Mau presságio... | Relvado

Mau presságio...

 

noko diz: "no 1º jogo de preparação com uma
equipa a sério, o Vitesse, 7º da Liga holandesa, o FC Porto perdeu
categoricamente por 2-0. Ninguém gosta
de perder, mesmo em jogos-treino, mas o que é preocupante são os relatos de
indisciplina de jogadores dentro de campo, a falta de qualidade em
algumas unidades da defesa portista com erros comprometedores e a visível
dificuldade que o novo treinador tem em comunicar com os jogadores. Serão mais
3 tiros nos pés que Pinto da Costa deu? Não conseguiu melhorar a
qualidade da defesa, contratou um treinador disciplinador que não se consegue
impôr, nem comunicar..." devenish
acrescenta: "não faltará um psicólogo à equipa?"

FC Porto:

Comentários [80]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Caros Nokos e companhia Lda. !

Só para lembrar ao Sr. noko que a equipa do Benfica perdeu com o Chelsea, enquanto o Benfica estava a jogar como se fosse um jogo de vida ou de morte , o Chelsea veio em "passeio" pensando nos jogos mais importantes que tem nas próximas semanas jogando o q.b. para ganhar.
Devo lembrar também que o FCP estando muuuiiittttooo mal segundo alguns , conseguiu vencer a equipa Inglesa na Liga dos Campeões onde o prestígio e o dinheiro estão em jogo , conhecendo o Mourinho como conhecemos, não gosta de perder nos jogos a feijões e muito menos nos jogos a sério.

É preocupante o FCP ter perdido como Vitesse ? É tão preocupante como o Benfica ter perdido em casa com o Chelsea . Estamos na pré-época , a equipa do FCP é muito jovem e ainda não se conhecem , é natural que o entendimento entre eles ainda não seja o melhor e ainda poderá demorar algum tempo...
Quando fôr a doer veremos no que dá, agora é prematuro tirar conclusões definitivas.

Estou preocupado ? Estou apreensivo e na expectativa para ver até que ponto Adriaanse conseguirá formar uma boa equipa, pode demorar mas é necessário dar tempo ao tempo e não passar para medidas extremas como no ano anterior onde não tiveram resultados práticos.

Re:Caros Nokos e companhia Lda. !

o meu amigo nao se iluda,este porto a continuar a jogar assim nao vai longe,perder com uma equipa de 2ºplano,e de uma liga de 2º plano (holandesa),nao e o mesmo que perder com 1 equipa que e a melhor neste momento na europa,simplesmente incomparavel.quanto ao porto tera que superar essa grande dificuldade de criar perigo,que se vem notando desde a epoca passada.eu sempre admirei o porto a jogar,mas de facto a epoca passada fizeram jogos miseraveis,e o grande problema era precisamente a dificuldade em criar perigo.saudaçoes de 1 louco pelo v.guimaraes,vitoria ate depois da morte!.

Re:Caros Nokos e companhia Lda. !

Realmente essa tua explicação é muito conveniente!

eu explico outra vez

eu não disse que era muito mau perder com o vitesse ..eu disse que foram buscar o treinador pa acabar com a indiciplina e continua a haver ...o leo lima não entende ingles e os que enetende não lhe explicaram por isso os atritos do o terinador que têm dificuldade em passar as ideias que quer...capiche...ou nã viste as imagens dos treinados os jogadores a olharem uns para os outras a tentar decifrar o que o home queria dizer?

eu espero que assim se mantenha ...o ano passado despediram del.neri por muito menos

Re:eu explico outra vez

O Leo Lima, agora tem um ano inteirinho para aprender inglês! lol
Eu não sei como é que é no Brasil, mas aqui na minha zona até os clubes pequeninos (só formação) "obrigam" os miúdos a ter boas notas, caso contrário... BAAAAAAANCO!!!

Tiros nos pés?

então mas isso não é coisa só para o LFV?

Re:Tiros nos pés?

O LFV lançou a moda com as suas atitudes e más decisões!
Mas os tiros no pé nao são exclusivo dele!!

Mais uma etapa

este jogo foi mais uma etapa da pré epoca q serviu essencialmente para a correcção de erros!
Vou apenas dar a importancia q um jogo de pré epoca tem...ganhando 7-0 ou perdendo 2-0.
Qd for a valer se verá...

A mim só me ficou uma dúvida ...

Léo Lima percebe inglês ?

É que Co nas imagens que mostram .. Estava a refilar com ele em inglês enquanto que Léo estava a refilar com um colega em português ..

De que vale dizer a um jogador "right side" se para ele aquilo é o mesmo que lhe desejar saúde depois dele ter espirrado ? Não sei ......

Vocês sempre disseram que ele era grande e gozaram com o Koeman mas pronto .... Boa sorte .

Re:A mim só me ficou uma dúvida ...

Meu amigo.. foi o Baía a traduzir!

Deve perceber tanto ..

..como o russo que a gloriosa contratou..bem, mas esse pelo menos já sabe dizer "benfica good..." e "good benfica"...

Re:A mim só me ficou uma dúvida ...

