Maniche no SLB vs Maniche no FCP |
|
05 de Dezembro de 2002, às 12:49 |
wellDone considera ainda que foi "informado de que Maniche tem vários problemas de ordem disciplinar quando não é titular, e é capaz de destabilizar bastante o balneário. Acredito que esse Maniche tenha ficado no Benfica e que este sim seja o verdadeiro Maniche..."
31 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
FC Porto:
-
Os próximos jogos mais interessantes do FC Porto
Quando se fala do Futebol Clube do Porto fala-se de um...
-
Maxi Pereira: “Ainda teria lugar no FC Porto”
Maxi Pereira, ex-lateral direito do FC Porto (e Benfica),...
-
FC Porto: vitória sobre Moreirense será histórica para Pinto da Costa
Caso o FC Porto vença hoje na deslocação ao Moreirense, em...
-
FC Porto está a uma vitória de igualar recorde de pontos na Champions
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, desvalorizou o “...
-
FC Porto: Deco só quis animar Soares
Deco veio a público explicar o tom do seu comentário,...
-
FC Porto: Danilo agradeceu aplausos dos adeptos
Danilo era o regresso mais esperado no FC Porto e tal...
-
Herrera: “Estamos confiantes e com muita vontade de chegar à final”
Esta quarta-feira é dia de clássico entre Sporting e FC...
-
FC Porto recebe Deportivo Coruña
O FC Porto terá o Deportivo Coruña como adversário, a 30 de...
Porto Vs Benfica
Enviado por LionHeart a 05 de Dezembro de 2002, às 21:46.Saudações Leoninas
Slb mais um erro!!
Enviado por carlosmaia a 05 de Dezembro de 2002, às 20:05.Sempre foi o mesmo!
Enviado por mingos a 05 de Dezembro de 2002, às 17:28.Penso que o grande erro é identificar o jogador com a época menos boa que teve no Benfica, é um erro crasso porque o valor do jogador não é esse, será talvez mais próximo do valor evidenciado quando chegou a capitão!
Parece-me que a diferença tem que ver com confiança. A que o treinador transmite ao jogador, e Mourinho é um 'expert' nesta matéria, a confiança dos adeptos no jogador, é sempre bom ver a massa associativa a acarinhar um jogador, e por fim a auto-confiança do jogador, que nos últimos tempos está no seu auge!
Não se pense é que Maniche é um jogador qualquer, provou o contrário no Benfica e agora no Porto, 'pena' é que, por problemas de resolução acessível, o tenham dispensado da Luz! Ainda bem...
Isto é um belo exemplo de má estratégia, quer gostem os Benfiquistas quer não, porque Maniche provou que tinha lugar no Benfica, mas por erro de planificação foi 'jogado fora'. Quem esteve bem foi o meu PORTO, que em boa hora 'recuperou' um jogador esquecido que agora é titular indiscutível.
Mérito para Mourinho que 'teve olho', e para o próprio jogador que parece querer corrigir erros do passado, e lançar-se numa carreira de sucesso. Apenas precisa de ser devidamente acompanhado...e ter 'juizo'!
::::::::VIVA O PORTO::::::::
Não podia deixar de responder...
Enviado por Carrico a 05 de Dezembro de 2002, às 19:56.Concordo com muito que que já foi dito, mas gostaria, se me permitisses, de acrescentar algumas coisas... e de contrariar 1 coisa! Pode ser? :)
* Para contrariar:
"...é o elo de ligação entre a defesa e o ataque. E que bem tem desempenhado este papel."
- Diria eu que Maniche é o elo de ligação entre o meio campo defensivo e o ataque portista! Além disso, é uma peça importante na consistência do bloco intermediário. Recupera bolas, é jogador de processos simples, liberta a bola oportunamente, tem um bom passe de longa distância e... é concretizador!
É um jogador que, passando despercebido, faz com que a equipa se apresente como um «bloco único», evitando os distanciamentos entre sectores.
