FC Porto passa com facilidade na Choupana | Relvado

FC Porto passa com facilidade na Choupana

Primeira parte forte ditou triunfo justo sobre o Nacional. Benfica está a um ponto, para já.
 
Nacional-FC Porto (16/03/2012): Moreno vs Lucho
Lusa

O FC Porto volta a estar a um ponto do Benfica. Derrotou neste sábado o Nacional por 3-1, na Madeira, em encontro da 28.ª jornada da I Liga.

Primeira parte agitada, logo desde os minutos iniciais. Os portistas começaram melhor, tentaram chegar ao golo cedo e, já depois de uma ameaça de Jackson, aos nove minutos James finalizou uma jogada construída por Varela e Jackson para inaugurar o marcador. E antes do meio do primeiro tempo o resultado já registava 0-3.

O segundo golo foi apontado por Mangala, de calcanhar, mas o francês aparentemente estava em posição irregular no momento da assistência de Moutinho; o terceiro surgiu numa grande penalidade - Varela foi tocado por Miguel Rodrigues - cobrada por Lucho. Os madeirenses responderam aos 25', também de grande penalidade (mão de Mangala), executada por Candeias. FC Porto superior na partida, Varela quase marcou perto do intervalo, mas Gottardi defendeu e o 1-3 manteve-se.

Se no primeiro tempo se assistiu a quatro golos, na segunda parte houve zero. Os visitantes controlavam perante um adversário que nunca mostrou ser capaz de lutar pelo resultado, apesar de uns instantes iniciais mais ofensivos. Diego Barcellos ainda atirou ao lado, mas a jogada mais perigosa aconteceu na baliza local, quando Miguel Rodrigues atirou ao poste e quase marcou na própria baliza.

De resto, superioridade dos nortenhos, vitória tranquila e justa, e a liderança a um ponto de distância, para já - o Benfica recebe o Estoril na segunda-feira. Caso o Estoril ganhe na Luz, o Nacional fica já fora das competições europeias da próxima temporada.

Já no período de compensação, um episódio pouco habitual nas bancadas na Choupana: vários adeptos do Nacional começaram a gritar pelo... Benfica.

Equipas

Nacional: 

Gottardi
Campos (Diego Barcellos), Mexer, Miguel Rodrigues, Marçal
Aly Ghazal, Moreno (Claudemir), Jota
Candeias, Mateus (Keita), Rondon

FC Porto:

Helton
Danilo, Otamendi, Abdoulaye, Mangala
Fernando (Castro), Lucho (Izmailov), Moutinho
Varela (Defour), Jackson, James

Marcadores: Candeias (25' pen.); James (9'), Mangala (19'), Lucho (21' pen.)

FC Porto:

Comentários [208]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

»Vítor Pereira, cheio de medo

»Vítor Pereira, cheio de medo do jogo frente ao Benfica no Dragão, na conferência de imprensa de lançamento do jogo desta noite, atirou a toalha e ia enjoar na Choupana, tudo para que não acontecesse no próximo fim-de-semana a suprema humilhação do Benfica ser campeão em pleno estádio do F.C.Porto...»

Isto não é uma invenção minha (não, não foi o batatoon Silva do Dia Seguinte, o "paineleiro" Cervan ou o Seara), não, foi escrito por um "jornalista" no jornal A Bola no passado Sabado, o "jornalista"? Ora faz parte da SGPS Delgado&Guerra, estes´"jornalistas" independentes, sérios, sem qq fervor clubistico, tem o dom de motivar e de que maneira o Porto para o jogo do próximo sabado!

Quem encontrar algo do genero de um Sub-Director ou Director do Jornal Record ou Jogo, agradecia!

E da Marca, não serve?

"Hay gente que pone tanto empeño en ganar, en proclamarse ganadores, que traspasan las reglas de una manera obscena. Una de las cosas que más sorprenden de todo esto es la reiteración en los nombres de los equipos. Son casi siempre los mismos: Juventus, Oporto.."

Santiago Segurola
Adjunto al director de MARCA

LOOOOOOL

PokerAlho

PAH!

