Lopetegui: "Maxi? Quatro amarelos? Parece-me uma média exagerada" | Relvado

Lopetegui: "Maxi? Quatro amarelos? Parece-me uma média exagerada"

Toda a conferência de Lopetegui de antevisão para o jogo com o Moreirense e os convocados.
 
Lopetegui ajusta gravata


O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, fez esta quinta-feira a antevisão para o encontro desta sexta-feira com o Moreirense, em Moreira de Cónegos. O técnico basco não deu importância a uma série de 13 jogos sem sofrer golos em casa para o campeonato e lembrou que os "azuis e brancos" não sofrem de bipolaridade e também joga fora: "Também jogamos fora. Não sou um homem que dê muita importância aos registos e às estatísticas. Não me interessam muito, interessa-me muito mais focar no presente, que é o jogo com o Moreirense. É o único foco que temos. Queremos disputar esse jogo com confiança, com otimismo, como sempre. Se somos uma equipa bipolar, que joga pior fora? Não concordo. Tentamos sempre ter iniciativa, jogar como trabalhamos durante cada semana e tentamos ganhar todos os jogos. Hoje o que importa é estar focado nos três pontos no terreno do Moreirense. Somos uma equipa previsível, porque tentamos fazer coisas iguais em casa e fora.".


Quando questionado se havia notado melhorias no FC Porto desde que chegou, Lopetegui respondeu: "Se estamos no melhor momento desde que cheguei? Acho que isso é competência vossa , analisar. A minha competência é trabalhar. Tenho de preparar a equipa para enfrentar cada desafio. Estamos absolutamente focados em analisar o rival de amanhã. O resto, esse tipo de análise, é mais para vocês.".


Confrontado ainda com os quatro cartões amarelos de Maxi Pereira em cinco jornadas e se isso o assustaria, o técnico dos "dragões" considerou ser um excesso dos árbitros. "Maxi? Quatro amarelos? Parece-me uma média exagerada, por aquilo que se vê naquilo que ele fez. Mas são pormenores que não entram no nosso foco.".


Paralelamente, o técnico portista preferiu não comentar a tão badalada rotatividade que lhe rotularam: "Rotatividade? Como podes compreender não vou dizer quem vai jogar", começou por afirmar Lopetegui, salientando que a concentração se foca apenas no Moreirense por agora, apesar do jogo com o Chelsea na próxima terça-feira: "Como se prepara uma série de jogos tão difícil? Um a um. Temos de dedicar 100% da nossa energia e trabalho ao Moreirense. No futebol não pode ser de outra maneira.".


Quanto a Quaresma, que ontem prestou declarações à "TSF", Lopetegui mostra respeito, mas não foi de muitas palavras: "Respeito-o muito, é um rapaz que gosta muito do FC Porto. A partir daí toma a sua decisão e não tenho mais nada a dizer sobre isso.".


Lista de convocados: Helton e Casillas (guarda-redes); Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello, Herrera, Jesús Corona, André André, Miguel Layún, Danilo e Imbula.

FC Porto:

Comentários [25]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Credo,

O Maxi q é grande amigo do Nico "quase Manchester, quase real, quase psg e quase grandes da Europa" Gaitan n chega ao sexto jogo sem ser castigado, pr os mouradas ja devia ter expulso cm eu à 8 anos defendo, mas agora é q devia msm....

Partilho da opinião do Pedro "óh Sousa Martins peço desculpa, não gosto do chico espertismo" Guerra, o Maxi n acaba um jogo

I-de dormir, o homem joga de azul e branco e agora atacam???? 8 anos atrasados????? MAMEM

Os traidores

Os arbitros este ano tem ordem para castigar Maxi e JJ...os "traidores" do clube do regime!
Quanto a essa besta quadrada...os unicos suplementos conhecidos sao da porta 18.
Andam ali com o eliseu pesado que nem um burro velho, e com gajos todos rotos que nao correm nada tirando um miudo ou outro e depois vem-se queixar....porque é proibido qualquer equipa ter melhor forma fisica que o benfiquita de carnide! Ate agora todos as equipas que jogaram com o benfica mostraram melhore forma fisica, excepto talvez o belenenses que ficou abaixo do esperado...mas claro apenas o benfiquita tem direito a estar em forma! Pastores invejosos.....nao jogaram NADA e levaram na pá!

eighteen gate

a impunidade que tiveste no covil do regime vai agora ser cobrada com juros.
a corja narcotraficante agora pede que seja punido.

