Jornalista da RTP insultado por responsável do FC Porto | Relvado

Jornalista da RTP insultado por responsável do FC Porto

 

Rui Cerqueira terá dito a João Pedro Silva: «És um filho da p..., um bardamerdas, és muito pequeno para mim!» Segundo o Conselho da Redacção da RTP, o jornalista terá feito três perguntas a Jesualdo Ferreira: uma sobre o jogo, outra de antevisão do encontro para a Champions e uma sobre a eventual renovação com o clube. Já com as câmaras desligadas, o director de comunicação do FC Porto terá acusado o jornalista da RTP de ter «desrespeitado a instituição FCP e de fazer perguntas encomendadas».Rui Antonio

FC Porto:

Comentários [64]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não tenho nada que dizer...

Não sei os motivos que originaram esta coisa toda... Mesmo a imprensa não deu um grande destaque... Acho que são coisas que não ficam bem a ninguém, mas pronto. Cumps

a verdade é.....?

Conselho de Administração do F.C. Porto já reagiu às acusações feitas pelo Conselho de Redacção da RTP ao seu Director de Comunicação, emitindo esta segunda-feira um comunicado no qual desmente categoricamente que Rui Cerqueira tenha insultado algum profissional da comunicação social, nomeadamente um jornalista da RTP. Leia aqui o comunicado: Após análise às ocorrências da flash interview do Leixões-F.C. Porto e ao teor de um comunicado subsequente do Conselho de Redacção (CR) da RTP, entende a Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD comunicar o seguinte: 1 – É absolutamente falso que o Director de Comunicação do F.C. Porto, Rui Cerqueira, tenha proferido os insultos transcritos no documento do CR da RTP; 2 – O treinador do Leixões, José Mota, o Director de Comunicação do Leixões, Sérgio Teixeira, e o produtor da RTP, Manuel Queirós, assistiram às ocorrências em questão e poderão contribuir para repôr a verdade dos factos; 3 – O Director de Comunicação do F.C. Porto solicitou, entretanto, ao Departamento Jurídico da F.C. Porto – Futebol, SAD para intentar a competente acção judicial; 4 - O Conselho de Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD não tem qualquer dúvida quanto à veracidade dos factos reportados pelo seu Director de Comunicação e lamenta que um espaço reservado à análise dos jogos seja instrumentalizado com questões «políticas», esperando, neste sentido, uma posição inequívoca da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. O Conselho de Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD Não vejo porqu uma pessoa valha mais que as outras! Certamente que muitos justiceiros de Fafe já dislumbraram o porquê! Porque está tudo a soldo do PC e só o pobre coitado da RTP (que era suposto ser bimbo ou outro termo de pouca destreza mental) e a sua mãe é que não. Interessante...

Desde que não seja no tunel ...

não há problema

Artigo parcial, provocatório e pateta!

Este artigo poderia fazer algum sentido se o autor, em vez de querer apenas provocar os portistas, tivesse feito uma tentativa de entender o problema e tivesse ouvido o Rui Cerqueira que terá a sua versão dos factos! Assim, além de ser uma história triste e mal educada de "briga de comadres", não passa de uma canhestra tentativa de criar um facto para insultar o FC Porto e os portistas! Infelizmente, todas as intervenções deste "relva", ou será um clone, são sempre isto! Porcaria e mais porcaria, sem qualquer assunto de interesse para debater ou qualquer idéia que justifique atenção! Pode ir que não faz falta nenhuma!

Re: Artigo parcial, provocatório e pateta!

Deves ter algum problema, não posso expressar a minha opinião?!

Re: Artigo parcial, provocatório e pateta!

Claro que podes! Mas se fosses sério tentavas conhecer os dois lados da verdade em vez de querer que os relvas comentassem apenas um deles!

Re: Artigo parcial, provocatório e pateta!

Serio?!...mas conheces-me para fazer tal afirmação...quer dizer esta noticia vem no 24horas eu simplesmente publiquei porque acho um acto de baixo nivel. Se fosse outro clube viria logo nas primeiras paginas.

Re: Artigo parcial, provocatório e pateta!

O engraçado é que esta tentativa desastrada para criar um facto mereceu a emissão de um comunicado pela Direcção do FCP.

Qual é o interesse desse artigo?

Sinceramente a mim não me interessa. Venho para o Relvado falar sobre temas que me interessam: futebol, jogadores, resultados do futebol português e internacional, tactias, gestão dos clubes etc... Falar em temas polémicas em coisas que supostamente acontecerem fora do relvado a mim não me interessa. Isso não é futebol, isso é sensacionalismo, polémica ou jornalismo de baixo nível. Estar aqui a escrever artigos para mostrar ao quanto o clube rival faz coisas piores do que o nosso clube é triste e lamentável. Enquanto vocês continuem nesse jogo de "o teu clube é pior do que o meu" o FC Porto caminha direitinho para mais um titulo de campeão nacional e é isso que realmente (me) interessa. Cumps.

