Menção honrosa para Benni | Relvado

Menção honrosa para Benni

 

PROZAC diz: "outrora jogador conhecido
pela violência dos seus cotovelos, o sul-africano Benni McCarthy, que ainda em
Belém tinha deixado a sua marca de anti-desportivismo, deu um belo exº no
fim-de-semana frente ao Marítimo, confirmando junto do árbitro que Williams
tinha cabeceado a bola e que não a tinha tirado da baliza com a mão. Não será
este um facto de enaltecer? Ou será que se estivessem a perder a sua atitude
seria outra? Vocês imaginam um jogador do vosso clube a ter igual atitude, um
jogador tipo Petit, Ricardo ou até Sá Pinto? Ou até preferiam que fosse penálti
e o jogador estivesse caladinho?"

FC Porto:

Comentários [20]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Fair-play

Vinte valores para o MaCartyh. A coisa mais detestável no futebol português é precisamente a habitaul falta de fair-play dos jogadores, treinadores, dirigentes e adeptos. Todos preferem ganhar, seja lá como for, nem que para isso seja preciso fingir um penalty no último minuto do jogo. Eu não vejo as coisas assim. Sinceramente, quando o FCP está a jogar mal, prefiro que empatem ou percam o jogo, do que ganhem injustamente. Uma derrota estimula os jogadores a aprenderem e a melhorarem o que está mal; enquanto que uma vitória injusta serve apenas para enganar toda a gente e fazer de conta que está tudo bem.
    Prefiro que a minha equipa jogue bem e dê espectáculo, a que jogue mal e vá ganhando os joguitos por 1-0. Assim, o futebol não dá gosto, ou só agrada a quem pensa que a vitória é tudo.
Quanto ao fair-play propriamente dito, acho patético o modo como os jogadores são instruidos para queimar tempo, simular faltas e fingir que o encosto que levaram por pouco os não deixou entrevados para o resto da vida, quando toda a gente vê que aquilo não foi nada. Um dos ases nesse tipo de jogadas é o Nuno Gomes, que passa o jogo de braço no ar, a pedinchar a marcação de uma faltinha para o Simão poder inaugurar o marcador. Mas infelizmente essa é a regra em Portugal, porque os jogadores sabem que os árbitros apitam a tudo e mais alguma coisa. Mas isto é futebol ou é básquete? Será que um jogador não devia ser punido por estar sempre a atirar-se para o chão, incendiando dessa forma os ânimos nas bancadas e fabricando uma hostilidade que só conduz ao pior?
    Um jogador que tenha fair-play mostra com isso ter honradez; e isso, embora não faça ganhar jogos, tem mais valor do que o vale tudo. Se eu fosse treinador, uma coisa que não faria era instruir os meus jogadores para cairem por tudo e por nada e não discutirem com o árbitro uma falta que sabem não ter existido. Uma coisa (talvez a única) que me impressionou mal no Deco, foi o facto de ele não ter avisado o árbitro de que o ligeiro pontapé que levou do j. Andrade, na meia-final da liga dos campeoes, NÃO ERA uma agressão e o árbitro não devia por isso expulsá-lo. O Deco preferiu fazer-se de sonso e isso para o Porto claro que foi muito bom, mas e a verdade desportiva? E a amizade entre os dois jogadores? Hein?

Bakunine

outrora jogador conhecido pela violência

"outrora jogador conhecido pela violência "
Se fosse para listar jogadores , que com certa frequencia, são duros demais era melhor abrir um forum somente para tratar essa matéria, não é assim?

