Moutinho, o herói que faz renascer o Dragão | Relvado

Moutinho, o herói que faz renascer o Dragão

 

cebolita

FC Porto:

Comentários [66]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não fez renascer coisa nenhuma!

Quem é este autor para considerar uma grande falta de respeito, algo que ele próprio é que decidiu? O Dragão não precisa de renascer nem renasce pois nunca esteve morto! Pode renascer o prazer de ver um jogo de futebol que Jesualdo Ferreira ia matando com o seu futebol entediante e pouco eficaz, mas isso apenas faz com que haja maior entusiasmo com o futebol, não especialmente com o Moutinho!

Coisa normal

se o meu clube tivesse conseguido um jogador da mesma forma que o FCP o conseguiu, também eu o incentivava mais que aos outros. Porque neste momento, e depois de toda a polémica que envolveu a sua transferência, se os adeptos do FCP não vincam bem o seu apoio, o jogador corre um risco enorme de se ir abaixo psicologicamente (nem todos são Ronaldos que se galvanizam com os apupos).

Ha aqui meninos que nao sao coerentes ...

com antigos comentarios sobre o J. Moutinho. Fazem-me lembrar aqueles gajos que nao suportam a mulher , fazem frete para f**** , arranjam desculpas e tudo mais. Quando um dia vêem a mulher a berlaitar com outro , subitamente sentem um sentimento de culpa , de amor , paixao e agonia. É assim a vida. Eu sempre estimei e amei o que gosto , ate ao dia em que essa mesma pessoa me falhar como as notas de 500 euros :) A partir daí , boa sorte , segue caminho. Com Moutinho foi o mesmo. Sempre falei bem do rapaz , sempre gostei das suas capacidades futebolisticas. Saiu , saiu mal , por mim acabou. Esta do outro lado , é adversario e acabaram-se as compaixoes. No entanto nao devo deixar de acha-lo o jogador que sempre achei. Cumps e SL

Missiva para o..."maior" ???

Como julgava que este gajo nesta época do ano andava lá pelos toureios, decidi que nunca mais lhe respondia porque ele é realmente reles. Mas como comentou de uma forma desajustada um off tópic meu, vou ter de lhe responder. Esta é a resposta que eu coloquei no tal "OFF Topic. "Olha o cobarde que gosta de se entreter com os cornos ainda não desapareceu daqui? Deixa-me dizer-te que tu realmente és da maior merda que já passou por aqui neste site qual Maradex (fodasse, lá estou eu outra vez a usar espressões qual paneleiro). Substrato (???) no que escrevinhas(???) para aqui, é uma merda. Só respondes a ofensas e eu já tinha pensado em dar-te ao desprezo, pois uma criatura como tu não merece outra coisa. Mas o que se pode esperar de um gajo inculto que trata dos bois das topuradas? Substrato? Não, só se pode esperar que saia merda dessa boca. Queres a minha opinião e de mais 80% dos users dese sitio? Tens a mania que és bom mas nõa escreves uma merda, essa é que é a realidade. As Mulheres quando olham para ti devem ficar com vómitos. E mais não digo que não quero descer muito para não chegar ao teu nível labrego de merda. Beijinhos

E cá o «JE» a pensar que o Gayzinho do (MãonoAr)!

Realmente falta-te substrato na escrita, não dominas a arte, és um reles Gayzinho o user (ManitasnoAr), que quer levantar a cristazinha, ou pôr-se em bico das patitas, coitadinho, ninguém lhe dá troco, apareça alguém que o queira enrabar, anda tão necessitado o parvalhão qual bosta que por aqui desanda, de onde saiu esta parva, andou hibernada e agora deu-lhe para sair da CAVERNA...???!!! De Jadscl

Re: E cá o «JE» a pensar que o Gayzinho do (MãonoAr)!

