Jorginho continua patinho feio... | Relvado

Jorginho continua patinho feio...

 

Doutor FuJiMoRi diz: "não foi
deveras uma época tranquila para o jogador brasileiro Jorginho. Muitos não
apoiaram a sua contratação pelo Porto, referindo que não aguentaria a dimensão
do clube azul e branco. Qual a razão para o nº ilimitado de assobios que
Jorginho engoliu? Vejamos os dados... Participou em 24 partidas, sendo titular
só em 13; marcou 4 golos e fez 6 assistências. A velocidade não é o seu
forte, mas na qualidade de passe é exímio. Será que os adeptos foram levados
pela crueldade dos jornalistas? Creio que sim. Há e haverá sempre um patinho
feio..."

FC Porto:

Comentários [25]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

com aquela cara

Bonito e que nunca sera,faz lembrar o prozac lolol

grandes jogadores costumam ser muito

feios

ronaldinho gaucho,ronaldo o brasileiro,maradona,figo,pele,zidane,etc etc

sao todos feissimos

Questão interessante

O Jorginho ia sendo «obrigado» a jogar quando estava em clara quebra física. Por tabela, o Porto ia perdendo pontos e jogando mal, o que fez com que o jogador fosse associado às más exibições da equipa.

Adriaanse poderia ter queimado completamente este jogador, contudo retirou-o a tempo, dando-lhe o descanso e a protecção que necessitava.

Voltou há umas semanas atrás bastante melhor. Como tem havido um lugar no 11 mais rotativo, por onde têm passado Ivanildo, Alan e Jorginho, creio que foi este último que melhor o aproveitou.

Tem tudo para caír nas boas graças dos adeptos e impor-se na equipa.

* PLO *

Não foi Jorginho o patinho feio

Foi Pinto da Costa, que estava “velho””acabado” “caduco. Porque acreditou sempre em “Co.” , um treinador “que fez alguma coisa num clubezinho ”, “que nunca ganhou nada”, muitas vezes “ míope “, que não “percebe nada de futebol, e futebol Português” .
O que mais se salienta nesta época na imprensa, és os desaguisados da vida amorosa de Pinto da Costa , os dislates do empresário e pai, de Diego, a “loucura” de Co. .Uma infinidades de “inhos” “alienado””acabado” .
Qualquer dia, quem sabe, terminem as sessões espiritas a gastar tinta sobre qualquer possível podre ao FCP, e quem sabe, falem do possível Campeão e da dobradinha ?
Mas como escreveu F.Pessoa:
· DOBRADA À MODA DO PORTO
Um dia, num restaurante, fora do espaço e do tempo,
Serviram-me o amor como dobrada fria.
Disse delicadamente ao missionário da cozinha
Que a preferia quente,
Que a dobrada (e era à moda do Porto) nunca se come fria.
Impacientaram-se comigo.
Nunca se pode ter razão, nem num restaurante.
Não comi, não pedi outra coisa, paguei a conta,
E vim passear para toda a rua.
Quem sabe o que isto quer dizer?
Eu não sei, e foi comigo...
........
Acresce dizer, que a uma estalada de luva branca, também se serve fria .
Bom proveito .

Off-Topic... Ainda sobre o jogo de Coimbra!

Já que a Susana não faz eco desta notícia eu digo-vos que o Lito tem o resto da época em risco depois da entrada do Andrade, sendo opinião dos médicos da Naval que se ele não saltasse teria contraido uma lesão que o afastaria dos relvados por vários e longos meses.

A agressão barbara que ele fez (e que é habitual nele) foi a tal que originou a expulsão do Nelo Vingada que, segundo ele, se virou para o árbitro e disse "é amarelo e não vermelho". Se um treinador responsável que vê uma coisa destas tem a lata de dizer isto a um árbitro tenho que concluir que foi muito bem expulso!

+1 Oportuno virtual!

