Marítimo-FC Porto: 1-1 (resultado final) | Relvado

Marítimo-FC Porto: 1-1 (resultado final)

Dragões desperdiçam penálti e podem ver Benfica afastar-se. Comente aqui o jogo.
 
Vítor Pereira no banco

O FC Porto não foi além de um empate na deslocação à Madeira, onde defrontou este domingo o Marítimo. Um resultado (1-1) que pode fazer aumentar a distância dos dragões para o Benfica, caso os encarnados vençam em Guimarães.

Os golos foram marcados na primeira parte. A culminar uma primeira meia hora de predomínio azul e branco no jogo, embora sem grandes momentos de futebol, o FC Porto chegou à vantagem por James, aos 34 minutos. A assistência foi de Defour, pela esquerda. Antes, logo aos 10 minutos, Vítor Pereira foi obrigado a mexer no onze, colocando Varela no lugar do lesionado Atsu.

Os campeões nacionais não tiveram muito tempo para saborear o golo. O empate surgiu quatro minutos depois, quando o sul-coreano Suk aproveitou um escorregão de Mangala para fazer um chapéu a Helton.

Além dos golos, a primeira parte poucas emoções despertou. Exceção a um remate para cada lado, de David Simão e Defour.

As duas equipas entraram com mais ritmo após o intervalo. O Marítimo quase marcou aos 60 minutos, por Heldon, que se isolou mas permitiu a defesa de Helton. Logo a seguir, aos 62, o árbitro assinalou grande penalidade para o FC Porto. Jackson permitiu a defesa de Salin.

Varela, que tinha entrado para o lugar de Atsu, foi substituído aos 72 minutos, o que ilustra bem a insatisfação de Vítor Pereira. Até final, o FC Porto foi mais pressionante, mas o Marítimo até dispôs de boas oportunidades para ganhar. O resultado acaba por ser justo.

Ficha:
FC Porto:

Comentários [104]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

LOOOOOOOL

CHUPEM!!! LOOL, nem com um penálti fora da área venceram! LOOOL, e gozavam vocês connosco por não jogarmos com um único português. Com quantos portugueses jogaram neste jogo?

Resultado justo. Faltou

Resultado justo.
Faltou profundidade e foi pena que o jovem Ganês tenha saído lesionado.
Há penalty sobre Danilo e o Jackson pode encostar às boxes na marcação de penalties.
Caso haja a marcação no futuro, marcará o Hélton.

o sporting vái á luz foder o campeonato aos colombos

os colombos que marcam logo terreno no dito centro está a resultar e pleno ....... mas na luz vamos colocar a classeficação no lugar --------- agora vái arder o estádio todo

85/86!

Recordaste deste jogo em Abril de 1986 à 29ª Jornada?

Benfica 1- golo de Manniche 60 m; Sporting 2 - golos de Morato 11 m, M Fernandes 22m.

Às vezes a história repete-se, e quem tanto tem enxovalhado o Sporting, " O fraco Porto empatou em casa do 11º classificado", por vezes a vingança serve-se fria!

Dos jogos do Benfica, aquele em que acredito mesmo na escorregadela será mesmo com o Sporting!

não ganhando o meu clube

o meu querido sporting clube de portugal , eu nunca tive preferencia de quem ganha-se fosse boavista belenenses, merdum ou f.c porto . mas desde que o vigarista , digo vigarista porque é um vigarista foi para presidente do que tinha a porta mais aberta , porque quem é sócio do porto -sporting e merdum anda á procura de algo , e quem bate o record do mundo em enriquecer mais ráido possivel quem foi de 35 milhões á 10 anos para a fortuna que tem agora de 600 milhões de riqueza pessoal , com um aval da banca portuguesas de 450 milhões para o investimento no brasil de hoteis para o mundial , ainda agora nasceu um neto meu e vinha com o carimbo deves 17.000 mil € ainda não tinha chorado , para estes vigaristas terem estas fortunas em 10 anos , nem o dono do pingo doce em 200 anos de comercio da sua familia tem tanto em comparação foram 10 anos .......... é claro que o uinco clube que não quero que ganhe é este clube os merduns -------- e espero mesmo que lhes ganhamos ,, se o cardozo não jogar bilhar e o árbitro se esquecer do colombo

O campeonato acabou ontem, sei bem

que matemáticamente ainda está longe, que basta o Benfica empatar para o Porto voltar a ter a miragem da decisão no Dragão, mas a verdade desde que acompanho o futebol é que 90% das vezes em que uma equipa se apanha na liderança com alguns pontos nesta fase da época dificilmente deixa escapar o título.

