Lisandro: o estereótipo de Beto Acosta | Relvado

Lisandro: o estereótipo de Beto Acosta

 

kanu_25

FC Porto:

Comentários [35]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

BETO ACOSTA, BETO ACOSTA, ÉS O NOSSO MATADOR...

...MATADOR, MATADOR!!! Que SAUDADES!!! ORGULHO VERDE!!! SPORTING, O CLUBE DE PORTUGAL!!!

Re: BETO ACOSTA, BETO ACOSTA, ÉS O NOSSO MATADOR...

Saudades mesmo! Muita falta faz...

ACOSTA pena ter vindo p/ o Scp em fim de carreira

Cá vai, só pode ter escrito este artigo quem nunca viu jogar esse player??? Comparar este Lisandro López ao Beto Acosta e usar um termo "esteriotipado", para os comparar só em termos depreciativos, será assim caro User... Para chegar aos calcanhares/"calcantes" de Acosta, ainda muito tem de palmilhar/calcorrear relvados esse tal de Lisandro. Jogadores completamente diferentes, talvez complementares um do outro : Lisandro López - Jogador raçudo, físicamente forte, técnicamente mediano, sentido de baliza em 5 marca 1 não é um matador, inteligência táctica de movimentação nos espaços mediano. Beto Acosta - Jogador de trato fino futebolísticamente falando, matador por excelência em 3 marcava 1, inteligente a forma como ocupava os espaços.

Re: ACOSTA pena ter vindo p/ o Scp em fim de carr

A tua descrição do Lisandro (já não digo a do Acosta porque ele era de facto bom jogador) não tem ponta de imparcialidade, mas não deixa de ser engraçada. Obrigado por animares a minha manhã. É o Tonel, o Veloso, o Abel, fonix, ainda estou para descobrir qual é o jogador que temos que é melhor que o vosso, nem dá para entender como vamos à frente.

Re: ACOSTA pena ter vindo p/ o Scp em fim de carr

hihihihihihihi, um comentario de corte "na casaca" fino bla bla bla...

Re: ACOSTA pena ter vindo p/ o Scp em fim de carreira

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Já tinha comentado isso

São parecidos mas um era mesmo matador,o Lizandro pode jogar noutras posiçoes o que faz dele mais completo,adivinho-lhe uma grande carreira.

o estereótipo de Beto Acosta!?

sem dúvida...o TIUÍ!!!

Re: o estereótipo de Beto Acosta!?

vesse mesmo o clube de onde és

De caras...

...É SÓ RIR, NO REINO DO LEÃO!!!

Lembro-me de Acosta

Foi dos melhores goleadores que vi passar pela nossa liga, embora não creio que tivesse muito a ver com Lisandro. Acosta não tinha a mobilidade que tem o jogador do Porto, nem tinha a mesma garra.Era um goleador cuja qualidade enquanto avançado(que por sinal era muita) se resumia à finalização. Mas também não se pede muito mais na posição em questão.

Diferentes

Dois grandes jogadores, mas o Acosta do Sporting não é semelhante ao Lisandro. O Acosta era mais fixo do que o Lisandro. O Acosta do POrto será o Farias, pelo período de adaptação. Acosta foi a alma do título 99/00, com muitos (22) e importantes golos. Jogador que tem 20 internacionalizações pela Argentina, quando foi contemporâneo do Batistuta, só mostra que era um óptimo jogador. 3.º melhor pdl que vi no Sporting, muito superior ao Cadete, foi pena não ter vindo mais cedo. Um cheirinho http://www.youtube.com/watch?v=refUkSQ7Is0 Curiosidade: estive presente no seu primeiro jogo, o PortoxSPorting dos 3 golos do Doriva (entre outras coisas para recordar).

Não tem nada um a ver com o outro!

Tecnicamente são dois jogadores distintos! O Acosta mais ponta de lança fixo e com uma técnica muito mais evoluída que o Lisandro! O Lisandro por sua vez, é um jogador mais rançudo e lutador, nunca desistindo dos lances e com uma capacidade goleadora muito rara em jogadores da sua posição! O que associo aos dois, é apenas a combatividade que o Acosta demonstrou e que o Lisandro é o seu fiel seguidor! São ambos, jogadores de combate e sempre prontos para deixar tudo em campo! Além de serem campeões por natureza própria! Saudações Leoninas

Nunca gostei muito do beto acosta!

É só a minha opinião, mas nunca gostei muito do beto acosta, pelo menos enquanto jogador do sporting, dado que só acompanhei a sua carreira quando ele passou porPortugal. Antes e depois não. Se a memória não me falha, o acosta teve 2 anos e meio no sporting. Na primeira meia-época não jogou rigorosamente nada, e isso ninguém pode negar. Fez uma segunda época mais em foco, marcou salvo erro 15 ou 16 golos, mas só começou a carburar já a época ia a meio, decidindo muitos jogos é verdade. Eu acho que os sportinguistas idolatram mais beto acosta por ter sido o goleador da equipa no ano de quebra do jejum, e não pela real capacidade do jogador, pois já passaram pontas-de-lança pelo sporting muito melhores que acosta na última década! jardel, liedson e até cadete são para mim alguns exemplos de jogadores com mais qualidade que acosta. Depois na 2ª época completa de leão ao peit, acosta marcou alvo erro 9 golos, resultante de três hat-tricks, o que significa que só marcou em 3 jogos (corrijam-me se estiver enganado). Por isso não acho que tenha sido um grande goleador, pelo menos enquanto passou pelo sporting. Lisandro é semelhante, mas dado ser mais novo, vejo nele mais qualidades das quais o porto pode beneficiar como a velocidade e a margem de progressão. Para já, apenas esta época se assumiu como verdadeiro marcador e golos. Se continuar assim, terei que dizer que é melhor que acosta, se não, direi que é o retrato chapado, ou seja, bons jogadores mas nunca goleadores.

