Má forma de McCarthy | Relvado

Má forma de McCarthy

 

Ghost diz: "o jogador do FC Porto Benny
McCarthy ficou mais 1 ano no clube, mas contrariado, pois queria sair para outro
campeonato. Adriaanse disse que se o sul-africano continuasse no FCP iria fazer
dele o artilheiro do campeonato, mas a verdade é que Benny tem estado
muito abaixo das expectativas e até tem tido poucas oportunidades da parte do
treinador holandês. A que se deve esta má forma do avançado? O facto de estar
contrariado justificará o seu rendimento fraco? Terá ainda condições de voltar à
titularidade e de regressar aos golos? Ou em Dezembro veremos Benny fora do
Dragão? E a sua relação com Adriaanse? Será que o holandês se fartou do fraco
rendimento do sul-africano?"

FC Porto:

Comentários [28]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

E não é só com o Adriaanse.

Com o selecionador da Africa do Sul o McCarthy também está a arranjar problemas. E problemas de tal ordem que corre o risco de não ser convocado para a CAN2006.
Se para o Porto isso até é bom pois não fica sem o jogador no período da competição para o McCarthy é catastrófico.
É que pela lei inglesa, no famoso artigo " catch 22 ", um jogador só pode ser transferido para um clube inglês se no ano anterior tiver feito pelo meno 75% dos jogos que a selecção do seu país tenha realizado. Ora neste momento o McCarthy ainda não tem essa cota realizada, e sendo assim, corre o risco de querer, o Porto até deixar, mas não poder ir para Inglaterra.
Será que o McCarthy sabe isso? Será que conhece bem a lei inglesa?
É que ou começa a jogar em termos no Porto e começa a não recusar a selecção, ou tem um " berbicacho " nas mãos, ou seja, nos pés.

Re:E não é só com o Adriaanse.

Acho que algo não está inteiramente correcto no teu raciocíno, pois se existe um número mínimo de internacionalizações de jogadores não comunitários, no último ano, como é que o Rochemback conseguiu ir para o middlesbrough?

Re:E não é só com o Adriaanse.

Boa pergunta.
Assim de repente não te sei responder.
Mas talvez porque o Rochemback tenha estatuto de comunitário, ou igualdade de direitos.

Queres dizer que

Só jogadores da selecção do pais de origem ,podem militar na Premier Ligue!!?Explica lá isso.

Re:Exacto.

Pela lei desportiva inglesa só jogadores internacionais do seu país podem ser contratados para clubes ingleses. E têm que ter uma certa quantidade de internacionalizações, se não nada feito. O McCarthy só não foi para Inglaterra de Espanha porque ainda não tinha a cota de internacionalizações suficientes. E agora arrisca não poder ir devido ao artigo que mencionei.
É claro que só diz respeito a jogadores não comunitários. Os comunitários não entram nestas contas. E McCarthy não é comunitário.

Re:Exacto.

Carambas, dfois pesos e duas medidas, mas medidas em qualidade..ok ok
Obg.

Re:Queres dizer que

É verdade.
Os jogadores para irem para Inglaterra têm que representar a selecção um número mínimo de jogos.

Benny

Muito sinceramente acho que, o Benny deve sair já em Janeiro. Gosto imenso dele como jogador mas a sua ingratidão para o clube que o projectou quando estava "encostado" no Celta, e a sua falta de profissionalismo com constantes "birras" não são dignas de um jogador que envergue a camisa do Dragão.
Não está de "corpo e alma" no clube... que vá. Não será o fim do mundo, e o que n faltam são bons jogadores à espera de uma oportunidade para representar um Grande europeu.

Cumps

Todos os jogadores Sul-Africanos

Apesar do aphartaide, e outras coisas tristes provindas do complexo de culturas com pendor de superioridade: Inglesa-Francesa-Holandesa, apesar desse legado, todos os jovens jogadores sonham ir jogar para Inglaterra.Isto é um facto , e o imaginário desde miudos dos jogadores oriundos da África-Sul.
Mcharty, não será excepção...
No entanto , se fosse a Mcarthy só deveria estar tentado caso a equipa fosse bastante boa, e não qualquer uma só porque milita na Premier Ligue.
Obviamente, a não inclusão de Mc é a prova provada que ele: não tem cabeça no sitio e que , possivelmente, já algo se prenuncia no horizonte.Pelo que, outros atacantes que ficarão tem sido a escolha lógica de Co.
Abraço

Co Adriansee

E o culpado pela ma forma do jogador, este treinador pode ser um dotrinador mas nao e um motivador. Benny necessita de ser motivado para voltar as suas grandes prestacoes, assim como outros jogadores.
Adriansee a meu ver e um treinador para equipas sem individualidades ou craques, razao pela qual a maior parte da sua carreira foi feita em clubes de meio da tabela. Clubes com grandes individualidades sao muito mais dificies de serem geridos e motivar os jogadores e factor fudamental!

