José Veiga a perder a guerra? |
|
10 de Abril de 2002, às 15:06 |
Lehon pergunta: "será que a onda de sucesso de José Veiga na tão falada guerra com Pinto da Costa está a perder força? Depois de Mário Silva, foi a vez de Paulo Ferreira rescindir com o famoso empresário. Parece-vos que o renovado Pinto da Costa está finalmente a fazer valer os seus créditos e a fazer as primeiras baixas de vulto no inimigo? Recordo que numa recente entrevista feita ao provável novo reforço do FCP Paulo Ferreira disse que rescindiu com JVeiga porque foi obrigado a isso, dizendo que não estava satisfeito. Qual é a vossa opinião? O reinado de José Veiga poderá estar a acabar?"
17 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
FC Porto:
-
Os próximos jogos mais interessantes do FC Porto
Quando se fala do Futebol Clube do Porto fala-se de um...
-
Maxi Pereira: “Ainda teria lugar no FC Porto”
Maxi Pereira, ex-lateral direito do FC Porto (e Benfica),...
-
FC Porto: vitória sobre Moreirense será histórica para Pinto da Costa
Caso o FC Porto vença hoje na deslocação ao Moreirense, em...
-
FC Porto está a uma vitória de igualar recorde de pontos na Champions
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, desvalorizou o “...
-
FC Porto: Deco só quis animar Soares
Deco veio a público explicar o tom do seu comentário,...
-
FC Porto: Danilo agradeceu aplausos dos adeptos
Danilo era o regresso mais esperado no FC Porto e tal...
-
Herrera: “Estamos confiantes e com muita vontade de chegar à final”
Esta quarta-feira é dia de clássico entre Sporting e FC...
-
FC Porto recebe Deportivo Coruña
O FC Porto terá o Deportivo Coruña como adversário, a 30 de...
Um segundo comentário sobre Veiga
Enviado por vputin a 11 de Abril de 2002, às 12:44.Já agora alguém se lembra como é que Simão foi para o Barcelona? Ele era representado por Jorge Manuel Mendes e Veiga convenceu-o a rescindir cm o empresário, aliciando o irmão do agora benfiquista com 70 mil contos para este convencer Simão. Porque só assim Simão iria mesmo para um grande clube... Se isto é ética...
Re:Um segundo comentário sobre Veiga
Enviado por Slick a 11 de Abril de 2002, às 18:29.Lembro de uma coisa que ele disse numa entrevista:
"Não tenho amigos empresários". O jornalista pergunta pq. "Não gosto de trair os meus amigos"! Tudo dito!
É o mundo cão do futebol!
Quanto à resposta, a bicada não deve tardar!
Cumps
José Veiga tem uma gestão muito profissional
Enviado por vputin a 11 de Abril de 2002, às 12:32.Quanto a este caso em especial eu gostava de lembra que ele é representado por um advogado muito influente: Hugo Velosa muito experiente na área desportiva.
Site
Enviado por Edcarpediem a 10 de Abril de 2002, às 20:47.http://www.superfute.pt
e depois digam-me qq coisa...
Saudações Leoninas.
Falta de oportunidade
Enviado por Ericeirense a 10 de Abril de 2002, às 17:52.Paulo Ferreira rescindiu com o empresário, e terá que justificar essa rescisão em tribunal.
Para José veiga, e se atendermos aos jogadores que representa, esta rescisão é pouco significativa....
E aguardemos pelo final da época, para vermos onde jogará Féher, outro jogador por ele representado, e que pertence aos quadros do FC Porto.
Será que se for para o Benfica o colega achará que José Veiga está a ganhar a guerra????
Natural
Enviado por manuelbarros a 10 de Abril de 2002, às 16:58.Jose Veiga? Rei?
Enviado por Slick a 10 de Abril de 2002, às 16:56.A perder folgo? Meu caro: o Benfica tem o Zahovic e o Simão simplesmente por causa do José Veiga. As garantias bancárias que o Barça recebeu são dele! Achas que o empresário do Figo e que foi responsável pela transferencia de Zidane para o Real, com um jacto particular a postos 24 horas por dia preocupa-se com o Mário Silva ou o Paulo Ferreira para alguma coisa? O gajo deve ter tanto dinheiro como o Porto, benfica e Sporting juntos.