Pelo Sporting Acosta...

Foi o melhor marcador leonino na temporada, com 22 dois golos na I Liga.

Re: Nunca gostei muito do beto acosta!

Beto Acosta é idolatrado não só pelos golos e pela qualidade que tinha, é idolatrado porque era um jogador que dava tudo com a camisola do clube, até mesmo quando não marcava e desses passam poucos pelo clube de Alvalade. Se o formos comparar com Jardel, por exemplo, eu digo-te que preferi o argentino!

É isso mesmo!

Exactamente! idolatrado!‘El Matador’ sempre foi acarinhado pelos adeptos do SPORTING. Eu pessoalmente sempre adorei ver aquele homem a jogar, marcava golos bonitos, sobretudo com o pé direito e não se intimidava com a dureza adversária pois, apesar de não ser um jogador forte, era agressivo. Agora se Lisandro e Acosta são parecidos na maneira como jogam, se o Liasandro faz lembrar Acosta isso são opiniões.. Não concordo...

Re: Nunca gostei muito do beto acosta!

São opiniões. Eu sinceramente preferia o jardel, que numa época marcou mais que o acosta em todas as que jogou no sporting. Mas compreendo o teu ponto de vista. O acosta é visto como um filho do sporting, mesmo só lá tendo passado dois anos e meio e já no fim de carreira, até pela su sempre correcta postura. O jardel todos sabemos o que se passou, não se comportou da melhor forma, e em termos de postura sim, deixa muito a desejar ao pé do acosta.

sem comparação nenhuma

o acosta marcou uns golitos no fim da carreira logo é um grande jogador... O lisandro é de longe muito melhor. o lisandro só não joga na selecção porque joga em portugal, infelizmente

Lisandro é um excelente jogador...

Mas o Matador era isto: http://www.youtube.com/watch?v=refUkSQ7Is0 Veio tarde mas foi, sem dúvida nenhuma, um dos grandes avançados que pisaram em Portugal. Saudações leoninas

pff...

sei lá quem é o beto acosta.

Re: pff...

Com essa conversa só mostras que não és clone do secretário ou do Baía. porque eles lembram-se bem do Acosta.

Re: pff...

e tenho que provar alguma coisa a alguém? desde quando há suspeitas em relação à minha identidade?

Re: pff...

Bem...está tudo dito quando alguém afirma que o Cadete tinha mais qualidade que o Acosta! O Acosta além de ter sido pedra fundamental na reconquista de títulos para o Sporting, tem uma carreira que muitos se orgulhariam de ter! Além de ter sido companheiro de equipa do Maradona e de ter conquistado títulos por todos os clubes por onde passou, inclusive selecção, foi dos melhores pontas de lança dos anos 90, tendo tido o azar de ter que disputar um lugar com um Batistuta, que além de ter sido fabuloso, tinha lugar cativo na selecção, jogasse bem ou mal! Aliás, nos dois anos e meio em que cá esteve, além de ter marcado pra cima de 50 golos, foi decisivo em vários jogos, inclusive com Porto e Benfica, o que só mostra a sua qualidade enquanto avançado de classe mundial! Tomara muitas terem o proveito que a fama não lhe deu!

Re: pff...

Era para o thern, esse sarrafeiro de primeira!

Re: pff...

Eheheheheh! O Thern era só classe, não digas uma coisa dessas! Epah, são opiniões. Não digo que o acosta fosse mau jogador, nada disso, mas não é aquele tipo de avançado que a mim me cative muito. Tive ainda agora a ver as estatístics dele, e no sporting marcou no total 39 golos mais coisa menos coisa. Não é mau, mas vê-se melhor por aí, enquanto goleador. Raça, força, matreirice já é outra coisa. E aí estamos de acordo que acosta tinha para dar e vender, mas jogadores que as metam lá dentro, a meu ver o sporting já teve melhores.

Re: pff...

O Thern só quê??? LOL Era, era! Melhor era um tal de Elzo, mas deste não te deves lembrar!

Re: pff...

O Thern???? Epah, não brinques comigo! Em termos posicionais e de visão de jogo houve poucos como ele! E não era assim tão caceteiro! O Elzo? Jogador de selecção! Muitas vezes internacional pelo brasil! Tomara nos três grandes haver 4 Elzos ou 4 Therns no meio-campo!

Acosta...

..foi um daqueles jogadores que marcaram para sempre um clube, neste caso, o Sporting. Mesmo jogando no final da sua carreira, trouxe um "pulmão" que à muito não se via nos Leões e uma pontaria rapidíssima que resolvia os jogos de uma forma impressionante ! De facto Acosta era um jogador raçudo assim como é Lisandro, a este último, falta apenas a quantidade de golos do seu compatriota mas tem ainda tem uma longa carreira pela frente, poderá ainda dar muitas alegrias aos adeptos, fãs e à selecção Argentina que tem nele uma mais-valia preciosa. Creio que com mais experiência e regularidade exibicional, poderá alcançar um patamar superior ao seu compatriota alcançando títulos que lhe possam garantir um maior prestígio internacional. A ver vamos.

O Lisandro tem nível mundial, o Beto foi um bom

jogador na nossa Liga. Não tinha tanto de tudo como tem Lisandro. São de níveis muito diferentes. O Acosta era mais parecido com Liedson.