Luís Castro: "A distância no campeonato é a nossa realidade" | Relvado

Luís Castro: "A distância no campeonato é a nossa realidade"

Primeira parte "muito boa" do FC Porto. A eficácia fez a diferença, segundo Sérgio Conceição.
 
Luís Castro (FC Porto) em conferência de imprensa

O FC Porto entrou para o duelo com a Académica com uma ideia já concebida: com jogos europeus, antes e depois, esta partida não iria ser fácil, sublinhou Luís Castro.

"Percebemos que um jogo entre dois da Liga Europa iria ser extremamente complicado, teríamos de ganhar vantagem na primeira parte para depois gerir. E conseguimos alcançar os objetivos", começou por dizer o treinador do FC Porto em entrevista rápida à Sport TV.

Para o técnico a primeira parte da sua equipa foi "muito boa, com grande volume de jogo ofensivo"; já a segunda parte foi "equilibrada e a Académica esteve por cima em alguns momentos. Mas nunca deixámos de olhar para a baliza contrária. A vitória assenta bem à equipa", considerou.

Os oito pontos de distância em relação ao Sporting não deixam ilusões: "O que queremos é ganhar o próximo jogo, focarmo-nos no jogo de Sevilha. A distância no campeonato é o que é, é a nossa realidade".

A eficácia azul - Sérgio Conceição perdeu mas gostou do que viu: "Dividimos o jogo em muitos momentos, a grande diferença foi a eficácia, que o FC Porto teve e nós não".

O treinador da Académica lamentou o momento da grande penalidade que deu origem ao terceiro golo: "Em termos de organização defensiva, se a concentração não for máxima, isso faz a diferença frente a jogadores deste nível".

"O nível exibido, o número de oportunidades... Foi razoável. Não foi bom porque não ganhámos", fechou o técnico.

Académica:

Comentários