Maicon pode ter chegado ao fim da linha | Relvado

Maicon pode ter chegado ao fim da linha

Atitude no jogo com Arouca terá consequências para o central.
 
Maicon em treino do FC Porto
fcporto.pt

O central brasileiro Maicon, capitão da equipa azul-e-branca, pode ter feito o seu último jogo ao serviço dos dragões. Em causa ainda a sua saida de campo no jogo com o Arouca, deixando a equipa desajustada de repente.

Muitas críticas inundaram os diversos órgãos da comunicação social, com ilustres adptos e ex-jogadores a insurgirem-se contra a titude do capitão Maicon. Vítor Baía chegou mesmo a dar o exemplo do seu capitão na altura, o incornável João Pinto, que terá "obrigado" o médico dos dragões a dá-lo como apto para jogar mesmo com um dedo do pé partido.

Vozes ligadas ao FC Porto, assumem que Maicon, mesmo que este ainda assim volte a jogar pelo clube da invicta, não ostentará a braçadeira de capitão.

FC Porto:

Comentários [12]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O que devia chegar ao fim era

O que devia chegar ao fim era este POLVO de corrupcçao destes camelos de carnide.
O unico que devia pedir desculpa era o FANATICO CORRUPTO benfiquista o arbitro Rui Costa, so lhe falta a camisola 10, esse arbitro que prjudicou GRAVEMENTE o FC Porto este ano em 5 pontos.
Como foi para beneficiar directamente o clube do filho do presidente dos arbitros, vitor pereira, sera que o irmao do arbitro tambem vai abonar em seu favor?!?
É tudo em familia!!!! As FAMILIAs DOS CORRUPTOS e dos compadrios...investiguem essa salada de grelos.

Em fim de linha deveria estar esta SAD de vendidos...

"
Culpas e responsabilidades

Não há adepto do FC Porto que perdoe um jogador que não dá tudo. Se não mete o pé ou não puxa mais um bocado no sprint, não é perdoado. Porque todos os adeptos exigem que cada jogador faça o que está ao seu alcance para ajudar o FC Porto a vencer. Se fazemos essa exigência aos jogadores, não era de esperar menos face à exigência perante a administração da SAD.

Começando por aqui: o caso das prendas ilegais do Benfica às equipas de arbitragem. Este caso foi descaradamente arquivado pela Liga, mesmo quando os regulamentos estão chapados e aos olhos de qualquer pessoa. Mas a lavagem pública que foi feita levou muita gente, inclusive portistas, a aceitar este desfecho com naturalidade.

Culpas e responsabilidades
Inaceitável. Veja-se lá que a comissão de inquérito foi perguntar aos árbitros se eles se sentiam pressionados ou coagidos. Isto é um gozo! Nos regulamentos, o que é punível não é o sentimento dos árbitros: é a oferta de prendas de valor comercial. Não interessa o sentimento do árbitro, o que é ilegal foi a prática do Benfica - que aparentemente deixou de entregar os seus kits (se não havia nada incriminatório, por que deixar de os entregar?). Vítor Pereira mentiu, em defesa do seu clube (por seu, entenda-se o único clube que o segura na instância da arbitragem), e o Benfica só teve que esperar que o caso chegasse a este desfecho.

Que fez o FC Porto perante tudo isto? Nada. Ficou calado, sem uma única reação. Mas porquê? Ficar em silêncio perante isto é a mesma coisa que o Maicon parar de correr, que o Herrera falhar um passe e o Varela perder a bola: é uma gestão que não faz tudo o que está ao seu alcance para ganhar. Indiferença? Reféns de alguma coisa? Ou estratégia? Nada o justifica.

Na perspetiva de um dirigente do FC Porto, não pode haver maior vergonha de que esta: Bruno de Carvalho, indiretamente, fez mais pela defesa do FC Porto neste processo do que todos os dirigentes do FC Porto juntos (o FC Porto é que foi 2º classificado em 2014-15, não foi o Sporting, logo, sem o colinho descarado, o campeão seria o FC Porto) . Não há como aceitar isto.

Sabe-se lá porquê, alguns portistas meteram na cabeça, e cultivaram essa ideia, que o FC Porto tinha que ganhar 34 jogos em 34 jornadas. Como se isso existisse, como se isso fosse possível. Todas as equipas perdem pontos todos os anos, e perdem sempre em jogos teoricamente mais acessíveis; o que não foi normal foi o camião de pontos que o Benfica garantiu à boleia de erros de arbitragens sempre em prejuízo dos seus adversários.

