Jorge Costa no Dragão! | Relvado

Jorge Costa no Dragão!

 

Jorge Costa já tem experiência como treinador no Sp.Braga, subindo o Olhanense que nesta presente temporada colocou a jogar um futebol atraente com vários jogadores oriundos da formação portista, como Castro, Ukra, Rabiola...Estando o FC Porto a apostar na próxima época na prata da casa, mantendo os melhores do actual plantel e com uma ou outra contratação... não será Jorge Costa o treinador indicado? Gostaria de saber a vossa opinião, caros relvas?Zauh_bar

FC Porto:

Comentários [40]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Jorge Costa treinador do Porto?

Ui! Gostava de ver isso!

Jorge Costa no Dragão ?!?

O que é que ele foi lá fazer hoje ?!? Deve ter ido ver o jogo dos juniores , porque hoje o Porto jogou em Vila do Conde ... Eh eh E alguem está a ver o um jogo que está a dar na RTP memória ? Um tal de um Benfica-Sporting de 97 , está no intervalo e o Benfica está a ganhar 1-0 , alguem sabe quanto ficou , porque não vou ficar mais 45 minutos a olhar para isto ;) Só sei que nesse ano o Benfica ficou a 27 pontos !!! do primeiro lugar , bons tempos ;)

Eu estou de acordo!

Ainda há pouco tempo eu pensava que Domingos Paciência ou André Villas Boas seriam melhores soluções! Contudo, depois de ver a Académica perder com o Porto porque o Villas Boas quis segurar o empate, faltando ambição para mais, e ao ver o Braga de Domingos ser incapaz de, na Luz, levar o jogo até à área adversária, deixei de acreditar que possam ser verdadeiras soluções! Por outro lado, o surpreendente Olhanense de Jorge Costa é capaz de jogar futebol seja em que campo for, assumindo riscos mas mostrando a qualidade que o treinador lhe impôs! Por isso, e assumindo claro, a maneira de ser de Jorge Costa, eu apoio claramente a aposta no ex-capitão!

Re: Eu estou de acordo!

Se pudesse era +1 Bem Escrito ;)

Re: Eu estou de acordo!

Obrigado de qualquer maneira! Hoje estou plenamente convencido que seria uma boa aposta! Mas não estou convicto que seja ele o escolhido! Espero é que não seja o Paulo Bento!

Re: Eu estou de acordo!

Infelizmente caro dragoa13, vamos ter de levar com o paulo bento.... com muita tristeza minha, mas será ele o treinador do porto. alias, além de já ter casa na cidade, foi visto a semana passada na torre das antas duas vezes....e não acredito que tenha vindo ao porto de proposito para ir à loja do cidadao...

Re: Eu estou de acordo!

Deus nos livre de tal coisa! É a garantia de mau futebol no Dragão, de não se ganhar nada e de não ter prazer em ir ver o Porto jogar! Acho que com ele a treinador, deixo de comprar o lugar anual! Pode ser que quem o viu o confundisse! Eu também o vi aqui na Beloura, perto do Estoril onde moro, no cinema onde eu estava e não creio que tivesse ido negociar com o Estoril ou o Sintrense! O Pinto da Costa, depois destes anos muito negativos, costuma ter melhor senso a escolher o treinador! Cumprimentos!

Re: Eu estou de acordo!

quem dera que tivesses razão.... o problema é que as noticias que vão sendo cruzadas na invicta começam a apontar todas nessa direcção.

Re: Eu estou de acordo!

Paulo Bento é a versão mais nova de Jesualdo, apenas com diferença na idade e no esquema táctico. Espero vivamente que não seja ele, mas isto da maneira que está até ele pode ser o escolhido enfim... Grande abraço

Re: Eu estou de acordo!

Também penso assim, meu caro! Aliás, há um ano atrás, escrevi aqui um artigo que comparava o Jesualdo Ferreira com o Paulo Bento e defendia a tese de quase igualdade de ambos ainda que fiéis, furiosamente fiéis sem alternativa, a esquemas tácticos diferentes! O Paulo Bento será uma garantia de mau futebol no Dragão durante o tempo que cá estiver e, queixinhas de árbitros que é algo que não suporto! Um abraço!

Jorge Costa no Dragão!

Jorge Costa tanto está para o Porto como Guardiola está para o Barcelona. Jorge Costa é a minha aposta para levar este novo projecto de formação do Porto tem tudo para isso. Posso até cair num grande erro em comparar Guardiola e Jorge Costa mas acho que para se levar um projecto semelhante ao do Barça nada melhor do que o grande capitão para direccionar o barco. Era um prazer enorme assistir a um Porto ganhador com Dragões da casa a lutar e era sem dúvida mais um passo em frente em relação aos nosso rivais, e digo mais um porque passos em frente já nós demos muitos ;) Encante-me ver o Barça a jogar e acima de tudo encante-me ser o seu grande capitão Guardiola a comandar o barco. Este é o meu desejo para o Porto do futuro! Sempre um passo à frente :)

Re: Jorge Costa no Dragão!

O facto de ter sido um grande capitão, não faz dele um grande treinador. Se fosse assim, podiam apostar no João Pinto, como capitão até foi superior ao Jorge Costa. Ninguém pode apontar o que quer que seja a João Pinto, mas isso não faz dele um bom treinador.

Re: Jorge Costa no Dragão!

