O maior... é de plástico! | Relvado

O maior... é de plástico!

Do que falo eu? Dos sistemáticos abandonos no reino do Dragão, depois de várias juras de amor.
 

Fico mesmo aborrecido com casos como os de André Villas-Boas e Falcao. Ficam os adeptos sossegados e entusiasmados pensando que desta é que é.... Mas nunca é!

Do que falo eu? Dos sistemáticos abandonos no reino do Dragão, depois de várias juras de amor. Esta é uma relação de plástico, onde abundam declarações de amor e apreço, mas depois o seu preço fala sempre mais alto. Incrível como o FC Porto não segura um jogador de top que se faça no Dragão, e não haja um jogador de top que não queira sair ou não saia quando os milhões/colossos chamam por eles...

Esta é uma relação de plástico. São dezenas de jogadores de classe mundial que o Porto forma, mas nunca cá ficam ou querem ficar. Vejamos tantos desses exemplos, Ricardo Carvalho, Deco, Paulo Ferreira, Bosingwa, Maniche, Anderson, Lucho Gonzalez, Lisandro Lopez, Ricardo Quaresma, Pepe, Paulo Assunção, Raul Meireles, Diego, Bruno Alves. Já imaginaram um onze titular com estes jogadores?

Seríamos um colosso, mas uma vez mais somos os melhores, mas somos de plástico. Porque mal surja uma proposta, os jogadores querem logo sair. Que respeito pela camisola é este? Que respeito por quem apostou e lhes deu a oportunidade de brilharem como brilharam e brilham? Eles chegam e dizem que o Porto é um sonho, mas depois de verdadeiramente cá estarem o sonho é partir. O que lhes falta?

Segundo dizem o Porto ofereces-lhes tudo, então o que falta ao Futebol Clube do Porto? Já são largos anos a encaixar longas quantias de transferências milionárias, terá de ser sempre assim? É que eu gostava de ver o Porto num pedestal a todos os níveis, não basta triunfar desportivamente a cada ano e a cada ano ter uma equipa nova, às vezes até com treinador novo e adeptos a tremer como varas verdes na expectativa de como se vai sair.

Mangala, Defour, Danilo, Iturbe e Alex Sandro, Kelvin e Hulk são os próximos, é melhor não me apegar muito, pois já sei que este nosso amor é de plástico !

FC Porto:

Comentários [35]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Bem....

Sei que tudo isso é verdade, mas - (e é um grande MAS) - Vivemos num mundo extremamente capitalista, dependente do dinheirito para praticamente tudo, aliás é este vício extremo, que não nos está a permitir saír da mítica crise económica, mas enfim isso são outras cantigas. No entanto, é isto justificação mais que suficiente, para estes atletas de vinte e poucos anos, normalmente vindos da américa do sul, e sem ligações a Portugal, escolherem o que financeiramente é melhor para si.
Podemos ainda alegar que de facto o FCP tem prestígio mais que suficiente para reter os jogadores, sim tem! Mas não joga num campeonato tão competitivo, nem paga os mesmos salários que outros clubes conseguem pagar. É a lei do mercado. Desde que o Porto continue a acertar nas contratações e a ganhar o que tem ganho está tudo bem. As vedetas são efémeras, as vitórias são para sempre.

Excelente artigo!!

Concordo plenamente com este artigo, dou os meus parabéns ao seu autor, porque é a verdade não existe amor à camisola, o AVB tinha as mesmas condições financeiras no FCP que o Chelsea apresentou, mas foi embora. O FCP neste preciso momento passou de uma das melhores equipas do mundo para uma incógnita para a Super Taça Europeia.

Muito obrigado e um grande bem-haja pra ti.

Muito obrigado e um grande bem-haja pra ti.

Onde é que viste essa?

Que conversa é essa de o Porto pagar ao AVB o mesmo que o Chelsea? Que credibilidaqde isso tem? Parece-me completamente disparatado e, a ser verdade, o Pinto da Costa contou uma grande história pois disse que o AVB se tinha despedido por fax!
Segundo julgo saber o treinador tinha-se comprometido com o Porto com um salário de um milhão por época mais prémios e o Chelsea terá acenado com 5 milhões por temporada! Isso parece credível e está dentro do que se poderia esperar enquanto que o que dizes parece completamente irrealista, por isso explica-te lá!

O Pai Natal!!

