FC Porto vence no "regresso" de Jackson | Relvado

FC Porto vence no "regresso" de Jackson

Seis jogos depois, o colombiano voltou aos golos. Marcou dois contra o Moreirense.
 
FC Porto-Olhanense (10/02/13): Jackson marca golo do empate
MIGUEL RIOPA/AFP/Getty Images

O FC Porto está provisoriamente a um ponto da liderança da I Liga, depois de ter vencido em Moreira de Cónegos. Vitória por 3-0 sobre o Moreirense, em partida da 26.ª jornada realizada neste sábado.

Mais bola nos pés portistas, contra-ataques perigosos dos locais, numa primeira parte interessante e com algumas situações para golo dos dois lados. O primeiro a ameaçar foi Fábio Espinho, antes de Atsu estar também perto do golo. Depois foi Ricardo Ribeiro, a travar remates perigosos de Fernando e James, mas o Moreirense também tentava, por Ghilas - valeu Helton.

Pouco depois da meia hora, Jackson Martínez voltou aos golos: boa combinação ofensiva do FC Porto, assistência de Danilo e o colombiano, com espaço, não desperdiçou. Apesar das tentativas de Atsu e Moutinho, com remate perigoso de Fábio Espinho pelo meio, o resultado 0-1 manteve-se até ao intervalo. Nota ainda para uma queda de Atsu na área; terá ficado por assinalar uma grande penalidade.

Resolver no início - Nos 10 primeiros minutos da segunda parte o desfecho do jogo ficou praticamente sentenciado. Fernando, à segunda tentativa, apontou o segundo da noite; pouco depois, bom passe de Lucho, bom "chapéu" de Jackson e belo golo, o segundo do colombiano em Moreira de Cónegos.

A partir daí, foi ver o FC Porto a controlar e ver também Liedson em campo (momento raro). Com este triunfo tranquilo, os campeões encostam-se ao líder Benfica, que amanhã recebe o Sporting; o Moreirense, na penúltima posição, tem os mesmos pontos de Académica e Olhanense (os algarvios ainda não jogaram).

Equipas

Moreirense:

Ricardo Ribeiro
Ricardo Pessoa (Paulinho), Anilton (Diego Gaúcho), Aníbal, Florent Hanin
Renatinho, Vinícius, Pintassilgo, Fábio Espinho, Wagner (Rafael Lopes)
Ghilas

FC Porto:

Helton
Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro
Lucho (Castro), Fernando, João Moutinho
James (Izmailov), Jackson, Atsu (Liedson)

Marcador: Jackson (33', 54'), Fernando (51')

FC Porto:

Comentários [45]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Vitória justa, normal e

Vitória justa, normal e natural do Porto, num campo tradicionalmente dificil como este, de recordar que para a Liga o Porto tinha empatado ali 2 X, e apenas ganhou 1 X e pela margem minima!

Um Moreirense de tracção atrás, os 4 defesas, o trinco Vinicius mtas vezes a encostar aos centrais, com Pintassilgo e Wagner médios alas, a revelarem sobretudo preocupações com as movimentações defensivas, e apoiarem os laterais de ambos oa lados. Moreira que ofensivamente se resumia, ao 10 Fábio Espinho com lançamentos venenosos para o azougado e veloz Ghillas, aliás, foram ambos que tiveram nos pés as 2/3 oportunidades do Moreirense nos 90 minutos.

Á meia hora, uma bela assistencia de Danilo (será médio ou lateral?), permite a Martinez terminar o longo jejum de golos, assim como desmontar aquela teia defensiva do Moreirense, e sobretudo descomplicar um jogo que se tornava dificil, aliás, Moreirense nesses 30 minutos iniciais teve oportunidades que a serem concretizadas iriam dificultar e de que maneira este jogo!

Um resultado justo, que poderia ter mais golos, e para ambos os lados, 4-1, ou 5-2 seriam talvez resultados mais ajustados às oportunidades criadas de ambos os lados!

