Leandro Lima está de volta ao Porto | Relvado

Leandro Lima está de volta ao Porto

 


Leandro Lima está de volta ao Porto
O FC Porto voltou nesta quinta-feira ao trabalho depois da eliminação do Gil Vicente nos quartos-de-final da Taça de Portugal. Lisandro López foi o grande ausente da sessão orientada por Jesualdo Ferreira devido a um problema físico numa perna. A marcar o dia azul e branco está contudo o regresso de Leandro Lima à Invicta depois de uma ausência de dois meses. O jovem brasileiro esteve no seu país natal a resolver o problema da alegada fraude na sua idade.



Leandro Lima terá aparentemente solucionado o problema, mas ainda não treinou com o plantel portista. A sua integração na equipa só deve acontecer na próxima semana, depois do dérbi no Bessa.

Na preparação para o embate com os axadrezados a grande nota do dia vai para a ausência de Lisandro do treino matinal. O avançado, que alinhou no jogo contra o Gil Vicente, sofreu um «traumatismo na perna direita», de acordo com o sítio da Internet do Porto. Não se trata contudo de uma mazela que o impeça de recuperar para a partida contra o Boavista.

No treino dos dragões de notar ainda que Bruno Alves «fez gestão de esforço», enquanto Bolatti «voltou a desenvolver treino condicionado», segundo dados da mesma publicação. Ausentes da sessão estiveram Castro, Rabiola e Ventura que jogam nesta quarta-feira à tarde contra o Aves para mais uma jornada da Liga Intercalar.


Foto: Lusa


FC Porto:

Comentários [45]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Permitam-me esta pergunta...

Voltou mais novo, mais velho ou até já trouxe os netos? xD lol PS- Depois de dois meses sem dizer nada, o minímo que se exigia sobre esta situação era um esclarecimento público, para bem da verdade e transparência desportiva...

Desculpem...

...mas há certos comentários incompreensíveis! Como é que alguém, na sua perfeita sanidade mental, pode achar que o FCP iria utilizar um jogador irregular propositadamente? Isto parece claramente a desculpa do mau perdedor... Primeiro são os árbitros, os adversários fracos, os adversários que não se esforçam, agora querem tirar 22pontos por um jogador que nada acrescentou à equipa! É preciso pensar antes de disparatar, se há alguém prejudicado com toda esta história, caso se venha a confirmar, esse alguém é o Porto! Afinal o Porto também foi enganado e comprou "gato" por lebre... Ridículo tanta especulação!

-1 Clubite!

Porquê tanta especulação? LOL! Deves estar a tirar um workshop de stand comedy, não? Não são vocês que vêm lançar farpas quando há situações más noutros clubes? Quem no devido juizo utilizaria um jogador com documentação irregular? R.: O Belenenses, o Gil Vicente,... lol! Estás a ser tenrinho e anjinho... Para mais, se soubesses ler até ao fim, aliás duvido que ainda estejas a ler este comentário, decerto que percebias duas coisas: 1 - O que escrevi é apenas válido caso haja ilegalidade nos documentos do Leandro Lima. 2 - Eu próprio escrevi: "Em qualquer dos casos, os adversários do Porto deveriam estar bem atentos, pois o Porto mal ou bem pode vir a ser castigado por este jogador." Quero com isto dizer que o clube Porto até pode ser vítima neste caso. De qualquer maneira, na forma como o sistema está implementado a nível desportivo, por causa de um atleta um clube pode ser prejudicado, só depois é que terá de se ver com o jogador. Cumprimentos Futebolísticos!

Belenenses e Gil Vicente

Não vejo semelhanças com esses casos. No caso do Belenenses, Meyong não poderia ser inscrito, pois já tinha alinhado pelo número máximo de clubes. No caso do Gil Vicente, tratar-se-ia de uma desvinculação incorrecta do jogador, mais um imbróglio sobre se teria jogado como amador ou profissional. No caso do Porto não consigo perceber qual seria a vantagem competitiva da "falcatrua". Ou seja, partindo do princípio que o FCP agiu com dolo, qual foi o benefício que tentou obter? Que se diga que o FCP está sempre a fazer batota é uma coisa, mas "fazer batota" sem tirar proveito, para quê? Para ver se pegava? para baixar a média de idade da equipa? É irrelevante os minutos que o jogador fez ou o número de jogos. Inscrever a idade correcta ou a errada seria completamente indiferente, nenhuma das situações traria vantagens. Parece-me que estão a acusar o FCP de ser batoteiro e estúpido, mas enfim...