E tu acreditas em tudo o que o Presidente diz, estás a brincar, o AVB teve uma proposta o FCP que oferecia as mesmas condições contratuais que o Chelsea, o Rui Santos até comentou isso pá, e a meu ver o FCP tem claramente hipóteses financeiras de igualar a massa salarial oferecida pelo Chelsea, ou não tem??? 5 milhões por temporada para o FCP era perfeitamente aceitável dado o treinador que era.

Esclarecimentos

E muito burros são quem não percebe que sou portista, basta ler o artigo com atenção !

Esclarecimentos

Meus caros, eu sou portista e muito portista !

Só não gosto que eles venham e vão sem nenhum amor pelo clube ! Pra mim chegar ver e vencer não chega ! Onde fica o amor?

Eu sei que é reinado do poder e do dinheiro, mas eu tenho direito de discordar e nao gostar ! Gostava que ficassem como o Pedro Emanuel, Joge Costa, o amor do Baia etc ! Isso hoje já não existem. Pouco no plantel devem amar o clube como eu amo.

Se és portista, não parece!

Já olhaste bem para o titulo do artigo? É absurdo e provocatório!
Porque juntas exemplos que nada têm a ver uns com os outros, como explico no meu comentário?
Porque não juntaste, por exemplo, o Jorge Costa?
E quantas vezes foram os próprios dirigentes do Perto, já que a política de vender jogadores para equilibrar as contas foi sempre assumida, a empurrar jogadores para fora do clube como aconteceu, de forma mais evidente, com Lucho Gonzalez?

És tu que me vais dizer que sou portista ou não? --'

És tu que me vais dizer que sou portista ou não? --'

Temos apenas opiniões ou visões diferentes, e se tenho uma critica a apontar ao Porto isso não em torna menos portista. . . Aliás sou tão portista que fico chateado quando os jogadores que adoro se vão embora, tais como aqueles que eu referi no artigo.

REALMENTE ESTE ARTIGO É LINDO...........

MOURINHO FUGIU..MAS ANTES RENDEU 6 MILHOES E UMA CAMIONETA DE TITULOS
VILLAS BOAS FUGIU MAS RENDEU 15 MILHOES E UMA CAMIONETA DE TITULOS
O FALCAO FUGIU MAS RENDEU 40 MILHOES E UMA CAMIONETA DE TITULOS..

POR MIM PODEM FUGIR TODOS..........É BOM SINAL.....

É só azia fds...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHA

Pontos de vista

Caros leitores do relvado, há sempre dois lados para uma história, não são só os jogadores que querem sair ao fim de 2 ou 3 anos, os dirigentes também precisam que eles saiam, pois quem ainda não percebeu que a sustentação de um clube como o Porto depende muito sempre, de receitas vendas extraordinárias, todos os anos, e para isso, é preciso fazer uma gestão dez vezes mais competente que os grandes clubes europeus, pois temos q reconstruir meias equipas, regularmente.
Ora os jogadores estão desde o inicio em sintonia com a sad, e sabem que mais cedo ou tarde, serão vendidos e ambas as partes saiem a ganhar, claro q tb gostaria de tempos a tempos, o clube fazer um esforço e quando percebe que tem uma grande equipa , fazer um esforço para manter a estrutura, e penso que foi o que se fez este ano, a não ser que saiam mais que uma pedra ou duas, fundamentais ( joão Moutinho e Guarin)...ai, tb achava mal...

Hipocrisia !

Caro colega, se te abordassem com uma proposta a ganhar 5 x mais do que ganhas no teu emprego actual o que dirias ? "Hã não! Obrigado ! Eu gosto muito de estar a trabalhar onde estou e a ganhar o que ganho." Pura hipocrisia !
Eu posso gostar muito do FCP mas se fosse jogador profissional e me oferecessem um contrato milionário, é óbvio que aceitaria!

O Falcão deu imenso ao FCP e o FCP proporcionou ao Falcão condições suficientes para alcançar voos maiores (aka, salários maiores) noutros clubes. Nem sempre maiores salários significam maior projecção ou mais títulos. É mais do que evidente que o patamar do FCP é bem maior do que o do Atlético de Madrid, mas o FCP não tem a capacidade financeira desse clube Espanhol.
O Vilas-Boas tem condições para ganhar num ano no Chelsea o equivalente a quase 1 década a treinar em Portugal ! Posto isto....só um louco diria que não !