Se ele quisesse mesmo poder no Porto bastava-lhe comprar acções na bolsa!
Quem se queima são os jogadores porque se tiverem azar de hoje para amanha estão na lista de dispensas e depois ninguém lhes pega! Um jogador deve rescindir com um empresario se achas que ele não está a defender os seus direitos ou a projectar a sua carreira. Nunca para ir para um clube A ou B.
Cumps
Que engraçado!
Enviado por mrtaz a 11 de Abril de 2002, às 09:10.Mas se calhar para ti o Paulo Barbosa não é empresário...
Ele que também tem uma relação com o Benfica semelhante à do Veiga como Porto...
Um jogador nunca deveria rescindir com o seu empresário para ir para o clube A ou B????
Espera então para veres quando o Veiga tiver metade da equipa do Benfica e vires as coisas a correr (ainda mais) para o torto...
Um jogador nunca deveria ter um empresário, isso sim!
Pelo menos não no modelo em que eles existem de momento...
Está-se a criar uma nova força no futebol, e isso não é nada de bom!
Atenta no que disseste...
Um jacto 24 horas em alerta...
Como achas que ele conseguiu isso tudo? Foi à custa dos jogadores, que através deles têm os vencimentos que têm, bastante inflaccionados!
E é por este tipo de gestão danosa a que são obrigados os clubes que o futebol mais tarde ou mais cedo o futebol vai dar o "boom"!
Digo-te mais! Acho muito bem que o Paulo Ferreira tenha rescindido com o Veiga, porque se ele quer evoluír na sua carreira e quer vir para o FC Porto, ele tem todo o direito de vir, e não ir somente para o empresário quer que ele vá...
O Veiga devia ter-lhe dito: "Ok, vais para lá, vamos tentar arranjar-te um bom contrato!"
E não, "não vais para lá...".
mrtaz
Evoluir na carreira
Enviado por Slick a 11 de Abril de 2002, às 15:03.podes ter azar e se ele não se adaptar a mesma pessoa que o "obrigou" (palavras do próprio) a rescindir o contracto é a primeira a dar-lhe um pontapé no rabo e a dizer até depois e boa vida!!
Tem um avião? Sabes o que ele trabalha? Eu não sei, logo não posso dizer se merece o avião ou não!
Não estou ao lado dos empresario nem estou contra. Acho que se as pessoas forem razoveis tudo se resolve. Infelizmente a aquelas que preferem entrar em confronto ..
Cumps
Tens piada!
Enviado por mrtaz a 11 de Abril de 2002, às 15:28.Eles também devem trabalhar muito!
Desculpa que te diga, mas os clubes não compram um jogador só porque um empresário lhes diz que é bom...
O papel do empresário é irrelevante!
Porque o clube compra um jogador que conhece e que viu jogar!
Parasitas são desnecessários em qualquer parte do mundo!
Na natureza também o são, porque existem predadores, existem presas, existe um papel que exercem que faz com que a natureza se equilibre.
E só uma coisa verdadeiramente desnecessária que são os parasitas...
Trabalhassem todos como o J. Veiga trabalha e o mundo seria feito de charlatões!
Re:Tens piada!
Enviado por Slick a 11 de Abril de 2002, às 16:14.Depois o que gostarias se calhar era que isto fosse como antigamente, em que os presidentes punham e dispunham dos jogadores, explorando-os ao máximo por ninharias! Achas que um jogador analisa um contracto sozinho? Se não fosse o empresário quem se metia nestas coisas era o irmão (como no caso do Edgar) ou o paizinho, amadores que iriam certamente meter os pés pelas mãos!
Azar. Parece que esse tempo acabou.
E que eu saiba não é obrigatório ter-se empresário! E também não estou contra isto!
