Mourinho = Pinto da Costa | Relvado

Mourinho = Pinto da Costa

 

NunOXA diz: "Nos últimos tempos tenho reparado que existe um certo consenso com todas as atitudes de Mourinho. Este está em constante guerrilha, dispara em todas as direcções, particularmente tendo como alvo o Arsenal, principal rival. Ora, quem ele me faz lembrar é o meu presidente Pinto da Costa, acusado por muitos de incendiar em público as relações entre clubes e de criar um clima de guerrilha constante contra Lisboa. Ambos parecem usar as mesmas estratégias provocatórias para conseguir o mesmo objectivo: ganhar. Gostaria de perguntar as vossas razões para a actual discrepância de opiniões em relação a estas duas personagens. Mourinho idolatrado pelos portugueses (eu não me incluo) e Pinto da Costa odiado por 8 milhões. Será que se Pinto da Costa se transferir para o estrangeiro torna-se aceite?
"

FC Porto:

Comentários [26]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Off Topic: Charity shield

O Mourinho acaba de ganhar o seu terceiro trofeu em Inglaterra ao derrotar o Arsenal, o seu inimigo de estimacao, por 2x1.
A Rivalidade do Chelsea e Arsenal e a mesma vivida pela rivalidade do benfica Sporting, Porto Boavista, Braga Guimaraes, Real Madrid- Atletico de Madrid.
E tiros sao enviados por ambos os treinadores e esta guerra esta para durar

Re:Off Topic: Charity shield

Community Shield , fica aqui a correcao!
:P

É normal...

Mourinho aprendeu com os melhores. Mourinho é grande mas não seria nada se não fosse os 2 anos que passou no Porto. Como se costuma dizer, foi a simbiose perfeita. Mourinho aprendeu o jogo psicológico que tanto o tem ajudado em Inglaterra e o Porto benificiou das qualidades tácticas de Mourinho para voltar a um patamar onde já não ia à alguns anos...

Quanto a essa dos 8 milhões tem piada...
Vou tirar coelhos da cartola também...

Em Portugal 55% das pessoas são mulheres... 4,95 Milhões de Homens
Apenas 20% das mulheres se interessam por futebol... 1,21 milhões
Dos 45% de homens serão cerca de 80% a se interessarem por Futebol... 3,96 Milhões

Ou seja, digamos que existam cerca de 5,17 Milhões de pessoas interessadas em futebol. Usando a (mentira) estatística dos 6 milhões será então...

2,85 Milhões de Benfiquistas
1,14 Milhões de Portistas
950 Mil Sportinguistas

Que tal? Já não parecem tão fabulosos estes números pois não? De vez em quando dá para encher estádios... o que é cada vez mais raro.

Mas pronto, os burros gostam é de palha.

palha

palha palha palha. Es um espertalhão.

LOL

Essa dos 20% de mulheres se interessarem por futebol está de rir. O facto de não se interessarem, não significa que não tenham clube.

  Tenho amigas minhas e mesmo amigos meus, que não ligam patavinas ao futebol, nem sabem o 11 do Benfica, e no entanto são Benfiquistas, alguns deles sócios e tudo.

  Eu também não me interesso pelo andebol, mas não deixo de ser sócio do Benfica por isso, e não deixo de torcer pelo meu clube aí.

  Uma estatística interessante sem dúvida (nem sei de onde vêm esses dados lol). Mas também palha para os "outros" ;)

Re:É normal...

Draco uma bela analise, com matematica fica tudo mais facil.

Que raio de artigo é este?

Não têm nada em comum sem ser o facto de ambos terem vendido a respectiva alma (em saldos) ao nosso amigo Lucífer...

As estratégias provocatórias

Podem ter algum efeito se "o peixe morder o anzol" mas não faz conquistar títulos. Sem "ovos não se faz omeletes" e extrapolando este ditado para o futebol - sem bons jogadores não há treinador ou presidente que vença.
Muitas vezes essa estratégia é feita para "dentro" e não para "fora".
O grande mestre chamava-se José Maria de Carvalho Pedroto.Venceu "guerras" mas também as perdeu. Tal como Mourinho e Pinto da Costa.

Re:As estratégias provocatórias

Faz parte da vida!nem sempre se perde nem sempre se ganha...
Assim é q tem interesse!

Queriam

PC no estrangeiro, só se for para ver o FCP jogar ou para ir as reuniões do G14 (para quem não sabe é o grupo dos 14 maiores clubes da europa)

penso

que mourinho e pinto da costa nao teem nada a haver um com o outro,nada mesmo.

mourinho sabe o que faz,ele fala da maneira que fala só para proteger os seus jogadores,pq ele faz isso para as atençoes cairem sobre ele e deixarem os jogadores dele trabalhar em paz.