E perante isto, que fez o FC Porto? Nada. Aliás, despediu a única pessoa, por mais ou menos valias que tenha tido, a contestar todo o desenrolar da última época.

E com isto chegamos ao jogo com o Arouca. Uma equipa que perde em casa com o Arouca não pode ser campeã, como é natural. Não se sabe bem porquê (ou talvez sim), mas gerou-se por aqui um mini-motim nos últimos dias na caixa de comentários. Porque o FC Porto tinha ganho ao Estoril e ao Gil Vicente, e tinha contratado Peseiro, Marega e Suk no mercado de inverno, logo não se podia criticar nada de nada. Ora foda-se. Que FC Porto é este que acha que os seus problemas foram resolvidos por ganhar dois jogos ao Estoril e ao Gil Vicente!?

O erro do auxiliar de Rui Costa (e não é que o FC Porto não mete nome ao sujeito!?) prejudicou gravemente o FC Porto. O problema é que este não é um erro de arbitragem isolado. Acontece na jornada que antecede a visita do FC Porto à Luz. Vamos a seis pontos, podemos sair de lá a nove. A luta pelo título já está longe para o FC Porto, mas até o acesso à Liga dos Campeões já está em causa (e que grande rombo financeiro será falhar o apuramento). E este erro de arbitragem é apenas mais um dos muitos que se acumularam nos últimos tempos, sem que o FC Porto o combatesse declaradamente.

Todos gozam com o circo que o Sporting montou. Protestam sem razão, preparam comentadores para os espaços televisivos, montaram uma máquina de propaganda similar à célebre do Benfica e fazem o papel de eternos coitadinhos e vítimas. E sabem o que é que também estão a fazer? Tudo o que está ao seu alcance para serem campeões! E a verdade é que podem, à 21ª jornada, ficar já com praticamente irrecuperáveis 8 pontos de avanço sobre o FC Porto, e vergonhosos 11 na jornada seguinte. O Sporting, porra! O Sporting!

Veja-se lá que até meteram Cosme Machado a admitir publicamente um erro de arbitragem, violando a alínea G, do artigo 19 do do subtítulo II do regulamento de arbitragem. Alguém acredita que agora vamos ver o árbitro auxiliar (vá, metam nome ao sujeito) dar uma entrevista a assumir que prejudicou o FC Porto? Veja-se a diferença de tratamento que será feita.

E agora, voltamos a fazer uma piadinha no Dragões Diário e depois volta tudo a esperar que José Peseiro faça o milagre? Esta reação do Dragões Diário é novamente de um amadorismo que não tem descrição. Por acaso viram o árbitro Rui Costa a levantar a bandeirinha quando Brahimi marcou? Não? Pois não, pois quem assinala os fora-de-jogo não é o árbitro principal, é o auxiliar. E o FC Porto achou que o interessante era realçar o parentesco entre Rui Costa e Paulo Costa, nem sequer metendo nome ao responsável pela perda de pontos do FC Porto. Volvidos quase dois anos, tempo de fazer um balanço: que anda Manuel Tavares a fazer no clube? Que política de comunicação é esta levado a cabo desde a sua chegada ao FC Porto? Mudanças, para ontem!

Quanto a José Peseiro, não vale a pena tecer críticas ao jogo de ontem. Se tiver sucesso no FC Porto, é um herói. Se não tiver, quem assumiu a aposta nele só tem que se responsabilizar pelo sucedido. Porque quem, através da análise feita nos últimos 10 anos, julgou que encontrou em José Peseiro o homem para esta «missão impossível» no FC Porto só pode ter uma justificação muito boa.

Culpas e responsabilidades
Além de trazermos um treinador sem o hábito de lutar por títulos (atravessamos uma fase em que é necessário um treinador que faça do FC Porto campeão, não um treinador que venha para o FC Porto para ser campeão - são coisas diferentes), o FC Porto consegue a proeza de sair do mercado de inverno mais fragilizado do que quando começou o mês de janeiro. Todos sabem que as equipas de José Peseiro mostravam-se muito frágeis no momento de transição defensiva. Ok, alguém achou que era no FC Porto que isso ia mudar. Mas além disso saem do mercado de inverno sem uma única tentativa de reforço do setor.

