Mercado: e se Javi García fosse para o FC Porto? | Relvado

Mercado: e se Javi García fosse para o FC Porto?

Imprensa inglesa inclui médio ex-Benfica na transferência de Fernando e Mangala para o Man. City.
 

O último dia do mercado de janeiro fervilha sempre com notícias e especulações de todo o tipo. Uma das mais recentes dá conta da potencial ida de Javi García para o FC Porto e surgiu publicada no jornal inglês Manchester Evening News, que acompanha atentamente a atualidade dos dois clubes da cidade de Manchester.

Segundo o jornal, o médio ex-Benfica estaria a ser envolvido no negócio que decorrerá entre o City e o FC Porto por Fernando e Mangala. O médio e o central dos dragões serão os alvos do forcing final do líder do campeonato inglês, que para fazer baixar o preço incluiria o espanhol no negócio.

Javi García não tem sido utilizado por Manuel Pellegrini, técnico chileno do Manchester City.

FC Porto:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Impossível. Um jogador

Impossível. Um jogador que expressou frequentemente o seu amor pelo Benfica e o infeliz ódio inerente pelo rival azul e branco. Eram bicadas atrás de bicadas, como lhe ensinaram a fazer lá no clube... da ave. Fucile fazia-o também, digo-o já de antemão, não me vão os incoerentes acusar de parcialidade de julgamento.
O meu ponto é, em Inglaterra este negócio assomar-se-lhes como uma possibilidade natural é facilmente explicado:

1º O jogador nem para aquecer o banco serve, já;

2º Felizmente não impera a mentalidade de taberneiro naquele futebol superior em todos os aspectos, pelo que um jogador de um ex-rival ingressar noutro clube rival, inclusive até trocas directas entre estes, é visto pela imprensa Inglesa com toda a naturalidade, sem preconceitos. A não ser que seja um jogador vital cedido a um rival, exemplo de RVP, transferências como a de Mata é o que mais impera por lá.
Aqui sabemos que tal nunca poderia acontecer, contudo. Os pratos partiriam e os talheres bateriam nas mesas; as facas afiadas, enquanto tavinhos, trolhas, estrunfes de todos os tipos e afins entoariam "Para os porcos/corruptos/melões/lampiões/lagartichas NUNCA!". É fácil culpar individualidades pelo degredo do nosso Futebol Português, mas este tipo de mentalidade é o verdadeiro responsável...

Deixava de ser um jogador

Deixava de ser um jogador violento, para passar a ser um jogador duro! :)

Seria uma óptima opção para Fernando, não só pelo seu inegável valor, se bem que possuindo caracteristicas diferentes de Fernando, mas, sobretudo, pela jogada psicológica que provocaria no rival.

Esta é aquela notícia...

...óbvia. Especulação pura.

Não iria ser muito util

Não iria ser muito util porque no Porto ele corre riscos de levar cartoes LOOOL

javi garcia conhecedor do

javi garcia conhecedor do clube que é o porto, clube corrupto, jamais aceitaria pisar aquela relva do dragao a menos que fosse para a cuspir.

mangala não vai para lado algum

Pelo menos enquanto o Robi Onoffrio e a Doyen não revenderem ao Porto os 43% que detêm deste jogador.

E é por isso que foi o Otamendi a ficar com 100% de "mialgias".

dassss

....vade retro !

Não gosto muito, não quero e não percebo as vantagens...

é um trinco como sempre disse, que garantia alguma estabilidade defensiva, mas nem era um tipo que enchesse o meio campo todo, não é muito rápido, não tem assim tanta flexibilidade para chegar a bola impossíveis sem falta, tem agressividade, excelente jogo de cabeça e é inteligente na movimentação... no jogo aéreo é muito bom e limpa tudo... ou seja, é um bom jogador, mas não é um extraordinário jogador, tal como, se percebeu no City... e para um jogador em Portugal receber um salário à lá City tem que ser de qualidade extra, Jávi claramente não o é...

Ps. espero que Pinto da Costa na ânsia de dar uma alfinetada no Benfica e ao mesmo tempo esconder a incompetência no caso Fernando e o valor não tão elevado da transferência de Mangala, não junte mais alguma incompetência a todo este processo... acho sinceramente que não vai acontecer... espero que não...

Subscrevo, eu pessoalmente

Subscrevo, eu pessoalmente não aprecio. O PdC não creio que esteja interessado, e por razões várias...

Fernando parece ser o "isco" para terem na proxima época o Mangala, e o Porto está a jogar com isso!