No FC Porto ganha-se bem... | Relvado

No FC Porto ganha-se bem...

 

De realçar ainda que o relatório e contas da SAD portista referente aos anos de 2004/2005 refere especificamente que as remunerações dos administradores montaram a 2,2 milhões de euros, sendo que 1,6 milhões foram relativos à parte fixa da remuneração e 618 mil à parte variável que se reportou aos bons resultados que se tinham verificado no ano anterior.No caso da SAD do Benfica, o relatório e contas referentes aos anos de 2005/2006 mostram que as remunerações pagas aos órgãos sociais, nomeadamente aos elementos do Conselho de Administração, ascenderam a 139 372 euros.Administradores a serem pagos a peso de ouro, será que é válido aquilo que auferem para aquilo que produzem nos clubes?j_eagle

FC Porto:

Comentários [91]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Este é o tipo de notícia...

que não vale um caracol. Cada vez se fala menos de bola no relvado... Saudações leoninas

Re: Este é o tipo de notícia...

100% de acordo! ia comentar mas disseste tudo. cumps

A minha teoria é a seguinte...

Os "donos" do Porto não estão lá para servirem o clube, mas sim para se servirem a eles próprios. E é tão claro que até mete nojo. O que é que podemos fazer? Eu não posso fazer nada mas tenho muita pena que isto seja assim.

No FC Porto ganha-se bem...

... E ganham-se títulos! Parece-me justo. Em outros clubes não se ganha tão bem mas também não se ganham tantos títulos. Certamente qualquer adepto do mundo gostaria de ter esta "causa-efeito" em alta no seu clube.

Re: No FC Porto ganha-se bem...

Essa dos titulos acho piada... Um clube não sobrevive com titulo, apenas com dinheiro, e este não abunda em lado nenhum.

Re: Re: No FC Porto ganha-se bem...

Nós portistas estamos satisfeitos com a relação dinheiro-títulos. Os outros estarão? Acho piada que estas questões só sejam levantadas por edeptos de outros clubes. Se fosse preocupante não deveriam ser os adeptos portistas a preocuparem-se e não os seus rivais? O facto de serem os nossos adversários a preocuparem-se com essas questões é, por si só, indicador de que estamos no caminho correcto. É certo que o dinheiro não abunda em lado nenhum mas bons gestores, presidentes e administradores (dequeles que criam condições para se ganharem títulos) valem muito dinheiro. E se formos a comparar os salários que auferem com os resultados desportivos (que se reflectem depois também em resultados financeiros) certamente se chegará à conclusão que se calhar até mereciam ganhar mais... Quando outros, apesar de ganharem menos, passam anos e anos sem conquistar um título... Basta olhar para os resulatdos desportivos e financeiros dos últimos anos para perceber que afinal são outros que ganham mais do que o que produzem.

Re: Re: Re: No FC Porto ganha-se bem...

Engraçado...isso é o que nos fartamos de dizer quando vêm com piadas aos kits e a coisas do gênero.

Quaresma o melhor do ano X 2

"Trivela em castelhano O golo de Quaresma à Bélgica espantou a Europa e o lance foi repetido até à exaustão em várias televisões. O jornal Marca fez uma infografia do minuto 69, com a descrição pormenorizada do lance, dizendo que o portista bateu Stijnen com uma "sutil vaselina" depois de tirar um adversário do caminho com um toque de calcanhar. A execução é bem conhecida dos adeptos portugueses, mas invulgar em estádios espanhóis. O jornal de Madrid diz mesmo que se trata do golo do ano." (OJogo, 27-03-07) Vamos ter Quaresma com o melhor golo do ano pelo segundo ano consecutivo? Parece que sim. Para além de também Quaresma estar na linha da frente para se sagrar melhor jogador do campeonato nacional pelo segundo ano consecutivo. Ontem lia num jornal espanhol que a transacção já estaria encaminhada com o At. Madrid para a contratação de Quaresma e que a venda estaria na ordem dos 12 Milhões de Euros. Eu pergunto, 12 milhões por qual unha dos dedos dos pés? ---------------- Quanto aos ordenados dos Presidentes, até acho pouco que Pinto da Costa só ganhe mais 6 vezes que o Pres. do Benfica, já que Pinto da Costa ganha 10 vezes mais títulos do que qualquer outro presidente de clube.

