O novo plantel do FCP já estará pronto, ou ainda haverá arranjos a fazer? | Relvado

O novo plantel do FCP já estará pronto, ou ainda haverá arranjos a fazer?

Com ou sem mexidas, o FCP continuará como sempre na senda dos êxitos e a cimentar a sua liderança.
 

Não tenho dúvidas nenhumas que também este ano, como é habitual na sua gestão desportiva, o FCP terá necessidade de angariar receitas para fazer face a um orçamento ainda mais ousado do que o anterior.

O facto de estar por direito próprio na Liga dos Campeões não será certamente condição sine qua non para não ter de vender algumas das suas pérolas mais significativas, e se retirarmos daqui o caso de Hulk, que segundo o que já veio a público, o FCP já renunciou a uma proposta de 80 milhões de euros, todos os outros jogadores de topo estarão em cima da mesa de negociação, desde que os interessados depositem o valor do seu passe na conta do clube, ou para ser mais realista nestas coisas das grandes transferências de ativos dos clubes, se aproximem bastante das quantias em jogo, visto que estará muito dinheiro em jogo e porventura por vezes há negócios que não se podem perder, tendo em conta que serão cada vez menos os clubes com capacidade financeira para fazerem transferências milionárias.

Assim, neste quadro de interrogações, e começando pelo lugar de guarda-redes, não espantaria ninguém se Beto fosse emprestado para rodar, tendo em vista a seleção nacional e o próprio Helton não durar sempre.

Na defesa, ao contrário do que possa parecer neste momento, penso que ainda haverá algumas mexidas no plantel. A hipótese de saída de Rolando ainda estará em cima da mesa, desde que apareça o cheque. Da mesma forma, Álvaro Pereira estará na mesma linha de pensamento, visto que o FCP já contratou o Alex Sandro, e tendo em conta o valor despendido não será para o ter no banco. Para terminar, tanto Fucile como Sapunaru, qualquer deles poderá sair, visto que também virá o Danilo que também pode fazer a posição de lateral direito.

Na linha média, estarão em equação João Moutinho e Guarin, sendo que nunca sairão os dois para não fragilizar o meio campo, que é muito importante na orgânica do FCP.

No ataque, se o Cristian Rodriguez é já uma peça fora do baralho que o FCP quer “despachar” pelo elevado ordenado que o mesmo aufere, já Falcão ainda irá ser objeto de muitas propostas, podendo mesmo também ter de sair, obrigando o FCP a ir ao mercado. Mesmo assim, não se pense que o FCP ficará desprevenido, como sempre ao bom jeito de PC terá logo ali ao lado as soluções para cada situação que se apresente, sendo que acredito que no máximo, a ter de sair alguém, não ultrapassará o número de duas transferências, e não nos podemos esquecer que no plantel atual ainda estão para vir, Iturbe, James Rodrigues e Kelvin que me parece ser um autentico diamante em bruto, e por isso, talvez seja bom para ele e para o FCP o seu empréstimo a um clube onde possa jogar.

O tempo nos dirá, se todas estas hipóteses aqui referidas serão ou não realizáveis, mas uma coisa eu tenho a certeza, o FCP continuará como sempre na senda dos êxitos e a cimentar a sua liderança no panorama do desporto em Portugal, tanto no futebol como em termos ecléticos.

Saudações desportivas.

FC Porto:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

SE o Falcao..

sair, já existe alternativa.. OLEGÁRIO!!!..

Não é um ponta de lança que marque golos.. mas dá a marcar!!!

O novo plantel do FCP já estará pronto, ou ainda haverá arranjos

Não se preocupem que o FC Porto irá continuar na sua senda de vitorias e de títulos, isso tenho a certeza! Tanto a sua SAD como o seu presidente sabem gerir muito bem o clube e em termos de contratações e de saídas tudo se irá conjugar da melhor maneira em função de acautelar os interesses do clube e dos seus jogadores. E apesar de neste país haver muito invejoso e muito ressabiado, o Porto é hoje em dia o maior e mais notável clube Português de todos os tempos, com um palmares incomparável a nível nacional, relegando para a obscuridade os seus mais diretos adversários. Podem gritar e espernear á vontade que de nada vos adianta. Viva o PORTO!!!

Nao estou minimamente preocupado com entradas ou saidas,

porque a tratar destes assuntos esta um senhor que se da pelo nome de Pinto da Costa....e a evidencia ha mais de trinta anos e que estamos em muito boas maos/

Esperar para ver

É evidente que ainda haverá mexidas no plantel daqui até ao fim do mês! Há que esperar para ver!

Ajudas sempre bem vindas

E quando o cimento estiver difícil aparece sempre uma ajudinha quando é precisa.

Se o Falcao sai precisamos de

Se o Falcao sai precisamos de alternativa para o Kléber! Dá para ver que ainda não é um produto acabado!

Precisamos é de fazer a vcabeça ao Falcão para ele perceber

que para o ano tem que demonstrar na Champions que é um goleador entre os melhores! Que assim pode disputar 12 a 13 jogos na prova e acabar a época num gigante da Europa de verdade a ganhar 5 ou 6 Milhões ano e não no Atlético a ganhar 3 Milhões ano e nada zero troféus em 5 anos de contracto.

Quem tem que sair é Fucile, Fernando, Belushi, Rodriguez e Walter(Empréstimo). Estes 4 rendem mais que o Falcão e poupam 6/7 Milhões ano em ordenados.