Jesualdo: grandes ainda sem muita qualidade | Relvado

Jesualdo: grandes ainda sem muita qualidade

 


Jesualdo: grandes ainda sem muita qualidade
O FC Porto recebe o Marítimo no sábado (19:15H, TVI) depois de duas derrotas consecutivas (Arsenal e Braga) e no Dragão a meta é retomar o trilho das vitórias. O treinador Jesualdo Ferreira considera que, apesar dos dois desaires, não se pode «dramatizar» o cenário, sobretudo «quando há ainda muita competição pela frente». «Ainda somos líderes do campeonato e essa é uma posição que queremos manter até ao fim», adiciona o técnico sublinhando que acha que o Porto não perde três jogos seguidos. Jesualdo analisa também que nenhum dos "grandes" atingiu até ao momento «grande qualidade de jogo»...


Importante é que Porto vai à frente

Jesualdo Ferreira avalia que o Marítimo «vai jogar no enervamento dos jogadores do Porto, tentando evitar sofrer um golo cedo». O treinador portista perspectiva «um jogo difícil», mas salienta que «tanto o Sporting, como o Benfica e o Braga [também] têm jogos difíceis», frisando que «o importante é que vamos à frente». O Porto é líder com os mesmos 12 pontos do Sporting, mas com mais golos marcados do que os leões, e Jesualdo dá conta do óbvio desejo de permanecer no comando até ao fim da Liga. Para isso importa vencer aos madeirenses e o técnico azul e branco promete uma equipa a «trabalhar forte» e sem alterar a «estratégia» para vencer o jogo.
Sobre o desaire passado em Braga, Jesualdo relativiza, realçando que aconteceu «por mérito do adversário, mas também por algum demérito nosso», nota. O treinador releva ainda que «nenhum jogo encerra só coisas más, também tem coisas boas, e temos de viver com as coisas positivas, não podemos estar sempre a autoflagelar-nos», conclui.
O técnico do Dragão diz que está «optimista na evolução da equipa», referindo que «jogo a jogo o Porto está mais forte». De resto considera que nenhum dos "grandes" atingiu até ao momento «grande qualidade de jogo», sublinhando contudo que o Porto teve «trechos em que foi melhor».

Bruno Moraes vai ser importante

Na convocatória de Jesualdo Ferreira para a recepção ao Marítimo o avançado Bruno Moraes é o grande destaque depois de paragem de cerca de um ano e meio devido a lesão. O treinador aponta o avançado como «um jogador de grande qualidade» e revela a confiança de que «poderá vir a ser importante no futuro». Para já importa evidenciar o «carácter de lutador», conforme atesta o técnico sobre o atleta brasileiro pelo facto de este ter recuperado por duas vezes consecutivas de lesões. Jesualdo conclui que Bruno Moraes demonstrou que «sabe viver com a adversidade, o que o torna mais competente», salienta, concluindo que é «um exemplo para todos».

Foto: Agência Lusa

FC Porto:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

isto é um ataque sorrateiro...

...à cidade do porto e à região do norte! visando atingir o nosso santo presidente! sim, estão todos contra nós! este mouro é um espião da lisboa centralista contra o país esquecido e ostracizado! sim, porque ele já foi empregado do demónio lampião! (comentário com piquinho a azedo, inspirado num relva algo peculiar...)

Se não vencer os dois próximos jogos

Jesualdo não pode continuar com este discurso!

Qualidade

Apesar de estarmos no início da temporada começo a ficar um pouco preocupado pois o Porto ñ tem um fio de jogo e então qd o Anderson joga colado à linha então é o fim da picada!!! Ñ consigo perceber pq o colocam ali, ele rende mais no centro e tem mt qualidade pr a idade q tem!! Qt aos restantes grandes o Sporting joga bom futebol e dá espectáculo, o Benfica por seu lado tb ainda falta um patrão q saiba comandar s vedetismos...

quando tivermos fio de jogos ja temos mais 10 pts

vantagem sobre o 2º,agora ainda estamos a brincar ,quando for a serio ja taremos muito a frente.

qualidade?????

Desde quando o porto precisa de qualidade? Precisa é de valentims loureiros, pintos de souza, cafes com leite, jantares e aquelas nossas amigas a trabalhar!!!

por isso que a tua equipa nao joga nada

so pensas em arbitros,quando voces perdem culpam logo os arbitros,assim nao da,a vossa equipa nao presta

Re: qualidade?????

São tuas amigas, não nossas ...

Paulo Assunção tem de jogar

espero que desta vez não invente...o Paulo Assunção tem de jogar sempre....

e quem vai sair da equipa para entrar o paulo

assuncao? raul meireles ou lucho? ou sera que o fcp vai jogar com 3 defesas para poder por o paulo assuncao a titular tambem gosto muito do paulo assuncao,é 1 grande jogador mas com 4 defesas ele nao tem lugar como titular enquanto o raul meireles estiver em grande forma

acredito em ti jesualdo

principalmente acredito no teu benfiquismo vinga.te de da fruta do artur jorge dos quinhentinhos das viagens ao brasil etc...

Re: acredito em ti jesualdo

Quem é este menino? TEm uns comentarios tão autoritário e inteligentes... gosto dele.

Gosto do Jesualdo porque...

Tem personalidade e independentemente do clube onde esta, tem sempre o mesmo discurso simples e humilde. Não muda. Não como certos treinadores que por treinarem o porto pensam que tem de ter o mesmo blabla do PC. Nem como os Cajudas e cia arrogantes e estupidos.