ÈS UM LABREGO QUE DE MIM NÃO LEVA MAIS NADA... A NÃO SER TIRAR-TE AS MANIAS AQUI NO CAMPO PEQUENO, BEM PERTO DA MINHA CASA. PÕE OS CORNOS A JEITO QUE EU TE DIGO. NÃO PASSAS DE UM LABREGO SALOIO (SEM OFENSA PARA OS SALOIOS) QUE PRECISA DA INTERNET PARA SE IMPOR. E PODES FICAR A MARRAR SOZINHO A PARTIR DE AGORA POIS NÃO TENS CATEGORIA PARA MIM. DESDE JÁ... IGNORÂNCIA. PS-A MENOS QUE, COMO NÃO SABES QUEM É O TEU PAI TRAGAS A TUA MÃE.

Há mas é que perceber...

... o que diz isto dos adeptos do FCP...? Pensem lá um bocadinho... Que se pode dizer destas gentes cujos "heróis" são pessoas(?) sem carácter, escrúpulos ou decência, que se comportam como mercenários apenas focados no lucro rápido vendendo a alma, o couro e cabelo (e se calhar até a mãe!) por dinheiro? Este ano é o Montinho - indecentemente aliciado enquanto no SCP com mais dinheiro, talvez a promessa de regresso às quinas e acesso a conquistas de receituário duvidoso (como é seu apanágio). Mas se não fosse este seria o Rodriguez da época (James). Já antes houve um que, por acaso partilha alcunha com o autor deste artigo, com o mesmo sobrenome "roubado" às garras do SLB... ... e eles rejubilam com isto... muitas vezes nem é por saberem ou não se é bom jogador (por acaso com Falcão até ficaram com um)... é apenas porque sabe-lhes melhor "roubar" jogadores aos outros do que comprá-los por eles próprios sem que ninguém os quisesse! E assim vive esta gente, alegre por ter "heróis" que como homens valem ZERO! Que sejam felizes... Eu cá fico aguardando pelo dia em que lhes farão o mesmo a eles, i.e... forçar a saída para outro lado como bons mercenários que são. He who lives by the sword... (venha de lá esse lápis azul) Cumps!

Re: Há mas é que perceber...

Só posso rir após ler um comentário destes. E o pior é que o li na íntegra. Foda-se!

Re: Há mas é que perceber...

LOL Cumps!

Re: Há mas é que perceber...

É verdade dude. A azia demonstrada pela contratação de Radamel, Álvaro e James é ridícula. Sabes como funciona o mercado? Tens que seduzir o teu alvo (jogador). É como andares atrás da Mónica Bellucci. Sabes que estarão 100Milhões de pilas atrás, tens que dar a volta e mostrar que és melhor :) Deixa-te dessas merdas.

Re: Há mas é que perceber...

LOL ok pah! Boa analogia, mas e o Moutinho? :) Não é meio estranho a UNICA proposta ser a do teu clube?!? Já andavam ali devolta a fazer a cabeça ao chaval! E imagino a mulherzinha dele a envenenar! "Vai João que é mais dinheiro!" E como esse já ouve um Rui Águas! Sim lembro-me disso ainda! ;) Cumps!

Re: Há mas é que perceber...

Moutinho não vale 11M. Digo-te que não estou contente com os valores. É exagero. O português estagnou em 2008. Na última época parecia um zombie no meio-campo. Sem motivação, sem paixão pelo futebol. Acredito que só o FC Porto tenha dado 11M. Vale uns 7M. Agora, espero que ele me faça engolir as palavras.

Errata

* de volta * houve Cumps

Re: Há mas é que perceber...

e que tal fumares só erva? deixa isso dos supositórios de coca. . . Só o FCPorto é que é o clube ruim é impressionante. Mais um que é antiportista ao invés de benfiquista.

Re: Há mas é que perceber...

LOL Nah! Benfiquista acima de tudo! Mas devo admitir que este fórum me tornou um pouco (mais) anti portista. Agradece aos users do teu clube (há boas excepções no entanto)! Cumps!

Bocas de quem não gostou da transferência..

