Mais milhões para o FC Porto vindos de França | Relvado

Mais milhões para o FC Porto vindos de França

 

Confesso que esta época segui mais de perto, como nunca pensei fazê-lo, os jogos da Liga Francesa só para ver a classe do Lucho, a raça do Lisandro e o furacão do Cissokho. Que saudades que todos me deixam e o "jeitaço" que sobretudo o primeiro teria dado ao FC Porto esta época! Penso que Falcão compensa Lisandro e Álvaro Pereira também se aproxima do Aly.Mas olhemos para os números que os argentinos valeram: 42 milhões! Números importantes para os Dragões, mas que, quanto a mim, até pecam por escassos, principalmente quando oiço os números hoje em dia apontados para supostas "estrelas" do nosso campeonato. Se bem que não passam disso: números ilusórios.De qualquer forma, foi uma boa quantia para os cofres do clube da Invicta e, mesmo em França, estes jogadores podem render um valor acima de 10 milhões de euros pela sua prestação no Marselha (Lucho) e no Lyon (Lisandro). Sinceramente, desconheço se no contrato do Cissokho existe algo do género. Lucho está muito próximo de conquistar o título da Liga Francesa, enquanto Lisandro e Cissokho estão a um passo da final da Liga dos Campeões.O que pensam deste tipo de cláusulas? Na minha opinião, o FC Porto vendeu os dois jogadores abaixo do valor real e vai com estes contratos aparentemente buscar o preço justo. São dois jogadores de enorme qualidade em qualquer parte do mundo, mas poderiam não ter o desempenho ideal nesta época de "adaptação". Acham que os clubes portugueses devem fazer estas "apostas especulativas" ou exigir um "pronto pagamento" (chamemos-lhe assim) mais elevado pelas suas estrelas?Firebreathing Dragon

FC Porto:

Comentários [40]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

São apenas negócios!

Quando o Porto vende o Pepe ao Real Madrid, o Ricardo Carvalho ou o Bosingwa ao Chelsea ou o Anderson ao Manchester United, não inclui cláusulas dessas, pois são clubes ricos e com dinheiro para pagar! Quando vende o Lisandro ou o Cissokho ao Lyon ou o Lucho ao Marselha (e acho que este foi demasiado barato!) e como estes clubes têm disponibilidades mais modestas, inclui estas cláusulas pois, ainda que com risco, podem proporcionar mais alguns milhões! Estes são clubes que também são vendedores ao contrário dos primeiros!

... mais milhões para quem?!

... para o FCP !? ... tens certeza?

Negócios!

Ás vezes correm bem, outras vezes correm menos bem, como foi o caso do Quaresma, o jogador que só saía por 39.999.999 € segundo o PC, acabou por sair por 18M, mas um jogador que vale o que vale e com clausulas que saíram todas furadas!

se assim for

grande gestão

Olha que a Champions faz mossa...

Não chega para a cova de um dente para o Jorge Nuno...

Esse dinheiro

só irá para o fcp, caso o pinto da costa tenha os bolsos rotos...

Re: Esse dinheiro

Claro,mas não te preocupes porque ainda não chegou aos "10+ ricos de Portugal".

Re: Esse dinheiro

Tu tens consciência de que isso é treta, não tens?! O LFV nem nos 50 primeiros está...mas eu percebo que essa invenção te seja conveniente...

Re: Esse dinheiro

Desculpa,"nos 100+ ricos de Portugal". Cumps

Re: Esse dinheiro

Ah, assim está bem... :) Mas olha que o gajo está mais próximo do cu da tabela do que propriamente da cabeça. :)

Re: Esse dinheiro

foda-se GVF.... cu, pés, qq coisa... tomara eu estar perto da tabela sequer!!!!!

Re: Esse dinheiro

Sou eu e tu, amigo...sou eu e tu. Hoje de manhã fui ao banco e descobri que tinha mais 300 euros do que pensava. Fiz um festa do caraças... 300 euros, vejam-me lá bem...nem para fazer uma revisão ao carro chegava... Andamos a bater no fundo em muitos aspectos. Este país, não tarda muito, imersa-se numa lógica miserabilistas e depois estaremos bem fodidos...ainda mais do que já estamos. Abraço.

