Jorge Andrade: "Porto de Mourinho só jogava para o resultado" | Relvado

Jorge Andrade: "Porto de Mourinho só jogava para o resultado"

Antigo defesa-central lembra as meias-finais da Liga dos Campeões, em 2003/04, quando ao serviço do
 

Jorge Andrade era uma das grandes figuras da equipa mais poderosa do Deportivo da Corunha dos últimos anos. Em 2003/04, o antigo defesa-central fazia parte do plantel que atingiu as meias-finais da competição. E não se esquece de um jogo em particular.

"Não chegámos à final da Champions, mas deixámo-nos derrotar nas meias-finais por uma equipa que nos era inferior. Esse FC Porto só jogava para o resultado. E também acho que eu próprio podera ter feito um pouco mais", referiu, em entrevista à rádio Vavel, referindo-se à sua expulsão num dos encontros com os dragões.

Jorge Andrade tece elogios, mas ao atual FC Porto de André Villas-Boas, considerando-a uma equipa "que na próxima época poderá ser a surpresa na melhor competição europeia".

O antigo internacional português falou sobre a delicada situação do outrora "SuperDepor", hoje em dia condenado à II Liga. "O tempo dirá se o clube voltará aos sucessos. Mas sem dúvida que a região da Galiza perde muito sem futebol de alto nível", reconhece.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

FC Porto:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Isto tem um nome.

Chama-se: dor de cotovelo!

Gostava que alguém me informasse

então o resultado não é o mais importante no futebol?

O jorge

Tens que reclamar mas é com o Deco!

Lembras_te

Finished

Como diria o dragao dos usa.

caro Jorge

Eu sei que custa não ter feito parte do Dream Team de Mourinho nessa temporada e tb sei que esse discurso não corresponde à verdade. Mas se ainda houver dúvidas é pegar nos dvds desse ano e recordar grandes partidas e de enorme espectáculo do FC Porto de 2004.

Foste um dos grandes centrais do FC Porto e todos temos carinho por ti, mas é escusado dizeres asneiras deste calibre.

Ui o que foste

Com uma equipa que nos era inferior?????!!!!!

Presunção e água benta cada qual toma a que quer! E a memória das pessoas é curta e uma mentira, dita assim sete anos depois até pode passar por verdade!
A realidade é que o Porto de 2004 era mesmo bem melhor que o Deportivo de La Coriuña! Assisti aos dois jogos da meia final e, no primeiro, vi um Depor que se defendeu com toda a gente dentro da área e que contou com a ajuda do árbitro alemão para manter a sua baliza inviolada. É engraçado que se acuse o Porto de Mourinho de jogar apenas para o resultado mas se esqueça que o Depor era uma equipa ultra-defensiva que apostava apenas no contra-ataque como forma de conseguir marcar um golo! Mesmo no jogo da segunda mão, disputado no Riazor (e que dificuldade para entrar no estádio antigo e com uma organização péssima) a equipa galega teve apenas uma única oportunidade de golo e andou o tempo todo a correr atrás da bola e muito longe da baliza do Vítor Baía!
Os perto de 4000 portistas que foram à Corunha fizeram um ambiente tremendo de apoio à equipa e os próprios adeptos da casa foram unânimes em nos dar os parabéns e em reconhecer a superioridade do Porto, desejando felicidades para a final!
Essa deslocação foi épica pois morava, na altura, em Évora e o regresso foi penoso! Cheguei a casa as 7 da manhã e os últimos 100 Km foram feitos com paragens de 15 em 15 minutos para refrescar a cara! É que, no fim do jogo, fomos jantar e festejar a ida à final, a Gelsenkirchen!
Este Porto da segunda época de Mourinho, ao contrário da que ganhou a Taça UEFA, era um Porto de grande capacidade táctica e não dava hipóteses aos adversários de fazerem o seu jogo!

A viagem de regreasso

Da Corunha foi a viagem mais marcante que tive.... A Estrada de regresso cheia de carros foi qualquer coisa de especial, mas mal se passa a fronteira de Valença, estavam milhares de pessoas na berma da estrada, à espera para aclamar os então finalistas da Champions...

Nunca tinha voisto tamanha caravana automovel num jogo.
Foi mágico... como o ano
:)

Ai Jorginho, desde que te divorciaste andas atrofiadinho de todo

e não suomos amigos, apenas conhecidos..., entãom o que se passou, sempre me pareceu que te deixaste expulsar de propósito para o clube bimbo ir à final. Aquelas tuas cenas, quando estavas lesionado e o Depor estava a jogar na tv e tu viravas costas, sem ligares nada, sempre me pareceu que eras um fradinho infiltradinho a mando do papi mafiosi.