Como tal, nada a dizer, fomos mais incompetentes que o adversário, principalmente em relação ao treinador que não teve à altura, com o seu fundamentalismo tatico de posse de bola, e não me parece que ele tenha sequer a motivação para mudar como JJ com quase 60 anos teve para evoluir, como tal, só me resta dar os parabéns e para o ano há mais, claro que espero estar enganado, mas não me parece.

Inside, é dificil ? É, sem

Inside, é dificil ? É, sem duvidas algumas, porém tudo pode ainda acontecer, mas o Porto tem de "arrepiar" caminho" e mostrar que quer lutar até ao fim pelo Campeonato.

Recordo-te dentro desses 10% uma temporada, que teve afinidades com esta, muitos jogadores do Porto lesionados, e à 28ª Jornada o Campeonato para o Porto estava perdido, porém, na 29ª Jornada, o Sporting foi ganhar 2-1 à Luz, e Futre marca em Setubal, o Porto ganha 1-0, e vai se sagrar Campeão à 30ª Jornada, curiosamente esse título da temporada 85/86, viria a garantir no ano seguinte 86/87 a 1ª Taça dos Campeões!

Temporada 85/86 Classificação à 28ª Jornada :

Equipa J V E D GM GS P
1 Benfica 28 21 5 2 53 10 47
2 FC Porto 28 20 5 3 59 18 45
3 Sporting 28 18 6 4 60 18 42
4 Vitória Guimarães 28 15 7 6 46 27 37

neste jogo não perderam só campeonato

perderam para mim o jogador que seria talves dos melhores centrais que portugal teria , SAMUEL fêz uma lesão daquelas que os jogadores nunca mais se livram rasgou os musculos em 9 centimetros ao tentar ir a tráz do rafael mied , no lance do golo do morato

Recordo-me bem desse Inglês,

Recordo-me bem desse Inglês, possante e entroncado com muita força, em 2 épocas no Sporting fez muitos golos, nesse jogo na antiga Luz não marcou, os marcadores foram o central Morato e o Man Fernandes!

ele andou pelo Gumarães não andou esse jogador

era preto não era?

Era Guineense sim, de

Era Guineense sim, de estatura média, mas muito r+apido e felino!

Recordo-me de Ericksson apostar no Samuel (não como central, mas sim como lateral esquerdo) na ultima Final Europeia do Benfica com o Milão do trio de Holandeses, creio que o Veloso habitual lateral esquerdo estava lesionado ou castigado, e o Alvaro não era alternativa para o Sueco!

sim

mas nunca mais foi o grande jogador que iria ser , éra de uma finura elegante rapidissimo , chegava sempre 1º que qualquer avançado , seria brilhante

Sim, eu já só me lembro dele como um jogador quase banal

a jogar em equipas mais pequenas, sei que ainda o vi no Benfica, mas não tinha idade para analisar o seu jogo.

não éra banal , não

ficou depois dessa grave lesão , nunca mais foi o mesmo

era puto não vi, tinha para aí 5/6 anos

mas, digo-te que desde que me conheço por gente, não vi ninguém a ser afastado do título depois de tomar o cheiro do´mesmo, e nesta altura os jogadores do Benfica já o cheiram tipo tubarões a cheirarem sangue, isto são momentos, e se tivesse 1M€ para apostar, apostaria-os de imediato na vitória benfiquista, mas espero estar enganado.

Inside, a coisa nem tem 500

Inside, a coisa nem tem 500 anos, nem é do tempo das "caravelas quinhentistas":

11/12 á 18ª Jornada o Porto estava a 5 pontos do Benfica, e ia jogar à Luz!

12/13 á 23ª Jornada o Porto está a 4 pontos do Benfica, e irá recebe-los no Dragão!

Na temporada passada desististe à 18ª Jornada? Eu não, apesar das dificuldades bem maiores na época passada. Só irei desistir quando matemáticamente for impossivel, até lá, e independentemente do desfecho, bom ou mau, cá estarei, e repito, de cabeça arguida, na vitória ou na derrota, sem me esconder!

