Jesualdo: intuição diz-me que vou ser campeão | Relvado

Jesualdo: intuição diz-me que vou ser campeão

 


Jesualdo: intuição diz-me que vou ser campeão
Jesualdo Ferreira fala do encontro de domingo com o Paços de Ferreira como «um jogo de grande importância para o FC Porto». É que o embate pode significar a festa do título para os portistas, se o Sporting não vencer em Coimbra. Sem querer pensar nas partidas dos adversários, Jesualdo lembra porém que «o Benfica ainda está na corrida» e nota que as águias até estão «bem mais perto do Sporting do que o Sporting está do Porto». De qualquer modo o professor está descansado - «a intuição diz-me que vou ser campeão», refere.



Uma intuição que Jesualdo diz ter «desde o primeiro dia» em que chegou ao FC Porto. Mas apesar de tanta confiança na obtenção do título, o treinador portista repara que o jogo em Paços de Ferreira será «muito difícil», evidenciando ainda que se trata de «um resultado de extrema importância» para as contas finais da sua equipa. Jesualdo revela que o Porto está «confiante, optimista e com muita força» para alcançar o objectivo de ser campeão, embora admita «alguma ansiedade» numa recta final da época onde o título está ao virar de quatro pontos.

Jesualdo Ferreira - Porto - aponta
Sobre os pacenses, Jesualdo Ferreira destaca que têm «processos tácticos fáceis» e que discutem «todos os jogos» independentemente dos adversários. Mas o treinador repara que não sabe como os jogadores de José Mota «vão reagir» perante a pressão adicional de lutarem pelo apuramento para a Taça UEFA. «Não sei se os jogadores do Paços vão conseguir superar-se a si mesmos nestas circunstâncias», aponta, frisando que os atletas portistas estão por seu lado «habituados a lidar com a pressão de grandes conquistas todas as épocas».

Relativamente à nomeação de Paulo Paraty para o jogo, Jesualdo assume-se diplomático realçando que «a capacidade da equipa de arbitragem é suficientemente idónea» para não se colocar em dúvida a forma como vai arbitrar o jogo. O comandante dos dragões fala ainda das pré-convocatórias de Bosingwa e de Bruno Alves à Selecção, considerando que são «da mais elementar justiça», recusa alongar-se quanto à polémica do relvado do Municipal de Coimbra para o Académica-Sporting, afiançando ainda que nada sabe da suposta «tramóia» que Pinto da Costa estará a preparar.

Fotos: Lusa

FC Porto:

Comentários [80]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

APELO URGENTE!

Quero apelar aos relvas que fizeram este Relvado que voltem. Isto está uma pasmaceira. Não há adversários à altura, a maior parte nem consegue escrever sem erros e eu nem tenho tido inspiração para o Catota Poético. Voltem por favor, NELSON PIRES, ANDEBOL_É_QUE_É, ELISAJANE, CAMUFLADO, XERXEX, BARÃO DAS COUVES, BLUEWARRIOR, DEVENISH...! Venham insultar-me que eu gosto de vós e escrevam qualquer coisa de jeito aqui no Relvado. Isto está pior que o Deus me livre. Tem desde 99Frangos a Baias99, tem gente marcando porrada e desmarcando porque o horário não é o mais conveniente. Ai que saudades do mítico duelo marcado entre o Barão das Couves e o Bluewarrior. Voltem por favor. Vamos insultar-nos com classe como antigamente. Vejam lá como isto está que tenho saudades vossas. Tenho até saudades do NUNOSRIBEIRO e do PROZAC. E por onde anda o NOKO, esse ícone do Relvado? Já ninguém responde às minhas provocações com a classe do PROZAC, a rudeza do SARTOR, a polidez do DEVENISH ou feminilidade da ASTÓRIA. Vamos lá pessoal, vamos revitalizar esta treta que já foi o melhor fórum de futebol em Portugal. Marcar duelos à porta do Pingo Doce, marcar jantares e encontros, combinar moderações no MSN...! VOLTEEEEEEEEEEMMMMMMMMMM PORRA! EU PROMETO NÃO MAIS MANDAR ARTIGOS PROVOCATÓRIOS SOBRE O BENFICA OU O PORTO. PROMETO AINDA NÃO FALAR NO APITO DOURADO NEM NOS NEGÓCIOS DO VEIGA. PROMETO TAMBÉM ADMITIR QUE PELO MENOS 50% DOS PENALTIES SIMULADOS PELO SIMÃO FORAM BEM ASSINALADOS. E JURO QUE NUNCA MAIS DIGO A PALAVRA "PAPA" NEM "ANDRADES".