Desde que paguem

Aquilo que está previsto era melhor partir. Já não espero grandes coisas dele.

Quando CO anda a lixá-los a todos no plantel

a seu bel prazer, como o Jorge Costa, o Diego, o Ibson, o Meireles, o Cech, o Sonkaya, o Postiga, ainda o tentou fazer ao Baía no princípio do campeonato, ainda o fez durante uns tempos ao Quaresma, fê-lo ao Sokota enquanto este estava apto, ...

...parece-me a mim que o McCarthy é o único no plantel que tem feito o contrário ao treinador!

Re:Se for assim..qual será a razão?

Sartor?

Re:Se for assim..qual será a razão?

não gosta das injustiças que o seu treinador tem feito aos colegas e deu-lhe a provar do seu próprio remédio?

:)

agora a sério, acho que o Porto continua a ser uma equipa muito desequilibrada para quem se quer impôr no futebol nacional, quanto mais internacionalmente.

Fico abismado como é que para certos lugares há/havia jogadores em fartura, mas para outros não havia um único jogador de raíz e teve que se tapar buracos à pressa e deu em Sonkayas e Brunos Alves e afins...

Para além de uma das grandes pechas que o Porto sofre neste momento: Um GRANDE jogador de ataque para ombrear com McCarthy. TODAS as grandes equipas europeias têm grandes valores nos seus ataques, menos nós! ( e se calhar quem mais deveria ter, éramos mesmo nós, já que recentemente ganhámos 3 títulos internacionais!)

we should know better...

Re:Se for assim..qual será a razão?

u should´a know that the player, was a foog in Galizia team..
Até que o FCP o resgatou, lhe devolveu a forma , e em equipa ele teve projecção.
Conviria a Mc ter memória, e convem ter em mente que esta foi uma escolha arriscada mas uma aposta ganha e bem ganha no jogador.
Com um pouco de sorte e muito trabalho, o FCP apanha outro bom negócio e outro excelente atacante.
Não creio que a culpa seja de Co, creio que é o homem que tem acapeça em água por ir jogar em Inglaterra.

ma forma?

O Co Adriaanse manda dizer que a culpa é das tranças....

Se o Benny sair não haverá problema..

Virão jogadores como:Máxi Lopez,Saviola,Morientes,Milan Baros..

Fdx..está aqui qualquer coisa mal?!

Ah..ele não joga no clube do Eusébio..

Clube do Eusébio?!O União de Tomar?!

Fdx..vou deixar de escrever..

Cumprs

Re:Se o Benny sair não haverá problema..

Que azia...Um artigo sobre o Benny e vem o Glorioso à baila!!!
L00L

por acaso...

anda a falhar uns ganchos..
anda a faltar aos treinos de kickboxing..

O culpado é o Co Adrianse!

é só ele, e mais ninguém!

Então diz que vai fazer dele o melhor marcador da superliga e não o põe a jogar?

No banco não marca de certeza...

E claro que o facto de o obrigarem a ficar no Porto também contribui... mas com o ordenado dele eu nem pensava em ficar chateado! São todos uma cambada! querem é o dinheiro!

Não querem...

... o Ricardo Rocha? A malta oferece!!! Se vier o Benni para Lisboa é na boa ;)

o Benfica precisa de avançados... o Porto de defesas... é (era) simples, não? Ok... :X

Cumps

Mourinho!!!

É pena constactar que muitos de nós (portugueses e amantes do futebol) não perceba-mos mais de futebol se o melhor treinador do mundo é Portugues. As razões encontradas para justificar algo devem ser encontradas no futebol, e não da forma como muitos fazem que é procurar em tudo e mais alguma coisa, além de comentários ridiculos, como um que diz que o Co estava a queimar o cech, só por ele não o ter convocado um jogo, absurdo, a queimar o ibson e o diego??? absurdo, então o treinador pede ao jogador para fazer determinada coisa e o jogador não o faz, segundo a vossa lógica ele deve continuar a jogar mesmo que não faça o que o treinador pede, se não o treinador o está a queimar. Meireles lesionou-se e perdeu o lugar, isso é queimar? O postiga que tem como opositores o H. Almeida e o Benny quer ter oportunidade, e a melhor forma que encontra é fazer declarações aos jornais em vez de ser a trabalhar, é injusto que o jogador vá para a equipa B em vez de estar a destabilizar o plantel???