Por isso disse 90 e não 100

mas aquilo que aconteceu ano passado foi uma excepção e porque o Benfica abrandou por jogar sempre com a mesma equipa e estar nas competições europeias, este ano a Liga europa não é tão exigente mentalmente como a Liga dos Campeões, e o Benfica tem rodado muito a equipa, e se queres que te diga não me parece que a explosão de moral que PC deu à equipa em Janeiro dê resultado em Março. mas, lá está, espero estar errado, e se estiver cá estarei todo contente a admiti-lo :)

Inside, Na época passada o

Inside,

Na época passada o Benfica caiu na Champions nos 1/4, esta época provavelmente após o Newcastle, terá o Tottenham ou o Chelsea nas meias (terá mais 2 jogos), é impossivel perder pontos nos "intervalos da chuva"? Agora, nesta recta final, o Porto não pode, nem deve perder pontos, e cumprir uma recta final extraordinária, caso contrário, acabou!

Isto é, o Campeonato pende a 70% para o Benfica, porém, as 4 jornadas seguintes serão fundamentais:
Benfica: Rio Ave casa; Olhanense fora, Sporting casa e Maritimo fora.

Porto; Académica fora, Braga casa, Moreirense fora e Setubal casa.

Caso o Benfica "escorregue" 1 X e o Porto ganhe os seus 4 jogos, reabre-se o Campeonato, no sentido inverso, se o Porto "escorrega" morreu!

Se a Jornada de ontem era fundamental, as 4 Jornadas seguintes irão decidir definitivamente o Campeonato, ou será entregue, ou será reaberto!

o homem já sabe que ao benfica vai calhar

o tottenham ou o chelsea, força chibanga, se o benfica for campeão, cá estarei eu para te agradecer, pois as tuas profecias, o teu querer para que isso aconteça...está a tornar-se uma verdade...mas lá está...jogo a jogo...vou estar curioso se a académica do "portista" pedro emanuel vai ter a mesma atitude que teve com o benfica...não se esqueçam que estão apenas a três pontos de descer, então se o gil vicente e olhanense ganham...

espero que tenhas razão

sinceramente neste assunto e apesar de como toda a gente gostar de ter razão, neste é o contrário, prefiro que este assunto seja a prova inequivoca da minha total ignorância sobre assuntos da bola, seria uma infeliz ignorância :)

épa então

não sabes que os tubarões tambem se enganam com sangue falso , pode ser que eles tenham uma surpresa ,

Espero bem que sim :)

mas temo que não...

Capela bem tentou, fez a sua

Capela bem tentou, fez a sua parte...

Assinalou um penalty numa "faltinha" que nem dentro da area foi e ainda deixou passar uma carga pesadissima de Jackson dentro da area sobre o defesa do Maritimo deixando-o depois sozinho para fazer quela cabeçada que por pouco não deu em golo...

Empate...foi o resultado mais justo dado o dominio territorial do Porto, mas não esquecendo das oportunidades de ouro do Maritimo.

é engraçado não falares do penalty sobre Martinez, é que

se aquele penalty sobre Gaitán é claro como a água o que dizer deste sobre Martinez, mas lá está é a tal memória selectiva.

lol...

...tirando a lenga lenga formatada sobre escutas e outras coisas,de futebol és um zero absoluto. Então a falta não foi dentro da area'? Um gajo lê cada coisa.

"lenga lenga formatada sobre

"lenga lenga formatada sobre escutas"

Gosto de ver a forma como sucessivamente te referes aos Casos de Corrupção do teu Clube. Ganhar...a todo custo, eis o vosso lema.

Para o sr RUI SNATOS o expert da bola

Quem tem pachorra para ouvir este convencido na SIC gostaria que este tipo explicasse a sua tese segundo a qual o plantel do Benfica é desiquilibrado enquanto o do porto é mais consistente...porque tem vários bons jogadores para as diferentes posições...ISTO FOI DITO ANTES DA JORNADA EUROPEIA....pois o Benfica jogou com os seus "maus jogadores" (que jogaram bem para toda a critica menos para este tipo e o gagá Cristovão) o Porto apanhou um bano de bola em Málaga e os segundos de categoria não apareceram (não os têm) depois veio a jornada do nacional e a tragedia foi ainda pior para a equipa do grande plantel...que depende do Moutinho.....EXPLQUE-SE EXPLIQUE-SE NA SIC

Azia

Kompensan para este pessoal ainda era pouco. Não há vencedores ainda, mas pelas barbaridades que por aqui se diz, tá tudo encomendado. Vejam os jogos pelo jogo e divirtam-se, se for preciso tomem uma pastilhazita, ontem se a tivessem tomado não apedrejavam quem não deviam ehehehehkkkkkkkkkkkkkkkkk