Marca FC Porto vale quase tanto como a do Manchester United | Relvado

Marca FC Porto vale quase tanto como a do Manchester United

 

O estudo da MyBrand equacionou igualmente os jogos da equipa e o número de sócios do clube que rondam os 111 mil, além de tomar em conta o Estádio do Dragão.A performance da Marca FC Porto relativamente às concorrentes no seu sector de actividade foi também somado, analisando-se ainda o seu papel e a força no mercado.Na conclusão daquela empresa, que tem em conta os projectos definidos pelo clube para os próximos tempos, a taxa de crescimento da actividade do FC Porto nos próximos cinco anos vai alcançar uma média de 1,5 por cento ao ano. A partir de 2011 esse valor cai para 1 por cento.Foto: LusaSusana Valente

FC Porto:

Comentários [53]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Somos grandes

Mas já sabíamos, é só a constatação de um facto... Obrigado na mesma pela lembrança.

Pois, o mal é fazerem estes estudos nestes tempos

desta maldita liberdade e democracia! fizessem antes nos tempos do Stalinismo e do Salazarismo e do Franquismo, e aí todo o esplendôr do clube do regime vinha ao de cima! Malditos! Roubaram-nos os tempos do SALAZAR! Roubaram-nos a nossa existência!

O ensino em Portugal anda mesmo fraco

é o que se conclui ao ler-se tanta ignorância junta num único comentário...

Re: O ensino em Portugal anda mesmo fraco

Podes crer! Até me admiro que o rapazinho não tenha acrescentado nazismo, fascismo, maoísmo, etc. Ou até pintodacostismo, quem sabe.

Re: Marca FC Porto vale quase tanto como a do Manchester United

Este estudo não é correcto, não pelo valor que atribui à Marca do FC Porto, que engloba tudo o que a ela diz respeito (seja o seu patrimonio ao nivel das infrastruturas, seja patrimonio humano i. e. jogadores e demais funcionarios), mas pelo valor deficitário atribuido a marcas como a do Real Madrid ou Man. United. Naquilo que mais me interessa, o FC Porto, a valorização da sua marca está assente no seu estádio. Uma construção de excelencia, pensado para o futebol como uma industria, capaz de prestar serviços diferenciados. Acresce à sua valorização a grande qualidade e planeamento da sua zona envolvente. Um exemplo raro em Portugal de valorização dos espaços publicos, onde houve uma reintegração para a Cidade do Porto de uma zona votada ao abandono, onde os investimentos efectuados pelas varias partes, garantiu dividendos aos mesmos. Em menos medida está o valor atribuido ao plantel da equipa de futebol. O FC Porto nesta vertente tambem tem sabido potenciar de igual modo, o valor dos seus activos, conseguindo encaixes absolutamente fabulosos nas transferencias que tem vindo a efectuar. Apesar das ciclicas saidas, a equipa não tem perdido qualidade e mantem a senda dos triunfos.

Re: Marca FC Porto vale quase tanto como a do Manc

Mereces um bem escrito é pena não ter pontos.

OFF

Re: OFF

Ah, então os subornos a árbitros são só para equilibrar as coisas. Assim faz sentido e até aprovo.

força benfica! acredita!

acredita que um dia, nos próximos 3 séculos, consegues chegar a este patamar! não te vás abaixo meu querido benfica. Nem que para o ano desças de divisão, estou sempre a torcer por ti. Vales muito! para mim, ver um jogo do benfica na tasca do barbas e beber 7 copos de vinho tinto é o que me faz crer que não há marca como a tua em todo o universo

Re: força benfica! acredita!

Não menosprezes a marca do Benfica, pois nestes estudos até costuma ser mais poderosa que a do Porto. O problema deles é o valor dos jogadores que está claramente a baixo dos do Porto, mas ao nível das receitas de bilheteira, patrocínios e direitos televisivos equivale-se ao do FCP. Já o número de sócios (170 mil) e adeptos (à volta de 4M) é claramente superior, embora não sejam os factores com mais peso na avaliação de uma "marca".

Re: força benfica! acredita!

Não querendo defender o números dos 6milhões, mas queres ver que o Benfica só tem mais 1milhão de adeptos do que o porto? Cumps

Nascem paneleiros como cogumelos no Relvado!

Re: Nascem paneleiros como cogumelos no Relvado!

Tu és o ancião deles todos. Acho piada ao ver-te a criticar estes comentarios, que de facto servem apenas para a provocação e insulto. O problema é que tu estás sempre a seguir essa via em tudo que é topico. Realmente tens uma moral do caralho para criticares os outros aquilo que tu proprio fazes.

Re: Nascem paneleiros como cogumelos no Relvado!

podes meter os pontos naquele sitio por onde mais comes seu cabrão de merda! Já ontem fizeste a mesma merda, hoje voltaste a faze-lo. És um cobarde, que nem assumes a tua postura.