Re: -1 Clubite!

desculpa mas estás já na etapa do "marrar", já nem se trata de argumentar tamanho o nº de vezes que já escreveste isso hoje, desculpa mas soa bastante a dor de cotovelo, mas vocês costumam ser os peritos nas novelas, por isso, continua a fazer a tua... venha -1!!! abraços

Dor de cotovelo?!

Lol! Eu até elogio a equipa do Porto, equipa essa que pouco depende do Leandro Lima. A questão não é contra o Leandro Lima mas sim com estas situações pouco claras no futebol português. Se fosse em Inglaterra o jogador nunca mais poria os pés em solo de sua Majestade. Cumprimentos Futebolísticos!

?wtf?

Como é que tu queres comparar as situações? O Porto meteu o jogador a disputar algum campeonato de sub 21? O gajo até podia ter 52 e ter 2 netos que seria a mesma coisa! Ele veio para jogar nos séniores... Coda a documentação foi validada no Brasil! Logo é um facto alheio ao clube! Só pode haver uma sanção aqui e esta diz respeito aos jogos que fez nas Selecções jovens. Sendo que os possiveis sancionados, para além do próprio jogador, estão todos do outro lado do Atlântico! Como é que queres comparar isso com situações de jogadores representarem mais do que o número de clubes permitidos na mesma época? Andamos aqui a brincar não? Que raio de vantagem tirou o Porto de ter no banco um gajo que em vez de 21 anos tinha 22? Ando muita gente a abusar da seringa das farturas aqui fosgasse! E eu até te tinha em conta como um gajo com uma boa capacidade de discernimento.

Re: Dor de cotovelo?!

Super Guerreiro és ridículo. E mais não digo. Eu sei que deve ser complicado ser adepto do teu clube, e viver em constante frustração. Mas olha, sempre podes-te lembrar de uma coisa: não és o único ridículo aqui. Pareces uma criança mimada de 5 anos. Ah, só mais uma coisa: queres moderar-me negativamente? Peço-te, imploro-te de joelhos que não o faças. Caso contrário vou já a correr para o meu quarto chorar, enquanto corto os meus pulsos. Cresce.

Re: -1 Clubite!

A confirmar-se alguma ilegalidade, no caso a falsificação de documentos, caberá às autoridades brasileiras apurar os responsáveis e aplicar as respectivas penas. No plano desportivo, o FC Porto não será punido, uma vez que em Portugal o jogador só foi utilizado em competições seniores, sem limitações de idade, e porque foram cumpridos todos os requisitos legais na sua inscrição. Aliás, o passaporte do atleta é autêntico e foi emitido, em 2006, pelas autoridades competentes. Depois disso, o jogador já viajou para vários países sem qualquer problema alfandegário. Contudo, a confirmar-se tudo isto, a FIFA irá intrometer-se pela participação, eventualmente irregular, no Mundial de Sub-20. in OJOGO

Acho que mais ridiculo ainda...

é falarem em coisas suspeitas quando pode ser muito bem o que já referi, o jogador ter sido registado um ano depois de nascer, isso mesmo ja foi dito pelo proprio FCP... Se houver castigo é para o jogador e para o primeiro clube que o registou... não para o FCP e para o proprio Sao caetano. Cumps

Re: Acho que mais ridiculo ainda...

Cá para mim é para se distraírem com alguma coisa, nesta altura não tem muitas razões para sorrir... Enfim! Cumprimentos

Mas afinal o que aconteceu?

Esperou 2 meses por uma identidade nova? Deveriam explicar esta história muito bem explicada ou então o SEF deveria interrogar este menino/senhor. É preciso verificar as falsificações. Se ele vem com um novo passaporte, com uma idade diferente, tem ainda dois problemas para resolver aqui em Portugal: 1 - O facto de ter entrado com um passaporte falso no ano passado, o que constitiu crime... 2 - A ilegalidade da sua inscrição na liga, o que constitui mais um caso para a liga resolver, bem ao estilo dos últimos envolvendo jogadores. Era bom a SAD do Porto ou o atleta justificar e esclarecer o que se passou. Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Mas afinal o que aconteceu?