Re: Qual é o interesse desse artigo?

Este tema interessa-te tão pouco que te preocupaste logo em o desvalorizar. Só provaste a velha máxima do "quem desdenha quer comprar". Este, infelizmente, é só mais um episódio a denegrir a já de si muito má imagem do modo como o futebol é dirigido no FCP.

Re: Qual é o interesse desse artigo?

subscrevo. Cumps

Re: Qual é o interesse desse artigo?

pois não interessa nada, o que interessa é ocultar as vigarices que este clube pratica ha anos, o resto é conversa!....e já agora, não te esqueças que o 2º só está a 2 pts, para quem fala em titulo.

Qual é o interesse desse comentario?

Essa é a minha pergunta. Que ganha o Benfica, Sporting, qualquer outro clube ou até o futebol português com essas atitudes? Esse género de discurso baseado em polémicas não trás nada de novo e ja esta mais do que batido. Vocês querem um Benfica ou Sporting mais forte do que o Porto? Querem? Então começam por terem atitudes e discursos construtivos porque nunca se construí nada a partir de uma postura "anti". Cumps.

Re: Qual é o interesse desse comentario?

Então começam por terem atitudes e discursos construtivos porque nunca se construí nada a partir de uma postura "anti"." ehehehehe, pois não, a não ser um certo presidente que quando subiu a liderança de determinado clube do norte na decada de 80, tinha uns discursos extremaente construtivos, baseados em "morte aos mouros", "lisboa a arder" e outros temas muito formativos. lavagens cerebrais comigo não, obrigado!.

Re: Qual é o interesse desse artigo?

Não se preocupe que os bimbos arruaceiros (devem estar infiltrados na benficatv por isso cuidado), tratam de apertar tudo e todos...se não for possível é porque o campeonato é justo-meio de prova mais do que suficiente para legitimar campeonatos. Ou seja porto perde- campeonato limpo; porto ganha- campeonato virtual e corrupto.

Re: Qual é o interesse desse artigo?

coitadinho das vitimas!, é pena andarem sempre aos berros sobre a época 04/05, e sobre o jogo do algarve......para quem devia ter descido de divisão nos anos 90 por pagar viagens ao brasil a arbitros, mais recentemente, por pagar favores(chocolates) e oferecer envelopes aos mesmos, é descaramento demais andarem a fazer-se de coitadinhos.

Re: Qual é o interesse desse artigo?

Faça como quiser e veja quem se chora mais e quem deveria ter descido de divisão há mais tempo... Talvez com a idade isso passe ou vá para acessor do benfica. Sabe, gostava de manter uma conversa mais rica...coisa de corrupto se calhar. Sem mais

Re: Jornalista da RTP insultado por responsável do FC Porto

Boa, também já temos o nosso Rui dos Túneis!

Re: Jornalista da RTP insultado por responsável do FC Porto

Nem mais...foi pena não lhe ter dado uma estalada...que é o k essa corja merece.. es o zefil do portal dos dragões??por acaso não fazias um convitezinho la pa poder postar?? :)

Se fosse com outro clube?

Se fosse com outro clube?

Re: Se fosse com outro clube?

Eu acho que consegues melhor do que isso Sartor. Sempre que alguém chuta com agressões e insultos de funcionários do FCP a jornalistas ou outros que tais, a resposta vêm coladinha a esse vídeo...

nao tenho pontos

Dava-te um interessante

Re: Se fosse com outro clube?

é preciso recuar até 2000?, era curioso fazer a contabilidade dos arrufos nos tuneis da antas/dragão e dps chegar a conclusão obvia....que tb são so campeões da arruaça!.

Re: Se fosse com outro clube?

era isso mesmo que ia dizer. Cumprimentos

Re: Se fosse com outro clube?

Isso meu caro amigo é ouro infelizmente convém esquecer rápido.

Re: Se fosse com outro clube?

Seria pura justiça pois estaria provado que estaria a combater um determinado jornalista "corrupto"...faz sentido

