Jesualdo: Porto apurou-se com brilhantismo | Relvado

Jesualdo: Porto apurou-se com brilhantismo

 


Jesualdo: Porto apurou-se com brilhantismo
Só o FC Porto procurou verdadeiramente o golo no jogo do Dragão frente ao Arsenal, mas o marcador ficou em branco apesar da qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões servir como prémio para os homens de Jesualdo Ferreira. O treinador dos azuis e brancos constata que a sua equipa conseguiu o apuramento «com brilhantismo» e com «muito realismo» no embate com os ingleses. Ricardo Quaresma foi eleito o Homem do Jogo e teve nos pés, com dois remates ao poste, a oportunidade de dar o triunfo ao Porto, mas sem os 3 pontos o emblema da Invicta fica em segundo do Grupo G, tendo pela frente os melhores classificados das restantes séries. Jesualdo desvaloriza contudo o facto, frisando que nesta fase «não há nenhuma equipa fácil».

Subir escadas com serenidade

O treinador do Porto lembra que, por exemplo, «o Barcelona terminou em segundo» no Grupo A, pelo que a tarefa dos dragões para os "oitavos" será sempre complicada. Para Jesualdo o mais importante é «subir as escadas do progresso com serenidade e calma», considerando o técnico que «tudo pode acontecer».
Sobre a prestação da sua equipa na Liga dos Campeões até ao momento, o professor fala num «trajecto difícil» perante «adversários de nível muito bom». Jesualdo admite também que o Porto não entrou bem na prova e «numa competição curta é sempre muito importante começar bem», refere. «No primeiro jogo frente ao CSKA não tivemos sorte e faltou eficácia», constata, salientando porém que «a equipa foi subindo de rendimento e surgiram as vitórias que são importantes nessas situações», conclui.
Em relação ao embate com o Arsenal, Jesualdo entende que foi um jogo «difícil de gerir», lembrando que o Porto jogava «em dois campos», uma vez que o resultado do Hamburgo-CSKA (3-2) interessava para as suas contas. E se os alemães até deram uma ajudinha, uma vez que com a derrota dos russos quer ingleses quer portugueses até podiam perder e qualificarem-se, no Dragão «o FC Porto foi a equipa que mais quis ganhar», entende o professor.

Wenger: o Porto tentou muito ganhar

Arsene Wenger não discorda da ideia de Jesualdo de que o Porto merecia mais o triunfo. «O Porto tentou muito ganhar», constata o técnico francês do Arsenal, realçando que «o resultado não reflecte as oportunidades que o Porto teve». Wenger salienta ainda que os dragões «assumiram muitos riscos» e que por seu turno a sua equipa foi «demasiado cautelosa» quando em posse de bola. O treinador fala de uma «exibição nervosa» do Arsenal, justificando que se deveu à hipótese existente de serem eliminados, o que seria «um desapontamente imenso», diz.
Mencionando a «falta de alguns jogadores experientes» na formação dos Gunners, Wenger admite que o Arsenal
teve «sorte quando [os portistas] acertaram no poste».

Foto: Agência Lusa

FC Porto:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Jesualdo: Porto apurou-se com brilhantismo

Re: Jesualdo: Porto apurou-se com brilhantismo

tem razao o jesualdo

o meu destaque vai para os 2 jogos com o hamburgo, que me parece terem sido a chave.

Re: Jesualdo: Porto apurou-se com brilhantismo

este Jesualdo, historicamente uma pessoa de feitio modesto e low profile, mudou completamente. Já lhe instalaram o "chip"...

Re: Re: Jesualdo: Porto apurou-se com brilhantismo

Claro, ou não tivesse o Mourinho colado as declarações nada arrogantes do Jesualdo, enquanto treinador do benfica, no balneário para motivar a equipa do Porto. Já nessa tinha o chip do Porto nao é? ou nao EHEHEH E que tal falares da modéstia e das visões do Fernando Santos?LOL

Re: Re: Jesualdo: Porto apurou-se com brilhantismo

Realmente mudou... conseguiu montar uma equipa que lhe dá garantias de regularidade e de poder ambicionar ganhar os jogos! Tornou-se arrogante? Despreza os adversários? Ainda não vi nada disso!!! Ou querem voltar a pegar nas afirmação de uq considera o Porto, neste momento, mais regular que SLB e SCP, e utilizar como se esta afirmação fosse arrogância? O SLB está regular???? O SCP está regular???? Alguma coerência por favor!

Re: Re: Re: Jesualdo: Porto apurou-se com brilhantismo

O Benfica continua regular.... chapa 3

o chip das vitórias

de fracassados já andamos todos nós fartos

Brilhantismo não diria...

Aquele exibição em Londres... que vergonha. Mas os últimos quatros jogos foram excelentes... Agora num jogo como o de ontem, oportunidades merecem, devem, têm de ser concretizadas... Já no primeiro jogo houve bolas ao poste e outras oportunidades... se não se marcou... é preciso rever isso. De resto, muito bom... Agora o que vier é lucro... O objectivo principal está alcançado.

Com todo mérito

FCP passou á fase seguinte,atendendo que jogo em Arsenal era o mais complicado e o jogo diante do cska em casa empate foi o menos esperado. De resto, tudo dava a entender que FCP passava. Passou em 2º como podia passar em 1º mas o que interessa é que desde a derrota em casa do Arsenal que FCP mudou muito a sua imagem quer aos adeptos lusos quer aos adeptos ingleses que viram um FCP transfigurado para melhor e só não ganhou ontem por falta de azar nas bolas ao poste enviadas por Quaresma. Que venha o próximo.até podia dizer quem queria mas...prefiro dizer que espero que FCP esteja nesse embate como esteve contra o Arsenal ontem mas com mais eficácia :).É da maneira que equipa adversária teme mais depressa o FCP.

Brilhantismo sim, mas...

... este empate com o Arsenal soube a pouco, apesar de não ter sido mau. A boa notícia é que como o Porto vai continuar na Liga dos Campeões pelo menos até 7 de Março pode ser que o Anderson já esteja totalmente recuperado e possa jogar. Se tal acontecer iremos voltar a ver o Anderson a jogar e a sorrir, o que nos fará a nós adeptos também sorrir com ele. P.S. o Porto está neste momento a jogar o mesmo "tipo" de futebol "inteligente" que jogava o Braga de Jesualdo. Como são jogadores ainda mais tecnicistas conseguem ainda serem mais eficazes. O Jesualdo fez um trabalho excelente tendo em conta o tempo de preparação que foi necessário (tentem comparar o Porto no início da Liga dos Campeões com este de agora), mas claro que o mérito também é dos jogadores que além de serem mesmo muito bons também aprendem rápido.