* Para acrescentar:
"O jogador Maniche, é acima de tudo um jogador talentoso. Trabalha que se farta, passa por vezes despercebido mas está lá a fazer a diferença..."
- É verdade! Maniche é um jogador talentoso! Não é aquele talento que se costuma reconhecer a um Deco, Quaresma, Ronaldo... mas é!
Na descrição que fiz do médio azul e branco, referi várias características que só estão ao alcance dos jogadores talentosos. Entre elas... a simplicidade de processos! E que importante é esta característica no futebol actual.
O "problema" é que Maniche alia a isso, uma combatividade assinalavel eé discreto, o que contribui para a sua pouca valorização técnica! Quem estiver atento... dá-lhe todo o valor!
"Penso que o grande erro é identificar o jogador com a época menos boa que teve no Benfica, é um erro crasso porque o valor do jogador não é esse, será talvez mais próximo do valor evidenciado quando chegou a capitão!"
- Nem mais! E... esse periodo coincidiu com a passagem de quem pelo Benfica? Mourinho!!!
Nessa altura, Maniche era capitão, era titular, era concretizador... era «este» Maniche!
Poderá este facto estar justificado com as tuas palavras: " Parece-me que a diferença tem que ver com confiança. A que o treinador transmite ao jogador, e Mourinho é um 'expert' nesta matéria, a confiança dos adeptos no jogador, é sempre bom ver a massa associativa a acarinhar um jogador, e por fim a auto-confiança do jogador, que nos últimos tempos está no seu auge! "
Quanto aos problemas de gestão do Benfica... deixo para outros, ok?! :)
Abraço e continua assim!
#Relvado
Oh meu caro!!!!
Enviado por mingos a 05 de Dezembro de 2002, às 20:20.Em primeiro lugar gostei que fizesses um post ao meu comentário! Queria dizer que, de facto Maniche 'liga' Costinha com Deco, acho que ambos estamos de acordo nesse aspecto. De resto subscrevo...é um jogador com H grande (eh eh eh!).
Por último, gostaria de 'confidenciar' algo: como deves ter reparado estes últimos dias não tenho comentado nada, deves ter percebido que me afectam pouco discussões absurdas, cheguei a 'provocar' um pouco o mau ambiente 'desmistificando' a história do envio de resultados, mandando 3, repito 3 antes da hora, para alertar para esta lacuna, mas nada me foi dito...desisti!
Em resumo as alterações discutidas, são de facto emergentes, mas não essenciais. Peço, mas sinceramente, que não te afastes, espero que reflitas e percebas que a tua opinião é tomada em conta por muitos, incluíndo eu...portanto reconsidera.
Desculpa se falei em assuntos desagradáveis, mas não podia calar-me durante todo o tempo!
Um abraço sincero e espero ver artigos teus com a habitual frequência (e a reconhecida qualidade)!! O relvado.com precisa de todos, mas em especial de pessoas com lucidez e inteligência.
Até breve
Domingos
Talento desaproveitado
Enviado por Pedro_Coimbra a 05 de Dezembro de 2002, às 17:22.Agora devem apreceber-se do grande erro que cometeram.
Isto só mostra que no Benfica a prata da casa é de grande qualidade mas é necessário investir nela.
Maniche e Deco já mostraram as suas capacidades ao serviço do Porto e o Jorge Ribeiro no Varzim(futuramente no Porto).
Agora com a entrada de Camacho talvez a situação mude de figura.
Maniche
Enviado por nacionalista a 05 de Dezembro de 2002, às 15:24.A diferença é a parte
Enviado por Polémico a 05 de Dezembro de 2002, às 13:58.Este é um dos tais jogadores que sem o acompanhamente adequado não vai a lado nenhum mas se tiver as pessoas certar a apoiá-lo prova que tem muito talento e muito valor para ajudar a sua equipa.
