Jesualdo: grandes ainda sem muita qualidade
O FC Porto recebe o Marítimo no sábado (19:15H, TVI) depois de duas derrotas consecutivas (Arsenal e Braga) e no Dragão a meta é retomar o trilho das vitórias. O treinador Jesualdo Ferreira considera que, apesar dos dois desaires, não se pode «dramatizar» o cenário, sobretudo «quando há ainda muita competição pela frente». «Ainda somos líderes do campeonato e essa é uma posição que queremos manter até ao fim», adiciona o técnico sublinhando que acha que o Porto não perde três jogos seguidos. Jesualdo analisa também que nenhum dos "grandes" atingiu até ao momento «grande qualidade de jogo»...
Importante é que Porto vai à frente
Jesualdo Ferreira avalia que o Marítimo «vai jogar no enervamento dos jogadores do Porto, tentando evitar sofrer um golo cedo». O treinador portista perspectiva «um jogo difícil», mas salienta que «tanto o Sporting, como o Benfica e o Braga [também] têm jogos difíceis», frisando que «o importante é que vamos à frente». O Porto é líder com os mesmos 12 pontos do Sporting, mas com mais golos marcados do que os leões, e Jesualdo dá conta do óbvio desejo de permanecer no comando até ao fim da Liga. Para isso importa vencer aos madeirenses e o técnico azul e branco promete uma equipa a «trabalhar forte» e sem alterar a «estratégia» para vencer o jogo.
Sobre o desaire passado em Braga, Jesualdo relativiza, realçando que aconteceu «por mérito do adversário, mas também por algum demérito nosso», nota. O treinador releva ainda que «nenhum jogo encerra só coisas más, também tem coisas boas, e temos de viver com as coisas positivas, não podemos estar sempre a autoflagelar-nos», conclui.
O técnico do Dragão diz que está «optimista na evolução da equipa», referindo que «jogo a jogo o Porto está mais forte». De resto considera que nenhum dos "grandes" atingiu até ao momento «grande qualidade de jogo», sublinhando contudo que o Porto teve «trechos em que foi melhor».
Bruno Moraes vai ser importante
Na convocatória de Jesualdo Ferreira para a recepção ao Marítimo o avançado Bruno Moraes é o grande destaque depois de paragem de cerca de um ano e meio devido a lesão. O treinador aponta o avançado como «um jogador de grande qualidade» e revela a confiança de que «poderá vir a ser importante no futuro». Para já importa evidenciar o «carácter de lutador», conforme atesta o técnico sobre o atleta brasileiro pelo facto de este ter recuperado por duas vezes consecutivas de lesões. Jesualdo conclui que Bruno Moraes demonstrou que «sabe viver com a adversidade, o que o torna mais competente», salienta, concluindo que é «um exemplo para todos».
Foto: Agência Lusa
isto é um ataque sorrateiro...
Enviado por lup51 a 16 de Outubro de 2006, às 09:06.Se não vencer os dois próximos jogos
Enviado por ChevalierDuPas a 13 de Outubro de 2006, às 18:43.Qualidade
Enviado por islamita_fascista a 13 de Outubro de 2006, às 17:32.quando tivermos fio de jogos ja temos mais 10 pts
Enviado por Baia 99 a 14 de Outubro de 2006, às 16:46.qualidade?????
Enviado por apitodourado_II a 13 de Outubro de 2006, às 17:05.por isso que a tua equipa nao joga nada
Enviado por Baia 99 a 14 de Outubro de 2006, às 16:45.Re: qualidade?????
Enviado por Sport Billy a 13 de Outubro de 2006, às 17:40.Paulo Assunção tem de jogar
Enviado por Nacional da Madeira a 13 de Outubro de 2006, às 16:49.e quem vai sair da equipa para entrar o paulo
Enviado por Baia 99 a 14 de Outubro de 2006, às 16:44.acredito em ti jesualdo
Enviado por noko a 13 de Outubro de 2006, às 16:23.Re: acredito em ti jesualdo
Enviado por chess_OGay a 13 de Outubro de 2006, às 16:31.Gosto do Jesualdo porque...
Enviado por glorificus a 13 de Outubro de 2006, às 15:53.