Lucho dá 6ª vitória consecutiva ao Porto na Madeira | Relvado

Lucho dá 6ª vitória consecutiva ao Porto na Madeira

 


Lucho dá 6ª vitória consecutiva ao Porto na Madeira
Um golo tardio de Lucho González permitiu ao FC Porto somar na Madeira frente ao Nacional mais três pontos na corrida pelo título da Primeira Liga. Os dragões venceram por 1-2 o jogo de encerramento da jornada 13 e recuperam a vantagem de 5 pontos sobre o segundo classificado, o Sporting. A equipa madeirense até marcou primeiro, mas Bruno Moraes empatou o jogo a meio do segundo tempo. Seria o argentino Lucho, com um portentoso golo aos 89 minutos, a dar aos da Invicta a sexta vitória consecutiva na Liga. Para Jesualdo Ferreira é em jogos como estes que se «decidem os campeões».


O treinador dos dragões nunca tinha antes somado qualquer ponto na Madeira, nas deslocações aí efectuadas com outras equipas. O triunfo é portanto ainda mais satisfatório para Jesualdo Ferreira que entende que, embora ainda haja «muito campeonato, são jogos como este que decidem os campeões e não os grandes jogos, nos quais a motivação é alta e o público está galvanizado». O professor refere também que a vantagem que o Porto tem sobre a concorrência é «boa e justa».
Quanto à exibição da sua equipa no reduto do Nacional, o técnico diz que a primeira parte foi ao encontro das «preocupações» que tinha apresentado à priori face a um «campo difícil». «Mas na segunda parte, o FC Porto fez um jogo de querer, de carácter, de crença e acabou por ganhar bem», conclui.
Da parte do Nacional, Carlos Brito sublinha que «é inglório» perder depois de a sua equipa ter estado a ganhar. O técnico confessa-se «triste e desiludido pela forma como a partida correu», mas não com a prestação dos seus atletas. Brito diz que a formação da Madeira «esteve muito bem, sempre muito disponível e criando muitas dificuldades ao FC Porto», mas
«foi apanhada em contrapé» no golo de Lucho, constata.

Atente na Classificação da Liga

Foto: Agência Lusa

FC Porto:

Comentários [20]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A melhor equipa de Portugal

E como melhor equipa, está no topo. Se não fosse a equipa que era, de certeza que andaria a levar 3 dos adversários, jogo sim, jogo não. Mas não. Joga para vencer e ganha e impõe-se aos demais. Força Porto, deixa-os ser "grandes", que nós somos melhores.

Re: A melhor equipa de Portugal

Estamos a falar em topo da tabela classificativa ou de crimes de corrupção desportiva? É que ao que parece vocês estão no topo em todos!!! Coincidências.....

O Jesualdo tem toda a razão

É neste tipo de jogos que se faz um campeão. O que ontem se viu na Choupana foi a estrelinha de campeão a brilhar. É o que me faz acreditar que o campeonato este ano está mais inclinado para o FC Porto do que o que a distância pontual em relação aos seus adversários mais directos faz crer.

Para quê continuar a jogar?

Já é perfeitamente óbvio que o FCP vai ganhar campeonato e Taça de Portugal este ano, para quê continuar a obrigar jogadores e algum público que ainda vá aos estádios (grandes loucos) a passar frio nos jogos? Dêem já o título e a Taça de Portugal ao FCP e acabe-se já a época. O tempo livre pode ser usado a pensar em formas de assassinar o Fernando Santos, que assim ainda há uma pequena possibilidade de o Benfica voltar a dar alguma espécie de luta na próxima época.

Lamento mas não acredito

Lamento imenso mas depois do que tem vindo a público resta-me apenas dizer que não acredito em nenhum resultado conseguido pelo F.C.Porto dentro das quatro linhas... É triste mas é a realidade e ninguém me pode criticar por isso.

Re: Lamento mas não acredito

Então vê jogos de futebol e talvez comeces a acreditar!

Re: Lamento mas não acredito

Mas quem é que quer saber dos teus lamentos??