"Como pode ser possível João Moutinho ser o jogador mais acarinhado do momento no FC Porto?" Como portista, gostaria de saber quem disse que o Moutinho é o jogador mais acarinhado pelos adeptos. Mas face ao presente artigo, é bom descobrir, então, quem foi?? - O Presidente do Clube? Não. - O treinador do clube? Não - Os outros jogadores do clube? Não. - Os adeptos do clube? Que eu saiba, não. Face as estas respontas, surge a dúvida, será que a classificação do J. Moutinho como o jogador mais acarinhado pelos adeptos do FCp, vem de adeptos do SLB e do SCP? SIM!!!!! Mas esperem. porque é que eles o clasificam assim, hipoeses: - Invejosos pela transferência conseguida pelo FCP? SIM. - Dor de cotovelo pelos seus cluibes não tratarem bem do jogador ou não o terem coseguido contratar? Sim.. - Medo pela melhoria que o FCP pode ter? Sim.. Conclusão, frases falsas lançadas para o ar com o simples intuito de criar entropia. Os sócios do FCP sabem quem é que deve ser acarinhado e quem não deve.. Não precisa que adeptos de outros clubes venham mandar bocas.. Obrigada

Re: Bocas de quem não gostou da transferência..

Porra...isso é só dedução lógica facciosa inerente à tua pessoa...ou tiveste lições?! Enfim...

Re: Bocas de quem não gostou da transferência..

sabes como sao as gajas que metem os cornos aos maridos e namorados? esse moutinho e igual quem faz uma faz mais,por isso s amanha aparece outro clube a quere-lo vai-te fazer o mesmo

Re: Bocas de quem não gostou da transferência..

Outra coisa... Fica tao mal... Mas ja estaremos habituados às vossas grandes incoerencias... Moutinho ja é heroi nas vossas hostes. Disso nao restem duvidas; ate pq nao sao os rivais que gritam e aplaudem... Santa paciencia

Re: Bocas de quem não gostou da transferência..

Moderado com "Bem Escrito"! Tens toda a razão! Mas será que não nos deixam em paz?

Re: Bocas de quem não gostou da transferência..

Fossem voces milhoes e tivessem todos os jornais, revistas e tv com os holofotes apontados e queria ver...... Santa paciencia

Re: Bocas de quem não gostou da transferência..

Bem escrito! Nem mais. Pelo menos os portista que eu conheço ainda não classificaram o Moutinho de herói, mas parece que os benfas andam cheios de medo.

Re: Bocas de quem não gostou da transferência..

Medo???!?! Jovem nao trabalhem os automatismos nao... que nem com empurroes la chegam! Tenho dito.

Re: Moutinho, o herói que faz renascer o Dragão

Moutinho de um momento para o outro deixou para certos portistas, de ser um jogador fiteiro porque fez queixinhas quando foi agredido(pisado)cobardamente pelo leal(santinho) Bruno Alves,e era um jogador mediocre que não tinha lugar na equipa B do porto. Hoje é heroi naquela cidade.

Re: Moutinho, o herói que faz renascer o Dragão

Essa vitimização fica-te mal. Até ao momento não fui nenhum portista do fórum a elogiar João Moutinho. Estamos num impasse, estamos num "esperar para ver".. Vocês colocam ideias nas vossas mentes e julgam ser verdade. Não é uma resposta para ti, mas para todos.

Tens andado distraído...eu até nem tenho vindo cá

...muito, mas já vi vários relvas portistas a elogiar o Moutinho. Zefil, um dos mais efusivos. É bom ver como as opiniões sobre a qualidade futebolística de um jogador mudam apenas quando troca de camisola, pois jogos, ainda mal os fez, muito menos jogos oficiais. É só ires procurar, se estás assim tão descontextualizado.

Re: Moutinho, o herói que faz renascer o Dragão

Não vi nenhum portista..

