Lisandro é o melhor desde Jardel | Relvado

Lisandro é o melhor desde Jardel

 


Lisandro é o melhor desde Jardel
Lisandro López foi o senhor do triunfo portista sobre o Benfica, marcando dois golos e aumentando para 24 a contagem na frente da lista de melhores marcadores do campeonato. "Licha" é também já o melhor marcador do Porto desde Mário Jardel. Perante a cobiça do estrangeiro, os adeptos temem que, na próxima época, o herói do "tri" já não more no Dragão.



A vitória sobre as águias deixa o Porto com mais 24 pontos do que o rival da Luz após um clássico que espelha a realidade de toda uma época. O tri-campeão nacional passeou uma superioridade indiscutível e muito à custa da figura de Lisandro López. O avançado é o melhor marcador do campeonato e valeu muitos pontos aos dragões ao longo da temporada.


Na conta de "Licha" são 24 os tentos após 27 jornadas realizadas. O argentino ainda está longe de Mário Jardel que apontou na temporada 1999/2000 um total de 38 golos com a camisola azul e branco. Mas Lisandro é já o melhor marcador da equipa desde que Super-Mário rumou a outras paragens, tendo ultrapassado os números de Benni McCarthy que em 2003/2004 fez 20 golos.

O nome do internacional argentino começa a ser associado a emblemas estrangeiros. Portsmouth e AS Roma são os clubes apontados na imprensa desportiva como possibilidades, mas também se fala da hipótese Espanha. O próprio treinador Jesualdo Ferreira admitia recentemente não saber «como blindar um avançado com a qualidade de Lisandro López».


Pinto da Costa já assegurou que o Porto não espera «perder nenhum jogador na próxima temporada». O investimento feito pela SAD na compra da totalidade do passe de Lisandro - pagou mais de 4 milhões de euros à Global Soccer Agencies pela metade dos direitos desportivos do atleta que ainda não detinha - atesta a importância do argentino no plantel, mas também poderá ser um indício de que a SAD pretende fazer um bom negócio perante a cobiça alheia.

Lisandro escusa-se a falar do futuro ou do interesse de quaisquer clubes, alegando que tem a cabeça concentrada no Porto e que só no fim da época quer pensar nisso. Sobre a boa temporada que está a fazer, o avançado atesta, na entrevista rápida à Sport TV após o triunfo sobre as águias, que é apenas «mais um jogador» do plantel e repete as palavras de Jesualdo Ferreira, salientando que «é o colectivo forte que faz destacar os jogadores».


Fotos: Lusa


FC Porto:

Comentários [13]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Lisandro merece mais que o Porto

Um jogador destes têm que ir para um campeonato mais competitivo, tipo Itália, Espanha ou Inglaterra, só assim se saberá se é mesmo bom. Veja-se o exemplo do Huntelaar que apesar de ser o melhor marcador europeu não é reconhecido como uma grande avançado, pois joga na Holanda.

Tango vs Samba vs Fado

Lisandro+Jardel+Gomes= MUITOS GOLOS Cada um dos 3 com caractristicas diferentes mas goleadores de eleição com uma diferença Gomes e Jardel foram mais do que uma epoca os melhores marcadores do Porto e do campeonato, Lisandro faz a sua estreia, a grande incognita é, será a proxima epoca assim? Espero que sim... Cumps

Não vender sff...

Lisandro é um jogador á Porto, temos de o manter.. assim como o Lucho... Vender só com propostas extraordinárias tipo: Lisandro - 20/25 Milhões de euros Lucho - 30 Milhões de euros Ontem vi um estádio de pé a aplaudir o Lisandro quando ele correu 70 metros para recuperar uma bola...fantástica a sua mentalidade, e tenho na memória ele a trincar a bola no jogo com o Shalck04, é um guerreiro.

O festejo do 1º golo...

Diz tudo... A classe... O instinto de marcador... O amor pelo clube... O amor dos adeptos pelo argentino... LISANDRO LOPEZ,LISANDOR LOPEZ,LISANDRO LOPEZ,LISANDRO LOPEZ...

diria mais...

...Lisandro é melhor que Jardel, pelo menos mais completo. Não vou agora desprestigiar o grande ponta-de-lança que foi Mário Jardel, mas se me dessem a escolher escolhia o argentino.

Re: diria mais...

Peço desculpa mas não concordo.É verdade que ter jardel na equipa tinha de se ter um sistema tactico só para ele,mas jardel era uma maquina de fazer golos.

Re: diria mais...

E Lisandro não é?

Re: diria mais...

Jardel foi um dos melhores jogadores que passou pelo Porto.Agora escolher entre o Jardel do Porto e este Licha,sinceramente ................que tal ter os dois na mesma equipa?LOL

Re: diria mais...

LOL, o Porto tinha que mudar para um 4-4-2.

Por falar em Jardel

Ainda na madrugada de sábado passou o Porto/benfica em que o Porto ganhou 3-1 e Jardel marcou dois belos golos,então o de cabeça simplesmente fabuloso.É verdade o golo do benfica marcado por valdir nasce de num pénalti,HILARIANTE. O que dizer de Licha ,simplesmente que é o nosso REI.

Re: Por falar em Jardel

Tb vi esse jogo, que passou na RTP memória. Incrível a mediocridade que era aquela equipa do SLB no ano de 1997. Os jogadores (titulares) que retive: Tahar, Bermudez, Valdir, Ronaldo, Marinho, Pringle, Iliev... Quando no FCP alinhavam, Zahovich, Jardel, Aloisio, Jorge Costa, o lateral Joao Pinto, Paulinho Santos, Sérgio Conceição, Artur, Drulovic... Foram esses os anos em que o FCP foi levado ao colo pelas arbitragens?!!!!!!!

Ester argentinos

Lucho e Lizandro são uns foras de série. Para além da sua qualidade futebolistica ainda não vi deles qualquer atitude de desrespeito ou de colocarem-se em bicos de pés em relação ao clube(independentemente de terem a legitima ambição de ir para campeonatos mais visiveis), coisa que muitos fazem a maior parte sem metade do talento e capacidade de trabalho destes jogadores.

Fantástico

Em todos os aspectos.