Acho que Benny é mais conhecido pelo seu potente remate, e espirito goleador a nível desportivo.
E é mais conhecido da CD pela atenção zelosa com que o presentearam ,e ao FCP.
De certeza que Benny não fez uma lobotomia, ou se teve um encontro com um ser superior, falamos da mesma pessoa, certo?
Imagino que seja dele o que dele sai e gera..antes e depois, ninguém muda da noite para o dia, apenas a CD é que é constante...

benni,pé canhão

O que lhe falta é acertar na baliza,em vez de acertar nos postes..dasss

concordo...

pareceu-me uma atitude bastante correcta! o Benny sempre foi um jogador normal, o problema é q... naquela altura dava jeito mediatizar um jogador influente do porto pelo lado negativo... para deitar abaixo a moral e concentração da equipa!! e q foi um plano com um excelente resultado final!! Mas este ano se calhar pelo treinador disciplinador q temos eles n conseguem pegar por nada!! fora aquele caso do Bruno Alves q realmente agrediu a Bailarina (Nuno Gomes) mas este tb se fez a ele por isso... era expulsão para os dois!

Benni

Vai pro carvalho...

O Benni

aumentou o respeito e consideração que tinha por ele como jogador, porque não se deixou levar e aceitou a verdade desportiva imparcialmente, por muito que essa falta podesse benefíciar a sua equipa só mostrou caracter.
Em relação aos outros atletas, só mesmo acontecendo algo similar é que poderemos avaliar a sua conduta desportiva!

Se estivessem a perder...

não sei se ele faria o mesmo. mas sei que Pinto da Costa pensaria em dispensa-lo. Sim e digo isto pq Pinto da Costa se incompatibilizou com António Oliveira por este criticar o Paulinho Santos depois de uma das muitas agressões a João Pinto.

Nota: Paulinho nunca agrediu João Pinto

O Paulinho Santos nunca agrediu o João Pinto, apenas lhe enchia o corpo de pancada porque o João Pinto tem mau carácter, é um ganancioso e não perdia a merda da bola nem por nada ...

Como já disse

Com esta Comissão Disciplinar, o McCarthy devia ter muito cuidado ao contrariar os árbitros dessa forma!

Estou-me a lembrar de...

Deco e Jorge Andrade.

Re:Estou-me a lembrar de...

"He´s my friend".

fogo benni...

não tinhas dito nada....
assim o luis filipe vieira ia levar outro dvd ao ministro...

Veiga és o maior

Fora do contesto.
José Veiga és o maior, continua que todos os Benfiquistas te adoram, caso ganhes a taça e o campeonato serás o futuro Presidente da República.

Viva o Benfica

Estes comentários...

...fora do «contesto» são terríveis.

parabens benni...

par quem já foi castigado por tentar pontapear um adversário....e depois de cumprires foste despenalizado....tiveste uma atitude honesta...

Robbie Fowler

Se nao estou enganado o Fowler fez o mesmo. O arbitro marcou 1 penalti que nao era. Fowler falou com ele, mas nao voltou atrás, e no penalti ele atirou a bola de proposito para fora.
Ainda ouve um outro ke nao me recordo do nome, que caiu num lance dentro da area e o arbitro marcou penalty, ele falou com o arbitro, este voltou atras e ainda por cima mostrou cartao amarelo por simulação, loll.
Estas Atitudes Sao Sempre de Louvar
Fair Play acima de tudo...

Re:Robbie Fowler

Penso que viu amarelo por falhar ... lol

tens uma admiração especial por McCarthy

Depois de o ano passado teres editado "O Grand Slam de McCarthy" agora vem a "Menção Honrosa para Benni"!

Muito bem.

Mas tens razão, realmente não imagino muito jogadores portugueses capazes de tal feito. E muitos se calhar não o fazem porque seriam crucificados de seguida.

Acho que não se deve...

... colocar a questão do "... e se estivesse a perder..." reparem que naquela altura o FCPorto vencia por 1 - 0 e poderia ficar com a possibilidade de resolver o jogo, a jogar com mais um, em vésperas de jogo a Luz... que mais se poderia pedir?

É de enaltecer o gesto, claro que sim... mas não deve ser promovido a santo pelo que fez... assim como não lhe deveria ter sido conferido o estatuto de demónio aquando dos casos já citados...

Agiu como uma pessoa honesta e de boa fé... os meus parabéns por isso...

Ao que parece

já anda a estagiar para a Premier...

ok...

se estamos a falar de jogadores...porque falas no petit???
ou caceteiros agora também são jogadores de futebol?