Re: Acho que estes devem chegar

O xavi moutinho será um belo ''problema''.. (Zefil, 2 pontos , Quinta 8, às 19:59) ...para o meu FC Porto. Não vejo a hora de ele começar a carburar no meio-campo azul e branco ao lado de ruben iniesta. --------------------------------------------- brigado, Susana... (artenigma, 2 pontos , Segunda 5, às 14:51) Grande jogador que acabamos de contratar. Vai encaixar naquele miolo que nem manteiguinha no pão fresco... ;) Abraço, JC --------------------------------------------- Re: Obrigado, Susana... (CaptXM, 1 ponto , Segunda 5, às 14:58) Micael, Moutinho e Bellushi, sem dúvida fantástico com bola. O grande problema é como é que se defende com este meio-campo de "metro e meio"... ------------------------------------------- João Moutinho no enorme FC Porto! (Zefil, 2 pontos , Segunda 5, às 15:57) Craque e futuro campeão nacional! ------------------------------------------- Escusado o artigo (mingos, 2 pontos , Segunda 5, às 19:32) Deixem as coisas como estão e "matem" lá essas conjecturas que servem apenas para acicatar os ânimos. O Porto comprou um bom jogador, quanto a mim a um preço exagerado; o SCP vendeu uma maçã supostamente podre e fez muito e bom dinheiro com isso. Acabou. Nada mais há a acrescentar. Seremos capazes de aceitar uma transferência entre FCP e SCP, que no fundo serve os interesses de ambos os clubes? PS: Moutinho no SLB? Eheheh... Já estou a ver a angolana a perguntar: " Luís, 11 milhões por um anão? Deves ser maluco!... ". (Vêem como isto acaba por não ter graça?!) Mingos -------------------------------------------- Um bele negócio para o FC Porto! (Zefil, 3 pontos (Bem Escrito) , Segunda 5, às 10:28) Não tenhamos dúvidas que fomos contratar ao sporting um dos grandes jogadores portugueses da actualidade e que há vários anos é uma das referências do futebol nacional, apesar de ter apenas 23 anos. O João Moutinho é um jogador com uma grande técnica, bom remate, uma garra incrível que lhe permite recuperar muitas bolas e uma resistência quase inesgotável. É verdade que este ano esteve uns furos abaixo daquilo que já vimos dele, mas aí o factor motivacional foi obviamente decisivo. Veja-se por exemplo o cado do liedson e de outros jogadores do sporting. No FC Porto é certo e sabido que o João Moutinho vai explodir e mostrar todos os seus atributos. Quanto aos 10M pode ser muito dinheiro para quem paga, mas o FC Porto tem capacidade financeira para se dar a estes luxos e de qq das formas a valorização futura do jogador permitirá lucrar no futuro com o negócio. O Sporting que assegura 25% das mais valias e se pensarmos numa venda por 30M ainda irá buscar uma quantia significativa. Quanto ao NAC eu desejo-lhe a maior sorte. Sinceramente não sei se está aqui o grande craque e sucessor do ricardo carvalho como alguns dizem, mas um bom central será certamente. FORÇA JOÃO MOUTINHO!!!! FORÇA FC PORTO!!!!!! ----------------------------------------- Grande contratação (mercurio44, 3 pontos (Interessante) , Segunda 5, às 10:41) Grande contratação para o meu FCP. Para a nossa realidade, é muito dinheiro, mas é uma jogador com provas dadas e que muito dificilmente dará qualquer prejuizo. Moutinho tinha estagnado no SCP, a meu ver, o SCP não soube gerir a situação do jogador, desde à muito tempo. Desde logo pela utilização excessiva numa altura em que já era nitida a quebra de forma do jogador, esta situação causou desgaste da imagem do jogador junto dos adeptos e do próprio jogador que se sentiu magoado. Esta situação foi ampliada pela péssima forma do jogador no final de época que levou ao seu afastamento do Mundial. Concluindo a situação foi muito mal gerida o que levou a situações lamentáveis do jogador. Essas atitudes não correspendem ao comportamento habitual do jogador, por isso, leva-me a crer que houve algo que levou a estas reações. Deste modo, espero no FCP o Moutinho com o comportamento que o sempre caracterizou. espero que se torne menos fiteiro e que coloque em prática todo o seu talento. É um jogador de 23 amos, internacional e que vai ocupar uma posição fundamental da equipa. Um grande teste a João Moutinho. Terá grande responsabilidade sobre os seus ombros e será um teste decisivo à sua carreira. Pode atinguir o céu ou cair a pique. Concluindo, grande contratação e grande presidente. A idade já pesa, mas o instinto continua todo lá. Grande Presidente. ----------------------------------------------- Genial, Presidente, genial... (artenigma, 2 pontos (Interessante) , Segunda 5, às 10:35) Sinceramente, foi com enorme alegria que soube da bomba este Sábado de manhã. Confesso que por esta não esperava, apesar do comentário de Rui Oliveira e Costa (afecto ao Sporting, Trio d'Ataque), quando disse há meses que o Porto ia contratar um médio de craveira mundial, já me ter deixado a penar no assunto... Sempre fui um grande admirador do Moutinho. Aliás, defendi-o aqui inúmeras vezes quando se falou da convocatória de Queirós para o Campeonato do Mundo. É um polivalente de grande recorte técnico, com uma capacidade de trabalho e de sacrifício enormes. Tem carisma, tem garra, tem espírito de campeão e é, como disse Pinto da Costa, um jogador "à Porto". Vem preencher a vaga que Meireles abrirá e vem dar grande qualidade ao meio-campo portista e é mais um nome a confirmar que teremos (contra a minha previsão de não fazer grandes mexidas no plantel, apesar de tudo) um grande plantel para atacar