Re: Quaresma o melhor do ano X 2

Essa dos titulos acho piada... Um clube não sobrevive com titulos, apenas com dinheiro, e este não abunda em lado nenhum.

Re: Re: Quaresma o melhor do ano X 2

Os títulos = conquistas = dinheiro das competições europeias = montra de jogadores = Paulos Ferreiras (20M), Ricardos Carvlhos (30M), Decos (15M+ Quaresma), Maniches (16M), Derleis (9M) entre outros.

Re: Re: Re: Quaresma o melhor do ano X 2

Para isso tens de tirar a montra de jogadores, senão estás-te a repetir; e depois, tens sempre de retirar uma percentagem dos passes já vendida anteriormente, como aconteceu com Carvalho e Ferreira. E Derlei custou 7 milhões, não 9.

Re: Re: Re: Re: Quaresma o melhor do ano X 2

O Derlei não custou 7 nem 9, custou 8M. Andei a informar-me melhor.

Re: Re: Re: Quaresma o melhor do ano X 2

Pah isso nas contas do clube devia ter reflectido muito mais que o que reflectiu ...

Re: Re: Re: Quaresma o melhor do ano X 2

Os títulos = conquistas = dinheiro das competições europeias = montra de jogadores = Paulos Ferreiras (20M), Ricardos Carvlhos (30M), Decos (15M+ Quaresma), Maniches (16M), Derleis (9M) entre outros =Pitbulls´s+Bomfim´s+Jogadores aos pacotes=Menos dinheiro Ao fim e ao cabo voltou-se quase ao mesmo. Será que continuas a achar que merecem aqueles salários absurdos e completamente fora da realidade portuguesa(e ainda gostava de saber os salários nos outros países)? Se Quaresma saír como anunciaste...quero vÊr.

A resposta está mais perto do que tu julgas...

"Eu pergunto, 12 milhões por qual unha dos dedos dos pés?" "Quanto aos ordenados dos Presidentes, até acho pouco que Pinto da Costa só ganhe mais 6 vezes que o Pres. do Benfica" Ora os vícios têm custos. Administradores e comissionistas pagos a peso de ouro...depois há que equilibrar de qualquer maneira. Ainda bem que preferem manter por lá certas espécies de rastejantes tipo Caldeiras e Reinaldos, entre ordenados chorudos e comissões principescas, as principais valias do clube vão saíndo...por necessidade (e isto não fui eu que o disse mas sim um dos rastejantes). Se estão obrigados a vender, é normal que a margem de manobra não seja tão grande. 12 milhões por Quaresma seria escândalo...mas se ganharem o campeonato, a gente até esquece não? Afinal, as vitórias apagam tudo...até essas sem vergonhices (e que muitos e bons portistas que eu conheço já criticaram, sabendo separar o trigo do jóio).

Re: A resposta está mais perto do que tu julgas...

Com ou sem Quaresmas, a obrigação do Porto é de ganhar SEMPRE o campeonato. O Porto tem uma oportunidade ouro de o vender muito bem! Não admito outra coisa! Quando vejo Essiens a irem por mais de 30 milhões e Bechams por 35 Milhões e outros que tal e comparando a qualidade de cada um e o peso que repreentam para a equipa, até me dói o coração a ver valores como 12 milhões de euros. Mas o que tu me estás a dizer é que o Quaresma vai por 25M, anuncia-se 12 e divide-se 13 milhões por PC e Reinaldo. ok. tá tudo.

Re: Re: A resposta está mais perto do que tu julga

Não. A questão é que todos sabemos da dificuldade que os clubes tÊm em manter as contas equilibradas. Ora se os tais dirigentes que tanto apregoam as dificuldades financeiras e afirmam que será necessário vender algumas jóias para equilibrar, não teria lógica que sejam eles próprios a cuidar devidamente das finaças? Preferem chular o clube com ordenados COMPLETAMENTE DESCABIDOS e comissões a receber o que seria mais comportável e adequado dimensão do clube. Entretanto, em nome das finanças vendem jogadores por preços que não equivalem ao seu real valor. Os portistas é que sabem as linhas com que se cosem, mas isso a mim indigna-me. Mais, poderiam também questionar-se para onde foi toda a riqueza gerada nas épocas gloriosas de Mourinho. Não fosse o esbanjamento por parte dos ricos dirigentes, talvez se pudesse ser mais exigiente na altura de vender. Claro que estamos a partir do pressuposto de uma venda do Quaresma por 12 milhões, o que só por si pode deitar (quase) toda esta lenga-lenga por terra. Mas que alguém vai sair, parece-me certo. Quanto aos valores, vamos ver.

