Meio-campo portista | Relvado

Meio-campo portista

 

Depois do jogo contra o Genk e vistos os reforços (excepto Leandro Lima), que meio-campo utilizariam? Daquilo que vi, Kaz não chega para tirar o lugar de "trinco" a Paulo Assunção. Jogando com mais 2 à frente, na suposição de jogarem 3 avançados, os lugares a preencher seriam o de Lucho (que espero que fique) e de Aguiar ou Leandro Lima, ainda esperando demonstração de valor de ambos. Que me dizem?

FC Porto:

Comentários [26]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Atenção que o Porto jogou em 4-4-2

Parece que ninguém aqui deu conta que o Porto, pelo menos neste jogo com o Genk que foi o que eu vi, jogou sempre em 4-4-2, ou melhor, começou assim e passou depois a 4-3-2. No início, o Porto tentou fazer um losango no meio campo tendo como vértice recuado o Paulo Assunção, como intermédios Raúl Meireles à direita e Kazmierczak à esquerda e como mais avançado o Jorginho. Este meio campo não funcionou quer porque Raúl Meireles e Kaz estiveram a actuar muito recuados (e o Raúl muito mal a jogar para a frente) quer porque o Jorginho não tem capacidade para fazer aquele lugar dada a sua enorme dificuldade em fazer passes de mais de 5 metros! Na segunda parte, com todas as adaptações devidas à expulsão de Bruno Alves, a equipa formou com Bolatti como médio mais defensivo, Luis Aguiar como volante e mais sobre a esquerda e Quaresma a actuar atrás dos pontas de lança, no início Jorginho à direita e Adriano à esquerda. Foi bem melhor criando logo de entrada duas boas jogadas e dominando mais o jogo, já que Quaresma tem muito mais qualidade! Assim, se o modelo 4-4-2 for para manter, acredito que o meio campo será com Paulo Assunção (Bolatti ainda precisa de tempo) atrás, Lucho Gonzalez e Kazmierczak sobre os lados e Quaresma a deambular atrás dos pontas de lança. Depois, as coisas irão depender da velocidade de adaptação e das qualidades de Luis Aguiar, Leandro Lima e até Mariano Gonzalez!

Na minha modesta opinião...

Meio campo titular: Médio Defensivo: Paulo Assunção Médio Ofensivo: Leandro Lima Médio Centro: Lucho González Alternativas: Médio Defensivo: Bolatti Médio Ofensivo: Luis Aguiar Médio Centro: Raul Meireles Sobre o Kazmierczak. Se o Lucho González sair, o que ao que parece não irá acontecer, passava o Raul Meireles para titular e o polaco seria a sua alternativa. O médio defensivo Fernando e o médio ofensivo Jorginho deverão sair do actual plantel do FC Porto. O FC Porto ainda tem com alternativas menos prováveis o médio defensivo Castro e o médio ofensivo Rui Pedro. Na minha modesta opinião o meu meio campo titular não deverá andar muito longe do de Jesualdo Ferreira.

Re: Na minha modesta opinião...

Rui Pedro é avançado

Re: Re: Na minha modesta opinião...

Plantel do FCP: GR: Nuno, Helton e Ventura DEfesas: Bosingwa, Fucile, Emanuel, Alves, J.Paulo, Stepanov, Lino e Cech Médios: Bolatti, Assunção, Lucho, Meireles, Kaz, Lima, Aguiar, Castro Avançados: Quaresma, Lisandro, Adriano, Mariano, Farias, Rui Pedro e Edgar Vender/Emprestar: Renteria (emp), Postiga (ven), Jorginho (vend), Fernando (emp), Tarik (ven)

Re: Re: Re: Na minha modesta opinião...

Eu preferia emprestar o Rui Pedro e deixar lá ficar o Tarik e o Renteria.

se

se fosse eu que mandasse punha gr-nuno dd-marek cech dc-p.emanuel dc-j.paulo de-lino md-castro mie-fernando mid-jorginho extremo e -tarik extremo d -rui pedro avançado - postiga não se nota que sou do Sporting pois não...