erc12

. Ex(a)s Sr(a)s ERC Venho por este meio apresentar queixa/reclamação contra o jornal “ Record”, por desavergonhada falta de rigor informativo que falseia por completo a Verdade Desportiva. Não se tratam de artigos de opinião, a rubrica em causa é a crónica jogo sporting-PaçosFerreira; ora numa crónica de um jogo de futebol é pressuposto ser-se imaculadamente rigoroso e objectivo, principalmente tratando-se de uma área tão sensível como os casos do jogo relativamente à arbitragem. O lance em causa é o primeiro golo do sporting, a situação é ilustrada ( pág. 10 ) com uma imagem de excelente qualidade e bastante esclarecedora, basta analisá-la ( à imagem ) sem lentes verdes e brancas e com um pouquinho de atenção, para facilmente se concluir que o jogador leonino ( Liedson ) está ligeiramente adiantado ( perna esquerda ) em relação ao penúltimo jogador adversário. Mas no comentário do lance o avençado-prostituido jornaleiro ( luís óscar ) diz exactamente o contrário daquilo que nos mostra a imagem. A isto chama-se mentir descarada e desavergonhadamente! Pelos vistos, para os jornaleiros prostituídos da comunicação social desportiva … A FALTA DE VERGONHA NA CARA NÃO TEM LIMITES! Mais facilmente me conseguiam convencer de que o Holocausto não existiu, do que me conseguiriam convencer de que isto é jornalismo sério! Aliás, isto nem sequer é jornalismo de sarjeta, é pura propaganda panfletária bem ao estilo de um Goebbels. Para agravar ainda mais as coisas, no jogo Benfica-Setubal foi anulado um golo ao SLB ( Suazo ), aí a comunicação social viu um fora-de-jogo fantasma quando na realidade o Jorge Ribeiro estava em posição regular. Se o futebol fosse como a ginástica, a classificação é determinada por pontos atribuídos por um Júri, com esta comunicação social o Benfica estaria obviamente condenado a descer de Divisão. Mas, vozes de burro não chegam ao céu, e as mentiras descaradas dos nossos jornaleiros avençados não passam sequer a fronteira … Com árbitros estrangeiros o Benfica estaria em 1º lugar no campeonato com alguns pontos de avanço sobre os seus adversários! Este é o retrato perfeito da nossa comunicação social desportiva, sórdidas dualidades de critérios e mentiras descaradas com o único propósito de afastar o Benfica do 1º Lugar do Campeonato. O campeonato está tão viciado como a comunicação social desportiva! Mentir em Tribunal é crime … E um jornalista aproveitar-se do jornal onde trabalha para passar mentiras descaradas? Além de analisar a claríssima falta de rigor informativo, a ERC é a entidade indicada e competente para remeter estas matéria para as autoridades policias e judiciais. Nem que seja a ultima coisa que eu faça nesta vida, só descansarei quando os jornaleiros desportivos avençados forem obrigados a cumprir o seu dever Ético e Deontológico de isenção. PODEM ESCREVER O QUE VOS DIGO … !!! Com os melhores cumprimentos Vítor Alexandre Ferreira Monteiro . RECLAMAÇÃO RECLAMAÇÃO Nome Vitor Alexandre Apelido Ferreira Monteiro Genero Masculino Idade 41 Morada Rua Luis de camões, 47 Codigo Postal 2125-066 Glória do Ribatejo Telefone Telemovel 939311047 Email vafmgr@hotmail.com Actividade Profissional denunciador de jornais Filhos da Fruta Radio Televisao Imprensa Jornal Record Internet Outro Data publicacao ou emissao 8 de Março de 2009 Titulo programa Crónica do jogo Sporting - Paços de Ferreira Valor Em Causa Rigor Informativo, Outros, 1/2 Queixa . Ex(a)s Sr(a)s ERC Venho por este meio apresentar queixa/reclamação contra o jornal “ Record”, por desavergonhada falta de rigor informativo que falseia por completo a Verdade Desportiva. Não se tratam de artigos de opinião, a rubrica em causa é a crónica jogo sporting-PaçosFerreira; ora numa crónica de um jogo de futebol é pressuposto ser-se imaculadamente rigoroso e objectivo, principalmente tratando-se de uma área tão sensível como os casos do jogo relativamente à arbitragem. O lance em causa é o primeiro golo do sporting, a situação é ilustrada ( pág. 10 ) com uma imagem de excelente qualidade e bastante esclarecedora, basta analisá-la ( à imagem ) sem lentes verdes e brancas e com um pouquinho de atenção, para facilmente se concluir que o jogador leonino ( Liedson ) está ligeiramente adiantado ( perna esquerda ) em relação ao penúltimo jogador adversário. Mas no comentário do lance o avençado-prostituido jornaleiro ( luís óscar ) diz exactamente o contrário daquilo que nos mostra a imagem. A isto chama-se mentir descarada e desavergonhadamente! Pelos vistos, para os jornaleiros prostituídos da comunicação social desportiva … A FALTA DE VERGONHA NA CARA NÃO TEM LIMITES! Mais facilmente me conseguiam convencer de que o Holocausto não existiu, do que me conseguiriam convencer de que isto é jornalismo sério! Aliás, isto nem sequer é jornalismo de sarjeta, é pura propaganda panfletária bem ao estilo de um Goebbels. Para agravar ainda mais as coisas, no jogo Benfica-Setubal foi anulado um golo ao SLB ( Suazo ), aí a comunicação social viu um fora-de-jogo fantasma quando na realidade o Jorge Ribeiro estava em posição regular. Se o futebol fosse como a ginástica, a classificação é determinada por pontos atribuídos por um Júri, com esta comunicação social o Benfica estaria obviamente condenado a descer de Divisão. Mas, vozes de burro não chegam ao céu, e as mentiras descaradas dos nossos jornaleiros avençados não passam sequer a fronteira … Com árbitros estrangeiros o Benfica estaria em 1º lugar no campeonato com alguns pontos de avanço sobre os seus adversários! Este é o retrato perfeito da nossa comunicação social desportiva, sórdidas dualidades de critérios e mentiras descaradas com o único propósito de afastar o Benfica do 1º Lugar do Campeonato. O campeonato está tão viciado como a comunicação social desportiva! Mentir em Tribunal é crime … E um jornalista aproveitar-se do jornal onde trabalha para passar mentiras descaradas? Além de analisar a claríssima falta de rigor informativo, a ERC é a entidade indicada e competente para remeter estas matéria para as autoridades policias e judiciais. Nem que seja a ultima coisa que eu faça nesta vida, só descansarei quando os jornaleiros desportivos avençados forem obrigados a cumprir o seu dever Ético e Deontológico de isenção. PODEM ESCREVER O QUE VOS DIGO … !!! Com os melhores cumprimentos Vítor Alexandre Ferreira Monteiro . Nota : Os dados enviados serão processados em conformidade com o disposto na Lei da Protecção dos Dados Pessoais (Lei n.º 67/98, de 26 de Outubro). 2/2 .

