Lopetegui: "Os árbitros enganam-se, é normal" | Relvado

Lopetegui: "Os árbitros enganam-se, é normal"

Treinador do FC Porto falou sobre falhas de arbitragem, Vitória gostou do que viu.
 
Julen Lopetegui no banco (FC Porto)
fcporto.pt

Julen Lopetegui disse o que correu mal e alterou o jogo do FC Porto, contra o Vitória de Guimarães: "Quando se marca um golo e não é validado... Foi um erro importante. Ou melhor dois, tendo em conta que houve uma grande penalidade não assinalada na primeira parte".

"Mas é futebol, os árbitros enganam-se, é normal; só espero que não se enganem mais, ou que se enganem cada vez menos", completou o treinador dos portistas após o empate (1-1) em Guimarães.

Em entrevista rápida à Sport TV, Lopetegui considerou que o FC Porto merecia vencer: "Tivemos muitas mais oportunidades, as duas grandes situações na primeira parte foram protagonizadas pelo Brahimi. Jogámos contra uma boa equipa mas o FC Porto esteve bem e estou contente pelo que fizemos".

Rui Vitória lembrou que o Vitória encontrou uma "equipa fortíssima, que conseguiu o que queria, estar em vantagem" e ficou contente com a igualdade: "Conquistarmos um ponto foi algo que nos deixou contente".

"Duas equipas defrontaram-se e tiveram algum receio uma da outra. Fomos uma equipa determinada, que sabia o que tinha de fazer, bloquear as iniciativas do FC Porto. Sabíamos que o FC Porto iria ter mais a bola, tínhamos que nos organizar e esperar pela nossa oportunidade para chegarmos ao golo; foi o que fizemos", analisou o treinador do V. Guimarães.

FC Porto:

Comentários [21]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O lance capital e que retirou dois pontos ao Porto foi

o lance do golo anulado ao Brahimi, o penálti reclamado não me parece que seja penálti. E mesmo os penáltis assinalados, qualquer um deles, é muito forçadinho, Brahimi sofre falta fora da área, dentro da área é a luta normal com os braços de dois jogadores a tentarem ganhar posição; o do Guimarães, nem sei se o jogador toca na bola, mas nota-se claramente a preocupação de Martinez não fazer penálti, se tocou foi ao de leve e muito bem aproveitado...

Não existiu arbitragem horrível, existiu simplesmente uma arbitragem com um erro grave que nem foi do árbitro principal, erro esse que custou pontos, porém, no final do campeonato, não creio que nenhum dos grandes se poderá queixar muito...

Estás enganado, Lopitegui!

Em Portugal, os árbitros quando erram não é nada normal. Uma vez por outra erram e o erro faz parte da arbitragem, mas o problema no nosso belo país é que a maioria das vezes esses erros são tudo menos normais. Rapidamente vais-te aperceber que há bons árbitros que erram, bons árbitros que erram por inclinação, maus árbitros que erram e maus árbitros que erram por inclinação.

Ainda ontem assisti a um Sporting B - Portimonense e os erros do árbitro foram tudo menos normais!

E em Espanha é melhor?

.

Em Espanha não é tão mau, mas

Em Espanha não é tão mau, mas evidentemente, os grandes são sempre mais beneficiados, como acontece em todos os lugares do mundo.
O sistema de nomeações dos árbitros, por exemplo, é bem diferente, havendo o colégio de juízes que, ao que sei, é independente da Liga Espanhola. Há uns anos era assim e creio que ainda se mantém, o que é um grande beneficio em relação ao modelo português em que a arbitragem emana da federação, tal como antes emanava da liga.

Jass, eu acompanho com alguma regularidade o futebol

espanhol, não com tanta regularidade hoje como quando Mourinho lá estava, mas ainda assim vejo alguns jogos por mês, e não falho os mais importantes. Dito isto, e é só a minha opinião, a arbitragem espanhola é bem pior que a portuguesa no que interessa, que é no campo.

ha ainda os arbitros que se

ha ainda os arbitros que se enganam quando comem fruta de dormir ou quando lhes pagam as ferias no estrangeiro...ou quando visitam a casa do papa.

uma tarde tranquila em guimaraes

O FC Porto jogou bem, e jogou o suficiente para ganhar.
Só nao ganhou porque o BENFIQUISTS PAULO BAPTISTA nao deixou.