José Peseiro também não tem culpa que Ángel comece o jogo a dormir, que Casillas não saia da baliza, que Indi não ganhe uma bola de cabeça e que Maicon tenha tido mais uma paragem cerebral. É um treinador que sempre teve dificuldades em preparar as suas equipas defensivamente, mas que culpa pode ter um treinador perante estes erros individuais? E que culpa tem o treinador que vê a sua equipa ter um golo mal anulado? Discutam o que quiserem, mas não será por Peseiro que o FC Porto deixará de ser campeão; tal como, cruel realidade, dificilmente será com ele que algum dia o será. Pelo menos não esta época, onde não houve tempo para preparar uma equipa com pré-temporada e devido reforço do plantel.

O FC Porto manteve a aposta assumida de que ia lutar para ser campeão e sai do mercado de inverno com Suk e Marega. Não vale a pena continuar a criticar as contratações, porque já estão feitas e são estes que sobram para ir à luta, mas sinceramente que esperavam? Quem achou que era com Peseiro, Suk e Marega que o FC Porto ia passar do 3º lugar para o título?

E se o FC Porto não conseguir um bom resultado na Luz e for eliminado pelo Dortmund? Também se faz o funeral a José Peseiro ou começa-se, finalmente, a perceber que o problema vai muito além do treinador? Não tarda e o cemitério de treinadores, que ficava mais a sul, muda-se de vez para norte.

Considerem-se estes os «Machados» a atribuir pelo jogo de ontem. «Bonés» nem um, nem sequer um chapéuzito. Podemos alegar que o FC Porto construiu oportunidades de golo, atacou, tentou, e teve um golo mal anulado que mudou toda a história do jogo. Mas de que nos podemos verdadeiramente queixar se Bracalli acaba o jogo com menos defesas do que Casillas?

Esta administração vai ser reeleita dentro de dois meses (Pinto da Costa, na última entrevista que deu, nem sabia ao certo quando eram as eleições), e para um mandato de 4 anos inédito da história do FC Porto. Mas em vésperas de eleições, desejava-se uma postura bem diferente para esta fase débil do FC Porto. Em vésperas de eleições, o máximo que esta administração conseguiu garantir para lutar pelo título foi contratar José Peseiro (isto não é uma crítica ao treinador, é simplesmente questionar o que fez nos últimos 10 anos para merecer receber um telefonema de Pinto da Costa logo após o empate com Rio Ave...), o 13º guarda-redes com contrato profissional, tornar Marega o jogador mais caro da história de um clube português insular e contratar Suk.

Culpas e responsabilidades
Uma vez mais: Pinto da Costa vai ser reeleito, mantendo a atual administração. E é exatamente por isso que esta exigência é aqui clamada. É por isso que há críticas sempre de sentido construtivo. É por isso que se questionam negócios ou apresentam-se sugestões: porque esta administração vai ficar veiculada ao FC Porto durante mais 4 anos. E de certeza que nenhum adepto do FC Porto quer que os próximos 4 anos sejam um filme dos últimos três. É por isso que este espaço não é de luas, de achar que quando se ganha ao Gil Vicente está tudo bem e que quando se perde com o Arouca está tudo mal. Mas quando se perde com o Arouca, podem ter a certeza de que há muita coisa que está mal.

Pinto da Costa tem uma remuneração fixa de 520 mil euros. Reinaldo Teles, Adelino Caldeira e Fernando Gomes de 287 mil euros (o salário de Antero Henrique não é conhecido, por não ser administrador). Todo o portista tem o direito de exigir que, perante as condições de que usufruem, os dirigentes lutem cada dia, cada segundo pela defesa dos interesses do FC Porto. Não é ficar calado à espera de encontrar um treinador que engate e que camufle os problemas da equipa.

Não podemos viver de memórias de há 25 anos atrás. Não podemos desculpar o presente com base na gratidão pelo passado. O passado é grandioso, intocável, eterno. Mas chega um dia em que o passado já não é mais do que... passado. Se o presidente dos últimos 3 anos se chamasse Joaquim, de certeza que os sócios pensariam duas vezes antes de elegê-lo para os próximos quatro anos, pois é impossível ficar satisfeito com o desenrolar das últimas três épocas. Temos que pensar nos próximos 4 anos, não nos últimos 30, pois o FC Porto é um clube de futuro, não de passado.