O Manto protetor, é isto mesmo...

"

A armadilha chamada Gomes da Silva e a honra do visado

Palavras ocas
Foi preciso sete meses, mas a CII da Liga finalmente decidiu pronunciar-se sobre o esquema de viciação de resultados que alegadamente tinha sido proposto por Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, a Bruno de Carvalho, homónimo do Sporting. Para concluir basicamente o seguinte: não passou tudo de um mal entendido. Pausa para rir, continuemos.

Já nos habituámos a que a palavra de Bruno de Carvalho valha muito, muito pouco. Depois de ter deixado fugir a vitória frente ao Benfica em Alvalade, era preciso algo para desviar a atenções e sacudir culpas. E foi daí que surgiu aquele célebre post no Facebook em que o presidente do Sporting falou da suposta aliança para alternar campeonatos.

Sete meses foi o tempo de que a CII precisou para avaliar o sucedido. Foi o tempo suficiente para o Benfica confirmar a conquista do título, cumprir toda a pré-época e já ter a época 2015-16 em pleno andamento. Sete meses. O tempo necessário para que quase toda a gente já se tenha esquecido, que já haja novos entretenimentos na praça pública e que a decisão do CII possa sair sem o mínimo impacto mediático.

Uma vez mais, as instâncias do futebol português mostram uma precisão de timing maravilhoso. Recordemos, por exemplo, quando Jorge Jesus agrediu Luís Alberto no final de um Benfica x Nacional, em janeiro. Só a 9 de abril saiu o castigo... de 11 dias. Adivinhem em que dia acabou o castigo? No dia do Benfica x FC Porto para a Taça de Portugal.

Outro exemplo foi quando criticou o auxiliar Ricardo Santos de validar um golo em fora de jogo contra o Benfica. Jorge Jesus disse que o erro foi premeditado. Foi preciso esperar 187 dias para que a decisão sobre o castigo (de 15 dias) a Jorge Jesus saísse. Resultado: saiu durante uma pausa para jogos internacionais, o que permitiu que o então treinador do Benfica não falhasse um único jogo oficial.

Como desviar atenções

Agora, a CII da Liga decidiu divulgar o seu parecer a 21 de setembro. Precisamente no dia seguinte ao FC Porto ter derrotado o Benfica. Os portistas andam mais contentes, muitos já nem se lembram da forma como se forjou o campeão 2014-15, muitos já cederam à ideia que muitos pretendiam implementar (culpar Lopetegui pelo título ganho pelo Benfica). Que belíssimo timing para divulgar a conclusão sobre a investigação à Liga Aliança, sem dúvida. E agora até andamos entretidos com o Rui Gomes da Silva e ninguém se lembra de reagir às conclusões do CII.

Enquanto andamos num toma-lá-dá-cá com o vice do Benfica, a CII lá passa entre as gotas da chuva. Estão a fazer exatamente o que pretendiam: desviar todas as atenções da Liga Aliança. E Rui Gomes da Silva sabia que tinha que chamar a si próprio as atenções, de forma bem marcante, pois o programa em que participa, O Dia Seguinte, foi transmitido logo após a CII da Liga emitir o seu comunicado. Resultado: todos falam do Rui Gomes da Silva, mas ninguém fala da CII da Liga. Armadilha fácil e eficiente.

Agora vamos aos pareceres da CII. Bruno de Carvalho, o quase auto-proclamado profeta do futebol português que tinha as soluções para todos os podres que ele dizia existir (é como um anus, não é?), fez o que faltava: desvalorizar as palavras dele próprio. Depois de termos chegado ao ponto em que ninguém liga ao que Bruno de Carvalho diz, o próprio Bruno de Carvalho deixou de ligar ao que ele próprio diz. Depois de ter denunciado a suposta aliança proposta por Vieira... Voltou atrás.

COMUNICADO OFICIAL N.9 88/1.5-16 - LIGA

Neste caso, a questão mantém-se: como é que Luís Filipe Vieira poderia garantir que o FC Porto não voltaria a ganhar campeonatos sem implicar viciação de resultados? Bem, em 2014-15 mostrou como é possível (todas as equipas, em todas as épocas, fazem meia dúzia de jogos menos bons, mesmo quem é campeão - logo não se poderá nunca resumir o 2.º lugar do FC Porto aos pontos perdidos na Madeira ou na receção ao Benfica). Mas não deveria então a CII da Liga convidar Luís Filipe Vieira a explicar - ou desmentir - o tal alegado esquema?