Como continuas a insistir na tua Cruzada, repito o que disse num anterior post quando o Sartor perdeu contigo o seu precioso tempo a procurar explicar-te que o Porto nunca poderia ser castigado pela inexistência de crime: "Ó Sartor, devias estar ontem à noite mesmo cansado para perderes tempo com esta discussão sem sentido com o SuperGuerreiro. Essa dos 22 pontos é das melhores que tenho lido aqui pelo Relvado. Explica mas é ao SuperGuerreiro que a Superliga não é um campeonato de Júniores. Que o Leandro Lima tenha jogado na Superliga com 20 anos ou 22 qual é a puta da diferença? Ainda se ele tivesse dito que tinha 20 e tivesse 21 eu ainda compreendia, porque, como deve achar o SuperGuerreiro, é muito diferente para a verdade do campeonato um jogador ter anos em número par e em número ímpar. Agora, se 20 e 22 até são ambos números pares... De qualquer forma, aconselha mas é o SuperGuerreiro a mandar algumas sugestões para o Luis Filipe Vieira. O rapaz parece ter imaginação. E cá o Bom Senso já está farto de ouvir sempre a mesma conversa de apitos, frutas e chocolates. É preciso mudar o disco para a época 2008-2009 (sim, porque esta já deu o que tinha a dar). E acho que o SuperGuerreiro já topou qual é a melhor estratégia: Já imaginaram as capas da Bola e do Record, na próxima época, com o LF Vieira a dar entrevistas à SIC e à TVI à porta das Conservatórias do Registo Civil a acusar a equipa do Porto de ter jogadores inscritos nascidos em anos bissextos? E que ninguém investigue a fundo o estado civil de dois ou três jogadores que têm filhos e até nem casados são? E que a corrupção não é já de agora, uma vez que, nos anos 80, o Porto inscreveu um jogador como tendo nascido em Lourenço Marques, quando o seu verdadeiro local de nascimento é Maputo? Assim não custa dominar o campeonato durante mais de duas décadas... Só que tu continuas a bater no ceguinho. Ora, toca a fazer um desenho com um caso mais concreto: Quem pode garantir que o Eusébio nasceu mesmo a 25 de Janeiro de 1942 como consta do seu bilhete de identidade? Achas que o Eusébio nasceu na Maternidade e que a primeira coisa que a mãe dele fez, logo que saíu da Clínica "Cubata", foi correr para a Conservatória mais próxima para o registar? E, já agora, qual foi o Arquivo de Identificação que o registou, se nem sequer os havia na altura para os pretos nem para "os brancos pretos de tão pobres"? Sabes quantas pessoas nascidas nas antigas colónias, antes de Portugal ter para lá enviado pessoal administrativo suficiente (o que só começou a ocorrrer no início da década de 60 após o início da guerra colonial) foi tardiamente registada com base em cálculos e em registos de baptizado feito pelas missões? E qual é a diferença se ele tivesse nascido em Fevereiro ou Março, ou em 43 ou 44? O Eusébio, a partir de uma certa altura que não sei nem me interessa saber, passou a ter nascido no dia 25 de Janeiro de 1942. É uma data como outra qualquer. Se o tivesem posto a nascer em Fevereiro de 1943, o Eusébio não seria pior ou melhor jogador por causa disso. Com o Leandro Lima, o único problema é ele ter jogado pela selecção do Brasil sub 21 tendo eventualmente 22 anos. Agora o ter jogado na Superliga, que é que interessa para o caso. O Eusébio começou a jogar no Benfica na equipa sénior. Era um jovem com 19 anos. E se, por acaso, em vez de 19, tivesse 18, 20 ou 21 que é que o Benfica tinha a ver com isso? Que vantagens daí retirou? Que outra pessoa qualquer, mais adulta, levantasse esse problema, eu entendia. Agora um chavalo como tu, habituado a ver os filmes da Disney? Então tu não viste que a "Mulan" era mulher e inscreveu-se no exército imperial chinês, como sendo homem? E olha que salvou a China. Não vás por aí! Antes de falar no Leandro Lima, varre bem em frente à tua porta e verifica quantos jogadores do teu clube, e não só, ao contrário da Mulan, têm no seu Bilhete de Identidade a indicação de que são do sexo masculino e olha que alguns, aqui que ninguém nos ouve, são bem capazes de ser mesmo uns grandes mentirosos... :-)

