Jesualdo só pensa em ganhar ao Arsenal | Relvado

Jesualdo só pensa em ganhar ao Arsenal

 


Jesualdo só pensa em ganhar ao Arsenal
O FC Porto que na quarta-feira defrontar o Arsenal em jogo da última jornada do Grupo G da Liga dos Campeões terá como ponto de mira a vitória. Apesar de o empate servir o interesse dos dragões, e também o dos ingleses, de continuarem na Liga Milionária, o treinador Jesualdo Ferreira promete uma equipa com «intenção clara de ganhar». Arsene Wenger, o líder dos Gunners, salienta igualmente que o Arsenal vai jogar para os três pontos, mas depois da derrota em Londres por 2-0, o Porto quer redimir-se e conta para isso com o «apoio do público», destaca Jesualdo, frisando que o jogo no reduto dos ingleses aconteceu no «início da prova» e que a sua equipa «não estava tão forte como está agora».


Porto até é mais rico do que o Arsenal...

«Muita coisa mudou nestes últimos dois meses», nota o treinador azul e branco, prometendo mais atrevimento da sua equipa no jogo no Dragão. Jesualdo diz que quer o Porto a «controlar o jogo» e com «intenção clara de ganhar», realçando que «não faz qualquer sentido andar o ano inteiro a dizer aos jogadores que todos os jogos são para ganhar e, depois, pedir-lhes que empatem». O professor lembra que embora o empate convenha às duas equipas e que «essa condicionante [tenha] envolvência psicológica muito grande», o potencial do adversário torna o Porto alerta para uma prestação com vista à vitória. «O FC Porto sabe que o Arsenal tem equipa forte, com jogadores de qualidade», refere o técnico, afiançando também que «o Arsenal sabe que vai defrontar um adversário que, em comparação com o seu currículo, até é mais forte e mais rico».
Do lado do Arsenal, Arsène Wenger considera que os dragões «estão mais sólidos» desde a derrota em Londres, notando ainda que «têm sido perigosos». O técnico gaulês promete como o conterrâneo do Dragão que a sua equipa vai jogar para ganhar,
embora note que os seus jogadores não serão «super-aventureiros». Wenger admite também que «será um fiasco» se o Arsenal, finalista vencido da passada edição da Liga dos Campeões, não seguir em frente, mas é certo que o treinador francês acredita que a sua equipa tem «boas hipóteses de qualificação porque o [CSKA] Moscovo tem que ganhar em Hamburgo», refere.

Jorginho é "baixa" de última hora

Para este jogo Thierry Henry é a grande "baixa" dos Gunners depois de ter visto um cartão amarelo no último jogo. Jesualdo Ferreira revela-se contudo «indiferente» perante a ausência do avançado, realçando que é um «problema de Wenger e do Arsenal» e que de qualquer modo «o colectivo é muito forte para depender da presença dele» e que «o Arsenal tem conseguido lançar novos jogadores, ultrapassando ausências importantes».
Na equipa portuguesa Jorginho é "baixa" de última hora devido a uma «mialgia de esforço na perna direita», conforme avança o sítio da Internet do Porto. De regresso à convocatória de Jesualdo estão Paulo Assunção, Vieirinha e Jorge Fucile depois de terem falhado o embate com o Boavista, enquanto Adriano e Marek Cech ficam de fora por opção. Ricardo Quaresma, Hélder Postiga e Hélton estão convocados depois de recuperação de mazelas sofridas no dérbi da Invicta, enquanto Pedro Emanuel e Anderson continuam em tratamento e Sokota faz treino condicionado.
A lista de convocados do Porto é a seguinte:
Hélton e Vítor Baía; Bosingwa, Pepe, Bruno Alves, Ricardo Costa e Jorge Fucile; João Paulo, Paulo Assunção, Raúl Meireles, Ibson e Lucho González; Tarik, Vieirinha, Ricardo Quaresma, Bruno Moraes, Hélder Postiga e Lisandro López.
O jogo está agendado para as 19:45 horas de quarta-feira, terá transmissão televisiva na Sport TV2 e será dirigido pelo árbitro alemão Markus Merk.

Foto: Agência Lusa

FC Porto:

Comentários [15]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

E boa sorte para hoje à noite!

Infelizmente não vou poder ver nenhum dos jogos... mas espero que tanto o Benfica como o Porto ganhem hoje à noite! Força LAMPIÕES, Força TRIPEIROS!

