A vitória do FC Porto sobre o Beira-Mar por 2-0 foi "segura" e poderia ter terminado com um resultado mais desnivelado, analisou Vítor Pereira.
"Poderíamos ter feito mais um ou outro golo, não permitimos ao adversário criar qualquer oportunidade. Sem realizarmos um jogo exuberante, fomos consistentes, fizemos um jogo sério e para ganhar porque era importante sairmos daqui com três pontos", disse o treinador do FC Porto.
Nesta entrevista rápida à Sport TV, o técnico demonstrou que não ficou satisfeito com a expulsão de Mangala, já muito perto de final, que considerou "ridícula".
"Foi uma expulsão ridícula. Um jogador que salta mais de um metro que o adversário não pode ser penalizado por isso. Se todos os jogadores fossem castigados por isto...", lamentou Vítor Pereira.
Ulisses Morais aceitou a derrota com naturalidade: "Não é um grande problema perdermos quando defrontamos um adversário com este valor".
"Em grande parte conseguimos estabelecer o nosso jogo, mas o FC Porto foi mais dominante, teve mais bola, como já esperávamos", analisou o treinador do Beira-Mar, que no entanto sublinhou que os dois golos portistas surgiram em momentos particulares.
O golo de Atsu foi marcado durante uma "quebra física" de Rui Sampaio; Jackson estabeleceu o resultado final quando o Beira-Mar tinha "menos um jogador em campo" - Nuno Lopes estava lesionado. "Foram dois momentos que marcam o jogo", disse Ulisses.
O técnico admitiu que os resultados não são os esperados, mas mostrou-se confiante para o que falta no campeonato: "Vamos perdendo, estamos no lugar que estamos, mas a equipa mostra sinais que podemos e vamos melhorar, vamos alcançar os nossos objetivos".
Um animal destes ...
Enviado por Caniggia a 17 de Fevereiro de 2013, às 14:23..... que já devia ter visto pelo menos uns 4 vermelhos este campeonato!
Óbviamente ...
Enviado por N64 a 17 de Fevereiro de 2013, às 14:31.Não fosse o animal do Porto!
Os Tahars, os Petits, os Binyas, os Luisões e os Maxis desta vida eram e são todos aureolados e fartavam-se e fartam-se de ser expulsos!
Ó Beijocas, caladinho recitas Confúcio!
Pensava que te referias ...
Enviado por Caniggia a 17 de Fevereiro de 2013, às 14:44.... a joão pinto, fernando couto, jaime pacheco e magalhães, andré, paulinho santos, jorge costa, bruno alves, etc, jogadores que tinham "cartão livre trânsito para debulhar qualquer tipo osso que se apresentasse à frente.
Essa do João Pinto e do Magalhães foi mesmo ao calhas não foi??
Enviado por N64 a 17 de Fevereiro de 2013, às 14:52.Também sei mais nomes e se fôr ao google descubro até centenas deles, mas só dei uns exemplos para te provar que tens telhados de vidros como os meus... Nunca disse que no Porto não houveram caceteiros... E tu? Tas-me a dizer k os nomes k disse não são ou eram talhantes?
Ao calhas pois claro ...
Enviado por Caniggia a 17 de Fevereiro de 2013, às 15:01.... "pimenta no cu dos outros é refresco"
Estamos a falar do mangala, e tu para desculpares esse animal foste buscar nomes de jogadores que nada têm a ver com o assunto, e depois admiras-te que levas troco e ficas em sentido. Como diz o Ulrich aguenta, aguenta!
Humph!
Enviado por N64 a 17 de Fevereiro de 2013, às 15:14.Fui dos primeiros a admitir k Mangala foi bem expulso... Até disse k já foi tarde!
Disse também k tem de arranjar equilíbrio mental para não pôr em risco o esforços dos colegas, ao ser uma bomba relógio, tal como Fucile era, por exemplo!
Mas penso sinceramente k o Mangala joga com espírito de "meio na bola e meio na canela" e não inteiramente na canela como os nomes k te referi!
O Franciú é novo e se aprender a controlar-se vai ser de topo mundial... SÓ a minha opinião!
Não me parece k seja um Materazzi!
E quanto ao teu troco... Remeto para o título do meu comentário, ou seja... Humph!
Tirando o titulo do seu comentário ...
Enviado por Caniggia a 17 de Fevereiro de 2013, às 21:17..... concordo consigo
Cumprimentos
Um conselho amigo, se queres racionalidade no debate
Enviado por Inside a 17 de Fevereiro de 2013, às 14:57.estás a bater à porta errada... mas dá para rir, isso é certo...
