Lopetegui fala sobre grande parte do plantel do FC Porto e não esqueceu o Braga | Relvado

Lopetegui fala sobre grande parte do plantel do FC Porto e não esqueceu o Braga

O treinador do FC Porto concedeu uma longa entrevista à agência EFE.
 
plantel_fc_porto_relvado.jpg

Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, concedeu uma entrevista à "agência EFE" e analisou o momento de forma de muitos jogadores do plantel portista, incluindo Rúben Neves, Iker Casillas ou Herrera, entre muitos outros.

Comparações entre Rúben Neves e Busquets: "É mau comparar jogadores. O Rúben tem boas condições futebolísticas, boa mentalidade e uma dose suficiente de inteligência e humildade para saber que tem de melhorar muitíssimo. As comparações conduzem ao equívoco. O futebol é tão competitivo que, se parares, passam-te por todos os lados.".

Iker Casillas: "Está a colocar toda a sua experiência ao serviço dos nossos interesses e está absolutamente identificado com a exigência de um clube como o FC Porto. Entendeu perfeitamente o que um clube destes exige. […] Dois sonhos deram as mãos. Ele queria vir e nós queríamos trazê-lo. Quando percebemos que estávamos em sintonia, tudo foi muito simples.".

Yacine Brahimi: "Vinha de uma equipa que jogava de forma diferente do FC Porto. A sua adaptação passou por entender o jogo coletivo e continuamos a fazer isso, porque tem de continuar a evoluir.".

Cristian Tello: "O Cris evoluiu. A sua melhoria passou por entender que tem de ser um futebolista mais completo. Não é só estar aberto na linha e fazer uma jogada. Tem de acrescentar algo à equipa".

Vincent Aboubakar: "Apesar de ter jogado pouco no ano passado, o Aboubakar mostrou coisas importantes: humildade e inteligência para aprender. É um rapaz que treina com uma paixão espetacular. Esse é o maior segredo para qualquer jogador.".

Héctor Herrera: "No ano passado jogou praticamente sempre, mas está há dois anos sem férias. Em 2014 jogou o Mundial e em 2015 a Gold Cup. Isso tem muita influência".

Jesús Corona e Miguel Layún: "Estamos contentes com eles. São bons jogadores, têm bom caráter e boa disposição no trabalho. Estamos encantados com a energia e capacidade deles. O Layún jogou na segunda divisão inglesa e quase sempre à frente do lateral. Já o conhecíamos há muito tempo e sabíamos que tinha condições técnicas, físicas e mentais para nos ajudar. Tem uma energia incrível.".

Casemiro e Óliver: "Ambos vinham de épocas sem jogar e entendemos que tinham condições para se adaptarem à máxima exigência do FC Porto. A chave é que têm uma grande mentalidade, porque nunca se deixa de aprender. Ter paixão e ser humilde para crescer e melhorar é um conceito básico.".

Sporting de Braga: "Temos ambições em todas as competições, mas claro que a Liga é o que nos dá mais esperanças. Estamos seguros de que vai ser muito competitivo até ao final, com o Sporting, Benfica e Sp. Braga, que está a um nível extraordinário.".

Estilo de jogo do FC Porto: "Não acredito em estilos definitivos. Somos uma equipa que deseja ter muita posse de bola porque acreditamos que assim atacamos e defendemos melhor. Isso não significa que vamos desperdiçar os espaços para fazer uma transição rápida. Às vezes um passe longo, para a frente, é o melhor.".

Primeira Liga Portuguesa: "Sabem que é o campeonato da Europa onde os jogadores correm mais quilómetros? Há um trabalho tático defensivo que é fantástico e muitos treinadores bons. É uma das ligas mais competitivas da Europa.".

Denúncias de Marco Ferreira: "Nós dedicamo-nos a treinar, mas há que investigar para preservar a boa fé na competição e preservar a liberdade e honra dos árbitros. Não podem ser coagidos. Espero que todas essas coisas, que são feias e parecem ter acontecido, possam ser limpas para sempre.".

Incidente com Jorge Jesus: "O que se passou, passou e não foi nada de extraordinário dentro do mundo do futebol".

FC Porto:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Daniel Bessa, mais rigor, SFF...

Nesta entrevista o Lopetegui, também aborda as denuncias do Marco Ferreira sobre as coações a árbitros antes do jogos dos corruptos e traficantes de droga, pedindo aliás uma investigação por parte de quem de direito, e não vejo isso aqui retratado... Tinha-te como pessoa rigorosa, mas pelos vistos, não passas apenas de mais UM, que tenta camuflar todas as trapaças dos de Carnide...

Mas em todo o caso, eu estou aqui para denunciar esse ninho de terroristas em que se transformou aquele "CLUBE" de Carnide... Hohohohohoh
.

