Luís Alberto é hipótese para o FC Porto | Relvado

Luís Alberto é hipótese para o FC Porto

Médio do Nacional é uma das possibilidades em aberto para substituir Fernando, que deve estar de saí
 

Luís Alberto é um dos jogadores referenciados pelo FC Porto para a provável substituição de Fernando, que deverá estar de partida. A notícia foi avançada pelo jornal 'A Bola'.

O médio brasileiro do Nacional tem mais um ano de contrato com clube madeirense e as boas relações que existem entre o FC Porto e o Nacional podem ajudar à realização do negócio.

Luís Alberto tem 27 anos e esta época foi titular indiscutível no Nacional. O brasileiro esteve envolvido em polémica com Jorge Jesus. A Comissão Disciplinar da Liga castigou o trenador do Benfica com 11 dias de suspensão depois de dar como provada uma agressão ao médio dos 'alvinegros'. E o próprio Luís Alberto foi punido com 30 dias por tentativa de agressão.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

FC Porto:

Comentários [51]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

o que vocês querem é disto...

Man, mas que paneleirice, e passei por tal bolinhas de espelhos

e música dancing da tanga, bai lá bai, ó dragounmhe não escondes os ares efeminados...

Fode-te, vai de recto para o preto das calçinhas à boca de sino, fode-t...

epá ponham mas é o luis

epá ponham mas é o luis alberto a jogar na equipa do jj que assim já tinham manchetes para os jornais,todos os dias,nos treinos, andavam os 2 á chapada.o COLOSSO F.C.P. não precisa do luis alberto.............já o "el comandante",isso sim é outra história.......

Correio da manha

Escutas tramam dirigentes da Luz

São diversas escutas telefónicas feitas ao longo de meses.
0h30
Nº de votos (77)
Comentários (48)

Por:Eduardo dâmaso/Tânia Laranjo

A maioria são conversas que envolvem homens fortes do futebol português e dirigentes do Benfica. Foram obtidas noutro processo, que está em investigação no Ministério Público, e chegaram à Polícia Judiciária em forma de certidão. Deram origem à investigação que desde o final do ano passado atinge os encarnados e dizem respeito a diversas transacções de jogadores.

Há suspeitas de comissões nas transferências e também indícios de que a valorização dos atletas foi feita de forma pouco ortodoxa. As suas inclusões no fundo criado para gerir os principais activos do clube também estão em investigação, já que a valorização dos mesmos pode esconder o crime de burla.

Uma das intercepções em causa é precisamente a que o CM já noticiou e que envolve o empresário Jorge Mendes e a sua colaboradora Bárbara Vara. O CM sabe que Mendes terá falado na compra de Roberto pelo Benfica e terá admitido que iria ajudar o clube no negócio. No entanto, a sua interferência não terá sido directa, o que fará com que não deva ser constituído arguido. Para já também ainda não há suspeitos formais no processo, já que a investigação não entrou nessa fase. A PJ suspeita de que, no caso de Roberto, o atleta não custava os 8,5 milhões que foram anunciados como sendo o custo do seu passe, mas um valor muito inferior. Ao valor real terá acrescido uma série de comissões e até o prémio ‘acordado’ com o treinador Jorge Jesus pela vitória do campeonato na época anterior.

INVESTIGAÇÃO DA PJ POR FASES

A investigação da Polícia Judiciária, sob a coordenação do Ministério Público, já tem vários meses. A primeira diligência foi a busca no final do ano passado, altura em que foram apreendidos diversos documentos. Agora, na segunda visita às instalações dos encarnados, os mandados eram claros de que a ‘visita’ só dizia respeito ao negócio de Júlio César. Por isso, foram apenas apreendidos aqueles elementos e as autoridades não levaram qualquer suporte informático do Estádio da Luz. Entretanto, no mesmo dia e para evitar fugas de informação, as autoridades fizeram também buscas ao empresário e ao advogado que participaram na mesma transacção do jogador do Belenenses para o Benfica.