Como não podem falar de
Enviado por lápis vermelho a 17 de Fevereiro de 2013, às 14:33.Como não podem falar de futebol, andam sempre á procura de oportunidades para fazerem feridas. A esta provocações "boto-lhes escuspe", puxo as meias para cima e sigo.
Dá para imaginar ...
Enviado por Caniggia a 17 de Fevereiro de 2013, às 14:39.... porque é que essas meias estavam ara baixo.
Cada um entende o que quiser.
Enviado por lápis vermelho a 17 de Fevereiro de 2013, às 14:48.Cada um entende o que quiser. Eu uso meias normais, se usas meias de mulher...já dá para desconfiar para que estavam em baixo.
Pois pois ...
Enviado por Caniggia a 17 de Fevereiro de 2013, às 15:02.... não te enterres mais.
http://tribunaportista.blogsp
Enviado por Mokiev a 17 de Fevereiro de 2013, às 13:12.http://tribunaportista.blogspot.pt/2013/02/fc-porto-pelo-mundo-casa-do-f...
http://tribunaportista.blogsp
Enviado por Mokiev a 16 de Fevereiro de 2013, às 23:44.http://tribunaportista.blogspot.pt/2013/02/fc-porto-6-6-amatori-lodi-dei...
Xistra sabe
Enviado por bonjardim a 16 de Fevereiro de 2013, às 16:36.Estava tudo combinado. O jogador fica limpo para jogar em Alvalade. O Xistra já anda há vários anos a fazer expulsões "cirúrgicas" antes de derbis. Desde o tempo do Miccoli na Amadora...
é por isso que penaliza o Porto com a expulsão para o mesmo jogo
Enviado por Inside a 17 de Fevereiro de 2013, às 14:17.dos dois homens que fazem a lateral esquerda do Porto... como disse facciosismo tem limites e deveriam ser nos limites da inteligência ou a falta dela...
...
Enviado por bonjardim a 17 de Fevereiro de 2013, às 15:23."facciosismo" é o nome que se chama áqueles que dizem coisas com as quais não concordamos. Inteligência é o que vemos no espelho.
Aposto que os azuis não conhecem nenhum vermelho que tenha a segunda qualidade e esteja isento do primeiro defeito. Vice-versa também é verdadeiro.
Sobre a esquerda do Porto, parece-me evidente que o Porto quererá entrar a 100% em Alvaladade porque leão ferido é imprevisivel. Ou o Rio Ave em casa é um jogo mais perigoso para a estrutura defensiva do todo poderoso porto?
Não, facciosismo é quando vemos alguém
Enviado por Inside a 17 de Fevereiro de 2013, às 15:36.a dizer algo que não corresponde à verdade, nem tem qualquer racionalidade só para defender a sua dama... inteligência é perceber que todos nós somos um pouco facciosos e não deixarmos esse facciosismo ganhar ao pensamento racional...
Neste caso inteligência era perceber que nenhuma equipa quer ficar sem alternativas para qualquer jogo para um qualquer lugar, inteligência seria, perceber que o Porto mesmo que existisse essa possbilidade de gerir expulsões, preferiria sempre perder um num jogo e outro noutro, porque assim teria sempre alternativas, Mangala para Alex Sandro, e Maicon num jogo futuro para Mangala...
claro o Porto precisa de ter todos frente ao SPorting mesmo que fiquem no banco alguns porque ai meu deus de jogar em Alvalade com Maicon... realmente se pensares um bocado vais perceber o ridículo do que disseste, não vale a pena alongar-me...
...
Enviado por bonjardim a 17 de Fevereiro de 2013, às 17:00."ficar sem alternativas " - espero então para ver o Porto jogar com 10 contra o Rio Ave para aferir da inteligência e do facciosismo da sua argumentação.
Há sempre alternativas. Só que é melhor arriscar na defesa contra o Rio Ave em casa do que correr o risco de remendar a defesa no jogo fora com o Sporting.
olhe pensava que estava a falar com alguém que estava
Enviado por Inside a 19 de Fevereiro de 2013, às 12:53.na discussão sem demagogia barata ou desonestidade intelectual... é que é duma criancice de todo o tamanho, alguém utilizar a minha expressão de falta de alternativas para fazer esse jogo patético de sentidos... estamos aqui porque gostamos de futebol, portnto toda a gente entendeu o sentido da minha expressão racional... como tal, passe bem...
...
Enviado por bonjardim a 19 de Fevereiro de 2013, às 18:02.e eu pensava que estava a falar com alguém que prezava os argumentos em detrimento das ofensas.
Destacando as suas palavras, tentei demonstrar, que o Porto com a riqueza do seu plantel tem muitas alternativas.
