McCarthy como Jardel... | Relvado

McCarthy como Jardel...

 

devenish diz: "McCarthy dá entrevista a
tudo que é jornal dando conta da sua insatisfação por continuar no FC Porto. Mas
a Rússia não lhe serve para jogar porque é frio, a Alemanha também não serve, na
Itália os defesas dão muita porrada, só Inglaterra ele quer! O avançado diz
ainda que com Couceiro continuava no FCP, mas com Adriaanse não! O que
deverá o FCP fazer com este jogador? Aceitar as suas exigências e vendê-lo pelo
melhor preço possível? Ou colocá-lo de castigo na equipa B?! Estaremos
na iminência de um novo caso Jardel, desta vez no FCP?"

FC Porto:

Comentários [59]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

McPretérito

Já percebemos. McCarthy é pretérito. Interpôs-se a dúvida por alguns dias, flanqueada num alegado pedido que Adriaanse nunca formulou em público mas que escorria lógica por todas as letras, até que o sul-africano, com a franqueza do costume, entendeu dar cabo dos cristais de Pinto da Costa como poucos arriscaram fazer desde que me lembro. Numa declaração ao jornal "A Bola", McCarthy afirma-se injustiçado pelo FC Porto, narra o episódio da despromoção à equipa B por uma noitada que não cometeu (diz ele), jura que só ficou por causa de Mourinho - coisa que não se entende, porque o único Mourinho que havia no FC Porto foi embora - e conta que a administração chegou a mandá-lo procurar clube antes daquele golo providencial ao Manchester United o ter levado ao altar. Seria entrevista para garantir um grande reforço a Aloísio nesta primeira incursão pelas responsabilidades de técnico principal (ver notícia uns centímetros à direita) se Benni tivesse deixado um pedaço de vida que fosse na camisola 77 do FC Porto. Mas não. Mesmo com um estágio prolongado nos bês, é irrecuperável. Se era verdade que Adriaanse o queria, com a enorme justificação de quem não vê no plantel metade das certezas de golos que o sul-africano transporta, por esta hora já deve ser mentira. McCarthy acaba de rasgar, de alto a baixo, as ligações que nem a falta de discernimento com que ajudou a Comissão Disciplinar, o Boavista e o Sporting (por esta ordem) a destruir as hipóteses do FC Porto na última SuperLiga conseguiu abalar: fosse qual fosse o verdadeiro pensamento de Pinto da Costa a respeito dele, os adeptos preferiam lembrar-se dos golos do que dos cartões vermelhos ou das cotoveladas, as verdadeiras e as que foram objecto de liberdade poética. Agora, ainda que tentem evitá-lo, vir-lhes-á sempre ao pensamento esta desfeita do goleador que eles querem mas que não os quer.
JOSÉ MANUEL RIBEIRO - Jornal O Jogo

Re:McPretérito

Prosa bem escrita ...oh Postiga!

Ainda estive surpreso durante algum tempo, pois o meu ecrã só tem 15 polegadas! lol

Mas a roda do rato a puxar para baixo desfez-me as duvidas.

Re:McPretérito

O nome do jornalista está lá e em letras bem gordinhas para não deixar dúvidas! E que jornalista!

aestevao, podes estar descansado que nunca tive nem terei pretenções a passar por uma pessoa como o José Manuel Ribeiro.

Quanto ao ecrãn...isso já não se usa pá!

se eu fosse dirigente do porto vendia

ate mesmo por 6 milhoes que o blackburn ofereceu

1 - mccarthy custou apenas 3,5 mais o que se gastou em salarios e premios no maximo perfez esses 6. e deu lucro desportivo de enorme relevo.

2 - ou seja, esses 6 resolviam o problema de um gajo contrariado na equipa que o porto nao quer repetir e ainda davam para contratar uma bela truta, ha muitas a espera...