Re: se

e olha que se calhar esta equipa lutava para ser campeã!!!

Meio campo de matulões

Aposto muito no Kaz (pena não ter ido para o slb) e parece-me que se fôr bem apoiado internamente poderá tornar-se na melhor revelação portista esta temporada. O que me faz confusão é ver um meio campo composto por 3 jogadores que são trincos de raíz (e com o Genk até o lateral direito era trinco). Vê-se bem as alterações tácticas que o futebol português tem vindo a sofrer, passando-se do 4-2-3-1 que reinou nos ultimos 10 anos e continua na selecção A (com alas bem colados à linha, um médio ofensivo e dois interiores defensivos), para um 4-4-2, em que os alas fogem para o meio, com um papel mais organizador (ver o Quaresma com o Genk) e os outros médios são todos interiores com pouquissima capacidade criativa, mas bons de passe e de remate de meia distância e, claro, excelentes na recuperação. Os cruzamentos agora fazem-se no enfiamento da linha de grande área, ou mais atrás, normalmente com grandes balões, e cada vez menos se vai à linha servir os avançados com bolas tensas. Não admira pois que os avançados tenham que ter mais de 1,90m para facturarem de vez em quando. O Anderson dava outra beleza ao futebol portista e (como apreciador de bom futebol)espero que nas novas contratações apareça alguém para jogar no lugar dele.

Re: Meio-campo portista

Penso que o melhor meio campo para nós e o seguinte: MDC:Paulo Assunção MC :Lucho MC :Leandro Lima/Aguilar MA : Quaresma e Lisandro Av : Farias(a conf)/ Adriano

Re: Re: Meio-campo portista

acho muito prematuro colocar já o Lima ou Aguiar na equipa,vamos ter um inicio complicado Sporting,Braga,Sporting e Leiria

8 para 3 lugares

Médio defensivo Paulo Assunção é claramente o dono do lugar, e estamos muito bem servidos, Bolatti já mostrou alguns bons pormenores, mas penso que vai precisar de um período de adaptação, e só poderá começar a por o lugar em perigo do Assunção a partir do meio da época. Para mim parece-me uma contratação muito acertada. Nos dois restantes lugares, Lucho é dono e senhor do interior direito, num papel de nº.8, e Meireles neste momento parte com vantagem para nº.8 no interior esquerdo, no entanto prevejo que o polaco Kaz esteja no limiar de lhe roubar a titularidade. Dos restantes jogadores Luis Aguiar será uma hipotese para substituir o Lucho (parece-me um jogador com caracteristicas semelhates ao argentino num cômputo geral), Leandro Lima depois de também passar por um lógico periodo de adaptação, poderá ser opção como interior esquerdo, sendo um nº.10 que não se esconde de acções defensivas, particularmente para os jogos internos, onde precisamos de elementos mais ofensivos no meio campo. Resta Castro ou Fernando para completar o octeto, o brasileiro parece levar vantagem, principalmente pela sua polivalencia, mas eu achava mais produtivo empresta-lo para jogar regularmente na liga portuguesa. Quanto a Jorginho penso que será dispensado, a única hipótese de permanecer seria com a saída de Lucho, situação que penso e espero já não vir a acontecer esta época.

Excelente artigo

Penso que o maior problema para JF vai estar precissamente no meio-campo ,entraram muitos jogadores novos de diferentes estilos e isso notou-se muito neste jogo contra o Genk. Na posição mais defensiva pelo que vi o lugar é do Paulo Assunção(não percebo a demora na renovação de contrato),mais á frente apostava no Bolatti parece ser um bom jogador e colocava principalmente neste inicio de temporado Lucho a fazer o papel de nº 10. Mais para a frente se realmente Lima e Aguiar forem boas opções fazia recuar Lucho para a posição 8,mas volto a insistir neste inicio complicado de temporada não arriscava e fazia poucas mudanças no onze que foi Bicampeão.