Pinto da Costa, Antero Henrique e Fernando Gomes, sem esquecer a restante administração, são e continuarão a ser os dirigentes que carregam as expetativas de centenas de milhares de adeptos, muitos deles que continuam a confiar cegamente nesta administração e a achar que a culpa é sempre ou do treinador, ou do jogador, ou do árbitro. Precisamos de uma administração que mereça ficar no FC Porto pelo que faz no presente e pelo que planeia para o futuro, não pelo que fez no passado.

Queremos mais e melhor. Isto não é pedir uma nova administração: é exigir mais de quem cá está e de quem cá vai continuar independentemente do que faça"
.

PS: Andamos a ser roubados como nunca se tinha assistido, esta SAD, não mexe uma palha, e o Maicon, é que está em fim de linha??? pouca vergonha...

Agarro

Ganda maluco lol sinceramente n li isto tudo nem metade prai 2 linhas não fiques chateado aprovo o teu esforço lolololololol agora que podem entrar na câmara não conseguem ser campeões mas que azar ohohohohohohohohoho mas olha lá com uma mulher daquelas como é que ele pode entrar a 100% aquilo deve de mandar fodões, ou entao metam-na no calor da noite começam logo a ganhar campeonatos

Veces podem entrar em todo o

Veces podem entrar em todo o lado , na rtp, na TVI, na fpf, na apaf, na anaf e todos os outros orgaos onde mantem as vossas relaçoes corruptas...mas há um local que NUNCA irao entrar,...é na galeria dos campeoes europeus corruptos do Cara#$%

??????

Não vamos entrar na galeria dos campeões europeus dos corruptos????? claro que não quando fomos bicampeões europeus não havia milhões, nem interesses o futebol era mais puro

É isso é MarquinhoP, nessa

É isso é MarquinhoP, nessa altura o futebol, era mais puro, tu vê lá bem, que já nessa altura o Eusébio entrava no balneário do Carnide e avisava os antigos colegas para não se preocuparem, que nem à baliza rematava...

E claro, nessa altura era tão puro, que haveriam no máximo meia dúzia de televisões em todo o Portugal, e mesmo assim, ficamos a saber que existia um árbitro(sempre a mesma prática) que dava 16 minutos de descontos para o teu clube tentar ganhar o campeonato... Sabes quem era??? o Calabote...

E imagina toda esta pureza sem TV'S, agora imagina se existissem TV'S,...

Ver um corrupto do Carnide, a clamar por pureza desportiva, deveria dar direto a internamento...

Cambada de vermes corruptos...

ai eu

Mas o Eusébio escondeu isso de alguém????? Ele próprio o dizia, se eu fosse jogador do benfica e moda-se de clube no contrato tinha que dizer que eu não jogava contra o benfica. Claro e o homem é tão corrupto que ate lhe deram um bola de ouro lollolololol olha lá quem o canelas 2010????? é verdade que o patrocínio é uma casa de strip???????? Ganda mafia

Mais uma resposta arrasadora,

Mais uma resposta arrasadora, fiquei sem palavras...

Ó MarquinhoP, ó pah, eu fico

Ó MarquinhoP, ó pah, eu fico siderado com a clarividência dos teus comentários...

Muito bom, mesmo... És bem o espelho de 90% da massa adepta do Carnide...

Hohohohohho

SE ESTÃO ASSIM TÃO DESCONTENTES

COM PINTO DA COSTA, COM A SAD ETC, PORQUE É QUE ESTA DIRECÇÃO SE VAI RECANDIDATAR E GANHAR NA MESMA? FORÇA TU E O BRUXO, CHEGUEM-SE À FRENTE...

o teu presidente a a tua

o teu presidente a a tua estrutura em 14 anos que la estao so ganharam 3 campeonatos....e provas europeias ZERO....se eles podem ficar......Muito mais credito tem os do Porto.

ENTÃO NÃO CRITIQUEM

E CONTINUEM A APOIAR AS PESSOAS QUE LÁ DENTRO ANDAM A GAMAR O PORTO À TRIPA FORRA...POR MIM TUDO BEM PODEM CONTINUAR À VONTADE....