Re: Re: Lamento mas não acredito

Eu não vi o jogo, só hoje aqui no relvado é que vi o resultado e depois reparei que o Porto tinha estado a perder até ao minuto 75 e marcou aos 88 o golo da vitória. Justo ou não, não vi o jogo pelo que li foi justo, mas não estou sequer a por isso em causa. Estão sim TAMBÉM com a estrela de campeão, e isso é muito imoportante. Com o Fernando Santos no Benfica e o Paulo Bento a treinar uma equipa mentalmente fraca... Aposto 99% como o Porto será campeão. Justo diga-se a continuar assim ... Cumprimentos

Re: Nem depois..

De teres visto dois penaltys por marcar a favor do porto..esta época já não é a primeira..nem a segunda..nem a terceira vez que o Porto é prejudicado mas vence na mesma..sabes porquê?Porque não tem uma equipa de "meninos" mas sim..uma equipa de Campeões!

Re: Re: Nem depois..

Podem encomendar as faixas... Estou a ver que agora a luta de palavras é... «nós nem precisamos de penaltis para ganhar» :-P

Re: Re: Re: Apesar de já te ter moderado..

Muitas vezes para baixo..tenho grande consideração pelo que escreves..embora por vezes também sejas um pouco clubista..mas isso somos todos..agora..é muito complicado ver pessoas que vêm os jogos e depois de verem que o Porto foi prejudicado digam merdas sem pés nem cabeça..o Porto este ano já foi prejudicado muitas vezes..e não se fala muito ( nem os proprios dirigentes do porto falam) porque o Porto vai ganhando..Mas concordo quando num dos teus comentarios dizes que está com a estrelinha da sorte..sim está porque apesar das algumas ocasioes que o Porto teve para marcar..um golo aos 89 minutos..um grande golo..alias...está ligado ao factor sorte..mas que o Porto é uma equipa que a merece e que a procura..é verdade!

Re: Lamento mas não acredito

è a via mais facil, nao é.

Re: Re: Lamento mas não acredito

Fácil, utópica, sincera, realista.... Depende do ponto de vista.

Re: Re: Re: Lamento mas não acredito

nós sabemos o teu ponto de vista..é o ponto de vista da cabeça do tamanho de um do melão. "grande"...em quê? boa sorte para a luta pelo 4º lugar.

Re: Re: Re: Re: Lamento mas não acredito

Se conquistar o 4.º lugar ninguém pode dizer que foi à custa de frutas e cafés, plo menos é um 4.º lugar honesto.

Re: Lamento mas não acredito

Mas acreditas que há bruxas, não é verdade?

Re: Re: Lamento mas não acredito

Sim, e habitam em casas de alterne do norte.

Re: Re: Re: Lamento mas não acredito

lol

off-topic

Segundo a Abola António Conceição rescindiu ontem ao inicio da noite com o clube sadino. No jogo do próximo sábado, na Luz, às 19 horas, o último de 2006, a equipa deverá ser orientada por Carlos Cardoso, que já esta tarde deve conduzir o treino previsto para as 16 horas.

fcp de vento em popa rumo ao Bi

Não foi uma vitória fácil perante um adversário que complicou a bem dizer as contas ao fcp, mas fcp soube esperar o momento exacto para empatar e marcar tambem o golo da vitoria. Eu quando tava a ver jogo,ja me tava a irritar os camaramen mas é...sempre a focar o jesualdo. Que raio..e ainda por cima Jesualdo como nunca tinha lá ganho, mais um motivo para apimentar jogo e depois do que se passou neste fim de semana. Ainda por cima, o jogador que estava a meter alguma água durante o jogo marca golão e as minhas criticas ao Lucho terminaram com esse golo. Bruno Moraes saiu da cartola para o empate e..cum caneco..tava eu durante o jogo a ver quantos Brunos havia..tinha de ser um bruno a marcar..epa ficou um bruno de fora, tou a ver agora..pois tá lesionado. Ah do jogo, não foi fácil mas tambem por causa da chuva e vento que se abate pela região da Madeira onde FCP continua sem perder em casa do Nacional nos varios jogos disputados na Choupana e tava com receio que ia fcp perder com equipas que...estiveram na Uefa..porque o Braga está na Uefa. Bruno quase marcava o 2º golo no final mas ainda bem que não marcou nessa jogada.Seria caricato mas o que interessa FCP conquistou uma vitória suada e sofrida. Com esta vitória esta a um pequeno passo de ser campeão de Inverno. Vamos a ver se no proximo já pode festejar :). E o natal ai á porta...