champions para o próximo ano, cai que nem um castelo de cartas, como aliás é costumeiro em grandes "impérios" apoiados em pedestais de cartão?

Já agora, apareceram finalmente as imagens do Quaresma a levar tudo à frente em Guimarães ou não? É que a SportTv foi tão lesta em colocar o Jesus no olho do furacão que estranho está ausência. E dai...talvez não...

...

Nunca esteve no Porto...

Ainda vamos ver o Scolari no Porto...

eh eh eh

Scolari LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

no SLB ainda era capaz...ele gosta de mandar murros a árbitros e policias tb...

...

No porto não precisa. Há outro respeitinho. Árbitros e polícias, todos se curvam perante o Papa.

isso é mais com o vosso

Messias da Amora, aquele que bate em policias e só paga uma multa irrisória para quem é um dos 10 treinadores mais bem pagos mundo num clube falido...a questão é se o scolari tb ia "acarditar"....

...

Este aniversário de Fonseca foi DE VELAS!!!!!
"Always Look On The Bright Side"
PELO MENOS AGORA ESTÀS LIVRE DO PESADELO!!!

o marco silba é bom treinador e é o indicado

para desempenhar a função de saco de boxe no clube da fruta, melhor não arranjam...
ohohoh

FCPORTO CAMPEÃO 2013/2014

tenho dito já por inúmeras vezes que este pf não seria treinador para o FCP, aliás há meses que venho escrevendo as razões pelas quais ele não era treinador para o Porto, infelizmente tive razão, todavia tenho uma convicção que ainda vamos na última jornada disputar o título de campeão que ainda nos pertence. Os processos de jogo como diz jardim do 7porting irão melhorar e jogarão os melhores, tenho a certeza que tudo vai mudar. Citando muitos 5enfiquistas e 7portinguistas que dizem as seguintes frases "o ciclo do Porto acabou" e "Pinto da Costa está senil", provem que para além da comunicação social todos querem ver o Porto de "rastos", mas mais uma vez vamos provar que o Grande F.C.Porto não se deixará humilhar e dar-vos esses prazer, tudo faremos para que isso não aconteça, fico com nojo dessa gentalha que nos inveja e nos deseja muito mal. Estarei seguramente no FCPorto 5enfica, no DRAGÃO. Para terminar hoje vou celebrar com muito vinho do Porto a saída do PF, até esquecer que ele foi treinador do meu clube.

Bom, quem coloca o lugar à

Bom, quem coloca o lugar à disposição quatro ou cinco vezes, mostra um desprendimento louvável, ser alguém que merece respeito, devemos respeitar o Profissional e o Homem, todavia se teve sempre um comportamento elevado, contrastou com uma notória falta de fibra, de liderança e de Alma. É jovem, tem qualidades (o que fez em Paços foi notavel), e pode muito bem relançar a sua carreira!

Paulo Fonseca treinou o FC Porto em 37 jogos oficiais:

O FC Porto ganhou 21 jogos, empatou 9, e perdeu 7 em todas as competições!

Vejamos os registos da ultima temporada do "adjunto" V Pereira e Bi Campeão Nacional:

Em 47 jogos oficiais realizados, VP ganhou 35 jogos, empatou 8, e perdeu apenas perdeu 4 jogos (2 jogos com o Braga TP e TL), e na Champions em Malaga e Paris!

Estes numeros traduzem e contrastam uma temporada normal, e outra anormal do FC Porto!

Pronto, agora vem um

Pronto, agora vem um treinador novo (seja ele quem for) e o porto vai ser cão pião com 10 pontos de avanço sobre o segundo classificado, vai ganhar a Taça de Portugal e da Liga goleando os finalistas e claro a Liga Europa sem espinhas.
Isto tudo porque vem um treinador novo...o resto (os jogadores ou o plantel que o porto lá tem não interessa) são favas contadas.

PS. Já me esquecia...o treinador que vier para o porto é que vai marcar os golos decisivos, já os os jogadores nada decidem num jogo.

com a mafia nao ha direito á

com a mafia nao ha direito á indmnizacoes, quando as coisas nao correm bem atacam-se os filhos e as mulher ate o funcionar desejar-se de propria vontade sair daquele clube.
corruptos porcos sujos sem dignidade nenhuma, o que fazem so para poucar uns euros!!! descem tao baixo, tao baixo ao nivel de dar prostiturtas aos arbitros para ganhar titulos.... nojentos

Ó analfabruto...

... O que dirias tu, se o Porto demitisse o Fonseca, alegando que era deficiente mental... lololol...

E já agora... Não percebo nada do que escreveste... " atacam-se os filhos e as mulher ate o funcionar desejar-se de propria vontade sair..."

foda-se nem no tradutor, é possível, entender tal hominídeo... Aprende a escrever pah...

...

Veremos agora de quem é a culpa...agora ainda vem o rebeçado Arouca. Mas depois é a doer!!!!

