Novo livro sobre Pinto da Costa apresentado a 9 de Outubro | Relvado

Novo livro sobre Pinto da Costa apresentado a 9 de Outubro

 


Novo livro sobre Pinto da Costa apresentado a 9 de Outubro
O presidente do FC Porto volta a ser tema de um livro, desta vez escrito por Jorge Rodrigues. Intitulado "Jorge Nuno Pinto da Costa - O Portador de Alegrias", a obra, que será apresentada a 9 de Outubro no Palácio da Bolsa, no Porto, aborda ao longo de mais de 160 páginas a personalidade do líder dos "dragões" sob a vertente artística, humanística e de cariz social. O livro, da editora Ideias & Rumos, que lançou também a autobiografia de Pinto da Costa, é enriquecido com conversas com vultos notáveis da sociedade portuguesa.



De acordo com os promotores, citados pela agência Lusa, o livro, que será apresentado pelas 18:30H do dia 9 de Outubro, no Palácio da Bolsa, no Porto, incide «numa visão inédita sobre a vida e personalidade de Pinto da Costa, onde se escalpelizam os gostos artísticos, a vertente humanística e as preocupações sociais».

Apesar de envolvido em grande secretismo, "Jorge Nuno Pinto da Costa - O Portador de Alegrias", cujas ilustrações estiveram a cargo de Rui Guimarães, já tem despertado a curiosidade da "família azul e branca".

Depois da publicação da autobiografia do líder dos "dragões" - "Largos Dias Têm 100 Anos" -, a Ideias & Rumos volta a estar à frente do lançamento de uma obra relacionada com o presidente do FC Porto.



FC Porto:

Comentários [18]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

YOUTUBE

Caros relvas, lancei mais um vídeo no youtube. Este vídeo é aconselhado aos adeptos que gostam de ver os seus jogadores a "jogarem bonito". :P Para esses, todo o vídeo é absolutamente delicioso! http://br.youtube.com/watch?v=o8uoPKlAsRs PS. Postarei este comentário em mais artigos e notícias e peço desculpa aos autores dos mesmos.

Re: Novo livro sobre Pinto da Costa apresentado a 9 de Outubro

belo nome para o livro "o portador de alegrias" claro que hovue muita gente alegre, principalmente os que viajaram para o brasil e aqueles que se fartaram de comer fruta e tambem todos aqueles que alegremente cantam as aldrabices do pc. saudações.

tudo a querer

fazer dinheiro à pala do homem lol

Isto é palha para burro...

Chocante, chocante é ver as notícias e constatar que os sindicatos falam numa adesão à greve a rondar os 75% e o governo atira com 11%. Mas anda tudo estúpido? Tanto os senhores sindicais como os senhores do governo devem achar que a população come merda às colheres.

Re: Isto é palha para burro...

Estúpido é haver greves nesta altura do campeonato... Ainda querem que se leve os sindicados a sério.

Re: Novo livro sobre Pinto da Costa apresentado a 9 de Outubro

Fico a aguardar os próximos livros com grande expectativa ... "como ser um corrupto de sucesso" "como ter um centro de estágio à pala" "saiba como espancar um deputado e sair impune" "as escutas - a grande cabala" "a fuga (espanha)" "As putas são nossas amigas" etc, etc...

Re: Novo livro sobre Pinto da Costa apresentado a 9 de Outubro

ou o livro:como ir ao cU dos mouros em 26 anos...

Re: Novo livro sobre Pinto da Costa apresentado a 9 de Outubro

HI HI HI HI HI

Se mandasse mas é a...

Gaivota Cagona, para o desemprego... aí, eu ficava contente!

Re: Novo livro de Pinto da Costa apresentado a 9 de Outubro

São livros a mais de personalidades ligadas ao desporto que pouco têm a acrescentar de interesse na minha opinião. Mas está na moda e vende-se! Eu não compro como não comprei o anterior (ofereceram-me e só consegui ler algo por alto, não vi nada de novo e especial devo ser esquisito talvez).

Uma correcção

O título deste artigo induz em erro. Deveria ser "acerca de Pinto da Costa" e não "de Pinto da Costa".

Re: Uma correcção

Tem razão... título já alterado! Obrigada pela chamada de atenção, Cátia Gonçalves

Novo Livro?

Qual será a primeira dama que vai estar com ele no Palácio da Bolsa? Por falar em Bolsa... disseram-me que ele anda com os bolsos das calça rotos de tanto jogar bilhar de bolso! Será verdade?

Nunca pensei...

nem imaginei, que alguma vez o Pinto da Costa expusesse assim de forma tão leviana a sua vida pessoal! Lembro-me de à uns 20 anos atrás, das tentativas por parte da comunicação social e da pouca imprensa cor de rosa da altura, tentar por todas as maneiras descobrir e escalpelizar a vida de um homem que representava o sucesso e a resistência ao "poder" de Lisboa! E é hoje, com algum espanto e muita decepção, que vejo o presidente do FCP a recorrer a este tipo expediente para justificar o que quer que seja! Para mim, é apenas mais uma facada nos milhares de adeptos portistas que sempre o admiraram pela sua recatada e humilde forma de servir o Porto! E parece que já não é assim! Saudações Leoninas

Re: Nunca pensei...

Já vos disse e volto a dizer-vos que o homem está a preparar a reforma! Quem vai par o lugar dele? Claro, ou a filha ou a mulher? Não viram a história no Salgueiros e Boavista? Preparem-se que ele sabe mais que o Papa!!!!! Depois não digam que eu não avisei!!! Boas Festas!!! Aleida

Re: Nunca pensei...

A idade não é a mesma.

Dar em silêncio...

... É dar com prazer, sem esperança de retribuição, seja ela monetária ou de louvor, para um reconhecimento que se espera limpar uma imagem por si só pérfida na opinião pública. Excepção óbvia aos bobbys e tarecos: Avé Papa, o Santo da Alegria!

Será que o livro vai ter fotos???

Do género destas??? http://www.artecorporal.org/arte2008_2/assets/images/CarolinaSalgado1.jpg http://www.artecorporal.org/arte2008_2/assets/images/CarolinaSalgado2.jpg http://www.artecorporal.org/arte2008_2/assets/images/CarolinaSalgado3.jpg De realçar na ultima foto o anel oferecido pelo Pinto da Costa!!!