A realidade Portuguesa é a que é ! Infelizmente não movimentamos os mesmos milhões que a Liga Espanhola e um clube como o Atlético, o Valência, ou Deportivo ou um Maiorca conseguem ter encaixes financeiros bem maiores e, obviamentem têm orçamentos bem maiores do que o FCP ou um Benfica o que lhes permite proporcionar salários milionários, coisa que nós não conseguimos.
Mesmo assim, o FCP tem sabido gerir muito bem as suas saídas e bons exemplos não faltam e o clube continua a ganhar internamente e ... para uma dor imensa de corno de muita gente, continua a ganhar competições internacionais.

Estás a fazer demagogia!

Concordando em termos gerais, com o que dizes, não deixo de achar que há bastante demagogia nos teus argumentos! É que quereres comparar o que tu ganhas com o que auferiam no FC Porto, Villas Boas ou Falcao é pura demagogia a menos que sejas presidente de um banco ou algo semelhante!
Villas Boas ganhava 1 milhão de euros por ano, mais prémios, o que não é um salário de miséria! Foi ganhar 5 vezes mais e, possivelmente menos prémios, mas para um verdadeiro portista e alguém que dizia estar na "cadeira de sonho" poder-se-ia esperar que fosse capaz, na altura em que o fez, de aguardar mais um ano! Já Falcao, que tem a vantagem de nunca se ter dito ser do Porto desde pequenino, além de ter ido para Madrid ganhar apenas o dobro do salário, trocou o Porto por uma equipa perdedora que costuma estragar a carreira dos que lá calham! E saiu, isso é que me aborrece, fazendo pressão pública para isso!
Tem pouco, ou nada a ver com a realidade daqueles que trabalham!

Pura matemática !

Independentemente dos euros e tendo em conta que a carreira de um jogador é muito curta não posso de maneira alguma sensurá-los por aproveitar quando aparece pela frente contratos milionários mesmo indo para clubes de patamar inferior ! No Atlético Falcão ganhará tanto num ano como no FCP em dois, isso significa muito em termos económicos a médio prazo. Além disso, há sempre na cabeça dos jogadores a possibilidade de veram a oportunidade fugir e depois uma lesão qualquer comprometer a sua carreira... exemplos desses há aí aos montes !

Quanto a AVB, obviamente que fiquei decepcionado com a sua saída muito por culpa das suas declarações. Mesmo assim, tenho que me colocar na pele dele pois provavelmente faria a mesma coisa, Para além do salário e dos prémios, irá ganhar imenso dinheiro com contratos publicitários que são incomparavelmente superiores à realidade Portuguesa. Num ano, AVB poderá ganhar mais do que quase 1 década no Porto ! Além disso, a projecção internacional é bem diferente no Chelsea apesar de eu achar que o FCP é, de uma forma geral, superior.

Não contesto o que dizes

Não contesto nada do que dizes, mesmo tendo a certeza que não faria o que AVB fez ou mesmo o que Falcao optou por preferir.
No caso de AVB acho que ele é refém de Mourinho e, para além do dinheiro que não foi despiciendo, quis seguir pelo mesmo caminho! Creio que escolheu mal e que Inglaterra será um local complicado para poder implementar o seu futebol. Depois do que tinha dito, se tivesse um pingo de vergonha, nunca mais aparecia no Porto!
No caso de Falcao, foi o forçar a saída que me aborreceu! Acho que dá um mau passo na sua carreira e que lhe vai custar. Como em tudo na vida, temos de investir para lucrar mais. Falcao preferiu o aumento que o Atlético lhe oferecia que continuar a ganhar nome e respeito na Europa. Perdeu a oportunidade, talvez em definitivo, de jogar numa equipa que vence títulos e não teve suficiente confiança em si próprio para arriscar e passará ao lado, estou convicto, de uma grande carreira!
De qualquer forma, o que contestei foi a comparação com o teu salário!