Mais de metade do teu texto foi desculpabilizar-se

... com supostos casos do Benfica. De bom senso deves ter pouco, melhor poucochinho, pela forma paternal como te referiste à minha pessoa. Sobre o assunto em debate, creio ter razão, caso se verifique que houve fraude. A questão aqui não é a idade do jogador. A questão aqui é a legalidade dos documentos do atleta apresentados à liga. Isto é o mesmo que qualquer um de nós entrar num concurso para uma empresa que só é válido para pessoas com x anos e depois virem a descobrir que a nossa verdadeira idade é x+n. Perdemos logo o direito a estar nesse concurso. Somos eliminados por isso. O mesmo é o que eu defendo aqui. E podes estar descansado que se assim for com jogadores do Benfica o mesmo direi e defenderei. Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Mais de metade do teu texto foi desculpabiliza

Isto é o mesmo que qualquer um de nós entrar num concurso para uma empresa que só é válido para pessoas com x anos não atinges mesmo...

Re: Mas afinal o que aconteceu?

passaporte falso ?? Mas o passaporte nao foi emitido pelas autoridades competentes brasileiras?Ou foi comprado na rua?

Re: Mas afinal o que aconteceu?

Pois... pelo menos assim podiam ser campeões não é? Às vezes cais no ridículo... mas achas que o FCP ia utilizar propositadamente um jogador em situação irregular? Caso se verifique esta situação, se alguém sai a perder esse alguém é mesmo o Porto!

Re: Mas afinal o que aconteceu?

opah fiquem com campeonato que nós já estamos habituados e penso que nenhum benfiquista deve gostar de ganhar na secretaria De qualquer forma na sporttv hoje o proprio leadrinho ou leandrão disse ter 22 anos e por isso o jogador tem de ser punido por ter jogado o mundial sub 20.

Agora o jogador já deverá estar regularizado...

... acontece é que a inscrição que foi feita em Agosto/Setembro foi com a "suposta" identidade falsificada, pelo que continua ilegal. Cumprimentos Futebolísticos! PS: Essa de ganhar na secretaria está boa. Pergunto-te se acharias bem tu pagares impostos e eu não? Não te sentirias revoltado por isso? Existem direitos mas sobretudo deveres! Podes ter a certeza que se fosse com um jogador do Benfica teria o mesmo procedimento.

Re: Agora o jogador já deverá estar regularizado...

Essa dos direitos iguais lembra-me a inscricção na liga com um documento passado pelas finanças que não deveria ter sido passado. Eu tambem gostaria que as finanças aceitassem como garantia bancária acções de um empresa minha que se desconhecia o seu valor.

Re: Agora o jogador já deverá estar regularizado..

Tudo o que se passou até agora em secretaria foi com o devido conhecimento dos clubes, foram ilegalidades praticadas pelos próprios clubes em questão em conivência com o jogador. Neste caso o Porto não sabia a idade real do jogador... por isso se há algum culpado, esse algum não é o Porto! É assim tão difícil perceber isso? Para mim a vossa insistência, bate sempre na mesma "tecla".

-1 Desinteressante!

Penso que tu não estás a perceber bem o que quero dizer. Quem está a fixar-se na mesma tecla és tu. Apenas escrevi alguns cenários a ter em conta caso se verificou irregularidades na identidade do Leandro Lima! Cumprimentos Futebolísticos!

Re: -1 Desinteressante!

Especulaste... e tens vindo a fazê-lo há já algum tempo, não é de agora! Por essa mesma razão também te dei um desinteressante! Por estar farto das tuas especulações relativamente a este caso. Na minha opinião, se há alguém que não está a perceber alguma coisa esse alguém és tu! aliás o problema nunca se pôs no lado que estás a defender. A confirmar o que estou a dizer deixo-te uma notícia: A confirmar-se alguma ilegalidade, no caso a falsificação de documentos, caberá às autoridades brasileiras apurar os responsáveis e aplicar as respectivas penas. No plano desportivo, o FC Porto não será punido, uma vez que em Portugal o jogador só foi utilizado em competições seniores, sem limitações de idade, e porque foram cumpridos todos os requisitos legais na sua inscrição. Aliás, o passaporte do atleta é autêntico e foi emitido, em 2006, pelas autoridades competentes. Depois disso, o jogador já viajou para vários países sem qualquer problema alfandegário. Contudo, a confirmar-se tudo isto, a FIFA irá intrometer-se pela participação, eventualmente irregular, no Mundial de Sub-20. Se quiseres ler a notícia na íntegra: http://www.ojogo.pt/23-344/artigo686367.asp. Tenta ouvir outras opiniões e perceber quando estás errado, nem que para isso seja preciso passar à fase de super guerreiro =P Cumprimentos

Pois até pode ser isso que acontece...