Não toquem na honra do visado!

Nada disso. Pelo contrário, a CII só está preocupada que as palavras de Bruno de Carvalho pudessem ferir a honra de Luís Filipe Vieira. O presidente do Benfica esteve calado em todo o processo e nem se atreveu a abrir a boca aquando do tal post de Bruno de Carvalho. Possivelmente porque não sentiu «a sua honra visada», ou seja, não se importou que o associassem a possíveis práticas de manipulação de resultados. Ou talvez não tinha como o desmentir.

Falou-se de uma possível proposta de manipulação de resultados em 2014-15 e todos viram, ao longo da época, como o Benfica foi segurando e aumentando a sua vantagem na liderança da liga. Ainda assim, a CII nunca achou pertinente pedir a Luís Filipe Vieira um depoimento, nem o Benfica achou por bem tentar defender o seu presidente. Uma boa estratégia, pois acabou por contribuir para que a palavra de Bruno de Carvalho, uma vez mais, não valesse absolutamente nada no futebol português.

Mas para a posterioridade, fica aquela que era a verdadeira preocupação da CII: não a integridade da liga portuguesa, mas sim que a honra de Luís Filipe Vieira não fosse afetada. Ou seja, as palavras de Bruno de Carvalho teriam pertinência disciplinar se fossem ofensivas para o presidente do Benfica. Como Vieira esteve calado em todo o processo, saiu a ganhar. Assim se fez o vencedor do campeonato 2014-15.

PS: Uma nota: os regulamentos de Competições preveem castigos e punições para dirigentes/treinadores/atletas que incentivem à violência ou que coloquem em causa a integridade ou bom nome dos intervenientes. Se Rui Gomes da Silva infringiu estes dois segmentos e o FC Porto se sente, com direito, ofendido, resta avançar para uma participação às instâncias disciplinares da Liga, imediatamente, pois dois dias consecutivos de Dragão Diário já é dar demasiada atenção ao ex-ministro do PSD sem avançar para consequências disciplinares."

Só para chatear uns quantos e lembrar uns outros.

Está em todos os cartapácios de introdução à Economia: não há almoços grátis. Ainda assim, e desde que interveio no BES, o Governo PSD/CDS não tem feito outra coisa do que tentar contrariar as teses académicas (e já agora o senso comum), fingindo que a injeção de 4900 milhões de euros de dinheiros públicos no Novo Banco é um almoço grátis. Também já se sabia que a mentira tem perna curta (apesar de este princípio não estar aparentemente inscrito nos cartapácios de Economia), mas ontem o INE tratou de o evidenciar, anunciando que o défice público de 2014 passou, graças à operação de resgate do "banco bom", de 4,5% para 7,2% do PIB (ou seja, que o Governo gastou afinal mais 12,4 mil milhões de euros do que aquilo que recebeu, aumentando a dívida do país).

Dizia a ministra das Finanças, antecipando o que aí vinha, que a subida do défice teria um efeito "meramente estatístico". Acontece que esse efeito "meramente estatístico", como lhe chama Maria Luís Albuquerque, se traduz numa fatura de 490 euros para cada um dos 10 milhões de portugueses. Os tais a quem foi garantido que não seriam chamados, em caso algum, a pagar o desastre (e os crimes) do BES. Ontem mesmo, Passos Coelho repetiu o argumento: o aumento do défice "não tem nenhum efeito na vida das pessoas". Mais, o dinheiro dos contribuintes empatado no BES vai dar lucro. "O dinheiro está a render", disse o primeiro-ministro. Dito de outra forma, o almoço, além de grátis, dá direito a gorjeta para o comensal. Os economistas vão ter de mandar os cartapácios para o lixo e fazer novas edições.

Ou isso, ou o primeiro-ministro está (mais uma vez) enganado e porventura a enganar-nos. O que se passou nos últimos anos não ajuda à narrativa. Como alertou por estes dias o Banco Central Europeu (sendo um banco, nesta matéria é insuspeito), desde 2008 os contribuintes foram chamados a pagar 19500 milhões de euros para salvar bancos, o equivalente a 1950 euros por português. Pior ainda, a capacidade do Estado (e portanto de Passos Coelho e Maria Luís Albuquerque, os governantes de turno) de recuperar essa montanha de dinheiro foi quase nula. O almoço, lá está, não foi nem será grátis.