Bem, que AZIA que por aqui vai...... Adoro ver esta gentalha ESPUMAR-SE.... Eheheheh....... <3

FCPorto avassalador, resultado curto para a produção ofensiva da equipa. Varela voltou da lesão em GRANDE forma, o que é ótimo nesta altura em que vamos jogar frente ao 1º e ao 3º classificado.........
O lance do 2º golo é genial, foi pena ficar um pouco manchado devido ao fora de jogo do Mangala...... mas a jogada de laboratório em si e a execução do francês foram soberbas!!! Penalty mais do que evidente sobre o Varela e fiquei com dúvidas em qual da mão (ou mãos) do Mangala a bola toca.... Se foi na esquerda como me pareceu foi bem marcado. Quase que defendia o penalty o helton!!!

Lutar até ao fim, é esse o lema do FCPorto e felizmente tenho de recuar DÉCADAS para ver a equipa atirar a toalha ao chão em Março ou Abril........ Mesmo não sendo campeões exige-se 2 vitórias nestes 2 jogos difíceis que se avizinham para acabar de cabeça erguida!!

Força FCPorto!!!

Vamos todos unir forças e

Vamos todos unir forças e espalhar este descontentamento por todas as redes sociais, sites, blogs e principalmente inundar o site e o mail da UEFA, com a verdade desportiva deste campeonato.
O Porto ganhou este jogou com ajudas da equipa de arbitragem, segundo golo em claro fora de jogo e no terceiro um penalti marcado a favor do Porto escandalosamente, repito ESCANDALOSAMENTE, é vergonhoso o que está a acontecer.
Não podemos deixar passar em claro esta situação que se passou no Sábado passado, o jogo entre o Nacional - F.C.Porto deveria ter terminado com um resultado de 1-1 e com repartição de pontos, não com a vitória e os 3 pontos para o Porto.
Vamos todos desmascarar estes FALSOS defensores da verdade desportiva, é uma VERGONHA depois virem dizer que este campeonato é sujinho, sujinho.

PAH!

blá blá blá e copy & paste de uma K7 qualquer que distribuíram no fim de semana. Confirma-se os ideais FASCISTAS, depois de tentar usar o lápis azul num comentário meu, repetes a mesma coisa várias vezes para TENTAR que ela se torne VERDADE!!! Não vais conseguir, isso acabou há 39 anos para teu desespero..............

Olha, faz-me um favor, já que

Olha, faz-me um favor, já que estás com a mão na massa, anexa este ficheiro ao mail que vais enviar para a UEFA, poder ser que o Collina retira as insignias ao Capela da Catedral, tal como feito ao ultimo a´rbitro convidado para apitar a Copa do Moçambicano!

http://youtu.be/AuyeB3GASL4

Então concordas que o que eu

Então concordas que o que eu disse é verdade, certo?
Fico feliz por admitires que o Porto foi benificiado e de que maneira este Sábado frente ao Naciona da Madeira.

Foi uma VERGONHA! Na

Foi uma VERGONHA!

Na Choupana, com o Setubal!

A arbitragem do Capela sim, foi IMPECAVEL, e a avaliação do Observador tambem!

Significa assim que são menos

Significa assim que são menos 2 pontos que o Porto deveria ter neste momento.
Não disse que a arbitagem do Capela foi impecável. Mas a do Cosme foi?

Tás a falar no Pai, no Cosme?

Tás a falar no Pai, no Cosme? O Heroi de Cónegos? O que marcou 2 GP limpinhas, limpinhas? Um delas no ultimo suspiro do jogo?

Quantos aos pontos, o Porto deveria ter empatado com o Setubal, e também com o Nacional!

Volto a repetir? Arbitragem IMPECAVEL foi sim a do derby. Creio que tou a ser sério e coerente, não estou? Se não estiver, eu mudo qqq coisita!

Na minha humilde

Na minha humilde opinião...acho que é melhor mudares.
Capela só falhou em dois lances na minha opinião.

Como é inúmeras vezes

Como é inúmeras vezes referido neste espaço, sábado foi dia de festa da espuma.
O Varela surpreendeu-me, voltou cheio de vontade!
Seja bem-vindo.
O João Moutinho e Mangala vão sair.
O Porto não irá rejeitar as ofertas dos outros clubes.
Ambos por 30 milhões seriam excelente negócios!

PAH!

