Luís Castro: “Conseguimos um dos objetivos” | Relvado

Luís Castro: “Conseguimos um dos objetivos”

Declarações do treinador do FC Porto no final do jogo com o Sevilha.
 
Luís Castro (FC Porto) em conferência de imprensa

Declarações de Luís Castro, treinador do FC Porto, no final do jogo com o Sevilha:

“Foi um jogo como prevíamos: equilibrado, como são todos nesta fase. Fizemos uma boa primeira parte e estivemos sempre por cima. A segunda parte foi mais equilibrada e a partir dos 25 minutos o Sevilha saiu um pouco mais de trás. O jogo ficou partido, entrou numa fase de transições e não de controlo. De qualquer forma, conseguimos um dos resultados que tínhamos como objetivo: marcar e não sofrer. Estamos no intervalo e vamos tentar ir a Sevilha vencer”.

Sobre as substituições: “O jogo estava a pedir um pouco mais de frescura no coração do campo e, por isso, mexemos no meio-campo para injetarmos agressividade e intensidade, porque estávamos a baixar um pouco. Não foi porque os jogadores tenham estado mal, porque estiveram todos bem e foram fantásticos”.

Sobre os cartões a Fernando e Jackson: “Não estou muito de acordo com o cartão do Jackson, mas o árbitro fez o trabalho dele. Temos de aceitar e seguir em frente. Vamos tentar resolver a eliminatória em Sevilha e chegar às meias-finais”.

FC Porto:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O próximo

Será que o Luís Castro irá permanecer como treinador principal na próxima época?
Será que o presidente Pinto da Costa apostará nele?
Quer-me parecer que Pinto da Costa já deu o que tinha a dar como presidente. A época, no que à Liga diz respeito, foi um falhanço total por culpa dele. O FCP, talvez dos clubes europeus, segundo a imprensa, que mais ganha com as transferências, mantém um passivo complicado, que não permitiu um reforço da equipa com jogadores de qualidade gastando-se fortunas em vulgaridades, de tal maneira de 2 altos dirigentes da SAD já bateram com a porta. Aliás, o Miguel Sousa Tavares, portista dos quatro costados, viu agora ser-lhe movido um processo em tribunal, precisamente pelo seu clube lhe pede uma indemnização de 1 milhão de euros, por publicamente dizer que tem dúvidas acerca de uma verba paga por um jogador mixuruca (Ghilas comprado 50% do passe ao Moreirense ou a quem o detivesse por 3,7 milhões de euros!). Ou será uma forma de intimidar o MST para que ele não levante mais suspeitas sobre os negócios de compra e venda de jogadores, não vá o diabo tecê-las; que é como quem diz, não vá alguém investigar.
Isto tudo a propósito da incapacidade que parece se estar a apoderar do presidente P.Costa em continuar a gerir os destinos do clube e em particular do futebol.
É que o Luís Castro pode ser um treinador barato, e para a qualidade do homem como treinador 4 mil euros mensais já é de mais, se bem que tenha no currículo um record nacional:
Em 2005/06 Luís Castro treinador do FC Penafiel - presidido por António Oliveira - conseguiu uma proeza digna do "Guinness". Em 34 jornadas obteve 15 pontos, em resultado de duas (não é erro são mesmo duas!) vitórias, nove empates e 23 derrotas, com 21 golos marcados e 61 sofridos (em 34 jogos).
Eu só chamo a atenção disto.
Está na hora de Pinto da Costa abandonar as funções que desempenha. Devido à obra construída ao longo dos anos o FCP muito lhe deve. Que não deite tudo a perder e saia pela porta grande. Nem que lhe seja atribuído o título de Presidente Honorário com lugar vitalício na tribuna de honra. O FCP merece.
Luís Castro que seja remetido para as funções que desempenhava e já é uma boa paga.

»Nem que lhe seja atribuído o

»Nem que lhe seja atribuído o título de Presidente Honorário com lugar vitalício na tribuna de honra. O FCP merece.
Luís Castro que seja remetido para as funções que desempenhava e já é uma boa paga»

O FCP merecia, ou o Presidente merece mais do que ninguem, ter por exemplo re-baptizado o Estádio do Dragão com o seu nome em vida?

Este paragrafo não pode ser de um puro Portista, porque surge enviesado, ou mm despeitado, e em contextos vários.