No Porto o destaque para Helton, em 2/3 defesas de elevada qualidade, e que foram fundamentais para a construção de um resultado bem positivo. Ser G Redes de um Clube Grande é isto mesmo, estar inactivo durante grande parte de um jogo, e em 2/3 momentos revelar concentração máxima para conferir segurança à equipa, assim como para Jackson que voltou a marcar, e com uma bela "chapelada" bisou, em contraste, nota menos para Mangala, que ontem complicou e muito, e foi mesmo o responsavel pelos venenosos contra-ataques do Ghilas. No Moreirense, Ricardo Ribeiro um belo G Redes, Aníbal Capela um jovem central Português que pode regressar a Braga e reclamar espaço no plantel do Braga, e os já referidos Fabio Espinho e Ghillas, merecem nota positiva

Quanto ao árbitro, bem, o resultado final acaba por lhe ser favoravel, isto porque, ao terminar a 1ª parte há uma GP enorme sobre Atsu, que a ser concretizada garantia ao Porto um confortavel 2-0, como tal, não influenciou o resultado final, porque o Porto teve uma entrada forte nos 15 minutos da 2ª parte, e resolveu o jogo!

P.S. Se esta semana mesmo o Porto contratou 2 jovens Portugueses. numa politica de contratações ajustada e a revelar principios de frugalidade, não será de desdenhar a contratação de jovens valores estrangeiros desconhecidos que emergiram na nossa Liga, e nesse contexto Ghillas com 22 anos teria espaço no Porto Edição 13/14, será que este Franco-Argelino estará a caminho do Dragão? Suspeito bem que sim,e brevemente teremos sinais claros dessa minha suspeição!

Momento historico! Fernando

Momento historico! Fernando faz golo...

Devia dar capa de jornal...

Limpinho

Mais uma vitória, mais uma tentativa de gamanso arbitral.

O costume.

só se foram as prostitutas do

só se foram as prostitutas do pinto da costa que lhe foram ao bolso...

tem vergonha nesse focinho, es dum clube apanhado a subornar arbitros com putas...

Tu sonhas com putas

a punheta não te satisfaz?

o que faz uma vitoria sobre o penultimo classificado

Ate o amoreirinha esta de regresso...bem hora de entrar em estagio...vai ser um domingo e peras...almocar em fafe, ver o clube da minha cidade natal e depois regresso ao porto para ver o derby. Quanto ao porto, nao vi o jogo.

E amanhã há derby Lisboeta

Mais uma vitória sem espinhas do FC Porto! Caso não saibam, o FC Porto perdeu 4 jogos esta época, PSG, Málaga e SC Braga (2x) - corrijam-me se estiver errado - e qual é o denominador comum? Jogou com menos um elemento!!

Continuamos a melhor defesa e temos uma média de 2.3 golos/jogo. Em 2 épocas onde é que este FC Porto foi derrotado? Só em Barcelos contra Bruno Paixão FC. Nunca mais arbitrou, será que está a ser guardado? Era uma lolada ;)

O Jackson Martinez voltou aos golos (bisou) e Vitor Pereira indicou-nos que Liedson não aguenta mais do que 10 minutos em campo. Porque não convocar Dellatorre? Já agora, se não há Varela porque não convocar novamente o Sebá? ...

Mais um golo de Fernando e o rapaz dos 18M (13M+5M de comissões), já soma 5 assistências. Nada mau para um defesa direito de 21 anos. Só mais uma época e verão...

Rematando, o FC Porto cumpriu tal como tem que fazer caso deseja ser TRI campeão. Vencer os jogos que restam...

Prognósticos para amanhã? Acredito mais após a paródia da Liga Europa.

Ó Meireles! Faz o golo ;)

»Em 2 épocas onde é que este

»Em 2 épocas onde é que este FC Porto foi derrotado? Só em Barcelos contra Bruno Paixão FC. Nunca mais arbitrou, será que está a ser guardado? Era uma lolada ;)»

Uma rectificação, para a Liga estamos a caminho do fim do 3º Campeonato, 10/11 com AVB, 11/12 e 12/13 ambas com VP, e em 86 jogos para a Liga, só mesmo a SGPS Paixão&Godinho, recordo que o Godinho é o Garay II do ultimo Benfica Porto, conseguiram derrotar o Porto em Barcelos, daí o merecido reconhecimento a esta extraordinária dupla!