E esta hein

Jorginho lesionado com uma mialgia de esforço... ainda não consegui parar de rir....

Re: E esta hein

Se calhar tem treinado intensamente nos treinos a nao falhar golos de baliza aberta lol

Caros relvinhas

As notícias das últimas semanas envolvendo o presidente da Rússia, Vladimir Putin, numa série de envenenamentos de cariz político, fizeram com que tivesse vontade de não estar associado a tal personalidade, usando o nick vputin. Por essa razão, depois de 5 anos a escrever unicamente sob esse nick, de hoje em diante (04/12/2006) passarei apenas a usar um novo nick, criado no dia de hoje, Sakharov, em homenagem a um Prémio Nobel da Paz, que não teve receio de pensar livremente, apesar da opressão do sistema. Em consequência o nick vputin não mais será usado por mim, passando apenas a ser história... Com os melhores cumprimentos, Sakharov PS:Não queria deixar de apresentar um agradecimento à edição pela compreensão manifestada pela situação.

Re: Caros relvinhas

Bons comentários com o novo nick. Cumprimentos!

Dá gosto ouvir assim um treinador...

com ambição...ao contrário de outros que por aí andam na liga nacional... Vamos lá esmagar os ingleses, coloca-los no seu devido lugar. PORTO SEMPRE... Terramoto Ps:Não posso deixar de desejar as melhores sortes do mundo para o CSKA e para o Man Utd...contamos convosco para trazerem mais uns pontitos para Portugal.

Re: Dá gosto ouvir assim um treinador...

Talvez o Arsenal dê três balázios ao teu clube e depois vais ver quem "deu" o quê ao futebol luso. Apesar de benfiquista, não desejo que o Porto perca, pelo contrário, que o Porto ganhe. Ao contrário de ti, que só sabes destilar ódio ao Benfica. Enfim... Cumps.

Re: Re: Dá gosto ouvir assim um treinador...

"Talvez o Arsenal dê três balázios ao teu clube e depois vais ver quem "deu" o quê ao futebol luso. " E nao desejas mal ao FCP imagino se desejasses o que nao escrevias...

ate foi bom o fcporto ter perdido com o arsenal

em londres foi assim que o jesualdo percebeu que o fcporto nunca podera jogar para o empate e que so 1 resultado que interessa:a vitoria. O jesualdo ja percebeu que ja nao esta no braga nem benfica o fcporto joga sempre para ganhar

Re: Dá gosto ouvir assim um treinador...

Ambição foi coisa que de facto não faltou ao Porto, quando foram jogar contra este Arsenal em Londres...

Re: Re: Dá gosto ouvir assim um treinador...

Também não gostei da atitude no jogo em Londres. Mas acho que dadas as condições, dificilmente o Jesualdo podia estar a ter uma prestação melhor... Os adversários do FCP que se animaram com a saída do Adriaanse no início da época e viram nisso uma hipótese de ganhar vantagem já estão a tirar o cavalinho da chuva...

Re: Re: Re: Dá gosto ouvir assim um treinador...

Eu nunca me animei e sempre disse que o Jesualdo era o melhor em Portugal, pareceu-me foi algo frouxo de início e comecei a pensar, depois da exibição em Londres, que ele ia deixar escapar a oportunidade...

Re: Re: Re: Re: Dá gosto ouvir assim um treinador.

O comentário não era pessoal, era uma ideia geral que, a meu ver, estava na cabeça de muita gente. E de resto concordo, depois dessa exibição frouxa (e da de Braga) temi o pior... :)

Re: Re: Re: Re: Re: Dá gosto ouvir assim um treina

É vero tivemos ali um periodo dificil...a mim só tenho um pouco de medo com ele pq quando jogamos com equipas que se equiparam a este ele corta na imaginação do meio campo..mas a coisa tem resultado e é possivel que ate seja o melhora fazer mesmo para poder segurar o meio campo.

Re: Dá gosto ouvir assim um treinador...

Imagino que estivesses a pensar no Spartak, não? ;) Cumps

Re: Re: Dá gosto ouvir assim um treinador...

Exactamente...obrigado pela correcção Terramoto

hasta la victoria siempre!!

E não me lixem pq não tou para apanhar uma chuvada para vir mal disposto do estadio!!;) hasta!