Se não entender há sempre alguém que traduz não achas? Ou estiveste lá para saber o contexto todo?
E há gestos que dizem tudo.
Se fosses para a China como te safavas?
Ou também falas chinês?
A linguagem gestual explica muita coisa, quem não entender arranja um tradutor que existe sempre.
Até dá a impressão que o "teu" Benfica teve sempre treinadores fluentes em português e castelhano.
Ainda não devias estar nas cogitações dos teus paizinhos, teve o Benfica um treinador chamado Jimmy Hagan que não falava uma palavra de português ou espanhol, e mesmo assim foi campeão várias vezes.

Re:A mim só me ficou uma dúvida ...

E quem era o segundo do Jimmy Hagan ?

Quando o Graemme Souness esteve no Benfica o homem de campo no primeiro ano foi o Nelo Vingada e fizemos uma bela época e por pouco não ganhavamos ao Porto .. No segundo ano saiu o Nelo e o Benfica morreu ..

É tudo muito bonito mas se o Mourinho não falasse inglês provavelmente nem à Uefa tinha ido pelo Chelsea .

Eu não gosto de treinadores no Benfica que não falem minimamente português ou espanholês , se gostas no teu tudo bem ! São opiniões ..

Re:A mim só me ficou uma dúvida ...

Quem era o 2º de Jimmy Hagan?
Nos anos 70? sinceramente não recordo mas pelo que me lembro nessa época os treinadores portugueses (com excepção de Pedroto e Wilson) tinham a 4ªclasse e pouco mais, quanto mais os adjuntos!
E não está lá o Rui Barros? não ficou o João Pinto precisamente por não dominar o inglês. E o Co Adriaanse anda a aprender português. E os holandeses aprendem fácilmente línguas estrangeiras (disso sei do que estou a falar).

Estamos na pre epoca

Veremos no dia 21 de agosto...

Re:Estamos na pre epoca

Pois... veremos !!

Re:Estamos na pre epoca

se chegarmos lá J.Eagle.

Re:Estamos na pre epoca

Se chegar-mos lá ?!

Re:Estamos na pre epoca

podemos morrer não?

Um psicólogo?

Está em Londres e comanda a equipa talvez mais rica do mundo neste momento...
Que saudades! Ninguém era contratado sem o seu aval, depois dele sair todos são treinadores e alguns destes "treinadores" enriquecem à medida que o País empobrece (e não me estou a referir ao Presidente do Clube).

Re:Um psicólogo?

O psicologo que estava no Porto no tempo do Mourinho não é o mesmo que está no Chelsea.

Robinho finalmente do R.madrid

Robinho já é oficialmente jogador do Real Madrid. A confirmação surge no "site" oficial "merengue", que indica que o emblema espanhol dispende 30 milhões de dólares (cerca de 24,5 milhões de euros) no negócio, o correspondente a 60 por cento do valor da cláusula de rescisão.

O jogador renuncia aos restantes 40 por cento a que tinha direito, o equivalente a cerca de 20 milhões de dólares (cerca de 16,3 milhões de euros). O empresário do atleta de 21 anos, Wagner Ribeiro, afirmou que o jogador "desistiu de 40 por cento a que teria direito para concretizar o seu sonho de jogar no Real Madrid" e que "aguarda agora o certificado de transferência para viajar para a capital espanhola".

O agente informou ainda que será a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a realizar o pagamento ao Santos, clube até então detentor dos direitos desportivos do internacional canarinho. Robinho não vai integrar a digressão que o Real Madrid está a efectuar na Ásia, sendo oficialmente apresentado aos adeptos "blancos" a 1 de Agosto.

Pandiani longe da luz

Cada vez mais longe da Luz está, por seu turno, Walter Pandiani. Deportivo e Birmingham já chegaram a acordo para a cedência do uruguaio, faltando apenas tratar de aspectos relacionados com as cláusulas do novo contrato do avançado para oficializar a transferência.

Recorde-se que o Benfica chegou a formular a proposta mais alta ao ponta-de-lança, mas sem nunca ter chegado a acordo com os galegos, os detentores do passe. O representante de Pandiani, Eugénio Botas, esteve mesmo em Lisboa no último fim-de-semana, para tomar conhecimento da proposta encarnada mas o processo acabou por não evoluir a contento do emblema português.

O quê???

Perdeu categoricamente? Mas alguém cá em Portugal viu o jogo todo a ponto de se afirmar tal?

"O que é preocupante são os relatos de indisciplina de jogadores dentro do campo" - Só se for dos jogadores do Vitesse. Os dragões não podiam dar a outra face.

"a falta de qualidade em algumas unidades da defesa portista com erros comprometedores" - Sabemos que não temos uma boa defesa, no entanto, na última época, como se consegue ter menos golos sofridos com uma defesa de mer..?

"a visível dificuldade que o novo treinador tem em comunicar com os jogadores" - Que eu saiba, a maioria dos jogadores do FCP falam e percebem bem o inglês

"Serão mais 3 tiros nos pés que Pinto da Costa deu?" - Comparando com LFV: "300.000 sócios ou vou-me embora"; "No jogo com o Chelsea apresentaremos dois internacionais"

Team building

Efeitos desse conceito "inovador" a que alguns já baptizaram de «Team Building»!