Re:se eu fosse dirigente do porto vendia

O problema é que ao valor que derem por ele tens de descontar 3M€ para dar ao empresário e ao Celta, como o PC explicou...

Por isso é que por menos de 9 não deve sair... pelo menos abaixo disso não compensa o FCP.

Re:se eu fosse dirigente do porto vendia

Então que fiquem lá com um jogador na equipa b e depois para o ano logo se vê quanto vale.

todos querem sair do campeão do mundo porra!

é o maniche o costinha o macarthy o fabiano o carlos alberto mais outros tantos que não me recordo.....depois dizem por ai que é porque os empresários querem ganhar comissões e os jogadores querem mais ordenado ..inventam todo o tipo de situações para o clube ficar bem visto neste momento esquezito de situações esquezitas de jogadores a querem sair do clube como quem foge ao diabo....devia ser muito dificil o porto com o dinheiro que encaixou e os investimentos que fez... renovar contratos e dar condições financeiras a muitos jogadores destes para ficarem....

a verdade é que estes jogadores renegam o clube porque não se identificam com ele ...o clube esta mal visto em toda a parte vergonhosamente manchado pela nodoa indelevel da corrupção ...usam tacticas de pressão opressão e descriminatorias para dominar os jogadores ...

a fase da decadencia do fcp começou e é um processo que vai continuar até o pintinho não sair .....ele vai cair mais o clube e os adeptos ......a unica diferença é que quando ele cair cai com os bolsos cheios e os adeptos caem com os bolsos vazios e ficam com o clube enxovalhado ...

nunca mais ganham nada ..nadinha!!!

Eu goso é do teu nick...

mas que cepo que tu deves ser...acho que lá para os lados da sibéria é que devias ir viver...ganda pastor...

P.S. acho que o creme nívea é comparticipado pelo o estado do uzbequistão (não sei bem se 95% ou 99%, mas depois verificas), acho que deve ser uma informação útil para ti...

Re:todos querem sair do campeão do mundo porra!

noku no seu melhor:ou seja a raiva ao porto!
he he he tanta dor de cotovelo noku!
somos os maiores!!!!!

nadinha?!

jovem porque tanta raiva. Não me digas q pelo Benfica ter ganho um campeonato após 10 anos e o Sporting outro ha 4 epocas, o Porto esta condenado ao fracasso. 7 campeonatos nos ultimos 11 anos, estamos condenados ao fracasso!

Re:nadinha?!

já nem se lembra de como é ganhar...

Re:todos querem sair do campeão do mundo porra!

Deves ter alguma bola de cristal...tipo Mestre Mamadi ou Professor Bambo...

Pior do quem não lê é quem não sabe ler

"só Inglaterra ele quer!"

O jogador disse que não se importava de ir para Espanha ou Inglaterra, os dois melhores campeonatos da velha europa, na actualidade. Portanto isto não é verídico.

Quanto ao facto de não querer ir para a Rússia, tratando-se de um jogador nascido no hemisfério Sul, é perfeitamente aceitável. Eu tambem não iria, já que nasci lá e também tenho dificuldades com o frio!

Em relação ao resto da entrevista, que li atentamente na edição de papel, só posso a dizer que, neste momento, a reconciliação entre jogador e FC Porto me parece impossível, sendo que a solução com menos consequencias nefastas para ambos seria a venda do jogador pelo valor que a SAD achar aceitável.

Tudo o resto, será um arrastar de um braço de ferro que duvido que venha a beneficiar o Porto.
Muito menos o jogador ...claro!

Enfim

Este individuo so quere o que ele quere.
Eu li a entrevista e a certo ponto ele disse que era so abrir a boca e pedir o salario que os Russos pagavam. Portanto nao e pelo dinheiro que ele quer sair.

Sendo assim e com mais dois anos de contrato (salvo erro) vai dar umas voltinhas na equipa B para animar e ter mais vontade de nao andar a dar porrada.