-Um GOLO LIMPO ANULADO
-6 amarelos contra o Porto!!!! quando foi o Porto que sempre teve a bola e procurou o golo
-Um penalty a favor do guimaraes quando o jogador do guimaraes nem tinha a bola e nem em camera lenta da para ver o toque
-3 minutos de desconto num jogo que teve 2 penaltys e teve parado 10 minutos (!!!) INCRIVEL
Parabens PAULO BAPTISTA e aos dois fiscais de linha HABILIDOSOS por teres conseguido o que te foi pedido, atrasar o Porto para o teu clube, os MOUROS.

lol, 6 amarelos para o porto

lol, 6 amarelos para o porto quando foi o porto que teve a bola e procurou o golo.

e parei nao li mais...
nunca tinha lido nada assim, tao estapafurdo..

sim sim, o clube da fruta está a jogar muuuuito...

futebol espetáculo...
ohohoh

parolo...esqueces-te que

parolo...esqueces-te que estavam a jogar 2 dos 3 lideres do campeonato. Ao Porto não marcam 3 penaltis inexistentes a favor em apenas 10mn. Isso só está ao alcance de clubes como o teu.

Ai como estou ansioso que o Vitor Pereira e o Figueiredo saiam de vez...mas os clubes pequenos já viram que quando há dirigentes na Liga apoiados pelo benfica há sempre merda e os clubes ficam tesos, porque esta liga está apenas feita para favorecer 1 clube. O benfica. A começar pelas transmissões televisivas.

Ó lopatego ou

flopetegui ou o caralho: INCHA PORCO INCHA!!!

desde que não aterre de

desde que não aterre de joelhos frente ao benfica...isso sim seria a maior humilhção possivel. Foi um acto irreflectido que espelhou muito bem o sentimento de todos os benfiquistas em relação ao Porto...impotentes perante o Dragão, aterrados de joelhos a pedir clemência. ahahahah

É ainda mais humilhante que uma manita ou ganhar um campeonato no nosso salão de festas em Lisboa. lol

Quanto a mim, hoje o

Quanto a mim, hoje o Lopetegui esteve mal ao escolher o onze inicial e a fazer as substituições.

Ruben Neves esteve mal, Herrera ainda não o vi a jogar no Porto como joga pela seleção e Quintero só sabe definir lances e bola parada.

Evandro foi substituir e bem o Ruben, Quintero foi substituido por Tello e Herrera deveria ter sido substituido aos 70/75mn pelo Aboubakar arrastando o Brahimi para o centro e o camaronês para a uma das alas. Nem se aproveito o Tello por não ter jogado na sua ala preferida (esquerda) por causa do Brahimi, assim como o Aboubakar parece ter entrado para queimar tempo. Uma equipa que joga sempre para ganhar e aos 70mn se vê empatada, não pode esperar pelo minuto 90 para meter um jogador de ataque e tentar chegar á vitória.

Hoje faltou-lhe cojones!

Ele sabe que também irá ser beneficiado.

Faz bem em não falar muito...

concordo

e vai ser em alvalade no sporting-porto

E lá estão as duas nádegas a discutirem

uma com a outra aqui por baixo.

rsrsrs

Porque eh que nao te

Quexas-te no jogo em Pacos de Ferreira????.

Ja aprendes-te o credo por ai pelos vistos. Apredes-te rapido diga-se ja de passagem. Mas temo que as queixas nao ficaram so por aqui.

Pelo que vi desta equipa, apenas posso salientar agumas individualidades ja que em termos de conjunto (equipa/coletivo) so vi algo a espacos. Com muito trabalho acredito que poderas ter uma equipa competitiva. Mas ate la os Agustos e companhia deste burgo la irao a espacos agrmiando os pontos necessarios para nao cair pela tabela abaixo.

bejam só, o lopes do boteco sempre acabou

por ter considerações sobre os heróis das antas, conheces pouco a realidade da agremiação que te contratou... caso contrário não falarias dos heróis que trabalham para o clube da fruta, aguardarias apenas que uma fernanda ou carolina decidisse o resultado final...

https://www.youtube.com/watch?v=ZnimBDDN9rc

ohohoh

Vai pa cona da tua velhota

Cala te corno, ainda vais levar 5 secos. Nem levado ao colo voces estão em primeiro LOLOL E que venha o proencinha, duarte penaltys, joao "pode ser" ferreira, lucilios e capelas, voces vao levar no cu LOLOLOL

Incha

porco paneleirão de merda, incha! Marra no vermelho, marra bezerro!! Jagunço dum cabrão!

o teu cu continua em chamas...ohohoh

debes ganhar debes, assim de súbito, e relembrando os cepos para cracalhão clube corrupto das antas tem por empréstimo...

ohohoh