O segredo da operação acabou por ser quebrado nesta segunda diligência, o que terá irritado a Polícia Judiciária, já que é expectável uma elevada exposição mediática do processo.

ADVOGADO VAI HOJE ENTREGAR DOCUMENTOS

Luís Miguel Henrique, advogado de Jorge Jesus em acções particulares, mas representante da empresa Sclube, Unipessoal, que negociou o passe de Júlio César, vai ser hoje ouvido na Polícia Judiciária.

Segundo o próprio disse em entrevista à TVI – onde jurou a inocência do treinador do Benfica – o dia para a inquirição foi combinado com os investigadores para que pudesse entregar os documentos que não tinha na sua posse no momento das buscas. Luís Miguel Henriques garantiu também que Jorge Jesus chegou a questionar se o facto de o representar na acção movida contra o Banco Privado Português não poderia ser mal interpretado, por também estar envolvido no negócio. Luís Miguel Henrique disse ainda que não houve qualquer comissão.

27 anos?

O FCP só compra putos, esse está finished.

A sério?

Bem, assim percebo que tenha passado de "Não houve qualquer agressão" para um "O Jesus me agrediu na cara".

A opinião varia conforme o clube interessado no rapaz.

Bem visto...

..um possivel interesse do FC Porto,portanto,só o ajudou a melhorar o carácter.

e a dizer a verdade.

Muito bem realçado, Curva.

Excelente jogador!!

Na minha opinião a seguir a Fernando,o melhor 6 da nossa liga. Além disso aparece muito bem,em livres e cantos. Seria um grande concorrente a Souza,que apesar de tudo,parte em vantagem.

Isso é que é elogiar!!!

Melhor que o Javi Garcia, melhor até que o André Santos (a jogar a 6)? Tenho grandes dúvidas! Convém não esquecer que, apesar da idade, Vandinho foi dos melhores da Liga e Nuno Coelho fez uma boa temporada!

O Talochas...

..é um barrete,na minha opinião,superior ao barrete do Roberto.

Tb gosto muito do A.Santos,mas Luis Alberto já tem outra tarimba e está ptreparado para jogar num grande. Já Vandinho e Coelho,foram preseguidos por lesões.

Desculpa lá, mas...

... apesar de ser um bocado caceteiro, o Javi Garcia é um excelente jogador. Muito forte fisicamente, rápido (com aquele corpanzil, tem uma velocidade extraordinária) e um excelente jogo de cabeça. Este ano não esteve tão bem, mas é dos jogadores do SLB com mais categoria e daqueles que gostava de ter do meu lado! Comparar o Luis Alberto ao Javi Garcia é quase o mesmo que comparar o Walter ao Falcão.

Que exagero de comparação, o

Que exagero de comparação, o talochas (lol) se estivesse noutro clube seria mais um Flávio Meireles.

É o que eu digo...

vocês andam tão inchados que só os jogadores do FCP é que são bons!

Não, há bons jogadores

Não, há bons jogadores noutros clubes (estamos no tópico do Luís Alberto), mas o Garcia não é um deles.

Uma notícia que serve mais

Uma notícia que serve mais para picar o Porto do que outra coisa, tentando de uma forma pouco camuflada de ligar as declarações do jogador na polémica com o JJ, com o eventual interesso Porto, quem sabe como prémio por aquilo que toda a gente já tinha visto na tv.

"Missa Tridentina"

Uma oblação inalterável, que corrige o tempo.

http://www.youtube.com/watch?v=g7Q7-tyvSzg

Saudações

E porque não Sérgio Oliveira?

É verdade que não teve uma época muito conseguida ao serviço do Beira-Mar mas também é verdade que:

- O grande talento que tem não desapareceu

- É um 6 ao contrário do que Jesualdo e Patrick Greveraars tentaram fazer do jogador (viam-no mais como um 8 e um 10!!!) foi como 6 que se tornou uma pérola do Dragão sob a orientação de Rui Gomes, Villas-Boas também o vê como um 6.