Inda muito nos vamos rir esta época!

Foi um erro de percurso?

Estou mais ou monos convencido que sim. O Co Adriaanse está a fazer um trabalho sério e a puxar muito pelos jogadores. Esta derrota foi uma pedrada no charco, mas o que ninguém sabe é que o Porto no mesmo dia já tinha feito outro jogo de 1 hora com uma equipa Israelita, ou seja, saiu de 1 jogo para ir para outro logo a seguir!

O pessoal ainda está queimado com os altos e (muitos) baixos da equipa no ano passado e tem receio. Mas vamos deixar o homem trabalhar, que se nota que ele tem muito bem planeado para onde quer levar este plantel e isso é bom.

O tira teimas vem no sábado com o Brugges

por favor

Uma das coisas que, desde o início, mais me impressionaram desde à umas semanas a esta parte, foi a determinação surda, obstinada, de certos utilizadores, em "clubizar" algo que, nao mais deveria servir, do que como veiculo vinculativo a opnioes e expressoes universais de pontos de vista, sendo estes fundamentados em logicas de pensamento faceis a todos. penso que nao passa de um discurso mobilizador para produzir efeitos internos.
os comentarios desesperados de certos utilizadores, nomeadamente benfiquistas, sao, por si so, extraordinariamente ilustrativos, da clara impressao que transmitem, de que a sobrevivencia do proprio clube foi posta em xeque! seguidores incondicionais de lfv, deixemo-nos de delirios e momentos de alucinaçao, "alice e o pais das maravilhas" é tao real como as babuseiras do vosso presidente! vamos ser humildes e acima de tudo ter vergonha! ninguem conhece o benfica la fora!ou melhor, ja ninguem conhece!
os tres V´s benfiquistas tem sido um fiasco e ja todos os conhecemos pela sua habilidade para dar tiros no pe!
agora peço, a todos que, sinceramente, comentam para nao tar calados, que se abstenham, para alem de ninguem precisar de perder tempo a ler o que dizem, perdem uma espetacular oportunidade de estar calados e manter alguma credibilidade!
tiros nos pes so os da quem quer...

ui meus deus...

ja falam em psicologos...
tao se a esgotar as soluçoes... e as desculpas..
Qualquer dia anda lá o Professor Alexandrino...

Vamos... quaresma... essa perna firme... e hirta... Vamos Vamos...

Atenção aos relvas!

Antes de mais, convém alertar para o facto de que este artigo, como todos os enviados pelo noko, não têm nada a ver com o futebol e muito menos com o jogo Vitesse-Porto. Quem quiser comentar, comece a descascar no Pinto da Costa que é do que o rapaz se alimenta. Insultem o Pinto da Costa, carreguem-lhe nos adjectivos!

Aos mais distraídos e ingénuos que se interessam pelo desporto, queria apenas chamar a atenção para umas coisinhas de somenos importância e que têm a ver com a psicologia desportiva:

1 - É certo que ninguém gosta de perder. Só que também não é menos certo que, quando é a feijões, uns gostam mais de ganhar do que os outros. Quem acompanha os jogos de pré-época em toda a Europa já deve ter reparado nas dificuldades que sentem os grandes clubes europeus para ganhar a clubes de segunda e terceira divisões europeias. Talvez um dia alguém me explique como é possível haver clubes de países menos consagrados que participam nas pré-eliminatórias das competições europeias, que fazem sempre grandes jogos, e resultados, contra boas equipas nos jogos de preparação e que, logo a seguir, nos jogos a sério contra clubes pouco representativos acabam sempre goleados. O Luxemburgo, Malta e alguns países de Leste são um claro exemplo disso. É óbvio que num particular entre o Benfica e o Chelsea, ou entre o Vitesse e o Porto os clubes mais fracos (Vitesse e Benfica) levam o jogo muito mais a sério que os clubes de primeira grandeza (Porto e Chelsea). Quem tem necessidade de provar que sabe comer de faca e garfo são jogadores como o Beto, não é o Lampard habituado a frequentar amesendações de luxo, como diria o José Quitério.

Se me perguntassem se eu gostava que o Porto tivesse ganho, claro que sim. Agora tirar ilacções sobre as capacidades de um treinador por ter perdido um jogo de preparação é dum ridículo atroz.

Para as pessoas mais inteligentes aqui do Relvado e, em particular, para aqueles que além de inteligentes provam ter bom gosto na suas escolhas como é o caso dos adeptos portistas, limito-me apenas a fazer quizz de 3 perguntas:

1 - Qual foi o clube português que, na pré-época 2004-2005, ganhou ao Liverpool num jogo de preparação?

2 - Qual foi o campeão europeu de 2004-2005?

3 - O noko é o Emanuel "Pimba" ou é só um Manuel qualquer?

Parabéns.

Do melhor que já li por aqui. Mais uma vez parabéns.