Re: Excelente artigo

É realmente incompreensível ainda não terem renovado com o Assunção. Outro que me "assusta" é Hélder Barbosa, que penso que também entrou no último ano de contrato, e para mim é o melhor dos 3 extremos promissores que temos emprestados (+ Bruno Gama e Vierinha).

Re: Re: Excelente artigo

Também tenho uma fezada enorme no Helder Barbosa,em relação ao Gama veremos agora no Setubal ,Vieirinha pelo que vi não é jogador para o Porto.

Re: Excelente artigo

Algumas alterações terás de fazer... Pepe saiu. Lucho poderá também sair, logo aí terão poucas, mas "grandes" alterações.

Re: Re: Excelente artigo

O artigo é sobre o meio-campo,e ja acreditei mais que o Lucho fosse embora neste momento não é liquido que saia. A saida de Pepe ja esta colmatada por um jogador que muito gostei de ver no europeu sub-21 realizado em Portugal.

Re: Re: Re: Excelente artigo

Não falo da qualidade do Sérvio porque não o conheço, mas acho que tem boas referências. Digo apenas que a equipa será um pouco diferente. No jogo aéreo por exemplo Pepe é muito forte!

Ainda é cedo...

Pois Leandro Lima ainda nem se quer chegou! Agora eu acho que apesar da contratação de vários reforços para o meio campo ainda vamos ver o trio do ano passado... Assunção - Meireles - Lucho. Dos reforços chegados ao Dragão... Penso que o uruguaio Luis Aguiar é aquele com mais hipóteses de entrar neste início de época no "onze" azul e branco. A ver vamos... cumps

Re: Meio-campo portista

O melhor meio campo do futebol português é o do Benfica.Não são todas as equipas que podem juntar Manuel Fernandes,Rui Costa,Petit,Katsouranis,etc.Em Portugal só o Sporting se equivale.Saudações Gloriosas!

Pelo pouco que vi

do jogo com o Genk, adormeci a meio, nao fiquei muito impressionado com o meio campo Portista. O Kaz mais parecia um poste, o Jorginho andava perdido, o Meireles idem aspas e apenas sobrecaia o Assuncao, que parece nao e das escolhas do JF. Parece-me que falta alguma imaginacao e qualidade tecnica, mas talvez seja por ser inicio da epoca, quando tiverem mais soltos possam fazer melhores jogos.

No inicio da época...

Assunção, Meireles, Lucho não tem nada que saber, depois o Kaz concorrer por um lugar com o Meireles parece-me. Quanto aos outros Bolatti, leandro, Aguiar espero que sejam boas alternativas aos outros 4. Se o Lucho sair, não gostava de ver um meio campo com Assunção, Meireles e Kaz, teria de entrar ou o Leandro ou Aguiar porque o Lucho apesar de não ser um 10 tem classe para dar ao meio-campo e disfarçar a falta de um 10 puro.

Ora diga lá outra vez...

Caro companheiro de batalha... lol "Kaz não chega para tirar o lugar de "trinco" a Paulo Assunção" Será que querias dizer Bollati?? Ele sera a segunda opção... pelo menos para ja. O meio campo do Porto vai ser para já: Assunção, Meireles/Kaz e Lucho... tenho duvidas se Jesualdo apostará já em Kaz.... é possível, mas acho que Meireles ainda leva vantagem.... Esta epoca Lucho vai ter o papel de organizador, pelo menos ate que algum dos putos se imponha (Lima, Aguiar, etc) Na frente sera sempre algo do genero: Quaresma, Adriano e Lisandro... com Mariano á espreita... depois temos toda aquela carrada de pontas... á espera! Atras Helton, Ze, BAlves, Emanuel, Fucile com o Servio á espreita ou ate directamente para o onze. Nunca andara muito longe disto, salvo alguma excepcao... ou surpresa! Aguma notas acerca deste inicio: 1 - Quero realçar a completa estupidez que é andar a fazer amigaveis contra belgas e holandeses: nao há neste momento a nivel futebolistico ninguem na Europa que nos deteste mais do que eles.... 2 - Outra estupidez é tirar conclusoes deste estagio de merda, onde andamos a jogar com jogadores so para ver se servem... ao regressarem os habituais (Helton, Lucho, Fucile) tudo vai voltar ao que era no fim da epoca passada.... 3 - Os novos sera apenas e só segundas e terceiras opcoes, salvo Kaz e Stepanov que poderao mais rapidamente entrar na equipa... O tal Farias tera que se mostrar e Bollatti sera sempre util.... dos outros aposto em 80% de flops.... 4 - De enaltecer o encaixe financeiro realizado... espero pelo relatorio de contas relativo a este periodo para tirar ilacoes finais 5 - Pinto da Costa volta a mostrar que percebe mais de futebol a dormir que muitos bem acordados... e em negociaçôes então "não há pai" para o homem.... 6 - Estou optimista para esta epoca e assustado com o calendario... oremos irmaos... ------------------------------------------------ MST

