O Messias prometido do FC Porto | Relvado

O Messias prometido do FC Porto

A equipa do FCP é uma confusão, sem ponta de lança, a cambalear com um central adaptado a lateral po
 

Esqueçam Hulk, ele não é um salvador, mas antes um remendo na veste do salvador, porque este FC Porto continua a não convencer muito, apresentando agora, mais do que nunca, um défice na posição ponta de lança, onde Kléber não passa de um jogador marginal, um pseudo avançado sem instinto matador.

Não se percebe, como em plena janela de transferência, e depois de ceder o Walter, que a Sad portista ainda não tenha apresentado o nome do seu substituto, não de Walter, de Kléber, o tão aguardado Messias que o reino portista espera impacientemente.

Parece que andam todos a dormir, a começar no treinador e a acabar no presidente, que desta vez demora a resolver as questões com a celeridade que lhe é conhecida.

Não percebo, nem concebo, palavra de honra que não, a equipa do FC Porto é uma confusão, sem ponta de lança, a cambalear com um central adaptado a lateral por birra, dispensando jogadores mais qualificados para a mesma posição, que venha um salvador, mas depressa!

FC Porto:

Comentários [18]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Exibição Vergonha!!!

Mas como é que alguém ainda se pode desculpar com uma arbitragem vergonhosa? Se devia haver vergonha, em primeiro lugar, deveria ser pela vergonhosa exibição da equipa do Fc Porto. Os erros de arbitragem não justificam a derrota do Porto, que foi completamente apática e impotente para travar um Gil Vicente bem organizado no meio-campo, eficiente a defender e perigosa a atacar. Querem vir agora falar do penalty que não foi assinalado ao Defour, ou do fora-de-jogo que antecedeu o golo do Gil Vicente, mas isso não invalida o facto de o Fc Porto ter merecido perder, pois pouco fez para tentar inverter o rumo dos acontecimentos. Os jogadores a certa altura pareciam conformados com a derrota, até parecia que estavam a fazer de propósito, pois não corriam, não se desmarcavam, não encontravam linhas de passe, total inoperância. Não percebo, amigos portistas, como uma equipa que é praticamente a mesma do ano passado, que estava tão bem rotinada e oleada, e apenas tinhas de continuar a trabalhar os mesmos automatismos e forma de jogar, conseguiu desaprender tudo em poucos meses, pois não é aquela equipa de primeiro toque, aquela equipa de posse de bola, de pressão alta, rápida nas transições ofensivas que asfixiava qualquer adversário nem que a arbitragem fosse contra, saimos sempre por cima. Digam o que quiserem, eu só posso encontrar um responsável, o treinador Vitor Pereira, e o erro de casting do nosso Presidente, que fez muito mal em ter deixado sair Pedro Emanuel, um ex-jogador da casa, que sabe o que é motivar os jogadores, que entende qual é a mistica do clube, basta ver o excelente trabalho que esta a desenvolver na académica. Como é que vulgarizaram tanto a equipa do Porto, anularam o seu talento, que continua a viver de rasgos indivuais de alguns prodigios, porque o que se viu ontem, deixa-me envergonhado de ser portista. Espero que as coisas mudem, para salvar a época antes que seja tarde demais!!!

Escândalo em Barcelos

Estou a assistir à primeira parte do meu Fc Porto, e estou escandalizado com a exibição medíocre do Porto, que arrisca-se a sair derrotado e a ver o Benfica fugir com 5 pontos de vantagem. Que lentidão em campo, que falta de processos e automatismos de jogo, que previsibilidade na construção ofensiva, é vergonhoso que nem um remate de perigo fizemos à baliza adversária. Como é que se pode pensar em emprestar Belushi quando Defour não tem a criatividade nem a visão de jogo e qualidade de passe do argentino? Continuamos com um avançado pouco eficiente e inteligente na área. Ou mudam de atitude na segunda parte, ou este Porto, hoje, vai começar a afundar-se, deus queira que não!!! Força Porto!!!!