Quando o chelsea perde cai tudo em cima de quem???do mourinho e nao dos jogadores e é isso que o mourinho pretende,ou seja,para mim isso do mourinho ser arrogante,disparar em todas as partes é simplesmente estrategia,é psicologia..ele quando da uma conferençia já leva tudo estudado...

já o pinto da costa penso que já nao é estrategia..

Queixas-te dos artigos dos outros

Dizes-te portista, e não duvido, e metes uma bacorada no teu artigo que é isto: " Pinto da Costa odiado por oito milhões"!!!
- Quem é disse que há 8 milhões de não-portistas em Portugal? Também acreditas em tudo que lês? Uma mentira mil vezes repetida passa a verdade dizia o demagogo nazi Goebbels.

- E há 8 milhões de pessoas em Portugal que se preocupam com o futebol? Nem metade deve haver. Já é tempo do pessoal aqui do site, e enfie a carapuça quem quizer não me refiro a todos longe disso, "crescer" um bocadinho e não passar a acreditar em todas as basófias ditas pelos iluminados dos "nossos" Presidentes chamem-se eles JNPC, DC ou LFV.

- O que lês aqui não reflecte o mundo real. Ainda um dia destes em conversa com um relva benfiquista respeitado chamado Gein, abordamos esse assunto. A clubite real não é tão acentuada como por vezes se vê aqui. A "liberdade" do anonimato leva alguns a insultar o relva x, o dirigente y e o jogador z. Mas na realidade essas pessoas extravasam aqui facetas da sua personalidade que não são reais.

- Pinto da Costa é mal-tratado muitas vezes por culpa própria, outras vezes por inveja. Não é por acaso que deve ser o Presidente de um clube de futebol que tem mais títulos. Só o falecido Presidente do Real Madrid, que deu nome ao estádio, se lhe pode comparar.
E eu estou à vontade para exprimir esta opinião porque não sou um "pau mandado" de Pinto da Costa, quando concordo com ele digo que sim, quando discordo manifesto a minha opinião.
Antes de Pinto da Costa já "havia" FCP, e ele sabe isso e já o manifestou muitas vezes, quando se retirar continuará a haver e irá vencer e perder como é sina de todos os clubes desportivos e não só.

Re:Queixas-te dos artigos dos outros

era para dizer q Portistas são 2 milhões. Penso q não somos mais. Simplesmente não es inteligente para leres nas entrlinhas

Re:Queixas-te dos artigos dos outros

"Já é tempo do pessoal aqui do site, "crescer" um bocadinho e não passar a acreditar em todas as basófias ditas pelos iluminados dos "nossos" Presidentes chamem-se eles JNPC, DC ou LFV."

100% de acordo só com uma ressalva. Não diria que todos acreditam no que dizem os respectivos presidentes, mas "acreditamos" (alimentamos) algumas mentirinhas que são ditas conforme a nossa conveniência para com isso podermos servirmo-nos delas como armas de arremesso para quem nos chatear as ideias.

Ao vivo isso não acontece (será?) porque podemos logo á priori sermos considerados estúpidos, mas num forum, em que ninguém me conhece, estou-me completamente lixando para quem me considere estupido.

Bestas a bestiais

Mas isso não é válido só para o Mourinho, é válido para todos os jogadores, treinadores sejam eles de que clube for. A partir do momento em que vão lá para fora passam a ser bestiais, uns gajos porreiros que desde pequeninos até são do nosso clube.

Mas em relação ao Mourinho eu nunca falei mal dele, mesmo quando ele treinava o porto. O homem é bom naquilo que faz, pode não ser o melhor mas é de certeza dos melhores. Tenho muita pena que teha saído do meu clube da forma como saiu.

Hoje e sempre Mourinho :P

Especialmente para ti!!

Para que não penses que só falo mal do LFV, deixa-me dizer que a saída do Mourinho da Instituição foi um grande tiros nos pés do Presidente Vilarinho.

Mas o LFV nem sequer pertencia a essa direção portanto...

Re:Especialmente para ti!!

Eu tenho pena que ele tenha saído mas ele não está isento de culpa nisto tudo, nem ele nem o vilarinho nem o luis duque...

llooll

não me façam rir...

Olhem lá !

Não será Pinto da Costa odiado por 15 milhões ? De acordo com um suposto estudo do Benfica, existem 15 milhões de adeptos/simpatizantes do clube encarnado e eles têm boas razões para odiar o PC pelo seu sucesso! Nem vale a pena contar os adeptos dos outros clubes rivais do FCP, penso mesmo que o PC é uma das mais odiadas personalidades mundiais e até está a fazer inveja a Bin Laden !!!
Tenham dó !