Visto que o dinheiro nao e problema fica o problema resolviso e nao se torna numa novela.

Vao ver como o homem fica muito mais contente e nao precisa de ir la para o frio da Siberia que ele tanto teme.

Bom de bola mas não tem cabecinha !

Esse Sr. merece ficar estacionado mas não na equipa B , penso que não merece sequer o desgaste que iria provocar na relva que iria pisar !!!
Está visto o caracter deste Sr. que só foi campeão nacional , campeão Europeu e Campeão da taça Intercontinental ! Conseguiria melhor noutro clube ?

Todos os jogadores poderão ir para onde quiserem , mas não podem enquanto estiverem ligados contratalmente, agir desta forma ! É pouco ético , e é uma falta de respeito pelo clube que o reabilitou após estar quase com a carreira em perigo no Celta.
Lí a entrevista e se aquelas palavras forem corresponderem á verdade , o indivíduo é um canalha ! Então pensava 2 vezes se fosse o Couceiro ? Como pode afirmar isso se não conhece o novo treinador ? Será que tem medo da fama de disciplinador do Holandês ?
Rússia é muito frio ? Em Itália ía apanhar muito "pau" ? Mas o que é que esse Sr. quer ?? Inglaterra ? Porquê ? Conhece lá algum bar porreiro , não ?
Ficou furioso quando alguém do Porto lhe disse após o incidente de Vigo que deveria tomar outro rumo ? Mas ele já pensou que o "outro rumo" poderia passar por uma alteração ao seu comportamento pouco profissional ?
Estás chateado pelo Fabiano ter ido embora e tú não ? Já pensaste que nem o Fabiano foi pouco profissional e tinha mais mercado do que tú ?

Obrigado por tudo o que fizeste no Porto , se fores embora este ano só perde por ser tardio.

Diz tu que leste a entrevista!???

"Então pensava 2 vezes se fosse o Couceiro ? Como pode afirmar isso se não conhece o novo treinador ?"

O sul-africano tambem diz ~lá que trabalhou com o Ko no AJAX.

Ora lê lá melhor...

Só vejo uma coisa comum:

O facto de serem ambos muito influenciaveis.

É certo que a época passada não lhe correu de feição, muito por culpa também de factores externos (leia-se CD). O empresário Rob Moore (não é a primeira vez que cria problemas) está a tentar tirá-lo do clube porque também tem interesses e pressiona o jogador a fazer declarações contra o FCP.

O McCarthy adora o Porto e os adeptos e está muito grato por tudo o que o nosso clube lhe proporcionou... tenho a certeza que se ele for para estágio e o nosso mister lhe der a confiança que ele necessita, vai voltar a estar de corpo e alma com a equipa.

De uma coisa podemos estar certos, ele irá apresentar-se na data prevista e não fará como o Jardel.

Só é preciso cumprir os contratos!

Deixemo-nos de palhaçadas, de choradinhos, brincadeiras e até de campanhas de alguns órgãos de Comunicação Social para realizarem transferências!
Se o Benny McCarthy se tivesse lesionado seriamente na época passada e ficasse dois anos sem jogar, continuava no Porto com o clube a pagar-lhe todos os meses o ordenado certinho! E já não falava em sair do Porto!
Agora, sendo um jogador bem pago, mas tendo-lhe sido oferecido um melhor salário por um clubezito inglês, já o senhor Benny quer sair, creio que depois de muito empurrado pelo seu inefável empresário.
Basta cumprir o contrato! Nada mais! Ele arranja os 9 milhões que estão previstos na cláusula de rescisão e o Porto deixa-o sair! Só é preciso ser sério! Mais nada!

Uma questão complicada

De Maniche, Costinha e do próprio Seitaridis, dizem alguns adeptos portistas encarar com naturalidade a saída, porque estavam "contrariados". É possível.