Foi o Vitor Pereira que lhes

Foi o Vitor Pereira que lhes deu indicação para jogar devagar, queres ver? E o Belluschi embora tenha qualidade, hoje joga bem mas amanha faz um jogo medíocre e reclama por ser substituído. Depois, roubado como foi (uma das mais escandalosas arbitragens que já vi) nenhuma equipa resiste! Á uma hora atrás se tivesse uma arma e estivesse em frente ao Bruno Paixão, acho que o matava! Aquilo não são erros de arbitragem. Aquilo é premeditação! Ontem favoreceram o benfica e hoje roubaram o Porto. Nestas situações não consigo apontar o dedo á equipa. Se perdesse de forma limpa, ainda criticava, agora o Gil marca 3 golos de forma ilegal, ficam 2 penaltis e 2 expulsões por marcar ao Gil e só sabes criticar o Porto...não percebo. Se o Kléber fosse o Saviola ou o Aimar...penalty logo. O do Defour...nas barbas do árbitro...só me lembro da cara de riso do Paixão...ai que filho da puta!!!!

O Dinheiro não é tudo

Como disse, o dinheiro, pelo menos para mim, não é tudo. Eu não ia para o Atlético nem que fosse para ganhar 5 vezes mais do que no Fc Porto, porque há coisas que o dinheiro não compra, como o peso que se tem numa equipa e o respeito dos colegas e do treinador, o estatuto de especial, o carinho dos adeptos, e no Fc Porto existe essa mística, pois é dos clubes que mais festeja titulos nacionais e internacionais do mundo, pelo menos na última década. A questão do dinheiro é uma questão de pura ganância, de se saber se aquilo que eu ganho num determinado clube é suficiente para eu ter conforto e qualidade de vida, ou se preciso de mais para ser feliz. Vou dar o exemplo do Ricardo Quaresma, um grande jogador que tinha um estatuto especial no clube, que fazia coisas magnificas em campo, que nunca mais fez em clube algum, pelo menos com a alegria e o empenho que demonstrava no Porto, onde era a estrela da companhia. Saiu, foi para o Inter de Milão ganhar mais para ficar quase sempre no banco, um jogador daquele gabarito, para ter sido agora resgatado pelo Besiktas, o que é esse clube ao pé do grande Porto. Será que ele estará totalmente feliz? Será que não terá saudades do belissimo jogador que era a todos os niveis no Fc Porto? Acho que Lucho deixou bem patente essa ideia, durante esta semana. O Falcao no Atlético será que estará mais feliz do que no Fc Porto? Acham sinceramente que vai ganhar algum titulo nesse clube? Por tudo isto, o dinheiro não é mesmo tudo...

Mas achas que o sonho de um

Mas achas que o sonho de um menino colombiano, brasileiro, argentino, espanhol...é vir jogar para Portugal? Eles estão cá de passagem. Alguns gostam e ficam mais tempo, outros gostam mas são profissionais e outros não gostam e nem de férias voltam. O Falcao veio para o Porto mas tinha outros clubes atrás dele, e ele sempre dissera que o sonho dele é jogar em Inglaterra ou Espanha. Ganhou muitos títulos no Porto, mas comparado com a classe dele, não recebia monetariamente o que muitos com 1/3 da qualidade dele recebem só por jogarem num Real, Chelsea, Barça.... O Atl Madrid proporciona-lhe aquilo que ele procurava. Jogar num campeonato que ele sonhava e a ser bem pago. O que lhe interessava, ele já conseguiu. Reconhecimento e uma reforma descansadíssima.