Re: Re: Re: A resposta está mais perto do que tu julga

Concordo em parte, mas dúvido que o Quaresma saia por 12 milhões. Era um ultrage, não para mim, mas sem dúvida para todos os portistas. Por outro lado temos o prejuízo "consciente" (eheh!) de 30 milhões, acrescentando o facto de já estarem eliminados da grande fonte de receitas que representa a Champions. Sem dúvida que terão que vender alguém, provavelmente Quaresma, mas partem de uma posição negocial mais desfavorável pois precisam mesmo do dinheiro para equilibrar contas. A ver vamos como descalçam a bota...

Re: Quaresma o melhor do ano X 2

Olha, ó Sartor, a verdade é que o Quaresma esteve mesmo "fitchado" em Novembro por 12 milhões para o A. Madrid. Felizmente o FCP passou à 2ª fase da liga dos campeões e abortou-se o negocio. No fim da época o Porto é capaz de encaixar mais uns pozinhos. A concorrencia pelo cigano é maior e entre eles existem alguns clubes com capital superior ao A. Madrid.

Re: Re: Quaresma o melhor do ano X 2

Nõ me lembro de ninguém acima de Quaresma no cruzamento para a área, na Europa. Nunca vi ninguém a fazer com a trivela o que o Quaresma faz recorrentemente. O Drulovic usava bastante bem a trivela, para cruzar, mas para marcar golos que ficam para a eternidade, uns a seguir aos outro, nunca vi ninguém como o Quaresma. Se o Porto (Deus queira que não o venda) o vender por menos de 20M, fico desoladíssimo, já que há quem compare Quaresma a Ronaldo e diga que até Quaresma é melhor. E Quarema já faz manchetes nos jornais europeus, está com grande mercado. Mandou uma bola à trave no Porto contra o Chelsea que daria mais um golão e em Stanford Bridge marcou um golo. Também já está apresentado aos bifes. Nunca esquecer que o passe de Ronaldo está na ordem dos (sei lá!) 50? 60? 70?!! milhões de euros! SE QUaresma sai por 20, já é uma autêntica pechincha, a quem na europa já se apelidou de 1 dos 2 melhores jovens jogadore da Europa. Com o brilhantismo que tem, com os golaços de outra galáxia que marca, com os quase golos que dá a marcar (como o que deu a Ronaldo no 2-0 à Bélgica), andamos aqui a brincar? Quaresma vale uma fortuna.

Quaresma parte 3

Camacho diz que Quaresma é melhor do que Ronaldo José António Camacho socorreu-se do que viu na passagem pelo campeonato português, então como treinador do Benfica, e fez um relato entusiasmado das qualidades de Quaresma ao jornal "Marca". O diário desportivo de Madrid pegou no golo de trivela que o portista marcou à Bélgica, juntou Cristiano Ronaldo ao barulho por causa do suposto interesse do Real, e fez dos dois extremos portugueses os jovens jogadores mais apetecíveis do mercado. Os espanhóis ficaram com água na boca e, apesar de alguns desmentidos, continuam a alimentar a ideia de que Madrid poderá ser a próxima cidade de ambos: um no Atlético; o outro no Real. Para compor as coisas, tentaram perceber qual dos clubes estaria a apostar melhor. Camacho não hesitou na vénia ao portista. "Quaresma é melhor do que Cristiano Ronaldo; faz coisas que os outros não conseguem. Tem grande qualidade, uma capacidade física extraordinária e melhores condições para triunfar", defendeu, enumerando algumas das coisas boas que lhe viu fazer: "Cruza muito bem, com a parte interior ou exterior do pé. Consegue-o das alas e com acerto". Não foi a primeira vez que Camacho carregou nos elogios a Quaresma. Do outro lado, em contraponto, surgiu Carlos Queiroz, treinador e defensor de Cristiano Ronaldo. "São dois grandíssimos jogadores e, quando se juntam na Selecção, demonstram que formam uma das melhores duplas do Mundo. Têm habilidade e são líderes, mas Cristiano é melhor", disse Queiroz à "Marca". Encantado com os dois, que ontem foram destaque principal na primeira página e no interior da edição, o jornal alargou a pergunta aos leitores, convidando-os a participar na discussão sobre o melhor dos dois. Ontem, à hora do fecho de O JOGO, já tinham participado mais de 60 mil leitores e Cristiano Ronaldo seguia na frente. A trajectória de ambos merece uma atenção pormenorizada, assim como a capacidade de liderança expressa nos respectivos campeonatos. Quaresma não é um desconhecido em Espanha, depois da passagem frustrada por Barcelona, mas ganhou, definitivamente, um novo fôlego na opinião pública de "nuestros hermanos". (OJogo, 27-03-07)