Mas quanto ao Benny, cada jogador tem as suas caracteristicas, e é necessário ter um conjunto de situações para que estas sejam aproveitadas, ou seja, o Benny é um jogador que tem caracteristicas para receber a bola vinda do centro do campo em vez de ela ser cruzada da linha final, no entanto os seus colegas tem outra forma de estar em campo que por vezes acaba por não ser compativel. O Quaresma e jorginho e o lisandro, tem essas duas caracteristicas, a de cruzar junto á linha final, e a de servir pelo centro do terreno, mas o que acontece que quando estes jogadores vão para o centro´, vão com o intuito de baliza e não com o intuito de servir o ponta neste caso o Benny, sendo assim o H. Almeida é uma boa aposta porque caso os extremos cruzem da linha ele tem caracteristicas para esse jogo, se os extremos entrarem para o centro tentam a jogada para o golo ficando o Hugo para a recarga.
Mas a situação do benny pode ser melhorada e é essa a intensão do Co, que é fazer com que o Diego como o Ibson jogem para a equipa de forma a servir o ponta pelo centro do terreno, em vez de eles quererem pegar na bola e tentarem passar por todos para fazer o golo.

Poucas oportunidades?

Então tu achas que ele teve poucas oportunidades?
Para o que tem jogado, muito próximo do zero, ele tem é tido oportun idades demais!
Foi, claramente, um erro não o ter vendido em Setembro e, agora, nada melhor do que enviá-lo por correio azul para Inglatrerra onde tanto quer chegar desde que paguem alguma coisita!

Off-topic: Porto mostra interesse em ter Gabriel

LANCEPRESS

O destino do lateral-direito Gabriel deve mesmo ser o exterior. O Porto é o mais novo clube interessado em contratar o jogador, artilheiro do Fluminense no Campeonato Brasileiro com 16 gols.

A negociação funcionaria da seguinte forma: Gabriel jogaria o primeiro semestre de 2006 emprestado ao União Leiria, também de Portugal, e em junho se apresentaria ao Porto.

O jogador prefere não falar do seu futuro, dizendo estar concentrado apenas em ajudar no Fluminense a vencer o Atlético-MG nesta quinta-feira, em Volta Redonda e se aproximar ainda mais da Libertadores.

o benny?

Esse gajo com nome de papa ainda joga no FCP?

desde aquele golo na luz nunca mais o vi...

Má forma em todos...


...não apenas McCarthy.

Mas falando do sul-africano, é de lembrar a época em que foi o melhor marcador do campeonato (2003-2004), em que tinha Deco e Maniche a assistir, e um jogador de garra a jogar ao lado dele (Derlei).

Esta época, para além da pontaria continuar desafinada (aplica-se a todos os avançados azuis), não temos um nº 10 (Diego=zero assistências) e Lisandro esteve muito tempo afastado.

Acho que McCarthy devia ter saída no final da época passada, contrariado como estava, se calhar até lhe fazia bem ir armar-se em estrela para um clube médio da Premiership e sem possibilidades de jogar na Champions.

Nota: A minha dupla de avançados no PES 5 é Lisandro e H.Almeida em 4-2-2 e Ivanildo, h.Almeida e Quaresma em 4-3-3

Má forma?

ele não quer é continuar no FCP, daí essa forma.

Entrevista no relvado com Benni

Entrevistador: Benni,que se passa para voce não marcar golo.
Benni: Me quer jogar em Inglaterra,é muito grande, muito bonito.
Entrevistador: Mas Co ja disse que quer fazer de si um goleador?
Benni: Me gusta golo,não quer Co,quer jogar na Inglaterra.
Entrevistador: Não quer pensar duas vezes,joga no campeao europeu e mundial de à 2 anos.
Benni : Não quero,me quero jogar na Inglaterra,quero reencontrar Mourinho.
Entrevistador: Ok ouvintes foi a entrevista possivel com Benni,ele está irredutivel a não ficar no FCP.

passado uns meses...

Benni : Me desculpem socios,adeptos do fcp eu gosto do FCP, quero ficar e ser melhor marcador da superliga.Vou tentar agradar a todos