Acho que apesar de nem sequer ter visto o resumo, começo a achar que tinha razão. Até agora ainda não percebi de que se queixa a Académica, ainda para mais num jogo em que a Naval jogou sempre melhor...

Jorginho El Grande!!! Eh eh eh...

"...não foi deveras uma época tranquila ... não aguentaria a dimensão do clube azul e branco.

        E não aguentou! O Jorginho cedo percebeu que um erro no Dragão, leia-se passe errado, perda de bola, remate mal feito, é o equivalente a 20 erros semelhantes pelos sadinos. E cedo ficou perturbado...o que só pior ainda mais a sua, a certa altura, precária situação.

        Aqui a exigência é enorme. É o futebol de alta competição e extremo profissionalismo levado ao limite. Aqui paga-se muito mas exige-se ainda mais. Aqui a margem de erro é tão ténue como as roupas da Fátima Lopes.

  Ó Doutor e já agora...

"...mas na qualidade de passe é exímio."

        Não é do Jorginho que estás a falar pois não? Lol. Tudo bem que ele é bom no último passe, mas nos outros todos que o antecedem, faz asneira... E aquelas perdas de bola infantis...deixam-me com os pin**lhos em pé!

"Será que os adeptos foram levados pela crueldade dos jornalistas?

        Acho que foi exactamente o oposto, os adeptos tanto assobiaram o homem e Co Adriaanse por mantê-lo teimosamente em campo, que tal deu azo a que se falasse dele na imprensa.

        As exibições do Jorginho a certa altura nem eram assim tão más, mas o grau de tolerância para com ele era mínimo. E depois havia Diego, por quem os adeptos tinham e têm um enorme carinho, que estava num papel secundário por "culpa" de ex-Setúbal.

        Jorginho é bom mas jogou demasiado tempo em má forma, sendo portanto um autêntico "sitting duck" para os mais impacientes. Eu fui um deles. A culpa do desgaste da imagem do brasuca só pode ser apontada a Co Adriaanse, que aí sim errou ao não retirar o homem da equipa quando devería.

        Não considero que seja um jogador mau, mas é demasiado mole e o seu jogo não tem a consistência que se pede quando se joga num clube como o Porto. De todo o modo, como não sou um mal agradecido, foi dos pés dele que hipoteticamente terá saído do Porto, logo o meu obrigado, mas não me peçam mais que isto.

Mingos

Comi uma(s) palavra(s)...

No fim onde se lê:

...foi dos pés dele que hipoteticamente terá saído do Porto.

Deve ler-se:

...foi dos pés dele que hipoteticamente terá saído o título do Porto

M**** da dislexia...

Re:Comi uma(s) palavra(s)...

Todos perceberam.
Só há puristas a bradir gramática por mera maledicência ou mau querer, ou ressabiamento, ou não gostar de alguem ou clube..
Há quem aprecie mais o conteúdo do que um lapso substantivo..
Parabens, está muito bem expressa a tua ideia.
Abraço

O meu problema é que...

...não consigo evitar este tipo de erros. Sofro de uma variante de dislexia que se chama de dislexia funcional com distúrbios da fala e escrita! A sério sou um def admito!

E isso já me trouxe muitos, mas mesmo muitos dissabores, principalmente profissionais... Tás a ver o que é dizer ao teu patrão aquilo que exactamente pensas dele? Que é um execrável, incompetente e convenientemente quereres estar a dizer o contrário?... É f*****o...

Mas por vezes, o resultado é hilariante. Ontem quando quis falar sobre o Dias Ferreira e Soares Franco e não parei de os chamar de Dias da Cunha e Sousa Franco... Enfim...

cumps

Re:O meu problema é que...