O que eu não quero é que para ir para o clube A não se possa ter o empresario 4. Seja A o clube que for!
Quanto ao IA isso aplicava-se a qq imposto! Porque é que se cobra IVA? E IRS? E.... ? E concordas??
Tchau!!
Re:Tens piada!
Enviado por mrtaz a 12 de Abril de 2002, às 10:27.2 impostos sobre as mesma coisa!
é isso que eu não concordo...
E torna-se necessário dizer que não podes ter aquele empresário, quando esse empresário está deliberadamente a prejudicar esse clube!
Não achas que eu vou obrigar um jogador a rescindir com um empresário sabendo que ele só está a prejudicar o meu clube?!?!?
Claro que vou!
Eu, tu e qualquer um!
Porque é que o Veiga não deixou o Drulo, o Feher e o Peixa renovar contratos com o Porto ein? Diz-me tu já que sabes tanto!
Re:Tens piada!
Enviado por Slick a 12 de Abril de 2002, às 13:28.Tu estás a ver isto do ponto de vista do presidente do clube: Não achas que eu vou obrigar um jogador a rescindir com um empresário sabendo que ele só está a prejudicar o meu clube
Eu estou a ver isto do ponto de vista do jogador: Um jogador deve rescindir com um empresario se achas que ele não está a defender os seus direitos ou a projectar a sua carreira. Nunca para ir para um clube A ou B.
Se o Paulo Ferreira achava que o José Veiga não estava a conduzir bem a sua carreira fez bem. Agora basta provar isso em tribunal!
Cumps
Como tu disseste,
Enviado por mrtaz a 12 de Abril de 2002, às 15:27.Se eu quiser ir embora de uma empresa, escrevo uma carta e despeço-me!
A nova lei de trabalho para o futebol também se vai parecer com isso!
Se eu quero deixar de têr um representante também posso deixar de o têr!
Que direitos sobre mim é que um empresário tem? Sou agora obrigado a pagar-lhe se eu não quero?
Se eu lhe estava a pagar para gerir a minha carreira e agora não quero, não tenho esse direito?
Concordo contigo quando dizes que vejo a coisa pelo lado do presidente de um clube, mas isso tem uma razão...
Quem é que tem maior interesse no jogador? O clube que o quer contratar ou o seu empresário?
Se eu sei que aquele empresário tudo fará para prejudicar o meu clube não o devo fazer?
Claro que sim!
Repara que para o mundo do futebol destes três só 2 são necessários, o clube e o jogador...
Fica bem!
Paulo Barbosa
Enviado por vputin a 11 de Abril de 2002, às 12:21.Re:Jose Veiga? Rei?
Enviado por devric a 10 de Abril de 2002, às 17:26.Nao tem esta actividade ha muito tempo e afirmar-se que se quisesse comprava as acçoes do Porto passava a mandar,é um total desconhecimento de como funcionam as SAD.
As Sad nao detêm a maioria das acçoes mas a os clubes têm um um grupo de sponser que adquirem partes das acções com vista a parecerias.
Para se comprar acções é preciso que alguem as queira vender e por isso é que é impossivel ele deter as maioria das acções.
Mesmo que isso fosse possivel era necessario que ele tivesse 5 milhoes de contos para mandas na Sad e que eu saiba ele nao esta entre os mais ricos do Pais.
Por ultimo só quero referir que ainda bem que o Za está no Benfica porque ja tem 31 anos e esta a ganhar 20 mi contos, e para os jogos que faz o racio jogo/salario é bastante alto.
Re:Jose Veiga? Rei?
Enviado por Slick a 10 de Abril de 2002, às 19:51.quantas pessoas conheces em Portugal que tenham um avião a jacto?? Tantas? Há, pois, deve ser do jogadores que representa ...
depois quanto as acções da SAD, estou muito bem ciente desses necanismos todos, mas sabes, eu sou um desconfiado por natureza e a mim essas coisas de "grupo de sponser" deixam-me desconfiado ... mas como neste caso é o Grupo Amorim, acho que fico mais descansado.
Cumps