Re: Esse dinheiro

Não tarda? Meu amigo, nós já lá estamos... ainda ninguém foi avisou a população quase toda. Andamos a ser iludidos há muito tempo... Ainda há poucos dias o presidente checo mencionou a nossa crise e pareceia tudo muito ofendido, passados uns dias quem tinha razão afinal? isto está muito mal

Re: Esse dinheiro

Emigramos?! E para aonde? Eu tenho um amigo meu farto de me chatear para ir ter com ele às Baleares. Tenho propostas para ir trabalhar para Timor. Assumo o risco de dar uma volta de 180º à minha vida? Ou espero mais um tempo e vejo no que dá este país? O certo é que não sabemos, pá...e acomodamo-nos a uma situação miserabilista, por receio, por comodismo, por preguiça...por tudo isto...sei lá...aos poucos desistimos. E enquanto isto não bater mesmo no fundo...aguentamos uma situação insustentável... Enfim...vou virar pescador em São Tomé e Princípe. :)

Re: Esse dinheiro

Pois... agora imagina o meu dilema com 2 putos.... :) temos coisas muito boas, mas outras horrivelmente más... vamos indo e vamos vendo!

Re: Esse dinheiro

Pois...tu ainda tens esse "encargo" extra. Não está fácil, meu amigo...mas eu se para o futebol sou um eterno pessimista...na vida tenho o condão de acreditar que vai tudo correr bem. Cá estarei(emos) para comprovar... Forte abraço.

Fazes o quê GVF?

Para ires para Timor? Falta aqui em Portugal é os senhores que estão a lucrar com o português, começarem a reutilizar o dinheiro e investir no país. O problema é que preferem investir no estrangeiro. Depois é fácil culpabilizar o estado. Mas, será que o estado tem de ser sempre a grande mama dos privados nacionais? Se assim é, porque há privados? Ah! Porque gerem melhor! Mas porque gerem melhor? Porque têm melhores profissionais! Mas, porque têm melhores profissionais? Porque pagam-lhes melhor! Pelo que dão a entender vocês estão atentos às políticas e ao que se passa no mundo, por isso vou só vos dar este achega: Já repararam que o sistema nacional de saúde Americano, basicamente foi reforçado pelos privados? Ora, isso significa na pratica que a saude está a ser contratada via out-sourcing. Ora isso significa que eles estão a pagar os médicos e todo aquele staff como privados. Pior, ainda têm de pagar pela margem de lucro dos privados. Ou seja, nos últimos 20 a 30 anos, desde que surgiu o sistema de saude privado americano, que aquilo que os políticos não queriam, aumentar médicos, pessoal da função pública, etc, acabou por acontecer e com juros... É engraçado como as coisas evoluem e é mais engraçado como é que percebemos os gastos superflúos. Temos muitos licenciados, em Portugal, mas falta é pessoal que esteja disposta a pagar a esses licenciados e restantes trabalhadores. Pois, trabalho há e muito! Por exemplo, a quantidade de pessoal com formação em direito que existe no desemprego e que poderia muito bem entrar para os tribunais. Talvez com gente entendida na matéria, aquele trabalho de burocracia seria despachado mais rapidamente. E, o paradigma das turmas com mais de 30 alunos, quando há imensos professores no fundo de desemprego, quando somos dos países que mais gastamos com a educação? Não seria preferível que pelo cabaz de cerca de €500 que os pais gastam todos os anos em Setembro, para o regresso à escola, não ser utilizado mais em assegurar professores, do que em livros que todos os anos deixam de ter uso? Este país está a "cuca" de tachos! Já ninguém, daqueles com capital para investir, querem negócios de indústrias. Dizem logo que os chineses fazem as coisas todas pelo décimo do preço. Esquecem-se de apostar em inovação e formação do seu pessoal. Aproveitando o "know-how" de alguns dos seus funcionários e técnicos superiores para arriscar noutras áreas. Isso reflecte o tipo de discurso que vemos diariamente. Somos capazes de criticar o Benfiquista optimista que está apenas a um ponto de ser campeão, do que valorizar o seu optimismo. Enfim, derrotados logo à nascença, conservadores até ao tutano. Continuamos a não entender que a vida se constroi com erros e seus acertos. Bem, que grande desabafo. Lol!

Re: Fazes o quê GVF?

