Mourinho, o fazedor de dinheiro | Relvado

Mourinho, o fazedor de dinheiro

 

bacardiman diz: "desde que Mourinho
chegou ao FC Porto o plantel valorizou mais 115 milhões de euros. Isto prova que
o treinador é um fazedor de dinheiro. Qualquer clube no mundo pagaria muito a
um homem assim! Será o Chelsea o clube ideal para Mourinho? Não terá ele
características de treinador de clubes médios com projectos para crescer?"
E palmelao acrescenta: "se o FCP vencer
a Liga dos Campeões, o valor dos passes dos jogadores subirá ainda mais!
Será isso preocupante para o clube que vai procurar manter o sucesso
desportivo?"

FC Porto:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

money money

é bem verdade... se muitos jogadores saírem, entram nos cofres quantias outrora impensáveis para um clube português. o porto está à vontade para monopolizar as novas promessas do futebol português...

Para quem gosta de Freud

Ainda no trabalho da Grande Reportagem sobre o Mourinho que já citei aqui:
"Para Carlos Amaral Dias um dos mais conceituados psiquiatras portugueses, apersonalidade do setubalense é fascinante. « Mourinho tem dois tipos de comportamento:a ausência de reacção dentro de campo e a segurança na relação com a comunicação social. Parece arrogância, mas é uma liderança planeada, com um vector para dentro da equipa e outro para fora »

SAud
Continua o clinico mais à frente: «Há três tipos de lidéres : o lidér reparador , que apela aos factores emocionais; o lider sedutor, de cariz populista; e o lider carismático, que coloca um carisma pessoal em toda a sua postura. Mourinho é um lider carismático».
Carlos Amaral Dias, chama a atenção para o esticar da corda em casos como o do Mourinho. «Trata-se de uma liderança no fio da navalha: ele é um lidér narcisista - no fundo está convencido que é lider porque deus lhe deu um dom (estes psquiatras são do caneco-nota do eu. Porra, nota minha). Mas o tempo joga contra ele. A fragilização dos liderados vai-se acentuando e a estrutura acaba por ressentir-se. No lugar do Mourinho, eu não arriscaria uma quarta época no FCP»

Como é?

Agora deixa de ser treinador e vai trabalhar para a casa da moeda? Então está resolvido o mistério quanto ao futuro de Mourinho

Até o Belmiro de Azevedo...

fala do Mourinho. Ele diz que o Mourinho dava um excelente gestor numa empresa qualquer.

Poder-se-ia resumir a questão a...

Sucesso = Valorização = Dinheiro em caixa

Ora, tendo o FC Porto um treinador de sucesso no seu leme, é de esperar que haja grande valorização.
No meio de tudo isto, é preciso não centralizar a análise a Mourinho, já que sem as bases e condições proporcionadas pelo clube seria muito difícil a qualquer treinador atingir este patamar.
Os falhanços são de todos... o sucesso é de todos! Assim é que deve ser!

Quanto à questão de Mourinho ter características para clubes médios e com projectos ambiciosos, não concordo plenamente!
O técnico dos Dragões parece-me ter características de treinador muito competente, trabalhador e moderno. Desta forma, com características tão vincadas, Mourinho pode ser um treinador com perfil para qualquer clube: pequeno, médio ou grande!

Saudações
BloGolo

PS - Se as minhas palavras, hoje, forem algo difíceis de interpretar... é natural: a ansiedade já tomou conta de mim!