Não estão a ler nas entrelinhas

Eu não disse que era a favor de uma demissão imediata do treinador, leiam com atenção aquilo que escrevi. O que disse foi que gostava de ver o treinador substituido, e da minha vontade subjectiva ao acontecer ainda vai um grande passo, mas isso não impede de expressar a minha vontade. Não gosto de " footbal manager ", prefiro jogar Fifa 12 na xbox 360, mas já joguei futebol e ainda jogo, só estou a expressar a minha opinião, e garanto-vos que o Fc Porto não está a jogar tanto esta temporada e de forma tão organizada por causa do treinador, não se iludam. Vilas Boas era objectivo na táctica, simplista e claro na mensagem, não inventava e punha os jogadores a jogarem nos devidos lugares e onde estes gostavam mais de jogar. Com o Vp, só tenho visto invenções, titulares indiscutiveis do ano passado a ficarem no banco, ex: Sapunaro, Fucile, agora Guarin que até pede ao empresário para ser emprestado a um clube colombiano de terceira categoria, vejam ao ridiculo a que isto chegou, um jogador que o ano passado deu tantas alegrias aos portistas e foi tão importante, mas parece que certas mentes são éfemeras, e logo esquecem...Digam o que quiserem, a equipa do porto deste ano está uns furos abaixo da qualidade apresentada o ano passado, e porque só perdemos um jogador, o Falcao. E por falar nesse senhor, gostava de dizer, que se eu fosse o Falcao, nunca na vida ia para o Atlético de Madrid, uma equipa de segunda linha do campeonato Espanhol, nem que me acenassem com milhões, porque ás vezes o dinheiro não é tudo, e o Falcao tinha um estatuto no Fc Porto que nunca terá no Atlético, para não falar dos titulos que o Atlético nunca alcançará. Ou se muda para um grande colosso, um Manchester, Chelsea, Barcelona, Real, Milão, entre outros, ou se fica quieto...eu pelo menos pensaria assim, mas sei que a maioria gananciosa não irá concordar comigo, chamem-me doido, estão à vontade, cada um tem as suas filosofias de vida...Não é por acaso que o Lucho Gonzalez quer regressar ao Fc Porto, talvez a consciência de algum arrependimento por se ter transferido para o Marselha, e as saudades das festas dos titulos...

Não te esqueças que o Falcao

Não te esqueças que o Falcao está a jogar no melhor campeonato do mundo, na 3ª/4ª melhor equipa espanhola e recebe num mês o que recebia ao fim de 4/5 meses no Porto.

Novo Treinador

Não sei se a sua demissão no imediato seria benéfico para o equilibrio sobretudo emocional do grupo, embora isso não me impeça de dizer que gostava que ele saisse dali para fora o mais rápido possivel, mas talvez esse meu desejo só se concretize se o Fc Porto deixar escapar o Benfica, ou apenas no final da época. Contudo, um bom sucessor do VP seria Pedro Emanuel que está a fazer uma excelente campanha na Académica, ou o treinador do Marítimo que agora não me ocorre o nome, duas alternativas crediveis a meu ver, embora o meu desejo último fosse o Jose Peckerman, antigo seleccionador Argentino, adepto do futebol de ataque, e que apanhou uma geração de prodigios argentinos que agora jogam nos maiores clubes da Europa, ou então, fazer regressar Vilas Boas se este não se der bem com os ares de Inglaterra, hehehehe...

desculpa lá mas demitir o VP

desculpa lá mas demitir o VP pra lá meter o pedro emanuel ou o pedro martins mais valia estar quieto. e treinadores estrangeiros s´se forem mesmo muito bons e para um projecto diferente. não há treinadores melhores que os portugueses para treinar em portugal.

de resto concordo contigo na questão do dinheiro vs títulos e prestígio vs estar onde se é feliz. mas isso depende de cada um. eu no lugar do AVB nunca saía do FCP. um ano a treinar o meu clube não me satisfazia. talvez passados 10 anos já quisesse sair. cada um faz o que quer e o que pode para ser feliz, mas que há gente a tomar decisões incompreensiveis há. vê o caso agora do guarin que quer ir pra colombia... o gajo é mas é doido. algum dia o FCP ia permitir isso? ele tá com a ideia que vai pra colombia passar ferias porque la é estrela em qualquer equipa sem se chatear, estilo ronaldinho adriano quaresma e muitos outros...

Isso é muito Football Manager

Isso é muito Football Manager nessa cabeça.

E se o Pedro Emanuel não conseguisse ser campeão nem passar o Man City? Ia para a rua em Junho? E andava-mos nisto eternamente...como os rivais...a trocar de treinador todos os anos. Uma equipa precisa de estabilidade e de criar mecanismos.