Relativamente a Castro, e porque abomino a mentira ou as meias verdades, o autor deste comentário vincou, sublinhou a má temporada de Castro no Penafiel na época 2005/06, todavia amordaçou a verdade, por exemplo que António Oliveira desinvestiu na equipa, e perdeu esse Penafiel alguns valores seguros da temporada 2004/05!

E se Castro fez uma penosa temporada em 2005/06, na temporada anterior, 2004/05 foi substituir o experiente Manuel Fernandes (uma glória do Sporting CP), deixou Castro o Sanjoanense na II B, e de M Fernandes herdou o ultimo lugar com 0 pontos em Penafiel. Pois bem, Luís Castro atingiu um interessante 11º lugar no regresso desse Penafiel, e na 2ª volta ganhou 2-0 em Alvalade ao Sporting de Peseiro Finalista da UEFA, e venceu em Penafiel o Benfica de Trapattoni que seria Campeão.

Não sei, ninguem sabe quais os propósitos do autor deste comentário ter tentado "achincalhar" o trabalho de Castro no 2º ano em Penafiel, e ter literalmente amordaçado o belo trabalho na sua 1ª temporada, e pergunto-lhe porquê? Para quê? Quais os propósitos? Serão sérios e independentes? Não me parece...

O que fez Castro em cerca de mês e meio no FC Porto? Tem tido pouco tempo para trabalhar, entrou na semana de trabalhos da selecção, e a meio da semana preparou: Napoles, Benfica (T Portugal), Sevilha, voltará a ter Sevilha, e postriormente Benfica T Portugal, tem apenas jogado e recuperado, e se foi derrotado em Alvalade e na Choupana, a bem da verdade, todos sabemos como foram ambas as arbitragens, o Porto está na L Europa, e na T Portugal e em ambas as provas com legitimas aspirações a conquistá-las!

Arrisco-me a afirmar que Castro recuperou a Alma do Dragão, Fernando regressou e bem á casa da partida, a equipa revela sinais de maior consistencia defensiva, e revela sobretudo maior coerencia competitiva, tudo isso aliado a um discurso claro e escorreito. Fez mais Castro em mês e meio, do que Fonseca (respeito o Homem e Treinador) em 7/8 meses, sem com isto afimar que Fonseca é o maior responsavel pela temporada menos boa do FC Porto!

Se o FC Porto está definitavmente afastado do Campeonato, mas está na corrida pela T Portugal, está na Liga Europa e com legitimas aspirações a atingir as Meias e respectiva Final. E eu pergunto, se este trajecto menos bom do FC Porto nesta temporada, acontecesse com os 2 outros Grandes, seria para ambos uma temporada brilhante e época, mas o FC Porto o brilhantismo não passa por aí...

Castro pode suceder a Castro? Pode. Mas sinceramente creio que o FC Porto já tem um novo timoneiro para a próxima temporada. E a história também nos diz que o FC Porto quando tem uma época menos bem conseguida, com uma chicotada pelo meio, na temporada seguinte recupera o Campeonato Nacional e enceta um novo ciclo de vitórias!

Como são escolhidos?

Segundo julgo saber as escolhas do Pinto da Costa para treinador de futebol do clube castigado por corrupção, passa por um exame de geografia. Se o candidato responder correctamente de onde é o adversário nas competições europeias é certo que chumba. O Fonseca foi despedido sem saber qual a equipa alemã contra quem jogou e sabe-se lá como a eliminou. Agora o Castro após o jogo com os espanhóis lá foi repetindo que "o Valência conseguiu sair de trás um pouco mais". Será que na próxima quinta-feira os gajos vão jogar a Bilbao ou será à Corunha; talvez a Barcelona ou será Granada? Penso eu de que...
Há quem diga que isto também pode ser efeito de quem bebe a amarelinha...
Não é que o Pinto veio dizer que o Quaresma reagiu mansamente no final do jogo com o Nacional devido a provocações racistas.
Então o calmo do Quaresma não veio agora chamar de mentiroso ao seu presidente, ao afirmar que "o que os outros dizem passa-me ao lado". Provando assim que a investida no Funchal foi só para uma troca de camisola com o adversário. E o Pinto nem vai mandar o macaco dar uma coça a quem se atreveu a desmenti-lo e pior chamando-lhe mentiroso, porque o rapaz pode estar com os azeites e o macaco ou os seus muchachos saírem amachucados.
E o problema é que estes gajos votam! E depois queixamos-nos dos governantes que temos.