... mas não creio que seja assim tão linear. De qualquer forma, repara lá numa coisa, a questão de que a inscrição foi feita correctamente deixa de ter efeito se os documentos estão incorrectos não? É pior que me inscrever com o BI caducado... Estamos concerteza a especular e para bem da verdade, este site funciona muito nessa base. A minha intenção com a minha argumentação é criar ruido suficiente para ver se é quem por direito possa averiguar essas situações. De qualquer forma não achas que o Leandro Lima ou o Porto não deveriam falar abertamente sobre isso? É que 2 meses a tratar de documentos... é muito tempo... Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Pois até pode ser isso que acontece...

Aguarda-se por esclarecimentos! Acredito que virão, assim como indicaram as suspeitas levantadas! Cumps

Re: Pois até pode ser isso que acontece...

O prémio "eu é que sei, o resto são tudo desinteressantes" esse já está ganho este ano!!! Aceita melhor a opinião dos outros, assim começas a fraquejar. abraços e fica bem

Ei! Agora estás a ser incorrecto!

Estás a ser incorrecto comigo, pois: 1 - Enquanto o blueguy e outros estavam apenas a responder de forma irónica e vazia em ideias, eu ao menos tentei com que eles lessem a minha ideia. Apenas não admiti foi linguagem menos imprópria. Isso não admito a ninguém, pois isto aqui é um fórum de discussão. 2 - Quando o blueguy se apercebeu que estava a esgrimir ideias e não clubites ele lá fez entender o seu ponto de vista. Chegaste por acaso a ler o que escrevi? Creio que não lhe deixei de dar-lhe razão sobre a sua fonte, apenas exibi a minha não concordância para para com o assunto e dei mais uma vez um fundamento. Aliás fiz o mesmo ao Bom Senso. Agora pergunto porque raio estás a ser piquinhas e dar-me títulos que nem quero e muito menos os mereço? Enfim... Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Ei! Agora estás a ser incorrecto!

Re: Agora o jogador já deverá estar regularizado.. (blueguy, 0 pontos , ontem às 16:34) Tudo o que se passou até agora em secretaria foi com o devido conhecimento dos clubes, foram ilegalidades praticadas pelos próprios clubes em questão em conivência com o jogador. Neste caso o Porto não sabia a idade real do jogador... por isso se há algum culpado, esse algum não é o Porto! É assim tão difícil perceber isso? Para mim a vossa insistência, bate sempre na mesma "tecla". onde está o insulto e a falta de respeito para dares moderação negativa??? simplesmente tem uma opinião diferente da tua e explica que a tua teoria da conspiração não faz qualquer sentido. não nasci ontem, não penses que és mais inteligente que os outros. E mais uma vez aprende a ouvir os outros. fica bem

E tu a dar-lhe

O documento é verdadeiro, mas (possivelmente) baseado em factos falsos. Não existe qualquer hipótese de punição ao clube. o BI ou passaporte são verdadeiros, foram emitidos pela entidade competente no Brasil. Parece-me que é isso que não consegues atingir. Sanção só ao jogador, ao CLUBE apenas se provasse que o Porto soubesse alguma coisa. E de certeza que há 4/5 anos o Porto nem sabia que havia um jogador chamado Leandro Lima no Brasil. Se nem o Brasil vai ser sancionado, e tinha mais razão para isso (afinal o Leandro pode ter jogado com pessoas mais novas do que ele no Mundial), achas que vai ser o Porto castigado?

Serei o único a achar todo este festival...

...com o Leandro Lima um pouco estranho? Certo que é especular, admito que o estou a fazer, mas não terá este episódio acontecido na hora certa no que ao jogador diz respeito?