Duvido que o Mangala saia já......... Só se alguém perder a cabeça. Não me parece também que alguém dê 30 M€ pelo Moutinho, a sair deverá ser por um valor entre os 20 e 25.................
Por 30 só estou a ver o James ou o Jacks9n........ mas o que realmente quero é que os MELHORES fiquem e que não saia ninguém!! :D

Nacional 1 - Porto 3

Resolvemos o jogo em 25 minutos e para desespero dos rivais, lá terão que ir empatar ou vencer no Dragão, algo que lhe foge desde a 2005/2006.
Todavia é bem possível que desta fez consigam com arbitragens deste nível (*).
13 assistência de João Moutinho, 7 golo de Mangala e inexplicavelmente um bom jogo de Varela (coitado do MST).
O excelente golo de Mangala é precidido de fora de jogo.
(*) http://www.tafixe.com/2013/05/05/videos/desporto/titulo-do-benfica-sera-...
Envergonhem-se um pouco...

Por acaso até empatámos no

Por acaso até empatámos no Dragão a época passada.

Falha minha. Tem toda a

Falha minha.
Tem toda a razão.
Apenas vi as derrotas no Dragão e a última foi em 2005/06.

Mendy, O Nacional que

Mendy,

O Nacional que habitualmente abre as pernas ao Porto, já ganhou mais vezes ao Porto e nos ultimos 11 anos, do que o benfiquinha!

Agora, fico "confucio" será o benfiquinha que tem esse mau hábito de abrir as pernas ao Porto, será influencia do sócio tri-color, e Dragão de oiro? Já nem sei!

Quando?

Quando?

Quando? O Nacional está na I

Quando?

O Nacional está na I Liga desde 2002/03 11 temporadas, nesse período, ganhou 2 jogos ao Porto na Choupana, e 2 jogos no Dragão, isto para a Liga!

Sabes quantas vezes nesse período o benfiquinha ganhou ao Porto para a Liga? lol

Não... Quando é que te calas?

Não... Quando é que te calas?

Calo-me? Porquê? Tens

Calo-me?

Porquê? Tens vergonha do balanço dos resultados do benfiquinha com o Porto?

Eu tenho enorme orgulho! lol

Vamos todos unir forças e

Vamos todos unir forças e espalhar este descontentamento por todas as redes sociais, sites, blogs e principalmente inundar o site e o mail da UEFA, com a verdade desportiva deste campeonato.
O Porto ganhou este jogou com ajudas da equipa de arbitragem, segundo golo em claro fora de jogo e no terceiro um penalti marcado a favor do Porto escandalosamente, repito ESCANDALOSAMENTE, é vergonhoso o que está a acontecer.
Não podemos deixar passar em claro esta situação que se passou no Sábado passado, o jogo entre o Nacional - F.C.Porto deveria ter terminado com um resultado de 1-1 e com repartição de pontos, não com a vitória e os 3 pontos para o Porto.
Vamos todos desmascarar estes FALSOS defensores da verdade desportiva, é uma VERGONHA depois virem dizer que este campeonato é sujinho, sujinho.

passa com facilidade!?

este tipo de facilitismo na Itália (com juízes não corrompidos) deu descida de divisão a alguns clubes...

depois, os bimbos ceguinhos e desdentados ficam surpreendidos quando numa ponte em málaga, são recebidos com uma tarja escrita: "EL CLUB da FRUTA"

Para aqueles bons portistas que aqui escrevem

conseguem-se rever nestas palavras:

"P.S. Era bonito alguém lhe acertar o passo fora das 4 linhas, na garagem ou balneários, isso sim, eu aplaudia e nem repudiava por todo o mal e violencia que tem feito semeado das 4 linhas, e sem punição disciplinar!"

Será este o verdadeiro adepto portista?

Curva, Nerion, Kiko, e mais outros tem a palavra...

quem disse isso?

.
p.s. claro que não concordo nem se coaduna com a minha maneira de estar, infelizmente há-os em todos os estádios e clubes

Já compraste os bilhetes para

Já compraste os bilhetes para a Final de Amesterdão?

Sempre vais à Final?

o vosso correlegionário

o mister bruxoempatafada.

O CHIBANGA

está todo fodido dos buraquinhos...eu nem quero pensar no que ele poderá fazer se por acaso, o benfica for campeão no dragão...ainda falta muito para esse jogo e nós temos um jogo muito complicado na segunda feira contra ma equipa muito complicada e que está fazer um excelente campeonato...

Toninho, Já "milhentas" vezes

Toninho,

Já "milhentas" vezes apelidei-te de asno motivado e com iniciativa, e não posso acreditar que ainda não tenhas entendido! lol