Outro que se esquece sempre

Então e o Cech??? Atenção que é um dos jogadores mais usados na época passada, e um dos favoritos de todos os treinadores. Muito depende das saídas ou não de Lucho e Quaresma. Com Quaresma parece que o Porto tem que resignar ao 4-3-3 e não vejo Lucho como 10. Assim no meio veria Assunção, Lucho, e Aguiar ou Lima. Por outro lado parece-me que Jesualdo é fã do 4-4-2. Não me espantava de ver um diamante no meio campo, com Cech na esquerda, e Lisandro e mais um na frente. Se na época passada não havia opções, nesta abundam. Lá diz o povo que não há fome que não resulte em fartura.

Re: Ora diga lá outra vez...

Atençaõ Ernesto farias é um goleador ,um Matador a vir será excelente. Começamos é a ter um novo problema o excesso de Avançados.

Re: Re: Ora diga lá outra vez...

Vão tentar vender o Postiga, e o Edgar veio só para ser testado na minha opinião. Ficamos com o Adriano, Renteria e o Farias.

Ainda é cedo para setenciar

Mas pelo pouco que vi... Médio Defensivo: Assunção continuaria a trinco, é o "escravo" do FCP, recupera um número de bolas muito acima da média, tem um grande raio de acção na recuperação de bolas (muitas vezes o vemos na direita e pouco depois na esquerda) e é o primeiro "construtor" de lance ofensivos da equipa. De Bolatti só vi 45 minutos e um golo no youtube, fiquei um bocado desiludido, raio de acção muito reduzido, e faz o passe SEMPRE para quem está mais perto e muitas vezes para trás ou para os lados. É bom para baixar o ritmo de jogo, mas ou tem muito para aprender ou apenas não esteve bem naquele dia. Interior Direito: Se Lucho não sair é o meu favorito para titular, se bem que sabendo o que aconteceu na época passada e que o jogador esteve na copa améria, ir ao banco um par de jogos não lhe faria mal.Meireles seria a alternativa, até porque têm características muito idênticas. Interior Esquerdo: De momento apostaria em Kazmierczak, mas pouco vi de Aguiar e tenho curiosidade em saber como é que Leandro Lima se dá no FCP. Kazmierczak porque é também um recuperador de bolas, dá poucos toques na bola, capacidade física do melhor em Portugal, passes de ruptura longos e curtos a toda a hora de grande nível, além do potente remate que deu frutos no Bessa. Leandro Lima é uma jovem promessa e acredito que mais cedo ou mais tarde se imponha no FCP, grande velocidade, forte no um contra um, muita técnica e realiza passes muito perigosos (apesar de errar muitas vezes). Além disto, ainda tem vocação defensiva, muitas vezes o vi a recuperar bolas no Mundial Sub-20 e a fechar linhas de passe ao adversário. Aguiar estou para ver...teve poucas oportunidades contra o Genk, mas a imprensa diz que é o melhor reforço do FCP até agora...