PS. Está a ser feito um excelente trabalho de gestão de recursos humanos este ano no FCP com uma grande excepção. Porque é que estão a queimar o Cândido Costa desta maneira?
Re:A diferença é a parte
Enviado por nunosribeiro a 05 de Dezembro de 2002, às 14:17.Mas ninguém no FCP desistiu dele, e ainda vai aparecer em grande esta época, pois é um grande jogador!!
Eu acho é que não
Enviado por Polémico a 05 de Dezembro de 2002, às 15:32.O Capucho tem estado em baixo e esteve mesmo lesionado.
O Mourinho tem optado sempre que não tem o Capucho em colocar o Derlei á direita nem sequer convocando o Cândido ou quando o convoca ou não joga ou joga 5 minutos.
Para uma equipa que tem tido alguns problemas nas alas este ano o nº de vezes que apostou no Cândido é muito reduzido.
Maniche é bom...
Enviado por Cosme_Damião a 05 de Dezembro de 2002, às 13:45.O problema dele é outro. Ele não é forte psicologicamente. Explico.
O Maniche era conhecido no Benfica por receber o ordenado e passado 5 dias não ter um tostão. Entre meninas e noitadas o dinheiro voava.
No casamento de um colega de equipa ofereceu aos noivos um cheque de cem contos. Passado 2 dias quando tentaram levantar não tinha cobertura.
No FCP a disciplina é maior dai o maior rendimento dele.
Quando e se, o Jorge Ribeiro se juntar a ele no FCP, prevejo alguns castigos para os dois. A não ser que os dois irmãos tenham aprendido a lidar com o dinheiro e a diversão.
Re:Maniche é bom...
Enviado por mfa a 06 de Dezembro de 2002, às 11:11.Re:Maniche é bom...
Enviado por Restelo a 06 de Dezembro de 2002, às 09:54.Um abraço,
Restelo.
+1 Oportuno.
Enviado por estrelado a 05 de Dezembro de 2002, às 17:06.Saudações Benfiquistas.
Maniche é jogador irregular
Enviado por ManchesterFan a 05 de Dezembro de 2002, às 13:28.Não sei se é a motivação do jogador, se é do treinador, se do clube, se o jogador tem problemas o que sei é que é um jogador irregular em termos de épocas porque em termos de exibições tem sido bastante regular, sempre a pautar bem o andamento do FC Porto.
No FC Porto tem efectuado uma boa época e ao que parece só falta a chamada à selecção A mas será que por exemplo na segunda volta vamos ter o mesmo Maniche? Por acaso é um daqueles jogadores que nunca metia a mão no fogo, podia-me queimar...
Toma lá +1
Enviado por mondragon a 05 de Dezembro de 2002, às 17:58.Continua assim que estás bem!
Saudações relvisticas.
Até quando?!
Enviado por Luís Passos a 05 de Dezembro de 2002, às 16:56.O que é importante é que este problema que atravessam agora já é muito antigo e já provocou muitas "baixas" de grande qualidade neste espaço que podia e devia ser um espaço de debate de ideias dentro de determinadas regras impostas por quem de direito.
Há muito tempo que cá não vinha e para meu espanto já não conheço quase ninguém e mesmo assim os problemas do meu tempo são os problemas do tempo actual.
O que será preciso para alguém fazer alguma coisa?Quantas mais "baixas" é necessário haver?
Olhem pessoal,aproveitem a greve geral que vai haver agora e façam vocês também a vossa greve!
Um grande abraço para o meu amigo Freetibete!
Saudações a todos os relvinhas!
p.s.
ainda tenho 47 pontos de prestígio jejeje acho que são pontos vitalícios!!!
+ 1 Despropositado
Enviado por ManchesterFan a 05 de Dezembro de 2002, às 15:05.Eu tinha vergonha de ser tão TRISTE como tu ao me moderares com um despropositado pelo meu comentário. Deves ser o mesmo PALHAÇO que tem andado para ai a dar despropositados à malta toda.