Re: APELO URGENTE!

Bom dia a todos! Tenho estado aqui a ler esta novela do bane um bane o outro, e gostaria de fazer um sugestão talvez não tenha o menor cabimento ou no fim venha a não resolver nada. Mas porque não criar um sistema de cartões, já o vi em outros foruns e pareceu me ser uma medida com algum sucesso. Já que estamos num forum de futebol algo como um amerlo e penalização nos pontos que já acumulou, á segunda infração é banido. Talvez não ajude em nada pois os utilizadores continuam a poder criar colones e 30 por uma linha. Mas pelo menos sempre servia de aviso ao proprio e até aos restantes, cada vez que a pessoa amarelada responde no forum toda a gente sabe que se trata de um elemento problematico e sem nivel para um discução mais complexa e que talvez não valha a pena responder-lhe. Repito talvez não venha a resolver nada, mas as vezes se calhar vale a pena tentar quem sabe. É apenas a minha humilde opinião, vale o que vale. Cumprimentos,

Re: APELO URGENTE!

Tive um dia do caraças, foi andar a pé kms - quem me dera estar aí em Cabo Verde a beber cerveja e a comer marisco barato. Só volto a comentar depois de saber qual foi a "bomba" do PC e depois de saber o resultado em Paços de Ferreira - estou com uma apreensão do caraças mas também nunca acertei nada em jogo, quando penso que ganha perde e vice-versa. Estava num hotel domingo passado no "frou-frou" e interrompi o acto para ver o Porto-Benfica em basquetebol, estava cheio de fé e perderam, pensava que iam à luz perder e ganharam! Eu só tenho sorte com mulheres, quando avanço nunca falhei - o pior é ver-me livre delas depois, nunca se está bem com a vida que se tem...

Estou cá!

E também vou comer um marisquinho... E se calhar tomar um copo ao Porto Latino ou ao Fox... Aparece!

Re: Estou cá!

Onde é o Fox? escreve para o meu email devenish@portugalmail.pt e deixa lá o contacto de tlm.

Re: Re: Estou cá!

o Fox é em frente ao colégio do Rosário caraças!! É do ... do coiso!! Aquele ex-futebolista que passou pelo Porto, Sporting e Benfica. Dass que não me lembro do nome do homem!

Do Eurico!

A seguir à Cufra, viras na primeira depois da Marechal se fores em direcção ao Castelo do Queijo. O FOX fica na esquina num pequeno Centro Comercial.

Re: Do Eurico!

E a que horas?

Vai ao mail!

Já respondi... Um abraço

Re: Estou cá!

que pena não estar no Porto...

Não me digas que fazes parte do meu clube de fans!

Então por onde andas? Logo agora que ando por aqui! Podias aproveitar para a "ajustar contas" comigo... ;) Vamos fazer como o Blue e o Barão e marcar um duelo em frente ao Pingo Doce... LOL, foi das melhores do Relvado...

Re: Não me digas que fazes parte do meu clube de f

Dasse. Depois do Barão ter ido parar a Judiciária acho que não marca encontros tão cedo :)

Re: Não me digas que fazes parte do meu clube de fans!

eu agora trabalho no Algarve, sou "vizinho" do Andebol.

Hummmm, andas a treinar clones com ele!

Como te invejo neste momento. Sol, gajas e barriga de atum grelhada...

Re: Hummmm, andas a treinar clones com ele!

Se um dia vieres ao Algarve, apita. Mas agora chega de lamechices que eu quero é ambientes de cortar à faca. Ainda pra mais quando o Porto se vai sagrar campeão já amanhã!

isto aqui esta sem rei nem roque é 1 caos

andam todos a insultar um ao outro e depois quando alguem responde aos inusltos de quem nos insultou primeiro é banido do relvado como eu por exemplo,so esta semana ja mudei de nick 3 vezes,fui banido porque eu insultei os tipos que me insultaram primeiro e aqui estou eu de novo. mas a sra susana ja devia por ordem aqui e banir todos aqueles que comecam primeiro aos insultos porque 1 gajo nao é de ferro,se alguem na rua me insultar promeiro nao tao a espera que eu va dar 1 abraco a ele pois nao?