Re: Nascem paneleiros como cogumelos no Relvado!

amigo! dispenso essas abordagens. Acho que terá mais sucesso nas páginas do relax no correio da manhã.

Somaram tudo!

E não descontaram os seis pontos da corrupção nem o que mais dai pode advir?

Re: Somaram tudo!

24 pontos de diferença para o benfas deve chegar!!!!!!!!!!!!!!!!

de subtracção em subtracção, lá se iam 17 penaltis

a forma vergonhosa como se consegue a FERROS ganhar um campeonato. nunca visto em portugal na história do futebol.

a do benfica também vale muito

e logo agora que vem aí o Baggio Argelino

A marca do FCP é muito poderosa..

...e só não o é mais, pois tem origem num pequeno país como Portugal onde o respectivo futebol representa pouco na Europa. Cada vez mais o FC Porto demonstra que há muito que ultrapassou as fronteiras regionais da sua cidade, para se assumir como um clube com um enorme prestígio mundial que se bate com os gigantes da Europa. A "marca" Futebol Clube do Porto representa muita coisa: - os activos valiosíssimos que são os seus jogadores (Quaresma, Lucho, Bruno Alves, etc.) - o património do clube onde se inclui o Estádio do Dragão e o magnífico e renovado complexo da Constituição onde trabalham as camadas jovens. Brevemente teremos também o pavilhão cuja construção está perto de se finalizar e o museu. - os patrocínios e receitas resultantes da venda dos direitos televisivos; - os mais de 100 mil sócios e os mais de 2 milhões de adeptos em Portugal; - a média de espectadores no estádio próxima dos 40 mil época após época; etc. Os números valem o que valem e até considero um exagero a comparação com o ManUtd e Real Madrid, mas não deixa de ser agradável verificar que continuamos a crescer.

Re: A marca do FCP é muito poderosa..

O Benfica se oferecesse os bilhetes precisava de mais um estádio da Luz para os seus jogos ... :-)

Re: A marca do FCP é muito poderosa..

Cuidado com a confiança: todos os anos VCs perdem quota e CREDIBILIDADE...

Re: A marca do FCP é muito poderosa..

Quem é que oferece bilhetes?.. E por falar em lotação dos estádios atendendo às 4/5 lotações esgotadas por época fazia todo o sentido o Porto ter ou um estádio maior com 60 mil lugares ou coisa parecida, ou então ter bancadas superiores de outra dimensão. Infelizmente no Dragão ao contrário do que acontece na Luz & Alvalade, mais de 80% da lotação está concentrada nas centrais onde os bilhetes são consideravelmente mais caros.

Re: A marca do FCP é muito poderosa..

Estava na brinca... Obviamente a má época do Benfica contribuiu para pelo menos não equivaler ao nível de assistências com o Porto... Numa época de campeão como a do Porto o Benfica óbviamente não daria hipóteses nesta questão. :-) Abraço

Re: A marca do FCP é muito poderosa..

O Benfica foi o clube com mais assistências durante a última época. Consulta o site da liga.

Re: A marca do FCP é muito poderosa..

Porque teve mais um jogo em casa para a Taça da Liga. Só por isso. Se contabilizarmos apenas as assistências do campeonato o Porto está na frente.

Mas não foi o com maior assistência média

Que é o que está em questão.

Re: A marca do FCP é muito poderosa..

É óbvio que o Benfica tem mais potencial para colcoar mais adeptos no seu estádio pois tem mais adeptos, embora e curiosamente no ano em que foi campeão teve uma média de espectadores inferior ao FCP. Não nos podemos esquecer que o SLB colocava 120 mil adepto no seu antigo estádio, da mesma forma que o Porto metia nas Antas uns bons 90 mil. Ou seja, seria perfeitamente plausível e útil termos um Dragão com uma lotação para 60 mil espectadores, pois não faltariam jogos para os preencher. cumps

Quando se abre a matraca, sem saber do que se está

a parlapiar, calado (és poeta). Tirando o Municipal de Braga, o estádio denominado de pedreira, que não tem bancadas por trás das balizas e considerando mesmo as laterais como zonas centrais é 100% CENTAL...!!!??? Quanto ao frigorífico, o campo do clube BIMBO, não tem a mesma característica ARQUITECTÓNICA do de ALVALADE e do CAMPO DOS LAMPIÕES??? Não é mais centrais, são mais caras!!! O problemazito é que no INVERNITO é só um poucochito, mais frio, é o campo dos RESFRIADOS/PNEUMONIAS E TUBERCULOSES EM FARTURA!!! O MINISTRO DA SAÚDE A CONTINUAR A PANDEMIA, manda um parecer em que o "SÓCRATAS NÃO TEM HÍPÓTESE, É DEMOLIÇÃO NA CERTA, AO CAMPO ARCA-FRIGORÍFICA". Jadscl Jadscl

Re: Quando se abre a matraca, sem saber do que se está

INVEJA, meu caro. INVEJA ...