Finalmente, o argumento do efeito "meramente estatístico" é insultuoso para milhões de portugueses chamados, durante estes quatro anos, a enormes sacrifícios - aumento brutal de impostos, cortes nos salários e nas pensões, para só falar de alguns dos mais pesados. Convém não esquecer que foram obrigados a empobrecer, a perder o emprego e a emigrar precisamente em nome do controlo do défice e portanto do controlo da dívida. Ou seja, em nome de ninharias "meramente estatísticas".

Bufarogui travestido, mas não

Bufarogui travestido, mas não foi o teu presidente que desfalcou o BES em 600 milhões de euros, e agora anda aí de cabeça erguida(para já) enquanto os portugueses(nem todos) tem que pagar esse desfalque que o BES deu ao erário público???

Percevejo nojento fugido da lipor... Hohohohohoh

acabou a proteção

Acabou o colo colo dos narcotraficantes.
Aqui vais ser castigado pela impunidade que tiveste no clube do regime também conhecido pelo ninho da EIGHTEEN GATE.

Espero que ninguém tenha ficado indignado...

Pelo menos as pessoas que não sofrem de limitações mentais não devem ter ficado indignadas com as palavras do xôtor Rui Gomes da Silva a propósito da milagrosa (em termos de disponibilidade física) 2ª parte do clube dos azuis e broncos no clássico de domingo:

"O que eu disse foi que o FC porto, tendo feito uma viagem mais longa (após a Liga dos Campeões) e tendo menos um dia para preparar o clássico, teve uma capacidade de reação e resposta em termos de suplementos vitamínicos superior ao Benfica."

Mas se houve quem ficou indignado, nós damos uma ajudinha.
Sem puxar muito pela cabeça podemos sugerir que esclareçam as dúvidas sobra os tais "suplementos vitamínicos" com malta que certamente perceberá as palavras do xôtor RGS.

Podem começar por perguntar ao António Carlos:

http://1.bp.blogspot.com/-KQaVHDYoWl8/UsGEGB3cDTI/AAAAAAAABes/uRoByLMSM-...

Podem perguntar ao Moreira:

http://2.bp.blogspot.com/-qCIZJch7cZI/UZAb92_tDXI/AAAAAAAAATo/SE5Gt_Njyn...

Podem perguntar ao Caio:

https://benficapower.files.wordpress.com/2012/07/caio-suspenso-01.jpg?w=540

Podem perguntar ao Emanuel Garcia:

http://2.bp.blogspot.com/-XZQF3NeSiz0/VgPKvXyBhXI/AAAAAAAAAQU/zh4LXKHFU6...

Podem perguntar ao Casagrande:

https://youtu.be/e85-FNHO8WY

Esclarecidos?

http://oantitripa.blogspot.pt/

Txcómico imbecil, pois é tudo

Txcómico imbecil, pois é tudo isso, mas quem morreu com uma dose de cavalo em pleno campo foi o Feher... Hohohohoh

Ó imbecil, e no meio disto tudo, a porta 18, é uma fantasia criada pela imprensa não??? Hoohohohoh

e ainda...

Acrescento ainda:

- fernando mendes: Confessou numa auto-biografia que consumiu doping no porco e descreveu os métodos utilizados.

- jardel: Confessou que era viciado em cocaína enquanto jogou em Portugal. Descreveu como os corruptos faziam para fintar os controlos anti-doping.

- deco: Era um conhecido toxicodependente que frequentava bairros problemáticos na cidade do Porto, onde comprava droga e se injectava. Na altura era jogador dos corruptos, mas pouco influente. Quando o caso ia sair na imprensa, os corruptos mexeram-se e o fernando serrão vendeu o boato que o capitão do Benfica da altura (Calado) tinha uma relação gay com um cantor pimba. A imprensa explorou o boato até à exaustão, marcou negativamente a carreira do Calado e o drogado deco foi abafado. Depois disso fez uma desintoxicação e passou a consumir outro tipo de drogas, daí as visitas regulares à cidade do Porto, mesmo alguns anos depois de já ter saído. Acabou a carreira porque foi apanhado com doping no Brasil.