Tanto Mourinho como Pinto da Costa têm algo em comum, sucesso , mas infelizmente para PC , não pode ir para o estrangeiro dirigir outro clube para poder ser idolatrado como Mourinho já o é ! Infelizmente, muitos de nós só damos valor ás pessoas quando começam a ter sucesso fora do nosso país ! É uma pena .
Muitos não conseguem compreender as virtudes tanto de Mourinho como de Pinto da Costa, infelizmente só pegam nas coisas menos boas que essas pessoas têm para poderem falar mal delas. Existe alguém sem defeitos ? Não.

Falando de PC, não foi ele o inventor da guerra norte/sul, essa guerra começou no momento em que se começou a pensar que Lisboa era Portugal e o resto era paisagem , uma falta de respeito! A centralização foi a culpada dessa guerra e nada tinha haver com o futebol . O presidente do FCP foi apenas uma voz entre muitas a apontar o dedo a esse problema , mas como o futebol é mais mediático , deu a sensação que ele iniciou a guerra e que ele era o único nesta "cruzada" ! Nada mais errado. Ele alterou o discurso tipo "guerra norte/sul" nestes últimos anos porque apesar de ainda haver centralização já não se faz sentir com tanta intensidade.

Mourinho é agora idolatrado , mas quando cá estava era um filho da p#%a de um arrogante que caíu de paraquedas no futebol, um "Tarzan" como um antigo treinador afirmou ! Muita gente teve de engolir "sapos" porque Mourinho mostrou que era melhor que todos os treinadores Portugueses e estava predestinado a ter sucesso devido ao seu génio !
Considero que Mourinho está para o futebol assim como Einstein esteve para a Física.
Esperava é que houvesse mais coerência por parte de alguns Srs. que antes o consideravam um "nojo" de pessoa e passaram a adorá-lo mas sómente depois de saír do FCP .

Só mais uma nota, mais uma conquista do Mourinho , a Supertaça Inglesa . Mas será que existe alguém que ainda duvide da qualidade deste Sr. ? A este ritmo, em 10 anos poderá conquistar mais títulos do que qualquer outro treinador em toda a sua vida....

Artigo maravilha

Isto já começa a ser mais um circo do que um relvado.

.Em primeiro lugar Mourinho não é idolatrado pelos Portugueses. Só se fôr pelos teus amigos e pensas que isso é Portugal. Simplesmente Mourinho tem o consenso que é um bom treinador, mas como pessoa.. deixa muito a desejar.

.Acho piada quando superiormente dizes que é idolatrado por todos, mas por ti não. Imagino se ele tivesse ganho o que ganhou no Porto, enquanto estava no Benfica. Aposto que viriam têndencias homicidas!

.Ninguém odeia o Pinto da Costa, salvo raras excepções. Pelo contrário. Olha eu por exemplo rio-me muito com as declarações dese homem. É realmente um bom comediante. E além disso Pinto da Costa é uma boa imagem do país que temos. Um homem sem escrúpulos, que por todos os meios e mais alguns (leia-se ílegitimos) quer espalhar a sua fé, mas devido a ser um ídolo de muitos, torna-se intocável. É assim com ele, é assim com muitos. Achas que Pinto da Costa enquanto presidente do Porto alguma vez vai ser condenado de alguma coisa? Claro que não. Mas não tenho dúvidas que daqui a alguns anos, com esse senhor fora do Poder, muita coisa podre se saberá, à semelhança de Vale e Azevedo (Ah, mas já me esquecia, esse é que é o ladrão, o PC é o Papa.).

Re:Artigo maravilha

es o exemplo tipico de portugues.

Re:Artigo maravilha

Não sei o que típico para ti, mas se é não endeusar uma pessoa, apenas porque tem os mesmo interesses que eu, e achar que é impossível ela ter má fé, pelas mesmas razões, então meu caro amigo, eu sou o típico Português.

Notiçia de ultima hora

Mais um trofeu para Mourinhyo acaba de bater o Arsenal por 2-1.

Mas ha propostas?

lol

Re:lol

Essa é boa!!

Já não está no FCP...

A diferença é essa. O Mourinho, quando estava no FCP, também era criticado, tal como é Pinto da Costa. Mas a diferença agora é que o Mourinho ganha e tem sucesso, mas sem ser no FCP. Pessoalmente, também não idolatro o Mourinho, embora reconheça que é um dos melhores treinadores a nível mundial e esteja grato pelo que fez no FCP.