Quando se tem a razão que se alega, ainda por cima se o interlocutor é pouco coerente, como se afirma, é desnecessário entrar em qualificativos e afirmações sobre a falta da inteligência alheia.
O irónico é que as palavras qualificam sobretudo quem as profere.
Desculpe mas qual é a sua coerência ou a sua seriedade
Enviado por Inside a 20 de Fevereiro de 2013, às 13:22.quando alega o absurdo que o Porto quis que os seus dois melhores defesas esquerdos fossem afastados no mesmo jogo? e onde estava a sua falta de criancice quando alegou que o Porto iria jogar com 11 e assim existiriam alternativas... alternativas existiram sempre, nem que seja um junior mas alternativas de qualidade indiscutível como Alex Sandro e Mangala, não existem, e só com muita demagogia à mistura, e isto não é um insulto é constatar uma realidade é que alguém transforma o que aconteceu naquele estádio, como um estratagema portista, aliás, é anedótico...
porque assim, eu também poderia dizer que Matic, foi expulso porque queria descansar na Académica... afinal o Benfica também tem substitutos, porque não dizer essa patetice? Porque sou uma pessoa racional e não alguém que gosta de vir para aqui independentemente do que a realidade demosntra, diabolizar o adversário...
...
Enviado por bonjardim a 21 de Fevereiro de 2013, às 10:57.Pode dizer o que quiser que não virei qualificar as suas palavras. Costumo fazê-lo por respeito à liberdade de opinião dos outros. Especialmente quando me parece que estão errados.
O que disse ficou registado, está lá a referência ao histórico do Xistra, a riqueza do plantel do Porto e a proximidade do jogo fora com um Sporting cada vez mais incontrolável. Se é um disparate, queira fazer o favor de o ignorar e viver apenas com as "verdades" mais confortáveis e mais "coerentes".
Cada um julgará como bem entende. Os factos estão aí em cima da mesa e a vida continua.
Se levasse só 1 amarelo (o 5º
Enviado por lápis vermelho a 16 de Fevereiro de 2013, às 19:47.Se levasse só 1 amarelo (o 5º acumulado) levava suspensão de 2 jogos? Que aqui não se aprende nada, já eu sabia...mas desaprender é que não!
Por falar em expulsões cirúrgicas, lembro-me do Hulk ser expulso na 1ª jornada contra o Paços na época dos túneis. Também foi cirúrgico?
...
Enviado por bonjardim a 17 de Fevereiro de 2013, às 10:13.Bem lembrado, o Hulk. Com árbitros a sério o Hulk não faria metade do jogo que fez por cá. Seria um jogador tão vulgar como aquele brasileiro, o Givanildo Vieira de Souza que mal tem lugar no zenit da sibéria.
http://www.youtube.com/watch?
Enviado por lápis vermelho a 17 de Fevereiro de 2013, às 14:36.http://www.youtube.com/watch?v=YGE4kK1QfZA
até vos trincava menino! LOL
...
Enviado por bonjardim a 17 de Fevereiro de 2013, às 15:17.Quando se tem a proteção da arbitragem e sempre que o defesa sopra o árbitro apita, qualquer avançado vulgar ganha espaço e brilha.
O teste é lá na sibéria onde o Papa não chega e os árbitros não lhe dão palmadinhas nas costas.
...
Enviado por Nerion6 a 16 de Fevereiro de 2013, às 19:34.LOL
Noutro contexto, estou a ver
Enviado por Bruxoempatafada a 16 de Fevereiro de 2013, às 16:11.Noutro contexto, estou a ver na SportTv2 o B Leverkusen 2 Augsburg 0 para a Bundesliga, curiosamente o Levrkusen menos de 2 dias após o jogo com o Benfica já joga, com espaço inferior às tais 72 horas, neste caso cerca de 42 horas, entre o fim do jogo com o Benfica e o inicio deste!
Lá por fora não há "pieguices", é jogar a bola e gerir nos parcos intervalos o esforço!
Com esta propaganda benfiquista o que está a acontecer
Enviado por Inside a 16 de Fevereiro de 2013, às 14:26.é que os próprios jogadores adversários do Porto, cada vez que existe um lance normal com Mangala atiram-se para o chão de forma ridícula... ontem ele dá uma peitada num jogador por trás, eu não falo de uma cotovelada, de uma cabeçada, falo daquilo que os jogadores sempre fazem que é impor um pouco o corpo, e o jogador do BM lá ficou,... depois a jogada da expulsão, ele únicamente quer chegar à bola salta mais alto que o adversário, que vem de encontro a ele já sem forma de lhe chegar, ele não pões os cotovelos em cima, e o árbirto expulsa-o...
Não sei se é mais ridícula a expulsão ou a defesa da mesma neste espaço por benfiquistas...