- augusto inacio: O actual lacaio de alvalixo, confessou de forma indirecta o uso de substâncias dopantes no porco, no jogo da taça intercontinental de 87. Descreveu pormenorizadamente como se sentiu e os efeitos secundários, descrição que assenta como uma luva no uso de doping.

- o quintento da calvice precoce: andré (pai do andré andré), semedo, bandeirinha, jaime magalhães e jaime pacheco, foram médios dos corruptos que ficaram totalmente carecas antes dos 25 anos. A disponibilidade física que tinham era sobre-humana. Tinham força, resistência e velocidade, durante os 90 minutos, jogo após jogo. Um colega deles da altura (Demol) saiu do porco e a razão que comunicou à imprensa foi porque "não queria ficar careca".

- doriva e emerson: Dois brasileiros que mostravam uma "raça" e uma força descomunais. Quando saíram dos corruptos, eclipsaram-se por completo.

- carlos alberto: Um jovem brasileiro que enquanto jogou pelos corruptos parecia ser um futuro craque à escala mundial. Quando saiu, a carreira entrou em fase descendente e nunca mais jogou ao nível que tinha nos corruptos, até desaparecer quase no anonimato. Em 2013 foi apanhado com doping e suspenso por 1 ano.

- joão pinto: Acusou positivo num controlo anti-doping, no Mundial de 86, e rapidamente se fez uma manobra para acusar o Veloso. O Veloso levou o caso à justiça e provou-se que estava inocente. O verdadeiro culpado, o joão pinto, nunca foi punido.

- vitor franguia e secretário: Dois jogadores vulgares, que na selecção sempre comprometeram, no entanto, safavam-se muito bem nos corruptos. Ambos jogaram em Espanha (O franguia no Barça e o secretário no Real) e ambos foram tremendos flops, acabando dispensados e a regressar aos corruptos.

- Equipa campeã europeia dos corruptos em 2004: De todos, apenas o Ricardo Carvalho conseguiu uma carreira sólida. O deco sempre foi dependente de drogas e mostrou irregularidade, até ser apanhado com doping. O maniche e costinha caíram na vulgaridade e nunca recuperaram. O derlei e mccarthy nunca mais demonstraram aquela veia goleadora quase infalível. O carlos alberto e o vitor franguia já se sabe. O paulo ferreira fez carreira no Chelsea, mas nunca se conseguiu impor e foi perdendo a titularidade. O nuno valente caiu praticamente no esquecimento. E finalmente os outros, ou já eram veteranos ou foram ficando nos corruptos.

- quaresma, mangala, fernando, hulk, moutinho: Todos eram "líderes", "vedetas" e "fantásticos" nos corruptos. Quando saíram, todos ganharam o "prémio" de flop do ano, nos campeonatos onde jogaram.

http://intensedebate.com/commentPopup.php?acct=2896e477e8b50f623e1b7679f...

Isso até pode ser verdade...

mas não limpa as nódoas do teu clube.

Branco mais branco, não há !! LOLOLOL

Repara os blogues e sites que

Repara os blogues e sites que este gajo corre todos os dias??? e a trabalheira que tem em copiar tudo e postar aqui... Será que este anormal tem tempo para trabalhar??? Hohohohoh

Ele entrou em sofrimento profundo, mas com esta equipa que o orelhas lhe deu, podes ter a certeza, que o puto vai ser um autentico saco de pancada... Hohohohohho

corrupto de merda

arrependo-me tanto de não ter ido ao encontro do relvado.com organizado pelo polo.
eu já apresentei provas daquilo q tu fazes na internet. plágio, comentas em blog benfiquistas, as centenas de clones q tu utilizas, etc..
sabes como é q eu descobri? bastou consultar os meus blog favoritos.
já te disse mais q uma vez, q náo é possível enganar a nossa forma de escrever. podes dar erros, podes escrever em maiúsculas, podes escrever sem pontuação, etc.
tu não passas de um triste q passa a vida agarrado a um computador e que gosta de joanetes e braços musculados?! estranho?!
por isso, vai falar com o crlh ou com o miguel! corrupto de merda

PS:só de pensar q tu tens mais de cinquenta anos?!