O nosso mundo é bem real

O nosso mundo não é de Plástico.
Não demos 7,5 M€ por um Saviola, a ganhar 200 mil por mês e que vai dar de retorno 0 €, demos 6,5 M€ por um Lisandro, que saiu por 24 M€, são 17,5 M€ de mais valia, que no FCP ganhava 150 mil por mês e que foi ganhar, para o Lyon, 350 mil.
Não demos 11,5 M€ por um Cardoso, a ganhar 100 mil por mês e que se der 4 ou 5 M€ já vai ser bom, demos 5,5 M€ por um Falcao, que saiu por 40 M€, são 34,5 M€ de mais valia, que no FCP, quando foi contratado ganhava 100 mil por mês, ganhava 250 mil por mês e foi ganhar, para o Atletico, 500 mil.
Não demos 6 M€ por um Aimar, a ganhar 200 mil por mês que vai sair a custo 0 pois em final de contrato e com 30 anos não estou a ver outra coisa, demos 10,5 M€ por um Luchoque saiu por 18 M€, com 29 anos, são 7,5 M€ de mais Valia, que no FCP ganhava 150 mil por mês e foi ganhar, para o Marselha, 400 mil.
Não demos 6,5 M€ por um Luizão que ganha 170 mil por mês, que com 30 anos dificilmente vai gerar alguma mais valia, demos formação e ritmo competitivo a um Bruno Alves que saiu por 22 M€, com 29 anos, são 22 M€ de mais valia, que no FCP ganhava 150 mil por mês e foi Ganhar, para o Zenit, 350 mil.
Será o nosso mundo de plástico quando concorrentes directos fazem aquilo que nós não fazemos? Será o nosso mundo de plástico quando equipas equipas estrangeiras, de prestigio inferior ao nosso, nos proporcionam mais valias fantásticas e condições salariais incomportáveis aos nossos profissionais?
O nosso passado recente tem demonstrado que não, o nosso mundo é real, temos os pés assentes na terra e entrar nas citações de que se têm de segurar os jogadores, a única forma é pagar mais, só nos levaria a resultados como os de Saviola, Aimar, Cardoso e Luizão, jogadores velhos sem prespectiva de gerarem mais valias, desmotivados, conflituosos internamente, caros a nivel salarial e que todos os anos berram a dizer que o tempo deles acabou, que estão a perder dinheiro, isto é, berram até vir a Administração com mais um aumento, o que ainda os torna mais caros, mas nem por isso mais interessados em jogar, para mim isto sim é um mundo de plástico.
No FCP encara-se o futebol como ele deve ser, existe um propósito que é ganhar, existem metas que são atingidas e limites, orçamentais, salariais e de gestão, que são sagrados, se um jogador, e reportando ao caos recente de Falcao, que foi contratado para uma determinada função, correspondendo aos objectivos do clube, se valoriza para um valor, 40 M€, em que a sua venda é, mais do que rentável, fantástica a nível financeiro para o clube indo ele próprio auferir valores salariais impensáveis, sim podes memorizar o FCP nunca na vida ia propor 500 mil de salário ao Falcao, porque é que o jogador não havia de sair.
O FCP tem, para esta época, inscrito no orçamento do clube um valor de 96 M€ de custos previstos e de cerca de 100 M€ de receitas, tendo em conta que no capitulo das receitas estaria implícita a geração de 45 M€ de Receitas Extraordinárias as vendas de Falcao e Ruben nada têm de anormal.
Se te mete confusão um jogador dizer que está muito feliz e que é do Clube A ou B desde pequenino vindo, na semana seguinte, dizer que quer sair para ir ganhar mais, então és ingénuo e não percebes que antes de serem adeptos eles são profissionais e, a primeira e única, preocupação deles é a sua carreira e o seu rendimento, principalmente, o rendimento financeiro.
O FCP tem uma SAD profissional, apresenta exercícios financeiros positivos ano após ano, que lhe permitem estabilidade, um passivo controlado, investimento em infraestruturas e a manutenção de ma equipa profissional de futebol com valores individuais suficientemente fortes para, nos últimos 10 anos, ganhar 7 Titulos de Campeão Nacional, 6 Taças de Portugal, 2 Taça Uefa, 1 Liga dos Campeões e uma Taça Intercontinental.
Se podemos ambicionar ganhar a Liga dos Campeões, sim podemos, mas sem loucuras, com base num rigor e competência financeiro e desportivo impar..
Se alguma vez vamos chegar, a nível financeiro, perto dos chamados tubarões, não, a nossa politica não é, nem nunca será, de suicideo ou baseada na momentânea capacidade de um qualquer magnata que decidiu estourar uns M€.

Completamente de acordo com o

Completamente de acordo com o conteúdo do teu artigo, assino por baixo, é tudo isso que nos diferencia dos nossos rivais, eles dizem que vão comprar meio mundo e nós de repente já o temos realizado, e sempre com mais valias e consequente substituição à altura do nosso clube.
Cumprs.

Sim

vocês são um espetáculo a vender jogadores. Mas já pensaram para onde vai o dinheiro ganho com todas essas transferências?... É que desde 2004 para cá já podiam ter abatido o passivo...