Ser franco é diferente de ser disléxico.
Eu por exemplo, escrvo compulsivamente, e nem olho nas teclas que pressiono...envio o texto ainda a pensar no assunto e quando vou reler, apanho sempre gafes descaradas.
Há quem ache o relvado um local purista, e com fans e autógrafos..eu penso um local de encontro para debater ideias, e um lapso gramatical não impede a ideia trasmitida...
Olha-se para uma mulher pelo cartão de visita-corpo...mas só o conteudo a faz possivel de colar mesmo..!!
Mais dificil ,é alguem com conteudo, pois com fisico, é bem mais fácil!
Detesto os tipos das gráficas, e os revisores!!São uns chatos do carago!

Eh eh eh...tudo bem!

Mas olha que sou mesmo disléxico, palavra!

cumprimentos

Jorginho

Eu sempre critikei o Jorginho e apesar de ele ter sido decisivo nos ultimos 2 jogos eu continuo a dizer q Jorginho é apenas um jogador razoável.Tem as suas qualidades mas tb tem mtas lacunas e o seu rendimento tem sido mto oscilante e n se eskeçam q no jogo em Alvalade fora o golo que marcou Jorginho produziu ZERO.

nao deves ter visto o mesmo jogo que eu vi entao

http://www.ojogo.pt/22-47/artigo544063.htm

Patinho Feio?

Não creio, O Jorginho no Setúbal, era considerado pela imprensa como um craque! um grande jogador e tal!(o que não invalida que não seja, mas penso que tais elogios eram exagerados)

E foi para o Porto exigindo-se muito dele! o que é facto é que fez uma boa pré-época e um bom início de época, mas já em certas alturas do campeonato(não sei concretamente), ele passou a arrastar-se em campo! um caso semelhante ao do Robert...!:S
E continuou muitos jogos em campo, mesmo mantendo essa péssima condição física, até que o Adriaanse, o "despachou", para fora dos convocados, e aí, houve muito tempo que nem se ouvia falar dele, ora entretanto tinha uma lesão e tal, e ficou-se muitos jogos por aí!

Mas enste moemento talvez isso lhe tenha feito bem! ele foi decissivo para a vitória em Coimbra com um grande passe para o Hugo Almeida!
Contra o Sporting....Deu o título!

Por isso, penso que é um bom jogador, porventura ficará talvez só mais uma época (digo eu!) e não penso que tenha lugar como titular, mas é um bom jogador!

O maior problema que ele teve quanto a mim, foi o Adriaanse ter deixado o Jorginho uma quantidade de jogos a arrastar-se!

Cumps

perguntem aos adeptos do v.setubal se

Jorginho era ou nao craque no v.Setubal ?

so ele sozinho a epoca passada levou o V.Setubal as costas ate ganhar a taça Portugal na final contra o SLB.

Não existem muitos Jorginhos em Portugal!

O Benfica precisava de um bom nº 10 e quem lhe dera ter um Jorginho...

O Sporting, apesar dos bons valores do meio-campo, também poderia utilizar este Jorginho...

O Porto, só não usou mais Jorginho, porque Adriaanse priveligiou uma táctica sem o tradicional número 10, em que os médios têm que atacar e defender e são os alas os principais beneficiados. Por isso é que joga Lucho e não joga Diego! A sorte de Jorginho, foi que apesar de tudo, Adriaanse acreditou que ele poderia ser útil, mesmo encostado à linha, fazendo diagonais para o centro e por isso utilizou-o mais que o seu compatriota Diego, que é menos flexível.

Se Jorginho é o patinho feio, isso deve-se a que não joga na sua posição preferida, ou seja no centro. Jorginho teve que adaptar-se a uma posição que não é a sua, partindo das alas e como tal, não brilhou tanto como poderia. Mas pelo menos, fez aquilo que o treinador lhe pedia e foi sempre importante tacticamente, como comprovam as inúmeras assistências para golo.

Quem me dera a mim, que o Jorginho tivesse vindo para o Benfica!

Fantasia tem limite...

Percebo que o Doutor queira utilizar a sua imganinação, mas dentro da fantasia dizer «A velocidade não é o seu forte»...

conhecem a historia do patinho feio que cresceu

e se transformou num cisne muito bonito?