Quanto a Paixão apitar o Porto esta época, não é expectavel, isto porque quer o Porto e Sporting vetaram junto do CA este magnifico exemplar da arbitragem Portuguesa, talvez o melhor árbitro Português, pena a UEFA lhe ter retirado as insignias, mas o Benfica, e bem prestou-lhe merecido tributo ao apitar a ultima Copa do Moçambicano, acolitado pelo Godinho (Garay II) e pelo Paes António (o auxiliar do Ferrari de Setubal), distintos e ilustres membros da magnifica escola de arbitragem da margem sul. Curiosamente, Porto e Sporting vetaram este melhor árbitro Português, em contraste, o melhor árbitro para a UEFA Pedro Proença não pode, nem deve apitar o Benfica, aliás, o Benfica empatou na Choupana, e o responsavel foi o Proença, porquê? Ora, Cardozo pontapeou um adversário sem bola de forma grosseira, de seguida agarrou ostensivamente a camisola ao árbitro após "injusta" expulsao, e o "vilão" Proença, num relatório duro acaba por penalizar Cardozo com um "severo" castigo de 1 jogo, o que equivale a 2 amarelos num jogo!

Mas qual melhor árbitro para a uefa?

LOOOOL, foi a iffhs (órgão não oficial) que o considerou o melhor árbitro, e do mundo, não a nível da uefa. Lá estás tu a insistir nesse erro! E quem derrotou o benfica no benfica porto da época passado? O nando foi expulso nesse jogo? Por que é que o matic foi expulso no nacional benfica desta época?

Este gajo é o maior...

.....Mais um golo de Fernando e o rapaz dos 18M (13M+5M de comissões), já soma 5 assistências. Nada mau para um defesa direito de 21 anos. Só mais uma época e verão......

O Rapaz paraguaio do Benfica já soma dois golos e 5 assistencias, nada mau para um jogador de 500mil euros, que joga adaptado a uma posição...Só mais uma epoca e verão.... - Isto sou eu a ser parolo...

Quando acabares avisa para eu ir apanhar as canas, uma vitoria contra o moreirense é sempre bom para o animo, visto isso ai nao andar famoso...

com 11 ou menos o benfica nao

com 11 ou menos o benfica nao perdeu nenhum jogo. O vosso problema principal nem sao voces, é o benfica que é superior e ha que o admitir sem vergonha,

Ó Demolidor, já te disse

Ó Demolidor, já te disse inúmeras vezes, tornaste-te parolo com um slb a jogar bom futebol. Relembro que ainda não ganhaste nada...

Tornaste-te parolo e senil.

Em 6 jogos na Liga dos Campeões ganhaste quantos? 2... e somaste quantas derrotas? 2...
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2357733
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2357731

Foste à final da Taça Lucílio? Deves ter sido derrotado, não?
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=618236

Vá, até um dia quando me der na cabeça responder novamente a parolos.

Tal

como tu? Quantos jogos venceram na champions na época passada? E na liga europa? Mas não ias voltar para a semana, parolo? Taça lucílio? Aquela que nos era decretada por direito? A tal que perderam? Estás à frente do campeonato proencinha e na final da taça de portugal?

Tal

como o avb? Paródia? A do avb? É que dizem isso em realação a nós desde que enfrentámos o leverkusen e até agora nada... Amanhã? Segunda-feira? Mas não ias voltar só para a próxima época? Faz o golo, málaga! "Porque"?

Adenda

E mais uma vez ficou uma penalidade por marcar a favor do FC Porto - sobre Atsu -. Mais uma vez...

Ps: Agora é que é o adeus... Para a semana faço uma carta e envio para todos. Lolada ;)

Para a semana?

Mas não ias voltar só para a próxima época? LOOOOOOL, se for como o que aconteceu com o newcastle então não voltas para a semana!

LOL

Amoreirinha em altas após uma vitoria contra o penultimo classificado da liga portuguesa...

Esta merda dá direito a duas quintas de Frades e um "guloso" feito pela reinha dos estrunfes...

amanha ha bola à seria....daquela que nao é feita de posse de bola para encher chouriços e deixar o relogio correr...

Hoje mangala viu algum amarelo, depois de atropelar o gillas, sem tocar sequer na bola...? bem me pareceu....