Passivo

PASSIVOS, ATIVOS E MAIS VALIAS
Neste fórum toda a gente discute os passivos, os activos e as mais valias deste ou daquele clube mas, na realidade, ninguém quer saber que o seu clube está mal, para a generalidade dos comentadores aqui do sitio, GENERALIDADE, o rival é que está mal e nem vou tecer comentários em relação a isso. Decidi, isso sim, a titulo de análise própria, fazer a minha análise daquilo que são os passivos, os activos e as mais valias não dos três grandes em Portugal, não me preocupo com as situações financeiras dos outros, mas sim com a do FCP.
Procurei informação sobre o valor do passivo do FCP e eis que, sem precisar de procurar muito, me deparo com o relatório e contas, do 3º Trimestre respeitante ao período de Setembro de 2010 a Maio de 2011, onde o FCP comunica á CMVM um aumento do passivo em 6 Milhões de Euros para um valor de 166 Milhões, será importante referir que o relatório data do mês de Junho logo é anterior às saídas do André por 15 Milhões, Falcao por 40 e Ruben por 5. Nesse esmo relatório a SAD do FCP refere que os activos da SAD estão nessa mesma data avaliados em 186,7 Milhões de euros, nitidamente os activos estão subavaliados não representando a realidade com que hoje nos deparamos, mas, ainda assim uma folga de 20 Milhões perfeitamente sustentada com a divida a curto prazo a descer 6,7 Milhões de euros dando folga de tesouraria à SAD.
Nesse mesmo comunicado as SAD regista um aumento das receitas de Bilheteira de 900 mil euros, das receitas televisivas de 1,2 Milhões de euros e de 1,3 Milhões nas receitas de Publicidade e Sponsors, de salientar também uma redução de 1,9 Milhões de euros com os custos com pessoal, isto significa menos carga salarial.
Numa fase de recessão económica uma SAD que matem o seu passivo estável, aumenta as receitas e diminui os custos fixos, pode e deve ser considerada um modelo de gestão das sociedades desportivas e do sector empresarial em geral.
Se a estes factos se acrescentar, as mais-valias que a SAD tem revelado ser capaz em cada negócio, poderemos dizer que, sem euforias, com os pés assentes na terra e com a já propalada capacidade de superação dos seus dirigentes, teremos um futuro de estabilidade financeira condizente com a nossa estabilidade desportiva.
Para que gostar de contas de merceeiro aqui vai:
Passivo 166 Milhões
Transferências 60 Milhões de euros, Álvaro Pereira gera sempre um mínimo de 20 Milhões para o FCP, já temos 80, Rolando na mais remota das hipóteses gera 10, já são 90, Fucile nunca gera menos de 5, e temos 95, Fernando menos de 10 não vale, passam 105, Guarin vale sem esforços 15, são 120, Moutinho por 30 já tinha ido e gerava 20 para o FCP, passamos a ter 140, Hulk por 40 também já tinha ido, o Total sem esticar as transferências para os valores a que elas se irão efectivamente realizar, passa a ser de 180 Milhões de euros, logo, sem grandes esforços o FCP seria capaz de liquidar o seu passivo, gerar uma activo financeiro de 14 Milhões de euros fazer um plantel desta ordem:
Helton, Bracali, Beto
Sapunaru, Miguel Lopes, Otamendi, Maicon, Mangala e Tiago Ferreira, Alex Sandro e Rafa
Danilo, Souza, Beluchi, Defour, Castro e Kelvin
James, Iturbe, Varela, Djalma, Kleber e Walter
Se calhar este plantel ainda era capaz de ganhar qualquer coisa. Tirem as vossas ilações, comparem com os vossos comentários e comentem, mas com Razão.

Passivo...

Abater o passivo??? Como? Com uma caçadeira?
Qualquer sociedade (então as anónimas, uiii) ganha em ter passivo, pois vai beneficiar com a retenção de impostos . Desde que tenha activo superior (bens móveis ou imóveis), está tudo bem, qualquer TOC medíocre te explica isso.

Pois podia !

Mas o FCP é o único dos grandes clubes Portugueses que poderia hoje bater com o dinheiro na mesa e liquidar todo o seu passivo ! Porque não o faz ? Eu dou-te um exemplo:
- Há 1 década atrás comprei um carro e pedi de empréstimo mil contos. Passado 6 meses quis liquidar a dívida e o valor que iria pagar (com os respectivos juros) seria idêntico que continuar a pagar em prestações durante os meses que faltavam. Julgas que liquidei a dívida ??? Óbvio que não ! Mandei-os à m***a Como não tinha vantagem nenhuma em liquidar a dívida, fiquei com o dinheiro e fui pagando ...

