Lucho e a sobrecarga de jogos | Relvado

Lucho e a sobrecarga de jogos

 

Quando Lucho assinou pelo Porto vinha de duas épocas sem férias; na época passada a lesão contraída no Mundial impediu mais uma vez o jogador de ter férias e esta época, com a convocação para a Copa América, fica novamente sem férias!Os jogadores querem sempre jogar, mas esquecem-se que o descanso é necessário em qualquer actividade física, quanto mais em atletas profissionais.Não existindo regras sobre este assunto, os clubes, os principais prejudicados pelo sobrecarregar das competições, deveriam lutar mais pelo preservar da condição física dos seus jogadores. Deveriam apoiar um estudo para encontrar um valor genérico de máximo de jogos e de tempo obrigatório de descanso.Restrições ao nº de jogos por época seriam benéficas para toda a gente - para os clubes que teriam os seus principais jogadores em melhores condições, para os jogadores que certamente prolongariam as suas carreiras e evitariam muitas lesões e existiriam mais oportunidades e uma maior rotatividade de jogadores nas Selecções que também seriam beneficiadas pelo aparecimento de novos jogadores.Concordam?almeida.s

FC Porto:

Comentários [20]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Tudo isto é futebol!

É muito relativo dizer que o excesso de competição vai cansar os jogadores, que são jogos de seleção a mais e que os clubes deviam-se recusar a ceder os atletas. Tudo isto são tretas!! É muito bom os atletas serem internacionais pelas suas seleções pois ficam valorizados ou alguém tem alguma dúvida disso? Fala-se do Lucho como se poderia falar de qualquer outro mas, algum outro atleta do FCP após fazer uma época fraca caso não representasse a seleção alvi-celeste seria falado para grandes clubes? Claro que não! Estaria a falar-se da sua dispensa. Vamos de uma vez por todas a ser honestos as seleções ajudam e muito os jogadores e os clubes pois, um jogador internacional tem um valor mais alto. Temos o exemplo do Antunes do Paços que assim que foi internacional aumentaram-lhe o preço. Os clubes têm que saber conviver com os compromissos das seleções porque os atletas são valorizados.

É uma falsa Questão

A sobrecarga de jogos é mais psicologico que outra coisa. Lembro a época que o FCP foi campeao europeu. O FCP teve imensos jogos, muitas vezes a jogar as 4ª e sabados e conseguiu ganhar quase tudo. Nao se viu abaixamento de forma. Claro que existiu gestao de plantel, mas isso ja é um problema dos treinadores e nao do excesso de jogos.

O problema não está no número de jogos!

Claro que o problema não está no número de jogos mas numa adequada preparação física! Se fosse pelo número de jogos, em Portugal não haveria problemas desses já que noutros países se fazem bastantes mais jogos por época. O problema de Lucho Gonzalez foi a péssima preparação que foi dada aos jogadores após a pausa de Inverno e que fez a equipa cair a pique! Claro que fazem falta férias, e seria bom que a Copa América começasse mais cedo para os melhores jogadores que actuam na Europa, poderem ter o descanso devido, mas a verdade é que são profissionais e fazerem 45 ou mesmo 50 jogos numa época não é nada de mais.

Re: O problema não está no número de jogos!

Muito bem escrito. O mal do Lucho foram as ferias e nao a falta delas. Se a preparaçao for bem feita e claro, souber-se gerir um jogador, o fisico nao "falha".

então...

porque não falas do joão motinho?esta a jogar á duas épocas atrás e raramento não jogou,e poucas vezes foi substituido,e também tá nos sub21, e por ser mais novo deveria ter menos condição fisica por não estar habituado a altas competições, no entanto nunca baixou o nivel!

Re: então...

OMoutinho não realizou capas américas nem mundiais durante as férias pois não? Os estágios da selecção para o Moutinho ficam a alguns km de distancia de casa,quanto ao Lucho fica a umas valentes horas de voo... Não compares...

Re: então...

Eu falei do Lucho por que é do meu clube, mas o tema é sobre todos os jogadores! Independentemente do clube...

