Jorge Costa é de novo capitão! | Relvado

Jorge Costa é de novo capitão!

 

Nelson Pires diz: "Jorge Costa,
após o incidente da época passada e uma passagem pelo futebol inglês, volta
a ser o capitão do FCP. É normal que assim seja? Não é o reconhecimento
implícito de que JCosta foi injustiçado? Não será uma «bofetada com luva branca»
a Octávio?" E Arbitro acrescenta:
"sendo o capitão um exemplo, não deveria evitar o comportamento que teve? A
sua postura de líder será respeitada, ou os colegas estão apenas a fazer justiça
pelo seu afastamento forçado?"

FC Porto:

Comentários [17]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Antiguidade...

É o mais antigo e com mais anos de clube
portanto é normal.
Agora na época passada o J.Costa não teve uma atitude lá muito bonita, ao atirar a braçadeira ao chão, mas também não é nada de outro mundo.
O Octávio achou que o J.Costa estava acabado para o Porto, está no direito dele, era ele o treinador, agora por algumas declarações prestadas parece que já não pensa da mesma maneira, mas já não é o treinador do Porto e concerteza se o J.Costa for titular será ele o capitão.

O capitão...

Está de volta o "bicho" (alcunha que tinha nas chuteiras). Com o seu estilo algo lento mas em contrapartida um "panzer", regressa aos palcos nacionais e internacionais envergando de novo a camisola que nunca deveria ter deixado de envergar.
Com a experiência já adquirida anteriormente ao seu emprestimo para o futebol inglês (no FC Porto e na Selecção), J.Costa volta depois de uma época na liga inglesa, liga esta com a particulardade das equipas nela integradas jogarem para o espectáculo (futebol ofensivo).
Houve certas alturas no campeonato transacto que se fez sentir a falta a voz do capitão no seio do grupo, voz que até surgir Pena, nunca tinha sido posta em causa. Foi público o desentendimento dos jogadores mencionados.
A última gota de água foi aquando da atitude de J.Costa atirar a braçadeira de capitão para o chão (com razão ou não, uma atitude irreflectida).
Na altura a dispensa do central português foi a atitude que os responsáveis de então, nomeadamente O.Machado e seus pares, acharam a mais conveniente (talvez também tendo em conta que o plantel do FC Porto estava bem servido de centrais).
Os jogos que fez no Mundial não foram nada de especial (como quase toda a Selecção, infelizmente), pelo que o seu regresso à competição está a ser aguardada ansiosamente pela massa associativa "azul e branca".
Esperemos que esteja tão bom ou ainda melhor do que o que fez em épocas anteriores. Força J.Costa.

Saudações

era de esperar

era de esperar,mas o mais importante é ver que o balneario esta unido e todos se recordaram do massacre que o octavio malvado fez ao j.costa.parabens jorge costa

Na situação...

... entre Octávio e Jorge Costa, ambos estiveram mal:

- Jorge Costa nunca deveria ter atirado a braçadeira daquela forma.
- Octávio esteve mal ao exigir desculpas publicas e ao afastá-lo.

Ambos já pagaram pelo que fizeram, bem caro, pelo que não se justifica novo repisar da situação.

Parabens Jorge. O Capitão está de volta, e certamente ainda melhor com a passagem pela "premier league"!

Bem entregue !

Penso que nem uma nem a outra situação se verificam, apenas é a constatação de que se trata um verdadeiro líder e que tem espirito de liderança tal como Baía.
É um jogador de combate e de raça que nunca vira a cara á luta, um verdadeiro dragão.Sinceramente apostava no Baía, tal como cheguei a afirmar.Convém recordar que ao contrário do que havia sido dito a escolha não foi por votação, mas sim por concenso, e isto é verdadeiramente significativo, pois só vem reforçar o espirito de grupo e a união existente no balneário, talvez o facto de ser um jogador de "campo" o possa ter ajudado a ser o escolhido.

Grande Capitão

É sem dúvida um grande homem e acima de tudo um homem que pertence à Naçoum... Ele nunca quis sair... Nós nunca queriamos que ele saisse... Enfim, vá-se lá saber porque saiu. Só Octávio é que sabe! Benvindo JC!!!

Re:Grande Capitão

Saiu porque honestamente se envergonhou do que fizera ou então porque o Octávio o não punha a jogar, castigando-o com prejuizo do clube
Em qualquer das hipóteses, expiou bem a sua culpa e demonstrou hombridade.
Erros bem maiores têm ficado impunes. Se eu fosse portista estaria satisfeito com tudo: com o castigo efectivo, ainda que não formal, que o jogador sofreu, com a volta ao bilhar que o Octávio foi dar e até, graças aos deuses, com o facto de o Pinto da Costa, desde então estar a falar bem menos. È que cada vez que o homem fala na televisão o FCP vai ficando mais um clube da cidade e menos, como legitimamente aspira, um clube com projecção nacional.
O provincianismo de Pinto da Costa é que reforça a ideia pateta que Portugal é Lisboa e Província. Já ouviram, por exemplo, um dirigente do Sporting ou do Benfica, mesmo da muita escumalha que por lá andou em tempos, dizer que ia incendiar o Porto?

Nunca...

Nunca deveria ter deixado de o ser.
O caso do Jorge Costa só pode ser comparado ao do JVP (saida do Benfica). Com uma diferença, é que o PC não é "parvo" como o Vale e Azevedo.

Re:Nunca...

Pensava que estava sosinho...
foi tudo de férias.
Abraço

Re:Nunca...

Tou cá.
Vamos a ver se aparece alguma coisa interessante. Isto hoje tá uma pasmaceira.
Abraço

Re:Nunca...

nem o tempo ajuda...

Re:Nunca...

Eu tb estou ca.
Ferias? O que é isso?

Re:Nunca...

hehehe

Re:Nunca...

Alguém falou em férias???

reply this topic

I propose not to wait until you earn big sum of cash to buy goods! You can get the mortgage loans or auto loan and feel free

Jorge Costa

É por natureza "O Capitão" por isso está bem atribuida a braçadeira...
Quanto ao Octávio, no coments!