Re:conhecem a historia do patinho feio que cresceu

bom agora caiste no ridiculo mano

Jorginho

Parece-me que o teu artigo teria mais texto ou pelo menos fazias intenção de escrever mais. Mas como não podes, tentas-te resumir. As vezes parece que ficamos um pouco condicionados, fica estilo escrever um sms.

Mas quanto ao artigo...
Jorginho, não é propriamente um jovem e como tal tem muita experiência. Sinceramente pareceu-me um jogador importante esta epoca (ainda não acabou) não só pelo golo que marcou mas até porque serviu para motivar Diego por exmplo numa certa altura da epoca. Uma coisa é verdade é um lutador, trabalha muito e as vezes as coisas não lhe correm. Também precisa duma pontinha de sorte porque as vezes um golo falhado é o suficiente para passar de cavalo a burro, de besta a bestial. Eu nada tenho a dizer acerca da sua contratação, foi e será útil ao Porto e melhor maneira de responder as criticas foi fazer o que este fez, dentro das 4 linhas. E que jogo fez ele em Alvalade, na minha opinião o melhor em campo.

Nunca assobiei Jorginho

...nem nenhum jogador em toda a minha vida,porque no meu pensamento o jogador que esta la em baixo naquele rectangulo verde, esta a dar sempre o maximo e se nao faz melhor é porque nao sabe ou o esquema tactico utilizado pelo treinador nao é adaptavel ao seu estilo.

Sempre considerei Jorginho um bom jogador assim como Pepe, Raul Meireles que tantas criticas receberam.

Pois bem, Jorginho mostrou que defende mais que Diego, mostrou que esta mais habituado a ritmos mais europeus, mostrou mais garra e por isso achei mais que normal a aposta de Co Adriaanse no Jorginho.

Mesmo em decadencia psicologica Jorginho quando jogou esteve sempre envolvido nos golos do FCPorto e talvez por isso Co Adriaanse sempre insistiu nele.

Infelzimente em Portugal muitos sao aqueles que pensam que percebem de futebol mas na grande maioria nao percebem nada de nada e isso vesse nos diversos estadios portugueses, nas reacçoes das pessoas. Enfim... pensam que o futebol é muito facil! Existe varias condicionantes no futebol e uma das grandes condicionantes de Jorginho foi sem duvida os assobios que recebeu durante a epoca.

Re:Nunca assobiei Jorginho

por mais que percebas de futebol, acho, que não deves julgar que quem assobia o jogador não percebe de futebol!
eu assobio e vou continuar a assobiar aquele homenzinhos que tão no retangulo verde a fazer o seu trabalho que muitas vezes não é bem feito! e eu pago o bilhete para ver o trabalho bem feito! e assobio para saberem que tou ou não a gostar! para eles se esforçarem e merecerem o meu aplauso!

não te critico pela visão que tens! ainda bem que tentas ver as coiasa dessa maneira!

.:meSou:.

Re:Nunca assobiei Jorginho

Infelizmente nem todos pensam assim...

Artigo muito bem escrito mas fantasista

Jorginho não foi vítima dos adeptos nem da imprensa, mas sim por duas ordens de razões, que se misturam uma na outra,:
1ª - após um início de época bom, começou a baixar de forma e Co Adriaanse foi o seu "coveiro" ao insistir na sua utilização.
2º - terá jogado muitas vezes fora da posição em que é realmente bom.

O próprio Jorginho aceitou as críticas e disse recentemente que trabalha todos os dias para melhorar.
Sobre as críticas; quem assiste ao espectáculo aplaude ou assobia conforme o que vê (estou a falar da generalidade das massas, 3 assobios geram 1000 por "simpatia"!). Os jornalistas comentam aquilo que observam. Lógicamente as opiniões são melhores ou piores, conforme se trata de quem percebe de futebol ou percebe pouco.