Mas Jorge Costa já foi adjunto e agora é treinador principal, tem competência e tem feito um bom trabalho com a equipa do Olhanense no que toca à prospecção de jovens valores. O projecto que o Porto pelo menos quer seguir leva-me a crer que "O Bicho" seria uma escolha acertada, porque quer queiras quer não é sempre melhor para jovens como por exemplo o Ukra ou Castro jogarem ao lado de Raul Meireles, Hulk ou Falcao, do que jogar com Rui Duarte, Rui Baião e assim vedetas do género! E ao contrário do que muita gente pensou, o Olhanense é uma equipa que pratica um futebol agradável e de ataque, ou seja Jorge Costa surpreendeu muita gente que pensava que as suas equipas iam ser "caceteiras" e defensivas, e isto era muito bom para o nosso Porto, porque temos jogadores de uma qualidade técnica excelente e muita artilharia pesada na frente de ataque! Depois há todo um símbolismo que toca aos jogadores e principalmente aos jovens, a tal mistica, e isso Jorge Costa sabe muito bem como transmitir!

Re: Jorge Costa no Dragão!

Jorge Costa, Villas Boas, Domingos, e mais outros que agora nem me lembram sequer, deviam ir todos para o porto. É a minha opinião. No dia do jogo faziam sorteio a ver quem se sentava no banco, o resto ia deixar um cesto de fruta no balneário dos árbitros :)

Re: Jorge Costa no Dragão!

Comentário, estúpido e provocatório, moderado com despropositado!

Re: Jorge Costa no Dragão!

Típico portista, não pode ouvir a boquita da fruta que é logo insulto (; . Fica tu com os pontos todos.

Re: Jorge Costa no Dragão!

e se possivel fruta colhida em tua casa

Re: Jorge Costa no Dragão!

Infelizmente onde eu moro não é permitido qualquer tipo de plantação (;

Re: Jorge Costa no Dragão!

AGORA NÃO É FRUTA É APARTAMENTOS NO ALGARVE , O FUTURO DIRÁ TODA A VERDADE, E Ó VALENTIM EU QUERO AQUELE ÁRBITRO OK.

LOL

Onde é que o Porto tem mística? Só se fôr na "fruta de dormir" ou no "café com leite"... ou será em viagens ao Brasil feitas através da Cosmos?

Re: LOL

Eu até diria que é o único clube em Portugal com mística! Os clubes da 2ª circular há muito que a perderam. cumps

Perder 6 pontos por castigo de corrupção...

...é isso a mística que falas? Então passo bem sem ela, obrigado.

Perder 6 pontos.. sporting clube corrupto

Pagar putas a árbitros estrangeiros como testemunhou Mr King, corromper árbitros nacionais como assumiu Jorge Gonçalves, oferecer viagens à China e outros destinos exóticos a árbitros como é do conhecimento geral deve ser a mística dos laagrtos..

A mística do SCP é tão grande q alguns nem captam

...é ganhar jogos no teu estádio mesmo sofrendo golos do apanha-bolas, no meio do nevoeiro, reclamados pelos jogadores do Porto! Algo que foi recentemente assumido publicamente pelo "marcador" do golo! É ver marchas fúnebres com caixões dos adeptos do Porto a Lisboa e depois vê-los voltar para cima todos metidos dentro dele, com um golo de André Cruz e outro de Acosta, na ultrapassagem pontual que marcou o campeonato ganho pelo SCP de Inácio. É ganhar Taças de Portugal e Supertaças mesmo quando roubam golos limpos ao Romagnoli. É isso, e muito, muito, incomensuravelmente muito mais. É algo que tu não captas... não tens carácter para isso, não é para todos.

Re: A mística do SCP é tão grande q alguns nem captam

Tu é que viraste a conversa para fora dos relvados e por isso respondi-te na mesma moeda. De qq das formas não há argumentos para os factos apresentados por mim. Ainda sobre a mística Paulo Futre foi um dos jogadores, sportinguista por sinal, que passando pelos 3 grandes, afirmou que o único clube com mística em Portugal é o FC Porto. Muitos outros ao longo dos anos foram testemunhando a mística única do Dragão!!

Re: A mística do SCP é tão grande q alguns nem captam

Não querendo meter o bedelho, mas já que metes o Benfica ao barulho, aconselho-te a ires ver as declarações do Derlei que chegou a vencer a Taça UEFA pelo Porto e a vencer a Liga dos Campeões. Ou até do Zahovic quando disse que o Fernando Santos, ao chegar ao Benfica, chega finalmente a um grande europeu.

Re: A mística do SCP é tão grande q alguns nem captam

Não confundas declarações de quem chega a um clube e pretende agradar, com as declarações de alguém totalmente afastado de interesses e que não está associado a nenhum clube português.

Re: A mística do SCP é tão grande q alguns nem captam

Não não... a questão é que o Derlei tinha acabado de saber que estava fora do Benfica e o Zahovic já não jogava há duas épocas...

Re: A mística do SCP é tão grande q alguns nem captam

Eu acredito no que dizes, mas pelos vistos o Zahovic tb disse que o benfica era uma merda e que o Porto era o melhor clube por onde tinha passado. Deve ter dupla personalidade.. Sobre o derlei não sei que declarações são essas.

Também não te vi rebater os factos que apresentei.

...e se falas em viagens pagas a destinos exóticos, deves ter ouvido falar de viagens ao Brasil, Cosmos, e facturas em nome do FCP. De prostitutas nem vou falar, ambos sabemos quem é a "ex-primeira dama" de Pinto da Costa e do FCP, e são vocês, agora, os primeiros a insultá-la. Não confundas as coisas, acho piada é vires atacar o meu clube encapotadamente. Eu apenas defendi a sua honra. Cumprimentos