Re: isto aqui esta sem rei nem roque é 1 caos

Pois não meu caro! Mas sabes o que dizia o Ghandi? "An eye for an eye and everybody goes blind" que é como quem diz : olho por olho e todos ficam cegos! Responder é bom mas ser capaz de parar a violência é muito mais difícil e melhor! Um abraço!

Re: isto aqui esta sem rei nem roque é 1 caos

Mas por que raio não assume de uma vez por todas quem é?! Acho que o Catota ia ficar satisfeito... Já ninguém aguenta a graçola! Assuma lá os louros pela sua habitual "mestria" no manejo de clones.

Re: Re: isto aqui esta sem rei nem roque é 1 caos

Se calhar não seria só o Catota a ficar satisfeito. Pelo que me dá a entender, qual é a piada de termos admiração por determinado relva, quando o seu clone faz precisamente o contrário daquilo que sempre admiramos?

Re: Re: isto aqui esta sem rei nem roque é 1 caos

Revela, revela, revela!

so uma pergunta a sra susana

porque os meus nicks Baia 99 e 99 Baia foram banidos?

Como é ?

No comentário das 20,12 dizes uma coisa e agora dizes outra? No comentário das 20,12 dizes; "a sra susana vai ver o tipo que usou o nick 99 Baia que me insultou e veja o idd para ver se sou eu ou nao" No comentário das 20,16 dizes; "porque a Susana baniu os meus nicks 99 Baia e Baia 99" Ou uma coisa ou outra!!! Vamos ter aqui uma reedição de 2005 com outro protagonista a dar tiros nos pés?

Re: Como é ?

oh rapaz o que tem a ver uma coisa com a outra?eu ja perguntei a sra susana porque baniram os meus nicks Baia 99 e 99 Baia mas ate agora a sra susana nao me respondeu. so gostava que me explicassem porque fui banido mas ate agora ninguem me explicou

Re: Re: Como é ?

Vai chamar rapaz a outro,já te disse uma vez isso. Se não estás senil, analisa a contradição entre o que escreveste às 20,12 e 20,16 e que eu citei - isso é que tens que responder e não banalidades ou fugir às questões.

Re: Re: Re: Como é ?

ok desculpa entao queres que eu te chame de que?senhor?doutor?ou engenheiro?

Re: Re: Re: Re: Como é ?

Agora era aquela altura em que dizias que Portugal é o único país que tem o título de Dr. sem ser médico e davas o link da wikipedia ;) Nota 6 em 10!

Re: Re: Re: Re: Re: Como é ?

ele que escolhe o titulo se diz que nao é rapaz entao pode escolher outro nome,pode ser professor catedratico que nao me interessa.

Re: Re: Re: Re: Re: Re: Como é ?

Muito gostas de ser o último a acabar, tens sempre a última palavra mesmo que seja vazia de conteúdo. Quando não se conhece alguém e "não se andou na escola com ele" ou não se tem confiança com ela, trata-se por senhor, você ou por tu (com uma gramática interior não muito directa) - é assim tão difícil de entender? Não te estou a ver a encontrares-me num local qualquer e não me conheceres de lado nenhum (ou a conheceres daqui apenas) e no meio de uma conversa chamares-me "rapaz" - nem te chamaria a ti tenhas menos 20 ou 30 anos do que eu, é uma questão de bom-senso e de educação que se aprende na família ou fora dela com a convivência diária na sociedade.

Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Como é ?

eu prefiro que me chamem de rapaz e nao senhor,e tenho 27 anos,senhor é para os velhos. quando eu tiver 60 anos podem me chamar de rapaz que nao ha problema. mais vale ser rapaz que velho.

Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Como é ?

Saíu Siska (o que vai dar ao mesmo) e não Devenish porque tinha acabado de escrever um comentário no "onze melhor de sempre" e ficou... Quem não entender, o que é irrelevante mas há gente aqui bem intencionada e que merece entender as coisas, vai ao comentário nesse artigo, lê o PS final e percebe tudo. É que escrever um comentário, sair novas ideias e voltar a escrever com o mesmo nick chateia porque dá a impressão (pelo menos a mim dá-me) que quero monopolizar e eu não sou desses.