Finalmente!!

Luis Castro para acabar a época de cabeça bem erguida.

Força Porto!!

Curva o Castro está no cargo

Curva o Castro está no cargo interinamente...

Mais uma prefecia das

Mais uma prefecia das tuas...

Ve lá nao te vás foder outra vez lol

Penso que vai...

..acabar a época.

Uma decisão que pedia há muito. Não vamos a tempo de salvar o campeonato, mas vamos limpar a cara.

Curva, faltará oficializar?

já veio

o Presidente do Estoril desmentir essa noticia, aliás isso tem mais dedo dos "Libios" para desestabilizar o Estoril do que outra coisa...mas só os vais espicaçar...e tal como no ano passado, a queda do messias da amora começa de novo com o estoril...

Jaime Pacheco

just sayin...

Está tão livre como o professor Jesualdo.

Não queres o Marco Silva no

Não queres o Marco Silva no Porto, já percebi ...

...

ou então quero e estou a fazer jogo duplo para vos confundir :)

O Marco Silva, num clube grande é tão incógnita como o Paulo Fonseca e o José Mourinho. Só depois de abrir é que se vai ver se vai ver o que está dentro do ovo Kinder. Gostava de o ver no Benfica, mas preferia que entrasse no clube já no final desta época e acompanhasse a vida de um clube grande por dentro, enquanto o JJ cumpria o seu ultimo ano de contrato.

Pior não fará... E para o

Pior não fará...

E para o Marco é preferivel pegar num projecto da estaca zero, em que a confiança é zero, a pegar num Porto pós Villas Boas ou Mourinho!

O Marco não tem nada a perder!

Todavia, cogitava eu que a opção seria Estrangeiro e disciplinador, vamos aguardar pelo pós Benfica Estoril!

Comparando Fonseca e Marco época passada: ambos resultadistas, só que o Marco consegue resultados com bom Futebol, e depois tem um discurso estruturalmente mais sustentado e suportado versus o Fonseca. Depois, o Estoril após perder 5 titulares nucleares e pela 2º temporada, continua em lugares Europeus, a vencer e convencer, e com bom Futebol.

...

claro que não sendo Portista, a minha opinião vale o que vale. Mas continuo a achar que por muito que tenha feito um bom trabalho no Estoril, continua a ser tão promissor como o Mourinho ou o PF.

Claro que um dirigente como o PdC ou o Vieira têm outra percepção para separar o trigo do joio que nós não temos pois já lidaram pessoalmente com muitos treinadores. Mas para mim é uma incógnita como os outros.

Rui Vitória? Ao menos esse já sabe o que é treinar um grande :) Ok, pelo menos um clube com a pressão de um grande!!!

Estrangeiro? Com o Van Gaal vocês iam dar-se muito mal. Tenho ideia que não acata de muito bom grado intromissões da direção, lembras-te do caso Co Adriaanse?? Já o Jupp Heynckens já é muito mais dócil e receptivo a aceitar mandos e desmandos, lembras-te do caso JVPinto?

O Co Adriaanse fez a

O Co Adriaanse fez a dobradinha, e disciplinou um balneário doente, foi uma contratação oportuna, mas tinha mau feitio!

O Holandês formatou o Pepe, Quaresma, Bosingway e Assunção, só os primeiros três geraram 70 milhões!

Aposto ou numa solução para esta época (Jesualdo 3 meses), ou em Marco Silva, se vingar a primeira opção o Treinador do Porto na proxima temporada será estrangeiro e com o perfil que aludi em cima!

E Apostares em seres Coerente???

....

Cometer 2 erros seguidos? É
Enviado por Bruxoempatafada a 23 de Fevereiro de 2014, às 21:36.
[0 pts.]
Cometer 2 erros seguidos?
É prematura a apota no Marco!
Ou Villas Boas, ou Jesualdo, tem de conhecer os cantos á casa!
Se fosse no final de época, seria um estrangeiro maduro e disciplinador, na Linha de Co Adriaanse, agora se houver chicotada, não creio!

A VER SE TE DECIDES NO QUE QUERES DA VIDA HOMEM...lol

...

O Marco, se for para o FCP, só depois de jogar contra o Benfica este FDS :)

Pá, não estou a falar do que ele fez enquanto treinador, mas o que a sua personalidade não permitiu à direção fazer: Ingerência em assuntos de treinador. E esse é mesmo o maior contra ao contratarem um estrangeiro pois um Português sabe bem que tem é de baixar as orelhas.

ps: são poucos os Portistas que conheço que gostavam do Co. Especialmente pelo que fez na champions.

»O Marco, se for para o FCP,

»O Marco, se for para o FCP, só depois de jogar contra o Benfica este FDS :)»

Entendeste o que pretendi dizer/escrever entrelinhas!

Eu apontava Fernando Santos a

Eu apontava Fernando Santos a 15 de Julho...