Re: Re: então...

então digo que o tema poderia ser mais abrangente e depois no nucleo do texto falar do lucho que acho bem que refiras a situação de um jogador do teu clube, (mostra dedicação) mas, também não seria má idea referir um caso que para mim passa as barreiras do lucho! muito jovem, mas mesmo assim ja com muito futebol nos pés! opiniões são opiniões e não se duscutem cumprimentos

Não concordo em nada com o artigo!!!

E digo porquê!! - "Deveriam apoiar um estudo para encontrar um valor genérico de máximo de jogos e de tempo obrigatório de descanso." - Tempo obrigatório de descanso?? - Mais do que eles já descansam? E já agora, só para os futebolistas, não? Então e os outros desportos... Os jogadores de futebol são filhos da mãe e os outros são filhos de quêm?? Os andebolistas os basquetebolistas os voleibolistas etc e tal não jogam nos clubes, nas selecções e em mil e uma coisas??? - "Restrições ao nº de jogos por época seriam benéficas para toda a gente" - Toda a gente? Quem? Só se for mesmo para os jogadores... - "Existiriam mais oportunidades e uma maior rotatividade de jogadores nas Selecções que também seriam beneficiadas pelo aparecimento de novos jogadores" - Rotatividade dentro das selecções????!!!! Então e rotatividade dentro dos planteis... por acaso, pergunto, não fará mais sentido? Os planteis têm todos entre 24 a 26 jogadores... e presume-se que, se estão no plantel são todos bons! Partindo deste princípio, então, se os meninos andam cansados, façam a rotatividade primeiramente dentro do plantel das equipes!! Desta forma, sim, poderão aparecer novos valores nos clubes, que poderão ser chamados à selecção! Ou estarei a ver mal o filme?? - Menos jogos para os meninos prolongarem as carreiras?? Esta então, só pode ser mesmo piada!... Então os gajos jogam em média ao mais alto nível 12 a 15 anos... ganham rios de dinheiro... prolongavam as carreiras para quê?? Para jogarem até aos 40 anos? E que vantagem é que isso traria??? Bem pelo contrário! Seria mais um entrave ao surgimento de novos valores!!! Esta faz-me lembrar a teoria do Burro do nosso actual 1º - Para ele existem muitos funcionário públicos... mas aumenta o tempo da idade da reforma para andarem cá mais uns aninhos (mas aqui a lei é outra - a CGAposentações está falida...) Para terminar e falando do caso concreto do LUCHO... se anda cansado... apreveite agora as férias para o merecido descanso! Não se ponha em rambóias e cobóiadas e descanse MESMO!! O problema da maioria dos jogadores profissionais é que fazem descanso activo... Vão de férias e os preparadores físicos dizem-lhes: - Descanso activo! Só que não lhes explicam o que isso é!... E os gajos em vez de fazerem uma corridinha no calçadão (os brasucas) ou o programa de treinos que os mesmos preparadores lhes dão para as férias... vão fazer o descanço activo para a discoteca (a maioria deles todos os dias de férias) até de madrugada! A mamar copos à fartazana e a esfumaçar que parecem a chaminé da SACOR!!! ESTE SIM É O PROBLEMA DA MAIORIA DOS CRAQUES DA NOSSA PRAÇA!

Re: Não concordo em nada com o artigo!!!

"Esta faz-me lembrar a teoria do Burro do nosso actual 1º - Para ele existem muitos funcionário públicos... mas aumenta o tempo da idade da reforma para andarem cá mais uns aninhos (mas aqui a lei é outra - a CGAposentações está falida...)" ??? eu que até pensava que escrevias bem... o que é que isto tem em comum? pf...

Re: Não concordo em nada com o artigo!!!

Nã, estás enganado, o descanso não é activo, é PRO-ACTIVO, depois da corridinha aí pelo meio-dia, que os ditos acham ACTIVO, vem o PRO que é lá pelas 24 horas até ás 6 da matina...