Re: Quaresma parte 3

Presumo que concordes com a opinião do camacho! Ronaldo é um jogador muito mais completo que quaresma, ja é um dos melhores do mundo(senão o melhor) e tem condições fisicas e tecnicas fabulosas,se quiser ronaldo é capaz de ser um dos melhores pontas de lança do mundo sendo que nas alas ja o é.

Re: Re: Quaresma parte 3

a diferença entre o ronaldo é k ele é mais explosivo e mais veloz!!

Re: Re: Re: Quaresma parte 3

o Ronaldo tem mais resistência física, mais velocidade, joga melhor na frente de ataque, bom de cabeça, maior instinto de golo. Melhor também no slalom. O Quaresma é melhor a posicionar uma bola, no cruzamento, na assistência, na trivela, no remate de fora de área, no 1 contra 1, no malabarismo e no brilhantismo nos golos que marca. O que ele faz com aquela trivela, mais NINGUÉM faz no mundo. As posições dos 2 são diferentes. O Quaresma é claramente um jogador de ala. O Ronaldo pode desempenhar a posição mas está bem como 2º avançado e descai mais para o meio.

Re: Quaresma parte 3

Estava a tentar procurar no site da marca, mas não encontro isso do Camacho.

Quaresma parte 2

Vénia “Acho que deviam registar isto (golo de Quaresma à Bélgica) e mostrar em todos os campos; eu e outros podíamos estar lá 200 anos e, sem oposição, não faziamos aquilo" Jaime Pacheco, treinador do Boavista (OJogo, 27-03-07)

como...

sócio e accionista da sad do sport lisboa e benfica ainda bem que assim é!

Pergunta ao Vieira quanto facturou...

Com a Obriverca e os seus esquemas de fugas aos impostos? Aproveita tambem e pergunta-lhe onde para o milhão do contos da transferência do Mantorras do Alverca para o Benfica? De tão anjinho que és, acreditas-te mesmo que os elementos da SAD do Benfica auferem 6 vezes menos que os da SAD do Porto. Isso é o que eles declaram, como é obvio. E entre alguem que foge aos impostos e outro que declara verdadeiramente os seus rendimentos, não preciso dizer qual o mais correcto. Por ultimo que raio tem um benfiquista em opinar sobre o que fazem ou deixam de fazer, o que ganham ou deixam de ganhar os dirigentes do FC Porto? Qual a tua legitimidade para questionar seja o que fôr sobre o Porto? Se os accionistas e sócios do FCP aprovaram as contas da SAD (esses sim, com verdadeira legitimidade para questionar a gestão que é feita), vêem estes tipos armados em moralistas da treta.

Bravo!

Pensaria eu que os sócios/accionistas do Porto poderiam ficar algo preocupados com o facto dos seus gestores auferirem belíssimos salários e os resultados financeiros serem péssimos (30 milhões de prejuízo na época transacta). Mas não! Afinal o que interessa mesmo é o "vizinho". Se o LFV paga ou não impostos com a empresa dele, Obriverca. Pois pelos vistos indignas-te por andarem a meter o nariz nos ordenados da tua SAD mas fazes o mesmo com insinuações de fugas aos impostos por parte de LFV. É que é de uma coerência... Atroz! Ou seja, seguidismo cego da Doutrina Papal. Típico... Como Benfiquista, os elevados vencimentos da SAD portista são um descanso. É a prova mais que inequívoca que continuam hoje e sempre a carneirar! E que Pinto da Costa é o FCPorto e o FCPorto é Pinto da Costa! Óptimo!

Re: Bravo!

Não percebo... Mas porque è que achas que nós estamos preucupados?!? Nós vemos resultados, somos campeões regularmente, vamos à Champions regularmente, devias olhar era para o interior do teu clube.