- O FC Porto bem que podia seguir o exemplo do Barcelona, os melhores da cantera são para jogar na equipa principal nem que seja a espaços..

Contra ele tem:

- A fraca mentalidade que tem mas ainda é um miudo, acho que ia fazer-lhe bem trabalhar com o plantel principal ainda mais com um treinador bastante humano como é Villas-Boas.

Cumprimentos

O Mister, com o tempo, vai

O Mister, com o tempo, vai dar oportunidade aos jogadores da cantera. Não sei se o fará com Sérgio Oliveira (embora com uma cláusula daquelas seja quase obrigatório) mas fará com outros com certeza. Agora, a questão é que temos OBRIGATORIAMENTE de escolher um 6 que, além de defender bem, seja um óptimo construtor, com qualidades muito acima da média na visão de jogo e no primeiro passe. Aquela equipa, com a movimentação que tem e com os espaços que vai conseguindo criar quando constrói a partir de trás, ficará top com um médio-defensivo desses. É mesmo isso que precisamos para subir a um outro patamar. Fernando é muito bom no posicionamento e no desarme (aqui, então, é excelente) mas tem muitas carências com bola. Já que vai sair, que seja para entrar alguém de outra dimensão nesse particular.

Não é só a cláusula Art, o

Não é só a cláusula Art, o miúdo tem muita qualidade, infelizmente tem uma cabeça muito fraca(e não falo de noitadas mas sim de estofo), sabe defender e sabe sair a jogar, é um 6 que não agrada a 80% dos "misters" que andam por aí porque não é um "preto"(entre " para não ofender ninguém") cheio de força do tamanho de um armário.

Não digo apostar nele no inicio da época(até porque tenho um feeling que Guarin vai ser o nosso 6 titular) mas fazer parte do plantel e ir jogando alí e acolá até para ver se o puto mostra algum estofo para querer singrar e agarrar o lugar no FCP, o Rui conseguiu tirar o máximo proveito do Sérgio nos juvenis, para a idade que tinha mostrava uma maturidade e qualidade muito à frente para o escalão onde jogava(e para a sua idade), mas é a segunda época seguida perdida, a última nos juniores foi muito má(a jogar a 8 e a 10) e esta época foi para esquecer, ou melhor seria para lembrar no sentido de crescer e aprender com os erros(a ver vamos se tem capacidade para isso).

Também estou muito curioso para ver a evolução de Amorim(pés absolutamente fantásticos) mas teve o azar de na época passada ter estado muito tempo lesionado e o mesmo ter acontecido esta época, uma pena.

Abraço

Concordo contigo e gosto

Concordo contigo e gosto sempre de ler essas coisas de quem anda mais atento à formação do Porto. Eu gostei muito de ver o Sérgio com o Sertanense, cabeça levantada e grande visão de jogo e simplicidade de processos mas, já se sabe, aquilo não é grande exemplo para se tirar a pinta ao jogador... Quanto ao Guarin, perfeitamente de acordo. É quase certo que será o nosso 6 pelo menos no início da próxima época, mas tem obrigatoriamente de vir outro na mesma...

"Quanto ao Guarin,

"Quanto ao Guarin, perfeitamente de acordo. É quase certo que será o nosso 6 pelo menos no início da próxima época, mas tem obrigatoriamente de vir outro na mesma..."

Até porque Belluschi é algo irregular e Guarin certamente fará jogos a 8 como fez esta época, acho que Souza também poderá ter uma palavra a dizer(só depende dele mesmo porque qualidade ele tem).

Abraço

Aposto mais no Souza, com o

Aposto mais no Souza, com o Guarín e Moutinho à frente. Belluschi e Rúben Micael sempre à espreita.