O caso de McCarthy, é diferente, mesmo assim: o homem arranjou problemas com o Celta, com a selecção e agora com o FCP. Não sei se o próprio tem consciência de que tanta inconstância, tantos caprichos, não lhe reforçam por aí além a imagem em termos profissionais.

Seja como fôr, acho que aos dirigentes do FCP desagradará serem postos como responsáveis pelo descontentamento do jogador, quando na realidade este, ao longo da última época tudo fez para se colocar no pelourinho. Porque carga de água haverão de ser "simpáticos" para o jogador e, ainda por cima, perder dinheiro?

Este caso de qualquer modo evidencia a fragilidade do sistema de contratações existente- por um lado, verbas enormes, grandes interesses financeiros. Do outro, caprichos pessoais (e que não o são menos se forem fabricados) que de repente tudo comprometem e ameaçam...

Exacto.

Os casos são um pouco parecidos embora no caso do McCarthy as "bocas" do jogador só tenham aparecido na imprensa depois do campeonato ter terminado o que faz com que tenham sido menos "perigosas" do que no tempo do Jardel.
Outra diferença tem a ver com a CD da Liga que esta época fez tudo para o jogador do Porto deixar o futebol português, coisa que não aconteceu com Jardel.

Agora só falta saber se o Porto vai resolver este caso da mesma maneira como o Sporting resolveu o do Jardel.

Fracamente espero que não e só vejo duas alternativas ao clube. Ou vende o jogador pelos tais 9 milhões de euros ou então envia-o para a equipa B para ele saber que o respeitinho é muito bonito e os portistas gostam!

Re:Exacto.

nao me lembro da saida do jardel para a turquia... nao tenho memoria de ter havido muito "ruido" da parte dele

Re:Exacto.

LOL!
Ó lup, não leves a mal a pergunta mas que idades tens?

Re:Exacto.

27. a serio nao me lembro de muito barulho qdo foi a ida do jardel pra turquia. lembro-me so de que ele queria ir encher o bolso e tal, mas sem este eco. mas ai ja é a cena dos media que hoje sao mais sensacionalistas que ha 4 anos.

querias queo maccarthy tivesse licença padar socos

porra que és um faccioso de primeira...querias que o homem anda.se a destribuir fruta por tudo o que era central e depois na fosse castigado ...queixam.se de coisas que não lebra ao diabo ...são uns previligiados e ainda pedem mais previlegios ...é o deco que agride arbitros com botas e leva um jogo de penalização (que era jogo obrigatorio pelo vermelho) é o macarthy levar 2 jogos por dar dois socos á má fila ...os mesmos que o manuel fernandes por dar uma rasteira sem bola ...aida têns a lata de vir paki dizer que houve perseguição por o castigarem....se fosse na inglaterra duvido que não fosse pelo menos uma temporada de castigo....

mete a mão na consciencia e tenta ser coerente pa não entrares no ridiculo

Re:como sempre noku no seu melhor

he he he faccioso???
vem este tipo falar de facciosismos.
o maior faccioso a face da terra.so ves porto a frente.palas e o que tens nos olhos

Re:Se o Petit dá porrada que se farta

E nunca é expulso porque razão o McCarthy tem de ser expulso por não gostar que outros se sentem em cima dele?

têm dó

nunca viste o petit dar socos a ninguem á má fila e usar expºs dos outros pa justificar os nossos é coisa que já enjoa aki...e por se sentarem em cima o sul africano têm direito de distribuir socos e cotoveladas? ...tiveste muito bem

Re:têm dó

Noko para ti só tenho a dizer memoria curta e pequena em que no resto só tem merda, então não viste a cotovelada no jogador do Guimarães na luz??
Facciosismo estou eu cheio e ainda mais vindo de uma mente merdosa como a tua.

Re:têm dó

Estou-me a cagar de bem alto para as moderações

Re:querias queo maccarthy tivesse licença padar so

Faz o que eu digo, não faças o que eu faço...