Não me surpreende

E Mourinho tem razão quando diz que o escandalo (referindo-se á imprensa) ainda está por estourar. Em Itália descobriu-se que o Calciocaos não se ficou pela corrupção desportiva em si. Houveram escutas demonstrando o poder da Juve em controlar os painéis de comentadores, quando as escutas mostraram comentadores que eram colocados pela Juve para a beneficiarem nos comentários, sobretudo tentando transformar roubos de ingreja da Juve em erros aceitáveis (e agora sabe-se que eram erros movidos pela corrupção) e ao mesmo tempo perseguiam o Inter tentando transformar qualquer errozito num escandalo nacional. Mourinho já topou mal chegou a Itália a estranha postura das imprensa em Itália, em que a Juve é muitas vezes beneficiada, nada dizem, em relação ao Inter qualquer erro é um escandalo. A máfia também controla a imprensa, para proteger a corrupção e atacar quem os ataca. Mourinho nem demorou muito tempo para perceber aquilo que outros subservientes, não vêm ou não querem ver... Em Portugal esse Rui Cerqueira foi comentador da RTP durante anos e nem precisava de dizer de que clube era,pois percebia-se logo pelos comentários. Depois sai da RTP e vai para o Porto. Outros comentadores que nem é preciso perguntar quem é o clube: Tadeia, Hugo Gilberto, Bruno Prata.Estes três têm em comum o ódio ao Benfica.O Benfica joga mal mas ganha, destacam isso memso: o Benfica vence..mas há e tal...não convence...joga mal...não mete medo a ninguém. O Porto joga mal e vence e são sempre vitórias justíssimas.Disso exemplo os jogos de ambos com o Braga.Ambos (SLB e Porto) roubaram o Braga, os dois foram dominados pelos pupilos do Jesus.Mas quando foi o Benfica era o roubo do século " e ganham injustamente somente com colo do árbitro".Quando o Porto ganhaou exactamente igual, foi "uma vitória justa mas com polémica" usando eufemisticamente a palavra "polémica" para se referir á arbitragem, quando uma semana antes foi um "roubo". Enfim... Também não duvido que ja os Media Dourados em relação ao Benfica, mas aí é de outro tipo.Gostaria muito de perceber um dia, o que é que certos comentadores viam no sr Vieira, quando durante anos criaram o mito de ele ser o Messias do Benfica, um homem muito sério (este é cá um Lol), estigamtizando os seus opositores como eu de "papagaios que foram serenados pela estabilidade de Vieira". Lambe-cus autênticos á espera de tacho na direcção, como esse Rui Cerqueira foi e é. Há muitos poucos media, e como diz bem a Clara Ferreira Alves, o que há é muitos merdia. Força para todas as equipas portuguesas na Europa!!! Cumps.

ridículo

Re: ridículo

E??? Ridículo porquê, há alguma mentira no que digo?? Fácil é "fugir em frente" bastando dizer ridículo e moderar sem nexo do que expor por uma vez o porquê de se discordar. E o que eu disse assenta em escutas como as de Pinto da Costa a encomendar uma notícia falsa acerca de Deco ao Tavares Telles e a escutas da imprensa italiana controlada pela Juve também não são mentira. Se as pessoas querem assobiar para o lado,isso é com cada um, o certo é que há provas disso. Cumps.