Ao Guarin falta inteligência táctica

Desculpem amigo mas não vejo o Freddy Guarin como trinco! Falta-lhe inteligência táctica e não sabe ocupar convenientemente os espaços. Como 6 perde-se um bom médio de transição e não se ganha um trinco sequer razoável! O Souza progrediu muito e creio que chegará à próxima temporada em condições de ser titular até porque tudo o que é para além de defender faz muito melhor que o Fernando. O Sérgio Oliveira seria uma boa aposta mas acho que o Villas Boas não é capaz de apostar num jovem da cantera! Veremos se me engano !

Dragão, não faças muita

Dragão, não faças muita futurologia em relação ao Mister, já "devias" até ter dado o braço a torcer em relação à nossa "aposta" e ainda não o fizeste... :) Como vês, não só fomos capazes de ser campeões e ganhar a Liga Europa, como também fomos campeões sem derrotas, ganhámos a taça e praticamos um futebol que, em meu entender, foi muitas vezes superior ao dos tempos do Mourinho.

Quanto ao Guarin, porque não haveria de funcionar muito bem como médio-defensivo (e não trinco, esta equipa do Villas-Boas não tem nem precisa dos tradicionais "trincos", que é o que Fernando é)? Só porque não era bom trinco com o Jesualdo? E o Belluschi, não era "fraco" com o Jesualdo? E o Hulk, não era muito mais inconsequente com o Jesualdo? E continuaria - com Sapunaru, com o próprio Guarin e afins. Treinador novo, filosofia nova. Ideias novas. Mentalidade e métodos diferentes. Os jogadores mudam, crescem de maneira diferente, aprendem com as novas instruções e os novos conselhos. E, neste caso, não tem nada a ver um treinador com o outro.

Pessoalmente, acho que Guarin tem todas as condições para ser um médio-defensivo de elite nesta equipa. As características de que precisamos estão todas lá, a única coisa que tem mesmo de melhorar é o levantar a cabeça antes da bola lhe chegar e não só depois de mudar de velocidade e se afastar do adversário. Esse, a meu ver, é o único handicap dele. De resto - posicionamento, cultura táctica, processos, etc - aprende com o tempo. Com o treino. Com as ideias e as palavras do treinador.

O problema aqui é que perdemos um excelente 8, um jogador capaz de dar outra intensidade e outro tipo de soluções numa zona mais adiantada no terreno (como a meia-distância). Mas temos Moutinho e Belluschi para essas posições, dois jogadores fantásticos e que dão todas as garantias.

Guarin já jogou a 6 algumas vezes este ano e saiu-se lindamente. E quando Guarin joga a 6, a rotatividade do meio-campo é muito maior e mais bem-conseguida. Não raras vezes vi, nesse triângulo Guarin-Moutinho-Belluschi, o colombiano andar próximo das costas de Falcão e os outros 2 baixarem para perto dos centrais para pegar no jogo, alterando o figurino do triângulo e provocando muito maiores dificuldades aos adversários. Não tem a mesma capacidade de recuperação do Fernando, mas com ele e os outros 2 no meio, a equipa fica um luxo na posse e circulação de bola.

Abraço

qual foi a aposta que fizeste com o Dragão?

Não sei que mais é que poderia pedir ao André, no seu ano de estreia neste clube, tendo em conta o peso da cadeira que ocupava, e à sua própria idade!

Não apostei nada em concreto,

Não apostei nada em concreto, foi uma pequena "aposta" no ar entre cavalheiros... :)
O Dragão era um crítico do Villas-Boas e do futebol que praticávamos, não acreditava que fossemos capazes de ganhar estes troféus. Eu disse-lhe no primeiro terço da época que este Porto era melhor do que o do Mourinho e que ainda havíamos de ganhar a tripleta. Foi uma discussão saudável na altura, mas acho que o Dragão, hoje, já pensa de maneira diferente... :)

O Villas Boas a mim,

conquistou-me no jogo da Supertaça. Ou seja, no seu 1º jogo.

Também a mim. Depois, com a

Também a mim. Depois, com a organização que via na equipa, entre outras coisa, veio o resto. Nunca tive dúvidas que estávamos perante uma grande equipa e um grande treinador.