Eh, homem...isso é que foi escrever. Como é óbvio, concordo com algumas coisas que apontaste, e poderia desenvolver as que não estou em completa concordância (como é o caso da situação do sistema de saúde americano, que está directamente relacionada com a própria política do Estado). A questão dos chineses subscrevo...bem como o conservadorismo que apontas como intrínseco ao nosso país. De qualquer das formas, e como disse ao kiko, acredito que isto vai correr bem. Quando um país bate no fundo, o único caminho a seguir é para cima. Aguardemos...só espero que não durante muito tempo. E trabalhei em Timor há uns anos atrás, onde desenvolvi um estudo relacionado com as estratégias diplomáticas de Portugal durante o período de transição. Está publicado pela universidade Católica...e pelos vistos é bibliografia de referência em várias universidades internacionais. Até há relativamente pouco tempo, mantinha-se de pé uma proposta para ir trabalhar para o "bébé" Ministério da Cultura timorense. Desconheço se ainda me querem lá... :) Abraço.

Re: Esse dinheiro

Nada que um "Kikin" não resolva ;). Cumps

Re: Esse dinheiro

Foda-se...esse não resolve nada... :) O Pinto da Costa também podia lá andar...não fossem as mulheres. Ai, as mulheres...são a ruína de todo e qualquer homem... :)

Re: Esse dinheiro

Mulheres dessas não obrigado... Espero que não seja mais uma Carolina.

Re: Esse dinheiro

O carácter das senhoras não estava aqui em discussão...mas simplesmente a carga de trabalhos que é sustentar várias mulheres que todas juntas, mesmo assim não devem de passar a idade do homem... :) Abraço.

Re: Esse dinheiro

LOL O Pintinho agora gasta a pasta toda em comprimidos .... .... azuis, tá claro!!

Re: Esse dinheiro

Eheheh...está boa, sim senhor... :) E é bem capaz de ser uma rotunda verdade...

Re: Esse dinheiro

Por falar na escritora,o que é feito dela.Ainda estará na casa do Fedorento?

Re: Esse dinheiro

Ele sabe como se orientar :).Agora um gajo de 70 anos mimar meninas de 20 e tal,tem os seus custos...... Cumps

Re: Esse dinheiro

Ah, sem dúvida...aí concordamos... :)

A questao do valor dos atletas ...

nao é tao linear como se pensa. Na minha opiniao , os clubes portugueses acabam por vender bem os seus atletas. Se tivermos em conta o preço pago pelos jogadores e o preço a que sao vendidos , falamos de ganhos na casa dos 500% - 600% , quando nao é maior a margem de lucro. Bosingwa foi vendido por 30 milhoes , Deco por outros tantos , Ricardo Carvalho idem aspas , Paulo Ferreira , Lisandro e Lucho por valores semelhantes e nenhum deles terá custado nem perto de 10 milhoes de euros. Os portugueses entao , devem ter custado menos de 5 milhoes. Se atentarmos ao facto de que todos ou quase todos os anos , Sporting e Porto , vendem activos por preços altos , verificamos que o nosso futebol está efectivamente debaixo de olho dos grandes clubes europeus. Assistimos a contrataçoes de atletas estrangeiros por preços semelhantes. Chygrynsky por exemplo custou 30 milhoes. Daniel Alves trocou o Sevilha pelo Barça a troco de 32 milhoes. Keita custou aos blaugrana 15 milhoes de euros. Se atentarmos a estes valores , percebemos que aqui até se fazem bons negocios. 15 ou 20 milhoes de euros representa muito dinheiro para qualquer um dos grandes. O preço que queremos é relativo. So vendemos se alguem comprar e é preciso que queiram dar o que pedimos. Gostamos de regatear quando compramos mas nao gostamos que regateiem quando nos compram. O mercado é mesmo assim. Vendas anuais na casa dos 30 milhoes de euros é uma boa media para Porto e Sporting ( excluo o Benfica porque este nada vende , com excepçao quiçá desta epoca ) , uma vez que perfazem essa quantia com a venda de 1 jogador , 2 no maximo. Outra coisa a ter em conta é o prestigio do jogador e a sua nacionalidade. Porque razao sao os jogadores africanos tao baratos quando muitas vezes sao os maiores craques que há !? Porque provêm de um Continente pauperrimo em qualquer euro é ouro. No Brasil é identico. Nos , com o poder de compra que temos , com a riqueza que geramos , devíamos estar contentes com o preço a que vendemos os nossos atletas. SL

Re: A questao do valor dos atletas ...

"interessante" para tentar contra balançar e pelo que escreveste

Re: A questao do valor dos atletas ...

As moderaçoes por vezes nao se compreendem ! Enfim ... Abraço Kiko