Aproveita e enfia aqui os cornos... Hohohohoh

"

A armadilha chamada Gomes da Silva e a honra do visado

Palavras ocas
Foi preciso sete meses, mas a CII da Liga finalmente decidiu pronunciar-se sobre o esquema de viciação de resultados que alegadamente tinha sido proposto por Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, a Bruno de Carvalho, homónimo do Sporting. Para concluir basicamente o seguinte: não passou tudo de um mal entendido. Pausa para rir, continuemos.

Já nos habituámos a que a palavra de Bruno de Carvalho valha muito, muito pouco. Depois de ter deixado fugir a vitória frente ao Benfica em Alvalade, era preciso algo para desviar a atenções e sacudir culpas. E foi daí que surgiu aquele célebre post no Facebook em que o presidente do Sporting falou da suposta aliança para alternar campeonatos.

Sete meses foi o tempo de que a CII precisou para avaliar o sucedido. Foi o tempo suficiente para o Benfica confirmar a conquista do título, cumprir toda a pré-época e já ter a época 2015-16 em pleno andamento. Sete meses. O tempo necessário para que quase toda a gente já se tenha esquecido, que já haja novos entretenimentos na praça pública e que a decisão do CII possa sair sem o mínimo impacto mediático.

Uma vez mais, as instâncias do futebol português mostram uma precisão de timing maravilhoso. Recordemos, por exemplo, quando Jorge Jesus agrediu Luís Alberto no final de um Benfica x Nacional, em janeiro. Só a 9 de abril saiu o castigo... de 11 dias. Adivinhem em que dia acabou o castigo? No dia do Benfica x FC Porto para a Taça de Portugal.

Outro exemplo foi quando criticou o auxiliar Ricardo Santos de validar um golo em fora de jogo contra o Benfica. Jorge Jesus disse que o erro foi premeditado. Foi preciso esperar 187 dias para que a decisão sobre o castigo (de 15 dias) a Jorge Jesus saísse. Resultado: saiu durante uma pausa para jogos internacionais, o que permitiu que o então treinador do Benfica não falhasse um único jogo oficial.

Como desviar atenções

Agora, a CII da Liga decidiu divulgar o seu parecer a 21 de setembro. Precisamente no dia seguinte ao FC Porto ter derrotado o Benfica. Os portistas andam mais contentes, muitos já nem se lembram da forma como se forjou o campeão 2014-15, muitos já cederam à ideia que muitos pretendiam implementar (culpar Lopetegui pelo título ganho pelo Benfica). Que belíssimo timing para divulgar a conclusão sobre a investigação à Liga Aliança, sem dúvida. E agora até andamos entretidos com o Rui Gomes da Silva e ninguém se lembra de reagir às conclusões do CII.

Enquanto andamos num toma-lá-dá-cá com o vice do Benfica, a CII lá passa entre as gotas da chuva. Estão a fazer exatamente o que pretendiam: desviar todas as atenções da Liga Aliança. E Rui Gomes da Silva sabia que tinha que chamar a si próprio as atenções, de forma bem marcante, pois o programa em que participa, O Dia Seguinte, foi transmitido logo após a CII da Liga emitir o seu comunicado. Resultado: todos falam do Rui Gomes da Silva, mas ninguém fala da CII da Liga. Armadilha fácil e eficiente.

Agora vamos aos pareceres da CII. Bruno de Carvalho, o quase auto-proclamado profeta do futebol português que tinha as soluções para todos os podres que ele dizia existir (é como um anus, não é?), fez o que faltava: desvalorizar as palavras dele próprio. Depois de termos chegado ao ponto em que ninguém liga ao que Bruno de Carvalho diz, o próprio Bruno de Carvalho deixou de ligar ao que ele próprio diz. Depois de ter denunciado a suposta aliança proposta por Vieira... Voltou atrás.

COMUNICADO OFICIAL N.9 88/1.5-16 - LIGA

Neste caso, a questão mantém-se: como é que Luís Filipe Vieira poderia garantir que o FC Porto não voltaria a ganhar campeonatos sem implicar viciação de resultados? Bem, em 2014-15 mostrou como é possível (todas as equipas, em todas as épocas, fazem meia dúzia de jogos menos bons, mesmo quem é campeão - logo não se poderá nunca resumir o 2.º lugar do FC Porto aos pontos perdidos na Madeira ou na receção ao Benfica). Mas não deveria então a CII da Liga convidar Luís Filipe Vieira a explicar - ou desmentir - o tal alegado esquema?

Não toquem na honra do visado!