Inteligência Emocional

Não me senti ofendido na minha inteligência, apenas necessidade de clarificar o verdadeiro alcance das minhas afirmações. Volto a frisar, não pus em causa a competência do nosso Presidente, não querendo com isto dizer que ele também não seja humano e não possa errar, porque se pussesse em causa, sugeria a sua demissão, tal como sugiro a do nosso treinador, que não me convence. As prestações de uma equipa avaliam-se pelo rendimento em campo e pelos resultados, e já passou a primeira volta do campeonato e estamos atrás do Benfica, fomos eliminados da Champions e da Taça de Portugal, se acham isso um saldo positivo para uma equipa que estava cotada entre as melhores da Europa o ano passado, capaz de fazer sombra a um Barcelona, que venceu o campeonato com tantos pontos de avanço e ganhou tudo o que havia para ganhar, então descemos muito a fasquia, a esse respeito. Não faço futurologia pois não sou profeta, se fosse estava milionário, falo apenas do presente, pois isso é que é relevante. Em súmula, muito objectivamente, o Fcp Porto continua àquem das suas reais capacidades, e deixa muitas saudades do ano passado, e continuo a afirmar que o VP por muito que isto custe ouvir a muita gente, não é treinador para o Porto, e só não vê quem é cego. Eu quero o melhor para o meu clube, e tanto no passado como agora, estão-se a cometer os mesmos erros, pré-Mourinho, pós-Mourinho e pós-Vilas Boas...

P.S - Nunca assobiei a minha equipa em campo, mesmo a perder, nem sei assobiar, não sou de deitar ninguém abaixo injustamente, tento ser justo e coerente, e a meu ver, o Kléber já teve tempo para se habituar, até porque já jogava em Portugal antes de ir para o Fcp. Tenho dito...

De certeza que não jogaste

De certeza que não jogaste futebol, e não deves saber o que é sentir que já ganhaste tudo que havia a ganhar no clube e ter que defrontar outra vez os Rio Aves, Setúbal,....sabendo que tem um colosso europeu a acenar-lhe com contractos milionários! Eu também não sei, mas pelo menos tento perceber como será. Achas que como a equipa jogava no inicio da época tem a ver com o treinador? É que eu já ouvi por mais do que uma vez os jogadores a elogiarem o Vítor Pereira. Não percebes que era um problema generalizado. Pinto da Costa não teria problema em demitir o treinador a meio da temporada. Já o fez e de certeza que o faria outra vez. Portanto se está lá, é porque tem a confiança do Presidente, e para mim está bem. Quando fores ao estádio, leva um lenço branco! Nunca se sabe QUANDO PODERÁ SER A PRIMEIRA DERROTA no campeonato. Quanto ao Kléber...ainda vai calar muita gente! O Lisandro, na primeira época marcou 7 golos. O Kléber já leva 6 na Liga e 1 na Champions, e um dos golos foi contra o benfica (ou seja também marca nos jogos grandes). E uma coisa é jogar em Portugal numa equipa em que os avançados têm mais liberdade, outra é jogar num dos clubes grandes em que as equipas adversárias defendem com 11 jogadores e fazem marcações cerradas.

só por curiosidade, neste

só por curiosidade, neste momento demitias o VP e colocavas quem no seu lugar?

Lado Direito

O kleber precisa de crescer e de tempo para se mostrar. pois ter a tarefa de fazer esquecer o falcao e muito complicado pois falcao é um ponta de lança extraordinario... mas em relaçao ao lado direito, nao consigo preceber o porque de o Vitor Pereira meter maicon a jogar em vez de fucile ou sapunaru. mas sao as escolhas e ele e que e o trinador... vamos ver no fim ...

Eu acredito que se fosses

Eu acredito que se fosses Presidente do FC Porto, tentarias fazer melhor! Acredito que se fosses treinador do Porto querias fazer melhor.

Apresenta as tuas candidaturas na sede do clube e aguarda para veres os resultados.

Pinto da Costa manteve Jesualdo Ferreira durante 4 épocas contra vontade de muitos sócios e adeptos, porque no Porto manda-se de dentro para fora.

Pinto da Costa é um ser humano como qualquer um, e também toma as suas decisões erradas. Tu dizes que esta época é uma decisão errada mesmo antes dela ter acabado. Não achas que Pinto da Costa tem créditos mais que suficientes para lhe dar-mos (pelo menos) o benefício da dúvida. Nem depois de ter tomado uma decisão extremamente arriscada que foi a de ter colocado um jovem a treinar o plantel mais caro do Porto até àquela data (AVB) e ser campeão da Liga Europa, e ter humilhado a concorrência?! Nem depois de teres ganho tudo, ainda ousas pôr em causa o Presidente do teu clube. Aquele que fez do teu clube, um dos melhores do Mundo.