O Clone

Li aqui um comentário do Luis F. Lobo. A partir do momento em que o FCP meteu 2 ou três golos a voz quase desapareceu. Que sofrimento atros que ele estava a padecer. Creio que em nenhum momento ele disse que era grande penalidade. Lembra-me de ouvi-lo dizer que o defesa do Moreirense, jogou primeiro a bola e que o Atsu ficou em posição de poder jogar a bola, mesmo que o colega relator tenha dito e mais de uma vez que ficou um penalti por marcar. Foi precisamente a opinião do árbitro que fez um gesto a dizer que o jogador jogou a bola. Quer dizer que um jogador que toque primeiro na bola mesmo que faça uma entrada como aquela que se viu e mesmo que mate o adversário não é considerada jogada perigosa, passível de sanção da falta com a marcação do respetivo livre e também sanção disciplinar? Estarão os dois a torcer por quem a gente sabe?. Do lobo não me admira porque um comentador desportivo que fala tanto durante os jogos que só diz asneiras e não é isento, deveria ter vergonha da apreciação que faz dos jogos. Quando comenta jogos do Benfa. é totalmente diferente. Até vibra. Talvez alguém me possa esclarecer sobre uma dúvida que tenho. Será este lobo um clone do Gabriel Alves?

Muito bem...

+1...

muito bem o quê

o jogador foi leal jogou a bola sim senhor , o jogador do porto é que devia de ser penalizado porque quem chegou 1º á bola doi do moreirense o do porto nada fêz para evitar o contacto , pelo contrário forçou isso mesmo , claro que se colocou em risco a ele e ao adversário , nem tudo o que luz é ouro ......................... e mais a haver verdade neste lance , milésima de segundos antes MARTINIZ AFASTOU UM DEFESA DA BOLA O QUE DEVIA DE TER SIDO MARCADO ESTA FALTA LOGO . CASO O TAL LANCE FOSSE PENALTI ERA MAIS UM ROUBO PORQUE ANTES TINHA EXISTIDO OUTRA MAS CONTRA O PORTO ,, SE NÃO SABEM VER FUTEBOL E SÓ VEEM COM PALAS PARA SÓ VEREM AZUL , ENTÃO AMIGOS UM PEQUENO FAVOR , VÃO PARA OUTRO SITIO

3-0, jogo razoável mas nada

3-0, jogo razoável mas nada de mais. Não fizeram mais que a obriação!! Resta esperar pelo resultado do derby de amanhã, onde á partida o Benfica parte como favorito. Mas o Sporting pode aproveitar a pouca pressão que possa haver para surpreender, Sporting que está na melhor forma desta época!

Grande chapelada do Jackson

LOL

Até adivinhei o resultado.

E já agora...

...Alem do Cha cha cha,(grandíssimo jogador) uma grande "chapelada" ao Helton...Um excelente Guarda redes, é aquele guarda redes que passa 80 min. sem ver a bola e em 10 min. de jogo( a frio) consegue fazer 2/3 defesas com "selo" de golo...
"ganda" redes...Tiro-lhe o Chapéu....

+1

+1

Um Bom Treino...

...É por demais evidente a superioridade do Porto em relação a todos os concorrentes desta liga...
O estranho(ou não), é, como é possível o Porto estar em segundo lugar, a 1 ponto do 1º...

Caso de policia,...Mas isto só era estranho, se esta mesma policia, não estivesse estado presente, na comissão de honra, do "orelhas, para as eleições dos benfas...
Ainda hoje assistimos a uma arbitragem altamente tendenciosa em prol do Moreira(Moreira, um meio para atingir um fim), e digo isto, depois de uma vitoria folgada,... Foram penaltis por marcar, foram faltas em catadupa a favor do Porto na zona de meio campo por marcar, e ao contrario era siga para a frente...
Arbitragem encomendada...Só visto e revisto...

Amanha, é a continuação do mesmo...Só pergunto, mas ninguém vai preso???

LOL

Já de há uns tempos para cá que vocês, prevendo a vitoria do Benfica, andam a arrranjar desculpas para o caso de perderem o campeonato.
O engraçado é que, quando confrontados com as escutas ( o maior escandalo de corrupção no futebol Portugues), nunca as negam.
SÓ MERDA.

"O engraçado é que, quando confrontados com"...

...Mr.H.King...!!! Nunca o negam...rsrsrs...

lol...

este e as aventuras do boronha e o H.King a vender historias aos tabloides ingleses...

PS: ion igna investigado pela Uefa, diz-te alguma coisa?

cpts

E quanto...

Ás mulheres que amaram Mr. H.King??? tens algo a acrescentar???