todas as frentes. Creio que a este investimento não é alheia a vontade de conquistar a Liga Europa. Fico na enorme expectativa para ler os comentários dos sportinguistas, mas já li o de alguns portistas que me surpreenderam bastante. Queixam-se de vender os principais activos e depois não lhes agrada que o Porto contrate um internacional português, com 23 anos, de provas dadas e que era o símbolo de um dos grandes de Portugal? Queixam-se de se gastar milhões em sul-americanos de valor mais do que duvidoso e não admitem que se gaste 11 milhões num craque da craveira do Moutinho? Não entendo. Para mim, enorme contratação, é uma grande alegria que me deram. Só tenho a espinha atravessada pelo Nuno A. Coelho, em quem depositava muitas esperanças em vir a ser um central da linha dos maiores que foram formados no Porto. O Sporting fica muito bem servido, mas que fique por aqui. Se acabarem por levar também o Castro, como já ouvi comentar, de caminho deixa é de ser um bom negócio. Mas estou confiante que fiquemos por aqui, o que não deixa de ser um grande golpe de defeso e uma fantástica prenda de Pinto da Costa para a nação portista. Vai ser estranho habituar-nos a ver Moutinho de azul e branco, mas tenho a certeza que crescerá muito como jogador e que acabará por se valorizar e se tornar um dos mais bem-amados do clube. Oxalá venha motivado mas, por mim, terá recepção principesca. Adorei a bomba. É caso para dizer: GENIAL, PRESIDENTE, GENIAL! Abraço, JC ------------------------------------- 5M? (Vingador_Azul, 2 pontos , Sábado 3, às 13:13) eh pah não exageremos o gajo é excelente jogador e nalgumas coisas até é jogador "á Porto", 10M+ jogadores parece-me um excelente negócio, a ver vamos. ------------------------------------- Re: João Moutinho no FC Porto por 11 milhões (fafe, 1 ponto , Sábado 3, às 13:44) não se fala em nada..temos que esperar pelo comunicado a CMVN...em varios foruns fala-se em muita coisa...só dinheiro, 50 a 60 % do passe...jogadores incluidos + 5 M€...mas por mim era incluir o T.costa e o pele e dar mais uns 4 a 5 M€... o moutinho desvalorizou muito e estava contariado no Sporting..por isso acho que foi uma boa compra e de certeza para o sporting será uma boa venda... apesar de não gostar do moutinho..muito fiteiro mas tenho que reconhecer bom jogador...cump ---------------------------------------- Fantastico (screwie, 1 ponto , Segunda 5, às 9:59) para o Porto pois Moutinho e' um jogador acima da media que tinha estagnado. Tambem muito bom para o jogador pois vai explodir esta epoca. Um jogador a' Porto como disse o grande JNPC. screwie ------------------------------------------ Bom negócio (The Blues, 1 ponto (Clubite) , Segunda 5, às 10:18) Contrata um bom jogador, já a precaver a saída de Meireles penso eu, jovem, já habituado ao futebol português e à perssão de estar num grande, e a ser uma peça fulcral (apesar de com este negócio, só se acentuou a belenização do SCP). E o que ainda gostei mais deste negócio foi em vez de irmos à américa do sul buscar uns 2 reforços para ver qual pega, fomos logo buscar um reforço credível que possa começar logo a carburar. Além disso, a saida do NAC também não me chateia muito que sempre me pareceu um central jeitoso, mas nada de categoria mundial. Mas também se for, o FCP sempre tem 50% do seu passe ( se bem que com a "capacidade negocial" do SCP, mesmo que seja um R Carvalho em potência também nunca vão ser 50% de grande coisa). Ou muito me engano ou vai sr um tonel, útil ao SCP mas sem lugar no FCP. Quanto ao SCP, vender o capitão e um dos poucos jogadores de categoria a um rival por apenas 10 milhões e 50% de um "Tonel"? Lolada... SCP como Grande, RIP.... ---------------------------------------------- Grande contratação (Portugal2004, 1 ponto , Segunda 5, às 10:33) para o FC Porto em termos desportivos, um excelente substituto para Meireles por quase metade do preço por que este vai sair, para além da vantagem de jogar pela interior direita, ao contrário de Meireles e Ruben. Agora, este processo foi muito mal gerido. Vamos ver qual será a reacção de Moutinho em público, mas deve uma palavra aos adeptos e ao clube que abandona, mesmo que saia incompatibilizado com a actual direcção / gestão desportiva. Se isto tem a ver com tirarem-lhe a braçadeira, é muito diferente de ter a ver com ordenados - e mesmo a questão dos ordenados é aceitável... vamos esperar para ouvir Moutinho. Enquanto adepto, considero Moutinho um dos melhores do campeonato, um jogador de selecção, pelo que só posso aplaudir esta contratação e esperar que se adapte bem ao FCP, sendo que o tipo de jogador que é e a forma como trabalha dão todos os indícios de que não terá dificuldade em integrar-se. Até agora, Villas Boas tem montado um plantel interessante, mas com a saída do Nuno André e a provável saída do Bruno Alves há ali um problema no centro da defesa para o qual Stepanov não é solução. Beto; Fucile, Rolando, ? e Pereira; Fernando, Moutinho e Ruben; Varela, Rodriguez e Falcao, com Hulk como bomba atómica a lançar a meio do jogo. Seriam 5 portugueses de selecção como titulares, não fosse Helton ter a antiguidade a seu favor. -------------------------------------- Elogiando a « forma leal » com que o FC Porto... (Zé Bentão, 1 ponto , Segunda 5, às 13:34) "Elogiando a « forma leal » com que o FC Porto agiu neste processo(...)" GENIAL, PRESIDENTE, GENIAL! -----------------------------------------

