Jesualdo Ferreira: este é um FC Porto em construção | Relvado

Jesualdo Ferreira: este é um FC Porto em construção

 

Na entrevista ao Público, Jesualdo Ferreira salienta que «o Quaresma não queria ficar no FC Porto» e portanto nota que a transferência se consumou nos moldes possíveis. O treinador garante ainda que «nunca houve problemas» entre si e o avançado.Quanto a objectivos para esta temporada, o comandante do Dragão refere que «o campeonato é muito mais importante do que outra prova qualquer». Jesualdo mostra-se confiante na revalidação do título e acredita que a sua equipa tem «todas as condições» para passar aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, embora assuma que está num «grupo forte e muito difícil».Jesualdo Ferreira fala ainda dos reforços contratados pelo FC Porto neste defeso. De Sapunaru diz que «é completamente diferente do Bosingwa» e que é «muito robusto fisicamente, defende muito bem, no jogo aéreo e não só. Sobre Guarín repara que tem «grandes condições para vir a ser um grande jogador» e a propósito de Benítez frisa que «é um lateral tipicamente argentino, com grande raça e espírito de luta».
Realtivamente ao ex-benfiquista Cristian Rodríguez lembra que «só tem 22 anos, é um miúdo ainda e tem uma margem de progressão muito grande», vaticina. De Tomás Costa diz que é «superactivo», que tem «uma capacidade tremenda de participar no jogo colectivo» e que pode tornar-se num «jogador de top no FC Porto». A Hulk elogia-lhe a «capacidade física» e adivinha que «vai ser sujeito a um tirocínio; ele e praticamente todos os outros terão de merecer alguma paciência», alerta contudo.A terminar o treinador dos portistas confessa ter «muitas dúvidas» sobre o facto de «o "Apito Dourado" se ter ficado pelo Norte do país», alegando que «houve um grande objectivo: atingir o FC Porto». Para o professor é ainda evidente que «os problemas do futebol português não são o "Apito Dourado" ou a comissão disciplinar», mas antes questões «estruturais». E Jesualdo lamenta que «há responsáveis que continuam a adiar o uso das suas competências».
Fotos: Lusa
Susana Valente

FC Porto:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Jesualdo Ferreira: este é um FC Porto em construção

Uma equipa que faz um excelente campeonato e tem uma presença condigna na taça de portugal e até na liga dos campeões, que perde três titulares (Bosingwa, Quaresma e Paulo Assunção), contrata uma dezena de jogadores. Se calhar meia dúzia chegavam e não era necessário tanto tempo para formar uma equipa.

O branqueamento da SportTv

Agressão do fdp a Nuno Gomes no Benfica-corruptos http://www.youtube.com/watch?v=GCbP4BQGJqo

Re: O branqueamento da SportTv

tens o meu apoio o c.rodriguez devia ser irradiado quase partio a perna ao nuno gomes!!!!!!!!!!!! noutra jogada foi o sapunaru que com a canela quase partiu a sola do pé ao nuno gomes!!!!!!!!!! duas grandes agressoes dos jogadores do fcp ao nuno gomes!!!!!!!! dois sumarissimos para rodriguez e sapunaru.........

Re: O branqueamento da SportTv

http://www.youtube.com/watch?v=eJLQBWcRCAo&feature=related Isto sim uma agressão!!

Re: O branqueamento da SportTv

O gajo julgava que estava no campeonato de salto em altura.

Re: O branqueamento da SportTv

Grande resposta

Re: O branqueamento da SportTv

UIIIIIII que agressão, vê lá que o nuninho que anda sempre a atirar-se para a piscina nem sequer esboçou uma tentativa de o fazer neste caso... já dá para veres o tamanho da agressão... aquilo existe em todos os jogos pá, cura-te, sai do sofá e vai jogar futebol.

Re: O branqueamento da SportTv

LOL, pontapé pois claro. Aliás, acho que foi mais grave do que isso.. Se eu fosse lutador de taekwondo ou a reencarnação do Bruce Lee, ficava assustado com o potencial de Chrstian Rodriguez. Afinal, a minha carreira poderia estar em risco. Mas que grande pontapé...