Nada disso. Pelo contrário, a CII só está preocupada que as palavras de Bruno de Carvalho pudessem ferir a honra de Luís Filipe Vieira. O presidente do Benfica esteve calado em todo o processo e nem se atreveu a abrir a boca aquando do tal post de Bruno de Carvalho. Possivelmente porque não sentiu «a sua honra visada», ou seja, não se importou que o associassem a possíveis práticas de manipulação de resultados. Ou talvez não tinha como o desmentir.

Falou-se de uma possível proposta de manipulação de resultados em 2014-15 e todos viram, ao longo da época, como o Benfica foi segurando e aumentando a sua vantagem na liderança da liga. Ainda assim, a CII nunca achou pertinente pedir a Luís Filipe Vieira um depoimento, nem o Benfica achou por bem tentar defender o seu presidente. Uma boa estratégia, pois acabou por contribuir para que a palavra de Bruno de Carvalho, uma vez mais, não valesse absolutamente nada no futebol português.

Mas para a posterioridade, fica aquela que era a verdadeira preocupação da CII: não a integridade da liga portuguesa, mas sim que a honra de Luís Filipe Vieira não fosse afetada. Ou seja, as palavras de Bruno de Carvalho teriam pertinência disciplinar se fossem ofensivas para o presidente do Benfica. Como Vieira esteve calado em todo o processo, saiu a ganhar. Assim se fez o vencedor do campeonato 2014-15.

PS: Uma nota: os regulamentos de Competições preveem castigos e punições para dirigentes/treinadores/atletas que incentivem à violência ou que coloquem em causa a integridade ou bom nome dos intervenientes. Se Rui Gomes da Silva infringiu estes dois segmentos e o FC Porto se sente, com direito, ofendido, resta avançar para uma participação às instâncias disciplinares da Liga, imediatamente, pois dois dias consecutivos de Dragão Diário já é dar demasiada atenção ao ex-ministro do PSD sem avançar para consequências disciplinares."

Ai vais penar vais, e eu vou

Ai vais penar vais, e eu vou ajudar para que isso aconteça... Alem de não me sentir orgulhoso em fazer pouco de quem é pouco... Hohohohoh

lambe peidas...desmentires o

lambe peidas...desmentires o que ele copiou, tá quieto.

Agora desconversares já é habitue teu, tal como o BOI...

é essa a tática da bruxa (BOI)

um desconversa, outro insulta (tenta), outro diz q é lagarto, outro faz figura de urso e a bruxa(BOI) julga que é o rui tovar cá do sitio.
enfim, uma cambada de clones corruptos

Sim, eu já topei essa mitra

Sim, eu já topei essa mitra toda, é só atrasados mentais.

Acabou a proteção

Acabou o colo colo dos narcotraficantes.

4 amarelos faltou outros 4 vermelhos

OHOHOHOH

"4 amarelos faltou outros 4

"4 amarelos faltou outros 4 vermelhos" "faltou"??? ou faltaram??? hohohohoho mais um burro que pensa que se andar carregado de "libros" passa a ser um doutor...!!! Hohohohoho

" 4 amarelos faltou outros 4 vermelhos" mas entretanto como gostas tanto do numero 4(quatro), os Portistas fizeram-te a vontade, e enfiaram-te um dedo pelo cú acima, e ficaste a 4(quatro) pontos de Majestoso Porto... Hohohohoh

E por consequência com um cú feito num chapéu de um pobre... Hohohohoh panasca analfabeto do caralho... Hohohoho

tu também és analfabeto, e por acréscimo

um grandessíssimo ignorante...
bimbo debes saber todos os alfabetos e todas línguas, para não seres analfabeto!? eheheh
e assim, de forma simples, lá lebaste mais um dedo espetado pelo no cu acima como tanto gostas, paneleirote... comigo estás sempre no tapete, és fraquiiiinho
OHOHOH

E no fim nos estamos a 4

E no fim nos estamos a 4 pontos á frente. END

PFFF...

grande atrasado mental...
fim?4?o campeonato praticamente nem começou... e o facto é que somos os BI CAMPEÕES
mais uma vez falhaste como um lotopegui ou um canilhas
OHOHOHOH

No ano passado nem 1 amarelo

No ano passado nem 1 amarelo tinha á 5ª jornada LOOOOOOOL é a camisola que dão os amarelos e não o jogador ;)