Com o FCP passa-se a mesma coisa. Ficam com o dinheiro para investir pois actualmente não vêm grande vantagem em anular completamente o passivo. Mas obviamente, se os sucessos desportivos e financeiros continuarem idênticos à década passada, creio que dentro de pouco tempo o FCP estará em condições de anular o passivo...mas com muita calma....

Tens noçao das contas DO FCPORTO

Por isso dizes essas BACORADAS.............calou limitado apalermado.........

DEDICA te ao teu clube DAS GALINHOLAS SALTITANTES...........rennie parvalhao..MUITO RENNIE.HEHEHEHEHE

ouve lá cabeçudo...

sabes quanto é o passivo do clube das gaivotas ou não...lembra-te que o yebda já não vale 20 M nem o nulo gomes....

Sei...

...é bué graveto!!! É muito superior ao do Porto, mas que eu saiba o Benfica não tem um centro de estágio à borla, ou seja, a pagar 500€/mês... Centro de estágio do Olival pago com o dinheiro dos contribuintes... Além das ajudas que tiveram da CMP para a construção do estádio do cavalo marinho!:) Vais dizer que é tanga?

Deve ser deve

O nosso centro de estagio foi construido em PARCERIA com a CMVG, o vosso foi pela Caixa Geral de Depositos.
O nosso estadio foi construído num terreno permutado com a CMP, onde havia barracas e pobreza passou a existir uma zona requalificada e com muita qualidade fruto do investimento do FCP e das entidades privadas que as promoveram, o vosso contou com a participação do estado que para alem dos 25% que pagou, como fez com todos os estádios nacionais envolvidos no EURO 2004, aceitou acçoes do Benfica como garantia de pagamento de dividas ao fisco. Realmente temos sido muito beneficiados a nivel de ajudas das autarquias e do estado.

A parceria

O problema deste comentário é a palavra "parceria"... sendo esta resultado de um investimento que levou a demissões na CMP, negócios que ninguém entendeu... resumindo, a parceria é a CMVG pagou na integra e o Porto faz o favor de lá estar instalado, porque a CMP.. não foi na treta!!!

porquê não pagam os salários

porquê não pagam os salários das modalidades amadoras

Que eu saiba

Que eu saiba as modalidades amadoras no FCP são autônomas, não dependendo da SAD que se limita a gerir o futebol profissional.
Se acho que o Clube devia ter mais atenção aos desportos amadores, digo sim, deviamos ter Futsal e Ciclismo ao nível do Futebol para os morcões se calarem.

Quem la passa nao pode ficar

Quem la passa nao pode ficar indiferente da realidade. Ganha no dragao nao prestigia.
Clube que pratica batota, sempre mal falado pelos seus actos e comportamente, qq jogador de caracter quer sair para melhor e onde possa explorar o seu real valor porque cá

Jogadores sem caracter acomodam-se a vida facil no dragao como faz o hulk, joga, deixa-se cair, marca golo, deixa-se cair, marca golo, enfim para as estatitsticas e curriculo é optimo, mas qualquer pessoa com formação e caracter senitra que esse nao sera o caminho nem o clube da sua vida.
Seria impensavel jogadores ganharem tantos titulos com ganham la e querer fugir a 7 pés, e olhem que no porto nao se paga mal, paga-se muito bem sempre cerca de 25%-100% a mais que o benfica que ja paga bem. Falcao, alvaro, rodriguez, lucho, lisandro foram jogadores que o porto contrato batendo muita nota no ordenado e passe para nao irem para o benfica.
E por falar de amor, e de uma forma figurativa O porto é visto como uma gaja muita boa e bonita mas que é uma grande vaca, entao é passar por lá e bazar...so serve para projecao e nao cativa para algo mais que isso.

Os disparates do costume!

O Porto é o único clube em Portugal que foi investigado a fundo durante vários anos e que se provou, nos diferentes tribunais nacionais e3 internacionais onde passou que não fazia batota por muito que imbecis como tu quisessem dizer o contrário e fizessem uma data de ruído para tentar condicionar a justiça!
Nenhum outro clube em Portugal foi sujeito a uma investigação assim! Nem o grande amigo Ricardo Costa, sempre pronto a fazer todos os jeitos, foi capaz de dizer uma mentira assim!
Mas estes nazis estão sempre prontos a usar, sem qualquer vergonha, a máxima de Goebbels: uma mentira repetida muitas vezes acaba por ser aceite como verdade!
A minha penalidade.