Digo-te o que já disse a outro. Nós temos o privilégio de ter um grande Presidente, em quem podemos contar de olhos fechados, portanto limita-te a apoiar o clube e a equipa que já é um privilégio!

Opinião Pública

Eu nunca pus o Presidente do meu clube em causa, apenas disse que estava a estranhar a sua passividade quando as suas intervenções em caso de necessidade costumam ser céleres e rápidas. Convinhamos, o Fcp neste momento não tem sequer no banco alguém para substituir Kléber, porque Hulk não é nem nunca será ponta de lança, e usar Hulk como avançado centro é como usar Maicon que é um central de raiz a lateral direito, ou por outra, essa opção ainda é pior. Eu já vi jogos no Dragão esta temporada que me fizeram deitar as mãos à cabeça com o actual treinador, mas se alguns estão contentes com o trabalho dele, eu não estou e falo por mim. Fucile foi tapado no Porto por um central que não dá profundidade e só defende? Acham isso normal? Eu não acho nem nunca vou achar, mandarem embora um dos melhores laterais a actuar em Portugal, titular da selecção do seu país, para colocar na sua posição um central adaptado e deixar no banco outros jogadores mais competentes. É má gestão, e pouca racionalidade, não é altura de fazer experiências arriscadas com jogadores que já estavam rotinados desde o ano passado, e conheciam todas as suas potencialidades. Basta ver a desastrosa campanha do Fcp na Champions, tudo por falta de liderança, e mais gritante, falta de competência técnico-táctica. Digam o que quiserem, é a minha opinião, como Portista que sou...O Porto precisa de um ponta de lança credivel, e de um lateral direito fiável que saiba atacar, para poder pensar em construir uma equipa forte e verdadeiramente competitiva sobretudo para os embates internacionais, porque assim, é quase suficiente para consumo interno.

Eu não queria insultar a tua

Eu não queria insultar a tua inteligência, mas achas que o Vitor Pereira acordou um dia e lembrou-se de começar a colocar o Maicon a lateral direito? Eu não quero falar do que realmente se passou porque não gosto de falar de problemas hipotéticos de bastidores. Vitor Pereira joga com os que pode e deve contar. Walter e Fucile não contavam. Mas digo-te já que então o mais certo é ficares desiludido, porque julgo estarem a contar com o Hulk como nº 9 e Kléber para suplente. E verdade seja dita. Prefiro o Hulk a 9 do que contratarem mais sul-americanos por 8/10M€ á pressa e de qualidade duvidosa. O mercado de Janeiro é sempre inflacionado e serve apenas para dar uns retoques no plantel, contratar alguém para fazer a posição de um jogador que esteja na CAN ou lesionado, agora, contratar para ser o futuro do clube...mais vale esperar pelo final da temporada.

Eu não sei quanto a ti, mas eu gostei dos que jogaram contra o Guimarães. Foi uma boa exibição para dar seguimento ás boas exibições que vínhamos a apresentar.

PS- A meu ver estás a pôr o Presidente em causa, porque quem decide se entra ou sai alguém é o Presidente. Se ele decidiu, lá terá as suas razões. Pessoas como tu, de certeza que irão assobiar cada vez que o Kléber deixe escapar uma bola e não vão colaborar para o crescimento da equipa. Caso não tenhas reparado, temos o plantel mais jovem da Europa, e é isso mesmo que estamos a preparar...o futuro. E o Porto só não vendeu mais jogadores para não comprometer o presente.

Kadu, Maicon, Mangala Alex Sandro, Danilo, Souza, Defour, James, Iturbe, Kelvin, Atsu, Kléber...este é o futuro, se os deixarem crescer sem mais pressões do que as de vestir a camisola do Porto e tudo o que ela representa!

O Porto não precisa

Tem que dar mais oportunidades ao Kleber!

Basta ver o caso do Lisandro Lopez