Porque não das a cara como outros tantos fazem? És MARICAS ou tens medo?
Isto é um local de discussão saudável e não um local de competição, se queres competir vai para casa e monta a tua pista de carros telecomandados e brinca.
Podias aproveitar para moderar as pessoas positivamente, é a pessoas como tu que nunca deviam ser dados pontos de moderação.
Já não é a primeira nem a segunda que recebo mas como te disse isto para mim não é nenhuma competição. Podes continuar, eu para ti só tenho três palavrinhas...
ÉS UM TRISTE
Re:+ 1 Despropositado
Enviado por nunosribeiro a 05 de Dezembro de 2002, às 15:09.Ah, é verdade, mas como podes ter sido moderado negativamente por mais de uma pessoa nos últimos 5 dias, o mais provável é nunca vires a saber quem foi!!
Vivam as moderações semi-públicas!!
E depois os Editores
Enviado por Polémico a 05 de Dezembro de 2002, às 15:22.Quem tem as moderações Públicas devia ver ligado a um comentário a partir do momento que o modera o seguinte:
Nick, Moderação Dada, Hora
Se a pessoa tivesse a moderação pública desligada não aparecia nada. Isto sim é que é moderação semi- Pública!!
Agora como está era preciso ir fazer uma busca Nick a Nick entre as pessoas do Relvado para ver quem moderou e depois de um extensa procura e CASO TIVESSE AS MODERAÇÕES PÚBLICAS ATIVADAS iriamos descubrir quem nos moderou!
Resumindo aqui as moderações são escondiodas mesmo que as pessoas tenham a opção de Moderação Pública activada pois só podemos consulatr facilmente as moderações efectuadas por pessoas no TOP Ten e no Comentário!!
Enquanto este sistema se mantiver a palhaçada vai continuar!
E cansados muitos Relvinhas vão abandonar!
PS Para não pensarem que só critico
Enviado por Polémico a 05 de Dezembro de 2002, às 15:30.A pessoa que moderou concerteza não anda cá há pouco tempo pois se andasse não teria pontos de moderação.
Desafio essa pessoa a corrigr a moderação a este comentário moderando-o para cima desta feita para provar que tem uma pinga de honestidade ou então se tem alguma razão para a moderação que a dê ou faltam argumentos?
Re:PS Para não pensarem que só critico
Enviado por nunosribeiro a 05 de Dezembro de 2002, às 15:38.Pode pode
Enviado por Polémico a 05 de Dezembro de 2002, às 15:40.As moderações permitem moderar duas vezes no espaço de 5 dias desde que sejam em sentido inverso
Não pode é moderar das vezes para cima ou para baixo.
Saudações
Re:Pode pode
Enviado por nunosribeiro a 05 de Dezembro de 2002, às 15:48.Devem ter acabado os pontos
Enviado por Polémico a 05 de Dezembro de 2002, às 16:00.De qualquer modo se este fosse o caso a pessoa ao ver que tinha moderado mal pedia logo desculpa e pedia aos editores para corrigir penso eu de que!
Ou então comentou
Enviado por Polémico a 05 de Dezembro de 2002, às 16:01.Não sei é se pode moderar duas vezes o mesmo comentário, mas a mesma pessoa pode desde que seja como disse em sentidos inversos.
Re:Maniche é jogador irregular
Enviado por Cosme_Damião a 05 de Dezembro de 2002, às 14:56.Algum (ini)amigo de estimação?
Cumps
Re:Maniche é jogador irregular
Enviado por ManchesterFan a 05 de Dezembro de 2002, às 15:00.Não te preocupes aconteçe a muita gente aqui...
um abraço
Re:Maniche é jogador irregular
Enviado por vputin a 05 de Dezembro de 2002, às 22:17.Maniche
Enviado por padrinho a 05 de Dezembro de 2002, às 13:15.Grande jogador! Grande aposta!
padrinho