Ó Polo tive o cuidado de ler todos..!

Vocês ampliam os comentários dos adversários com um dimensão nunca vista! Eu reafirmo o que disse: Moutinho é um bom jogador, que nunca custa 11M no mercado actual, e que estagnou futebolisticamente desde o Verão de 2008. Outros relvas: Mingos: O Porto comprou um bom jogador, quanto a mim a um preço exagerado. Mercurio44: Moutinho tinha estagnado no SCP, a meu ver, o SCP não soube gerir a situação do jogador, desde à muito tempo. Deste modo, espero no FCP o Moutinho com o comportamento que o sempre caracterizou. espero que se torne menos fiteiro e que coloque em prática todo o seu talento. Fafe: por isso acho que foi uma boa compra e de certeza para o sporting será uma boa venda... apesar de não gostar do moutinho..muito fiteiro mas tenho que reconhecer bom jogador. Alguns relvas reconhecem que é um bom jogador, e boa contratação por parte do FC Porto. Apenas Zefil e Arteningma é que se excedem. Nunca será um Xavi, nunca será craque, e só será bom negócio quando o provar em campo. Falta-te comentários de Curvazul, Sartor e outros portistas que não estão satisfeitos com o negócio. Até porque foi cedido um central de qualidade vinda da cantera.

Re: Ó Polo tive o cuidado de ler todos..!

Eu sei amigo que a nação portista aqui do forum, está dividida em relação ao Moutinho. Agora o que eu quiz mostrar-te foi que aquilo que tinhas dito não era totalmente verdade porque existiam portistas que estavam a favor desta contratação. Não meti os comentários das pessoas que citaste, só pela pequena razão que estes tem a mesma opinião do que tu em relação há contratação. Abraço