Luís Filipe Vieira escutado na "Operação Marquês"

Pub

Conversa do presidente do Benfica com presidente da SAD do Belenenses, Rui Pedro Soares, foi considerada como tendo "alguma relevância" para o processo

O presidente do Benfica é um dos apanhados nas 80 mil escutas telefónicas do processo "Operação Marquês", que envolve José Sócrates, por suspeitas de corrupção, fraude fiscal de branqueamento de capitais. Luís Filipe Vieira não foi o alvo direto da escuta, mas uma conversa com Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses, este sim sob escuta, foi considerada como tendo "alguma relevância" para o processo.

Segundo informações recolhidas pelo DN, a conversa em causa mais não será do que o agendamento de uma reunião entre os dois dirigentes do futebol e Carlos Santos Silva, amigo de Sócrates e também arguido no caso. Aparentemente, o tema da conversa seriam negócios, uma vez que Vieira ter-se-á mostrado interessado em saber junto de Rui Pedro Soares quais as atividades empresariais de Santos Silva no estrangeiro. A Autoridade Tributária terá feito um resumo do conteúdo da chamada, incluindo-o no processo.

Luís Filipe Vieira não será o único dirigente desportivo com conversas transcritas no processo. Ao que o DN apurou, também uma conversa entre Rui Pedro Soares e Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa, foi classificada "com alguma relevância" para a investigação. E o que terão dito ambos? Um problema sobre jogos da Taça de Honra. O presidente da SAD do Belenenses também terá várias conversas suas com empresários de jogadores, discutindo compras e vendas de atletas, resumidas no processo. Todas estas escutas, segundo a Autoridade Tributária, tinham "alguma relevância" para a investigação da "Operação Marquês".

Este processo, além de José Sócrates e Carlos Santos Silva, tem como arguidos João Perna, Gonçalo Ferreira, Joaquim Barroca, Armando e Bárbara Vara, Paulo Lalanda de Castro, Inês do Rosário, Diogo Gaspar Ferreira e Rui Mão de Ferro
http://www.dn.pt/portugal/interior/luis-filipe-vieira-escutado-na-operac...
.
PS: Ladrões/terroristas/ ordinários do crl... Está aqui a corja toda metida... Nuno Lobo incluído... Ai se neste país existisse PJ e justiça à séria... Hohohohohoh

Agradecido pelo reparo.

Aquilo que não agradeço, condeno e não admito é que ponha em causa a minha isenção e imparcialidade enquanto jornalista, dizendo que omiti propositadamente (algo que não aconteceu), porque tanto quanto sei todos têm o direito a errar, qualquer que seja a sua actividade profissional. Não sei se terá alguma actividade profissional, mas, se tiver, saberá do que o estou a falar e o que o que digo é verdade. Não deixa ainda de ser curioso o rigor com que avalia quem aqui trabalha, já que ao primeiro erro se passa de uma pessoa "rigorosa" a "apenas mais um". Mais ponderação, por favor. Saudações relvadianas.

sócrates almoça com amigos

Venha de lá um abraço

Um almoço de amigos reuniu o presidente do FC Porto e José Sócrates.

Um almoço de amigos reuniu o presidente do FC Porto e José Sócrates, o encontro mereceu honras de direto no canal do clube. Debaixo do braço, o antigo primeiro-ministro foi visto a segurar uma caixa prateada com uma dimensão idêntica ao ‘kit Eusébio’, o artigo alvo de uma intensa campanha de marketing nas últimas semanas. Refeição à borla, uma prenda, um dirigente desportivo, um antigo decisor e árbitro das políticas do País. Onde anda Bruno de Carvalho quando mais é preciso? Neste mundo marcado por dias de raiva, é bonito constatar a força da união e da afinidade. "Dizia uma filósofa que a amizade é o sentimento mais político de todos", afirmou o homem suspeito de praticar um conjunto de trafulhices, repetindo uma frase da sua predileção. Quanto ao presidente do FC Porto, falou do prazer de rever o engenheiro e galhofou com o período de "estágio" do antigo secretário-geral do PS na cadeia de Évora. O homem que aguarda o desenrolar do processo também fez uso do reconhecido humor e disse não olhar para a política com muita atenção. Como canta o poeta, "foi bonita a festa, pá"

http://www.cmjornal.xl.pt/opiniao/colunistas/paulo_fonte/detalhe/venha_d...

Bomba que vai criar muita

Bomba que vai criar muita azia, o FCPORTO é o clube PORTUGUES que domina em numero de adeptos em todos os CONTINENTES LOLOLOLOLOL Só tem o 2º lugar aqui em Portugal, de resto arrasa em todo lado LOLOLOLOLOL