OFF-TOPIC: FC Porto campeão nacional de júniores

"Nacional de juniores: FC Porto vence Benfica e é campeão Um golo de Tiago Silva, aos 80’, ofereceu hoje ao FC Porto o Campeonato Nacional de juniores e a vitória sobre o Benfica por 1-0, no Centro de Estágios e Formação Desportiva PortoGaia, em Vila Nova de Gaia, na penúltima jornada da fase final da competição. Com o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, a assistir ao encontro entre a numerosa assistência, bastou o tento do jovem avançado (entrou aos 74’ para o lugar de Fredson e foi expulso por acumulação dois minutos após o golo que valeu o título), a responder bem a cruzamento de Ukra da direita. A precisarem de um triunfo para conquistar o ceptro, o primeiro desde 2000/01 e o 19º do historial (os encarnados somam 22), os jogadores do FC Porto foram uma equipa sempre muito ofensiva, com o Benfica a fazer o seu papel: tentativas de contra-ataque e reforço da zona defensiva à procura do empate, o que acabou por não conseguir." http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHoraFutebolNacional_junioresporto1006_21718.asp Por favor pede-se a alguém que avise o site d'A Bola... eu acabei de fazer a minha parte ao avisar o Relvado. Cumprimentos

Já agora...

... como é que estão nos juvenis?

Re: Já agora...

"Sub-15 assumem a liderança a uma jornada do fim A equipa de iniciados do F.C. Porto assumiu a liderança do Campeonato Nacional do escalão, após uma vitória devastadora sobre o Benfica por 6-0, num jogo a contar para a penúltima jornada da competição, realizado este domingo no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia. Os Dragões partem para a derradeira ronda da prova com mais dois pontos do que o Sporting, que empatou a um diante do Boavista, adversário que os azuis e brancos encontram no próximo fim-de-semana, naquela que será uma partida decisiva para as ambições dos sub-15 portistas."

Então...

... e nos juvenis?

Re: Então...

Eh pá, queres ver que no meio de todas as equipas de formação, lá conseguiste descobrir uma em que o Porto não é campeão??? Parabéns, é quase como encontrar uma agulha num palheiro!

Lol!!

Eu tb avisei o Relvado, mas parece q realmente alguém se eskeceu de avisar a'Bola. A azia deve ser muita... eh eh! saudações azuis e brancas

mas porque será????

sendo certo que Lucho não tem descansado nas duas ultimas epocas como os seus companheiros, primeiro porque quando da vinda para o Porto estava em competição no torneio clausura (campeonato argentino)e na epoca seguinte por causa do mundial este ano será a copa america e assim a pre epoca vai ser mais uma vez alterada e sem o descanso merecido, mas a minha pergunta que fica no ar é não é só o porto que tem estes problemas pois clubes por essa europa sentem o mesmo, mas sendo portugal um país onde os jogadores menos jogos fazem por epoca em comparação com inglaterra, espanha, alemanha, italia, frança entre outros porque será que é em portugal onde isso mais se nota, serão metodos de trabalho ou o que nas faltará para mesmo com estas anormalidades de calendário não termos sempre que nos queixar disto ou daquilo. Lucho é grande e com bons metodos e com planificação será mais uma vez um dos mais na liga tuga, passem bem

<B>A VER VAMOS???

Este Lucho G., é bom jogador, características muito parecidas com Zidane, mas com as quebras físicas, que se lhe viram durante a época transacta, que lhe afectam o rendimento. Pergunta-se, quando estiver no seu pleno, corresponderá, ao ansiado, pelos adeptos Portistas???

Nem me refiro ao Lucho!

A questão é, em Inglaterra também se fala assim tanto de cansaço como em Portugal? É que me parece que não mas nem por isso os jogadores de lá, fazem menos jogos. Cá em Portugal a condição fisica serve para explicar os "apagamentos" de muitos jogadores e nem estou a dizer que seja o caso do Lucho. Para o ano, de certo teremos um Lucho de qualidade, acima da média dos jogadores do nosso campeoanto, tal como nos tem habituado!